Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Taty 07/07/2021

1920
Mais uma comédia leve e romântica da incrível Sophie Kinsella.
Nessa aventura, uma mulher que acaba de perder o namorado, cujo negócio está indo por água abaixo e tem problemas de stress vai ao velorio de sua tia avo Sadie... E tudo vira de ponta cabeça...
Sua tia passa a assombra-la e ela agora tem uma missão muito importante.
Hilário e romântico.
Uma leitura que vale muito a pena.

Isisrang 19/05/2021

Emocionante porém não foi meu favorito
Bom, começando pelo fato que a sophie kinsella é e sempre será a dona do meu coração, os livros dela são como um abraço de aconchego, como pode isso gente essa mulher é mágica!!
No começo do livro eu achei que o tema da família seria a coisa mais abordada e desenvolvida, porém temos aqui uma relação quase que única da Sadie com a Lara (não estou reclamando, amo elas, mas queria um pouco mais da presença familiar pai/mãe/irmã).
Romance fraquíssimo e sem sal, me deixou meio bleh.
Mas posso dizer que esse livro tem um pedacinho do meu coração, me ACABEI de chorar com o final, bom o que posso fazer odeio despedidas e me emocionei MUITO.
Uma leitura leve bem sophie kinsella, recomendo!

Tammy 01/04/2020

Para rir
Sabe aquele livro totalmente descontraído e que te faz rir do início ao fim? Pois é...este livro é assim. Apesar de bem juvenil, ele é um livro altamente leve, com um senso de humor incrível e que te faz soltar gargalhadas se imaginando nas cenas que a autora propõe. Então fica a dica! Quer rir? Aqui fica a dica.

Larissa3149 09/07/2020

Fui com muita sede ao pote.... e quase morri de sede!
Gente, sério, amo a Sophie, adoro tudo que essa mulher escreve, mas pelo amor, quê que foi esse livro? Achei todos, absolutamente todos os personagens super chatos, ninguém salva. Não gostei de nada desse livro, nada, e olha que eu sou uma leitora bem fácil de agradar. Enfim, não vou desistir da diva só por um deslize desse, mas dá vontade de perguntar pra ela o que raios ela fumou pra escrever esse trem.

MArcia.Pimenta 30/05/2020

Incrível essa história, emocionante e cheia de aprendizados

Amanda 27/03/2024

Sempre que eu tô sem muita vontade de ler, eu pego algum livro da Sophie pra ver se me anima, e em 100% das vezes deu certo.
Os livros dela são longos e a gente nem sente, a escrita dela é muito boa, fluida e viciante, mesmo a história sendo simples e até bobinha, a gente sabe o que vai acontecer e mesmo assim queremos terminar logo.
Falando dessa história em si, eu fiquei com um pouco de raiva das protagonistas, tem momentos que elas são muito chatas e inconvenientes, mas num modo geral gostei de todo mundo e fiquei chocada no quanto os enterros lá fora demoram semanas pra acontecer (sei que teve os por menores, mas mesmo assim, acho que foi mais de mês).
No final fiquei com os olhos marejados, foi bem bonitinho.
Recomendo a leitura!

Danny 27/08/2013

minha menina de 20
Eu dei nota quatro, pq eu queria ver o romance mais desenvolvido, ele ficou em segundo plano.Fora isso o livro é perfeito, engraçado, fofo, envolvente e com uma trama bem desenvolvida e unica. bem no estilo da Sophie que já virou uma das minhas escritoras favoritas.

O foco do livro é amizade de Lora com o fantasma de tia-avó Sadie ( que morreu ao 105 e aparece num corpo de uma garota de 23 anos).

Lora ainda não esqueceu seu ex-namorado, estar disposta a reconquista-lo, sua empresa tá em apuros e ela tem que ir ao enterro de sua tia avó de 105 anos que ela nem conheceu e se ver perseguida pelo fantasma dela, que quer a todo custo seu colar de volta para poder descansar em paz. Ela precisa impedir a cremação do corpo e iniciar sua busca pelo colar e resolver sua vida.

Tudo que Lora quer é encontrar o colar e seguir sua vida, mas mal sabe o destino vai aprontar com ela, encontrar uma grande amiga, uma nova carreira, fazer uma grande descoberta, viver os anos 20 e quem sabe um novo amor?

