Por trás da fama

Por trás da fama Juh Godoy

Resenhas - Por trás da fama

Lara Moura 09/09/2022

Li Por trás da fama e me teletransportei pra 2014 quando eu estava entrando no mundo literário e descobri a Paula Pimenta. Por trás da fama, livro de estreia da Juh, vamos conhecer a Alice, uma booktuber que tem uma vida dupla e vai precisar lidar com algumas coisinhas.
Apesar da escrita ser bem gostosa e fluida, a premissa ser bem interessante e a capa ser uma fofura, o livro não me conquistou totalmente. Não consegui me apegar aos personagens, achei eles superficiais e, apesar de terem 20 anos, imaturos demais. Achei algumas relações entre alguns personagens bem forçadas e exagerada, e achei que o Lorenzo poderia ter sido mais trabalho pra ser um vilão melhor.
O livro pra quem gosta de um romance leve, clichê e digno de um coração quentinho é perfeito. e apesar de possuir uma premissa mais juvenil e sem muito aprofundamento, gostei como a autora trabalhou de forma responsável a ansiedade e o incentivo à terapia. Gostei que não ficou nenhuma ponta solta e os plots tiveram suas explicações de forma bem pé no chão. No mais, é uma ótima indicação pra quem ama os livros da Paula Pimenta e um romance fofíssimo!

Lara 07/01/2024

??
O livro fala sobre Alice, que junto com sua amiga Mariana, cria um canal de resenhas de livros no youtube. O problema é: Alice é muito tímida, então cria uma identidade falsa para gravar vídeos para o Youtube sem ninguém a reconhecer. Uma vibe bem Hannah Montana!
Achei a história em si muito legal, mas acho que não leria de novo por conta da protagonista KKKKKK, achei ela muito chata do início pro meio do livro. Mas por outro lado, adorei o Henrique.
Outro ponto é o quanto os personagens problematizam algumas coisas que, ao meu ver, não eram necessárias!
Também amei os inícios dos capítulos com frases de livros que eu amo!!!!
Enfim, dou 3 estrelas, porque sei que a história é boa, só não foi muito pra mim! Acho que se eu tivesse lido esse livro mais nova talvez teria gostado mais.

Anna 06/09/2022

Amei
"Você é humana, perfeitamente capaz de errar, de acertar, de rir, de chorar e de surtar também! E você precisa, antes de qualquer coisa, estar bem consigo mesma para conseguir lidar com a vida" ??

Livrosletrados 04/09/2022

Muitas referências boas ?
É incrível como esse livro é recheado de referências importantes para mim. Muitos livros da Paula Pimenta, Harry Potter e músicas muito boas me fazem pensar no tamanho do bom gosto da Juh.
Amei o fato da história ser parecida com Hannah Montana, ainda mais porque eu amava essa série. Os personagens são extremamente bem construídos e a construção espacial/familiar é muito bem ambientada.
Estou apaixonada!! Já pedi a Juh em casamento na LC do Clube de Leitura Nacional e se deixar peço de novo! Se tornou um favorito para mim ?

nick 29/07/2022

Bom demais!!
adorei o livro!!
primeiro, porque conheci a autora na bienal e não tinha como eu não ler. segundo, pois o plot é bem interessante!! gostei bastante do desenvolvimento e dos vários surtos que eu tive (inclusive com o plot twist) que não foram poucos!!
achei realmente interessante e super indico!!

leiturasda_le 15/05/2022

Romance digno de coração quentinho
Por trás da fama é mais um romance nacional digno de deixar o coração de qualquer um bem quentinho, mas não se engane, você passada a sentir raiva de alguns personagens, inseguranças e anseios.

O livro possui gatilho para ansiedade, então pessoas ansiosas assim como eu fica o aviso.

Juh Godoy é uma escritora extremamente nova mas com uma escrita leve e cativante, te prendendo a cada capítulo e cada vez mais, só não devorei o livro em um dia porque estou repleta de responsabilidades.

O livro possui um plot twist de cair qualquer queixo, o livro vai te garantir boas risadas e sorrisos bobos!

Patty.Rosa 12/09/2022

Um drama adolescente cativante!
Alice é uma menina tímida que ama livros. Com a ajuda da melhor amiga, Mariana, criou um canal no YouTube para falar sobre sua maior paixão, compartilhar resenhas e indicações de leitura. Só que, por vergonha e medo de desagradar amigos e família, as duas criaram uma personagem, e Alice transformou-se em Lily.
Agora, 6 anos após a criação do canal, Lily tornou-se a booktuber mais famosa do Brasil, com milhões de seguidores, inúmeros autores e editoras que a contratam e o hobby virou trabalho. Apesar da fama, as duas amigas mantém o segredo, pois a ansiedade não permite que Alice revele sua verdadeira identidade.
Mas tudo pode mudar quando Lily recebe o convite para participar de um famoso programa de TV.
Em meio aos ataques de pânico em decorrência da ansiedade, muita amizade e companheirismo das duas amigas, um pouco de romance, julgamentos e muita sorte, essa história se desenrola.
Aa escrita da Juh é MT fluída, gostosa de ler, capítulos curtos com alguns plots deve tirar o fôlego e personagens memoráveis, me envolvi nessa história linda e marcante. A história foi super bem construída, aquela fantasia q não é fantasia, mas q é surreal mesmo assim. A a Alice é uma personagem MT real, humana, que acerta e erra, tem inseguranças, esconde coisas e, ainda assim, tem um coração muito bom.
A história possui gatilhos de ansiedade.
Classificação: 12+

