A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - Bridgerton 8 - A caminho do altar

Lia :) 26/05/2024

O querido e amado Gregory
O epílogo foi decepcionante, teria sido mais feliz sem ele.
O começo foi complicado, depois seguiu super bem bem mas o epílogo realmente foi literalmente uma desilusão.

_Luiza_ 10/05/2024

?Jurei em meu coração protegê-la.?
Que surpresaaaa, não imaginava que esse livro seria tão bom! Até a metade eu estava achando super arrastado, mas foi só a Hyacinth aparecer que o livro melhorou 200%. Teve humor, teve plot, amei a participação de Colin e Hyacinth, e os acontecimentos do final do livro foram surpreendentes! Agora, o Gregory é um queridíssimooo, muito fofo que o objetivo dele sempre foi encontrar o amor, depois do Anthony ele é meu Bridgeton favorito ?

Cariny.Carvalho 07/03/2024

Gregory, meu coração é seu!
Achei interessante a resenha do livro mas confesso que não é o meu plot favorito. Mas eu gostei bastante.
O Gregory é um fofo e ouso dizer que é um dos melhores, se não for logo o melhor irmão Bridgerton em questão de amor e romance. Não me lembro de uma única parte em que ele tenha vacilado e se mostrado diferente de um cavalheiro. Os outros tiveram seus momentos duvidosos mas o Gregory não? nas mais difíceis adversidades, ele se manteve completamente sob controle e paciente.
Amei a quantidade de vezes que ele disse ?Eu te amo? pra Lucy. Acho que ele é o meu irmão Bridgerton favorito apesar de amar muito o Anthony e os demais.
Gostei muito da Lucy e como ela é diferente em todos os quesitos. Acho que eles dois formaram o casal perfeito.
Vale super a pena ler.

yaswalb 28/01/2024

Julia Quinn arrasa
Em todo final de livro da Julia eu fico espantada. Esse teve um plot muito bom, fiquei intrigada no final, apesar de ter achado o romance deles um pouco rápido.

laiscunhaf 28/01/2024

Lucinda Abernathy e Gregory Bridgerton
O oitavo livro da série Os Bridgertons conta a história de Gregory Bridgerton, que se apaixona por Lucinda Abernathy, uma jovem que está prometida para outro homem. Enquanto enfrentam desafios e dilemas amorosos, Gregory e Lucinda descobrem o verdadeiro significado do amor e lutam para encontrar o caminho para a felicidade juntos.

Achei o Greg muito fofo, a forma como a amizade dele foi evoluindo para amor foi tão preciosa.

Amei esse livro, amei essa série todinha, alguns livros foram mais difíceis de ler do que o outros, mas valeu a pena.

[2022]

Sssa_silvia 26/01/2024

Gostei muiiiito
Que desfecho! Que maravilha! É isso que espero em um romance, tiroteio, traição, fuga, amor e muita paixão?
??

Silvia402 24/12/2023

A caminho do altar - Júlia Quinn
Um livro muito bom, um romance de época, livro 8 da série os Bridgerton, do caçula Gregory. Essa foi umas leitura que eu fiz por acaso, o livro estava em uma promoção muito boa e não pude deixar de comprar e não me arrependi, começa bem ameno se passando em uma festividade na casa do irmão dele onde conhece uma moça que aparentemente se apaixona a primeira vista, e como ele se ilude, fica bem emocionado na verdade, sendo que a menina esta nem aí pra elemas ele, mas aos poucos a história vai se desenrolando e os diálogos são mais focados entre Gregory e Luci( melhor amiga da moça que ele esta apaixonado), na metade temos um clímax que muda a direção das coisas e no final então nem se fale. É um misto de romance, comédia, drama, reviravoltas, muito bom, eu achei a história desse muito mais bem desenvolvida do que no primeiro livro que eu li da autora pertencente a mesma série, essa foi uma leitura que me tirou da ressaca literária, o que eu não esperava.
" E ele sabia
Ele a amava."
" - A sua sorte é que ele não tem boa pontaria. "

julianacleto 16/09/2023

Eu te amo
Confesso que demorei a me envolver com essa leitura. Eu nunca tinha lido uma saga com tantos volumes e após entrar em período de férias do trabalho, adaptar a rotina de férias com a leitura foi, digamos, conturbado. Eu fiquei uma semana sem ler desde o último volume de Bridgerton e a história de Hyancith está entre as melhores. Mas depois que comecei, eu emergi na leitura.

A história de Gregory entra para uma das melhores da série do meu ponto de vista. A premissa é interessante, a pitadinha de mistério que envolve o casamento arranjado de Lucy é estimulante. Eu adoro quando os livros trazem um toque de mistério e suspense.

Lucy é típica "patinho feio" que acaba se apaixonando pelo "deus grego". Confesso que nos momentos que ela se negou a contar para Gregory o motivo de ser obrigada a se casar me irritou, essa falta de diálogo tem horas que me mata, mas ah, eu adoro esse dramalhão todo ? e sem todos esses dramas não existe história.

Gregory é o romântico incurável, a obsessão dele por Hermione também me tirou dos nervos, eu queria vê-lo logo aos pés de Lucy ?

Hyancith foi outra que roubou a cena nesse livro, oh menina atrevida e perspicaz que eu amo. E Violet Bridgerton? Eu queria essa mulher na minha família. Que mãezona!

Engraçado que em outra sagas, quando eu chego nos caçulas é difícil assimilar que eles cresceram. Só consigo imaginá-los como crianças, e é difícil absorver, principalmente as cenas hot, já me aconteceu isso com Daisy de As Quatro Estações do Amor e Beatrix de Os Hathaways, a Bea então eu tinha uma imagem muito infantilizada dela. Mas com Gregory e Hyancith eu consegui associar que eles cresceram, amadureceram e estavam prontos para um novo ciclo de vida com responsabilidades, casamentos e filhos.

Vou começando a me despedir dessa família de irmãos e irmãs, adorável e encantadora governada por uma matriarca incrível. E vamos ao próximo para saber o que aconteceu com cada um deles após o "felizes para sempre".

Alêe 06/08/2023

Espero encontar alguém que lute por mim igual a Gregory que lutou pela Lucy.
Achei tão lindo e fofo a forma de como a amizade deles dois foram crescendo e se tornando amor.
As vezes me vejo muito na Lucy pelo fato dela aceitar muita coisa, e pelo fato dela pedi desculpas (sem necessidade) só pra mantém tudo muito bem.

mariaclara.oréfice 08/02/2023

gregory o último romântico do mundo, tava sem livro pra ler e achei esse da minha prima não tava com muita expectativa mas eu amei! eles são muito fofos e é super leve de ler!!

Julinho 15/01/2023

Gostei bastante deste livro, e acredito que conseguiu fechar muito bem a série dos Bridgertons. O único porém é o fato de ser bastante longo e cheio de viradas, o que pode cansar o leitor.