Larissa Haerolde 22/10/2013

Prontinho!
Li o livro (ebook) sem ler a sinopse ou alguma resenha, pois as vezes gosto de me surpreender totalmente com a história. Dormi lendo e acordei lendo . A Sophie acertou em todos os personagens (sempre, né?). Pra mim, é a rainha do Chick-Lit! E não tem como não se apaixonar pela história. Não tem como não sorrir, gargalhar e até chorar, por que não? É surpreendente e cativante.
Você vai conhecer a Lara, nossa Menina de Vinte, é perseverante e acredita em todo aquele papo de "amor verdadeiro" ; Josh, "pão de plástico" ex da Lara, e super desejado-namorado-de-volta; a família da Lara; o Ed (Ah, Ed!); e a esplêndida mandona-sabe-tudo Sadie, acredite, você vai sentir falta da fantasma mais orgulhosa, arrogante, linda e glamourosa. Vai rir dela e chorar, por ela.
A linda da Sophie ensina pra gente que realmente, nem tudo é o que parece, a família é um pedaço de quem somos, devemos acreditar mais em nós mesmos, sermos nossa própria motivação, sermos também para nós mesmos, nossa razão para seguir em frente, e o amor!? Ah, as vezes nos enganamos, erramos, e ele aparece quando menos esperamos. E ah, claro! Pagar mico! Não é tão ruim assim.
Bem, prontinho! Espero que se divirta tanto como eu, ou mais!

Babi 11/12/2013

Me irritou um pouco
Sophie Kinsella não tem erro, acho impossível pegar um livro dela e não gostar, porém tive alguns pequenos problemas com esse livro. Era o único livro da autora que eu ainda não tinha devorado, e fui como sempre com uma expectativa muito alta.
O enredo é muito bom, muito divertido. Os diálogos hilários e o fato de que a história não focou no romance (como quase sempre acontece) foi um ponto super positivo.
Meu problema foi com a Sadie ! Meu Deus como ela é chataaaaaaaaa! Irritante, insistente, mandona , sem educação, fiquei sem paciência com ela, isso me irritou muito! Claro que no fim me apeguei a história e fiquei com uma peninha , mas mesmo assim, ela me cansou muito!
Mesmo assim recomendo a leitura, Kinsella é sempre uma ótima pedida!

Isa 13/02/2021

Uma leitura leve, fluida e divertida!
O típico livro que você sabe mais ou menos como termina, mas que vale a pena ler para desopilar.
Fiquei com vontade de ler outros livros da autora.

Rita.Oliveira 30/12/2020

Maravilhoso
MUITO INTERESSANTE, RECOMENDO

Tati 12/06/2014

É muito difícil escrever sobre menina de vinte. Um livro diferente.
A Sophie seguiu uma linha diferente, bem diferente, nada parecido com os outros livros que li dela. Se você espera um casalzinho água com açúcar, ou que este vai ser o principal foco do livro, se engana.
Menina de Vinte é mais sobre conhecer as pessoas que nos cercam e a nós mesmos. Não mudar pelo outro. Mas fazer o melhor para nós mesmos. Acreditar no que é real, no que existe e não se prender a amarras. Viver, pura e simplesmente.
Nada acaba quando a alma é viva. (Acho que esta seria a grande frase para descrever o livro).
Nossa imagem nada reflete nosso interior, nossos sentimentos, vontades, ver como somos por dentro e conseguir enxergar o mesmo nos outros é o que faz a diferença.

Ainda não sei se amei o livro ou não. Mas ele me tocou.
Ler sobre como a vida é preciosa faz a gente enxergar tudo que está errado e precisa ser mudado, tudo que faz que a gente fique morto mesmo estando vivo.

Helena 16/01/2021minha estante
Adorei sua crítica! Bastante detalhada e necessária. Também gostaria de dar meus pêsames ao seu avô, simplesmente lendo esse livro no momento. Espero esteja melhor agora, com todo ocorrido.

Dani 05/02/2021minha estante
Muuuuito obrigada! Sim, a saudade às vezes é fustigante, mas seguimos em frente com ela e com a memória da pessoa amada no coração

REJANE 08/04/2015minha estante
Não li nada ainda da Sophie, mas me pareceu muito divertido, gostaria de ler! Excelente resenha Vera!

Vera Sabino 07/05/2015minha estante
Obrigada!!! :)
São muito divertidos, sim, os livros da Sophie. Se vc tiver oportunidade, vale a pena ler um deles.
Já tenho a continuação de Becky Bloom em PDF: "Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5a. Avenida".
Pelo título, já dá pra imaginar as loucuras q a Becky val aprontar. rsrsrsrs

*Rô Bernas 24/11/2015minha estante
Sou suspeita pois sou fã da Kinsella...leia o livro "Samantha Sweet, Executiva do Lar".,,,acho que vc vai gostar muito! :)