Sabrina.Almeidas 15/11/2022

Escrita agradável e história leve para ler, uma boa dica para relaxar com a leitura.
A história acaba sendo um pouco fantasiosa demais o que me incomodou mas em geral gostei muito da leitura.

Laura Maia 07/09/2022

Um romance cor de rosa, com os clichês essenciais e perfeito pra deixar o coração quentinho!! Sem dúvidas faria aquele sucesso no canal da Lily...

Amei demais esse livro, a escrita da Juh é muito gostosa e cada uma das personagens desperta vários sentimentos na gente ao longo da leitura. O crescimento, amadurecimento e superação da Alice foram lindos de acompanhar.

vivi 31/07/2023

Gostosinho de ler.
O começo é bem devagar e leva alguns capítulos para a história começar a ficar interessante (pelo menos ao meu ver). Algumas partes são confusas mas nada que não dê para entender depois. Gostei da proposta do livro e dos personagens. Henrique com certeza foi o meu preferido.

julinha 21/12/2023

Além de eu ter o autógrafo da autora no livro, a gente tem o mesmo nome e isso me fez sentir tão próxima da história, dos personagens e das próprias conquistas da Juh.
A leitura é tão leve e fluiu tão bem comigo, eu fiquei super animada com o enredo e com os personagens PERFEITOS, esse é o tipo de livro pra você ler com um sorriso no rosto e o coração quentinho.....

Todo sucesso pra vc Juh Godoy
Helo 21/12/2023minha estante
Quero muito ler esse livro! ?

Nanda 15/10/2023

Cura ressaca literária
Definição de clichê.
Pega a série da Hannah Montana e transforma em um livro, o resultado é isso aqui. Eu li basicamente em dois dias, DOIS DIAS! E o pior é que eu estava em ressaca literária, esse livro me apaixonou e reapaixonou diversas vezes, sendo basicamente um dos meus livros "cor-de-rosa"(como ela chama) favoritos. Não é um livro de plot, e sim de aquecer o coração, e realmente aquece não só o coração como a alma. Fiquei alucinada, encantada. 5? é pouco. Amei, amei, amei!!!!!

Gabi 03/12/2022

por trás da fama
é definitivamente um clichê, um clichê bem escrito e gostoso de ler, me diverti muito com a leitura quero ler o próximo agora!

alesofia 26/07/2023

Alice ou Lily?! ou melhor os dois!!
Conhecer a vida da Lily/Alice foi algo muito gostosinho, dolorido e engraçado de se fazer ,fora que o casal..... ele chamando ela de princesa pop foi o motivo dos meus gritinhos de madrugada kkkkkkk amei conhecer toda a vida da Alice e ainda por cima me identificar com alguns aspectos dela e não consigo parar de ouvir hey soul sister!

Apaixonados por Livros 28/01/2022

Clichê que amamos ??
?Por trás da fama é um livro nacional escrito pela Juh Godoy. Um livro clichê e digno de coração quentinho. Acompanhamos nesse livro a história da Alice uma garota apaixonada por livros e principalmente os "cor-de-rosa" (clichês), que ama falar sobre livros mas tem vergonha de aparecer em vídeo, assim Alice e sua melhor amiga tem uma grande ideia, elas criam a Lily e assim começam a gravar vídeo para o YouTube.

?Já comecei esse livro com muita espectativa e elas foram superadas, simplesmente amei esse livro. Já estava há um tempo procurando uma leitura clichê para ler e Por trás da fama veio em um momento certo. O livro não é só flores e aborda sobre ansiedade um tema que acho muito importante a se falar e principalmente nos livros.

?A Juh tem uma escrita envolvente o livro e leve e super rápido de ler, sem falar que concerteza vai te garantir grandes risadas e surtos também. Os personagens são cativantes e o casal é muito fofo (quero muito um Henrique para mim). Como o livro aborda temas do cunho literário me senti em casa lendo ele, então indico ele para os apaixonados por livros e os que amam clichês e até para quem quer se jogar e ler livros de romance.

? Eu não poderia deixar de falar dessa edição que está perfeita, os elementos que contém na capa remete bastante o que se passa na história.