Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Vanessa.Liandro 24/11/2021

É leve, divertido e tem uma mensagem muito importante ??
Eu gosto muito dos livros da Sophie Kinsella, mesmo que a princípio vc ache que é só pra se divertir com essa leitura o que sinceramente é um engano maravilhoso. O livro traz um tema que me deixou bastante tocada a questão da velhice e do abandono na terceira idade. Uma grande parcela dessas pessoas são deixadas em instituições e simplesmente esquecidas. Há trecho no livro que um personagem fala que a tia-avó Sadie não fez nada de marcante então sua vida não teve relevância, fiquei chocada com esse tipo de pensamento e revoltada. Suas histórias devem ser valorizadas e contadas, afinal a vida não é feita de grandes feitos e sim de pequenos detalhes.
Quanto aos personagens, amei a Lara, Sadie, Kate e o Ed. As situações que Lara e Sadie passam são hilárias e impagáveis. Acho que não me divertia tanto com uma história da Sophie há um bom tempo. Fica a recomendação e reflexão sobre essa obra.

Yoh 23/11/2021

Leve e de gargalhar de rir
Eu SUPER recomendo esse livro pra quem procura uma leitura sem acontecimentos super pesados e leve.
Faz um tempo já que li, mas se me perguntassem qual o livro mais engraçado que já abri, com certeza eu diria esse! (Apesar de não ler mts livros desse género haha).
Lembro que gargalhada de rir. A história conta sobre uma menina (gosto dms dela), que conhece o fantasma de, se não me engano, a avó ou bisavó dela, que pede pra achar um objeto, ela precisa achar algo pra finalmente o fantasma descansar em paz. Óbvio que no início a protagonista só quer se livrar aquilo, mas é muuito interessante e engraçado o jeito que elas vão se entendendo e se ajudando tendo experiências juntas!
Enfim, suuper recomendo, é perfeito demais, e leria ele de novo com prazer.

Kelly 06/11/2021

Sei que Lara e Sadie me irritaram profundamente, por vezes parei a leitura de tanta raiva . Mas acho que é isso né? O envolvimento que vivemos com os personagens
Indico o livro para quem quer uma leitura leve e despretenciosa.

@renatavarelaescreve 24/10/2021

Sophie Kinsella não decepciona, né? No começo fiquei um pouco irritada com a Sadie hahaha mas no final já estava apaixonada. ??

leiturasdabiaprado 21/10/2021

Despretensioso
Acho que é isso, despretensioso e leve!
O livro começa um pouco mais arrastado, mas depois engrena e a gente não consegue largar! Li em 03 dias e só não li mais rápido pq tinha que trabalhar!
A trama pode parecer batida, um fantasma, mas não é qualquer fantasma, é o fantasma de uma senhora de 105 anos, ou melhor é a sua versão de 23 anos vinda diretamente dos anos 20! Não preciso dizer que essa fantasminha fez uma reviravolta na vida de sua sobrinha neta, né?
Está querendo um romance leve, engraçado e envolvente então mergulha nesse da Sophie Kinsella, tenho certeza que você vai gostar!!

Felipe Lima 19/10/2021

Sophie Kinsella hoje conseguiu atingir mais um feito especial (pelo menos para mim): Ela se juntou a uma seleta lista de autores (tornando-se a terceira para ser mais exato) dos quais eu reli obras pela segunda vez.

Confesso que assim como das outras duas vezes, eu fiquei um pouco temeroso de voltar a um livro que eu tinha lido a 7 anos atrás. Especialmente quando se trata de "Menina de Vinte" que é a minha obra favorita da autora. Ao começar a história, não consegui sentir toda aquela magia que estava impressa no meu imaginário e isso me inundou com um misto de frustração e medo. Dois capítulos se passaram e a trama, apesar de boa, ainda não alcançara as expectativas da minha memória. Então finalmente chegamos a cena do funeral e Sadie Lancaster entrou em cena. Neste exato momento, uma chave virou dentro de mim e pude ver claramente porquê este livro me é tão precioso.
Preciso apontar que não é que Lara seja uma personagem chata, muito pelo contrário, seu jeito atrapalhado de uma jovem na casa dos vinte tentando encontrar uma forma de dar a volta por cima em uma situação muito ruim (abandonada pelo namorado e pela melhor amiga/sócia da empresa), é engraçado e muito fácil de se identificar. Contudo, Sadie - o fantasma da tia-avó de Lara - é uma daquelas personagens que são tão boas, tão carismáticas que ela consegue elevar o potencial de outros personagens com quem interage.

