Deus em nós

Deus em nós Raul Plus

Resenhas - Deus em nós

Weslei.Barbosa 23/07/2022

?A tua alma é o meu sepulcro!?

?Como? Tu me tens, tu me possuis dentro de ti e não sabes?
Por isso é que me procuras fora.
Não estou ausente e longe como tu pensas?.

?É necessário que a alma dome até as menores paixões para alcançar a união com Deus?.

?? se alguma coisa nos prende, é impossível a união perfeita com Deus. Não importa que o fio que prende um passarinho seja fino ou grosso, pois o impede igualmente de voar. Assim também é indiferente que uma imperfeição seja grande ou pequena, pois impede igualmente a alma de voar à perfeição e à união com Deus?.

Quando me indicaram esse livro me disseram que ele seria o ?meu livro de cabeceira?, pois realmente ele se tornou isso, aquele livro que você deve reler sempre para colocar em reflexão a quantas andam o seu relacionamento com Deus!

?DEUS EM NÓS: prática da intimidade com Deus?, intimidade essa que supõe presença e essa presença em nós se dá através do nosso estado de graça!

- Onde está Deus? perguntaram a um menino.
- Em meu coração - respondeu.
- Quem o pôs lá?
- A graça.
- Quem o pode expulsar dele?
- O pecado.

Esse lindo diálogo presente no livro resume tudo o que precisamos saber sobre as consequências do pecado que nos privam dessa intimidade e desse relacionamento com o Deus.

A submissão e o abandono total se fazem necessários para permitir a Deus viver em nós, como Ele quer, e enquanto Ele quer e uma alma que passa a compreender o estado de graça e a necessidade da vida com Deus em seu interior, será forçosamente uma alma abrasada no amor e no Coração de Jesus Cristo.

Enfim, essa obra é muito bem escrita (necessária), de fácil compreensão e muito bem dividida em seus conteúdos em cada capítulo:

- privilégios sobrenaturais
- presença de Deus em nossa alma
- o pecado mortal e o rompimento das nossas relações com Deus
- a graça e nossas relações possíveis com Deus em nós
- prática da intimidade com Deus.

Leiammm!