Muito mais do que uma simples comédia romântica, "Menina de Vinte" consegue ter contornar todos clichês que são tão comuns ao gênero e entregar uma bela história que ressalta que as vezes, mesmo quando estamos no fundo do poço, ajudar alguém é a melhor forma para também nos ajudarmos. Lara e Sadie, que mesmo pertencendo a épocas tão diferentes, conseguem entender que tem muito mais em comum do que elas imaginavam. Cada uma das jovens aprendem e ensinam umas as outras sobre confiança, roupas e amor durante uma jornada que nenhuma das duas pensava querer, mas que ambas desejavam intensamente. Kinsella mostra sua maestria ao transitar entre cenas cotidianas hilárias (especialmente os diálogos entre as duas - "Ah que saudade desse cheiro de se arrumar pras festas: batom e cabelo queimado") e diálogos tão densos que revelam histórias e sentimentos mal resolvidos que tornam essas personagens cômicas e cativantes em seres humanos complexos por quem desenvolvemos grande apreço. E este é motivo de Menina de Vinte ser memorável: suas personagens (e não me refiro somente as principais, mas também a Ed, aos país de Lara e até mesmo a Kate) são humanas o suficiente para que nos importemos com suas histórias de vida, nos fazendo sofrer suas decepções e comemorar suas vitórias.

Carol 08/10/2021

" Prontinho"
Fazia um tempo que não dava boas risadas lendo um livro. Com Kinsella eu sei que a comédia e bom humor dos personagens é garantido. Até pegar o ritmo e me acostumar com o jeitinho da Lara e de Sadie demorou um pouquinho, mas depois a diversão foi certeira.
Cada livro traz uma reflexão diferente, e mesmo com a pegada divertida ali, a forma de como Lara foi percebendo sua vida através de Sadie foi diferente, foi incrível. As vezes temos uma vida incrível pela frente, e está bem diante de nós, mas mesmo assim insistimos em continuar com aquilo que não nós traz mais nada.
Amo Sadie amo Lara, amo essa dupla e o que elas passaram pra mim. E mesmo passando vergonha e taxada por louca Lara precisava ter e ser essa menina de vinte.

E.R.V 12/09/2021

Ri e chorei muito com esse livro.
Perfeitoooo!! Sério, tão engraçado e divertido, prende o leitor completamente. Morri de chorar com o final. Me senti órfã quando terminei.

Livro açucarado 02/09/2021

Leitura concluída ??
Menina de vinte - Sophie Kinsella 5/5?+??

"A vida segue caminhos diferentes. Não devemos avaliá-los ou julgá-los, meramente respeitá-los e aceitá-los."

??Quando li o nome desse livro pensei, Ah deve ser de alguma mulher que acabou de fazer vinte anos e que está começando a vida agora, mas não podia estar mais enganada,

?O livro conta a vida de Sadie, uma senhora de 105 anos que acabou de morrer e seus poucos parentes restantes estão no funeral para a cremação, é aí que entra Lara, sobrinha neta de Sadie,

??Lara começa a ouvir uma voz na igreja, uma voz insistente e desesperada procurando por seu colar, quando vê uma garota de 23 anos percebe que mais ninguém na igreja está vendo ou ouvindo ela,

?Acontece que essa garota é Sadie, e ela começa a "assimbrar" Lara para que pare o funeral de qualquer jeito e achem o colar dela,

??Lara assustada começa a inventar uma história muito louca, e aí começa a saga em procura do car de Sadie para que ela possa descansar em paz,

?Ao longe do livro as duas vão descobrindo que gostam uma da outra e começam a se ajudar em tudo,

??Eu amei demais esse livro, sou muito suspeita pra falar, pois Kinsella é uma das minhas autiras favoritas, amo a escrita descontraída dela e que nos tira boas gargalhadas e nos ensina muito.

"É fácil dispensar a família. É fácil não dar valor. Mas sua família é sua história. Sua família faz parte de quem você é."

Karol 30/08/2021

Supreendeu
Mais um livro da Sophie Kinsella lido. O começo é bem chato, achei que não fosse gostar. A Lara no começo passava o tempo inteiro obcecada com o ex namorado e a Sadie muito irritante. Mas depois a história começa ficar mais movimentada e engraçada. Ri muito das cenas do primeiro encontro dela com o Ed. Fiquei chocada com a revelação por trás da vida da Sadie e de como o tio Bill foi um traíra. Se fosse nos dias atuais poderíamos classificá-lo como um "coach de instagram" que diz que todos podem ser ricos. Amei que ele foi desmascarado. O final foi muito legal e encerrou todos os plots do livro. É uma história divertida.

Rafaela 26/08/2021

Não esperava muito desse livro e nem sei motivo, acho que por não ver ninguém falando dele, mas deveriam! Eu amei cada página, me diverti demais. Foi uma ótima escolha ler esse livro nesse momento, já que agora sou uma Menina de vinte

Taty 07/07/2021

1920
Mais uma comédia leve e romântica da incrível Sophie Kinsella.
Nessa aventura, uma mulher que acaba de perder o namorado, cujo negócio está indo por água abaixo e tem problemas de stress vai ao velorio de sua tia avo Sadie... E tudo vira de ponta cabeça...
Sua tia passa a assombra-la e ela agora tem uma missão muito importante.
Hilário e romântico.
Uma leitura que vale muito a pena.

Thays 28/06/2021

Legalzinho
A história começa um pouco arrastada, mas com as reviravoltas vai ficando interessante, engraçado, então é uma leitura bem leve.