A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - Bridgerton 8 - A caminho do altar

Sssa_silvia 26/01/2024

Gostei muiiiito
Que desfecho! Que maravilha! É isso que espero em um romance, tiroteio, traição, fuga, amor e muita paixão?
??

VictAria109 02/04/2022

Fechando com chave de ouro
Essa foi a última história de amor da família Bridgerton, confesso que vou ficar com saudades.

Amei muito, acho que o último filho dos Bridgerton é o mais romântico de todos.

sophi37 06/09/2022

Gregory, eu te amo
Esse livro se tornou um dos meus favoritinhos dessa coleção e o Gregory tem todo o meu coração.

Eu não julgo a Lucy porque também sou igualzinho, pensar em todas as consequências antes de fazer qualquer coisa e fazer tudo certo, dentro das regras.

Meu casal ficou junto e é só isso que importa.

julianacleto 16/09/2023

Eu te amo
Confesso que demorei a me envolver com essa leitura. Eu nunca tinha lido uma saga com tantos volumes e após entrar em período de férias do trabalho, adaptar a rotina de férias com a leitura foi, digamos, conturbado. Eu fiquei uma semana sem ler desde o último volume de Bridgerton e a história de Hyancith está entre as melhores. Mas depois que comecei, eu emergi na leitura.

A história de Gregory entra para uma das melhores da série do meu ponto de vista. A premissa é interessante, a pitadinha de mistério que envolve o casamento arranjado de Lucy é estimulante. Eu adoro quando os livros trazem um toque de mistério e suspense.

Lucy é típica "patinho feio" que acaba se apaixonando pelo "deus grego". Confesso que nos momentos que ela se negou a contar para Gregory o motivo de ser obrigada a se casar me irritou, essa falta de diálogo tem horas que me mata, mas ah, eu adoro esse dramalhão todo ? e sem todos esses dramas não existe história.

Gregory é o romântico incurável, a obsessão dele por Hermione também me tirou dos nervos, eu queria vê-lo logo aos pés de Lucy ?

Hyancith foi outra que roubou a cena nesse livro, oh menina atrevida e perspicaz que eu amo. E Violet Bridgerton? Eu queria essa mulher na minha família. Que mãezona!

Engraçado que em outra sagas, quando eu chego nos caçulas é difícil assimilar que eles cresceram. Só consigo imaginá-los como crianças, e é difícil absorver, principalmente as cenas hot, já me aconteceu isso com Daisy de As Quatro Estações do Amor e Beatrix de Os Hathaways, a Bea então eu tinha uma imagem muito infantilizada dela. Mas com Gregory e Hyancith eu consegui associar que eles cresceram, amadureceram e estavam prontos para um novo ciclo de vida com responsabilidades, casamentos e filhos.

Vou começando a me despedir dessa família de irmãos e irmãs, adorável e encantadora governada por uma matriarca incrível. E vamos ao próximo para saber o que aconteceu com cada um deles após o "felizes para sempre".

Giovanna 19/08/2022

A caminho do altar me deu o que eu precisava e o que eu não sabia que precisava. A autora nos diferentes livros dos irmãos Bridgertons nos mostra diferentes amores e o Gregory esperava um parecido com o do seu irmão, Benedict, mas o que recebe é um amor devagar e leve.

Do começo ao fim a história te prende, mesmo que isso seja comum com os livros da Julia Quinn, esse conseguiu me fazer sentir que eu estava amarrada no sofá e só poderia sair assim que terminasse.

Caramba esse é o único livro que sequer citou a existência de homossexuais, mesmo que não seja um personagem nada importante foi bom ver que ele estava ali

Pra mim esse foi livro mais diferente da saga, teve de interrupção no meio do casamento até tiros, sequestros e traições, eu não podia pedir mais.

Esse sendo o livro com mais emoção e paixão da série de Bridgertons se tornou o meu favorito.

Roberta 08/10/2022

Aquela mudança brusca de roteiro... e de expectativa
Sem palavras para este livro!

Depois de um caminho tortuoso e repleto de frustrações e desgostos, Julia Quinn finalmente, FINALMENTE, decide mostrar a que veio e me presenteia com uma história para lá de emocionante.

Confesso que, no início, eu não estava esperando nada disso, bem pelo contrário. Tinha passado os sete volumes anteriores me perguntando quando a tortura iria terminar, e achei que o último livro não seria muito diferente. Até meio conformada, resignada, com o fato de que seria mais um desgosto. Mas então, me surpreendi. E acabei pensando: ah, então, essa autora sabe mesmo escrever uma história decente? Ela sabe criar personagens que não sejam os mais execráveis possíveis? Ela sabe criar um romance realmente mágico e apaixonante?

Então, por que diabos ela não fez isso nos sete volumes anteriores???

Só mesmo um ser divino para entender o que se passou na cabeça dessa escritora para deixar o melhor para o final. E o pior é que eu nem sei se ela realmente se deu conta disso, considerando todo o histórico... mas cara! Foi TÃO BOM ler uma história dela que comprovasse exatamente aquilo que eu vinha dizendo! Como o cuidado com os seus personagens, o aprofundamento, a criação de uma contradição etc. faz com que o autor seja recebido de uma forma muito mais positiva. Não tenho palavras para descrever quão aliviada me senti lendo esse livro, quase, QUASE, como se tivesse valido a pena. Apesar de eu saber que não valeu. Infelizmente, um histórico de sete livros fracassados não supera um único romance bom, não mesmo. Por isso, inclusive, da nota ainda não ser mais do que 4.

Mas, hei, vamos ao que interessa, não? Aqui vão os pontos que eu mais gostei:

Primeiro (e mais importante): Kate. Foi uma alegria imensurável vê-la ter uma participação tão presente na história do Gregory, ainda mais quando, no livro dela, ela era uma moça bastante insegura e com problemas de autoaceitação. Ela estava tão desenvolta, segura, provocante (da maneira como a série a representou, queiram-me perdoar), que tudo em que conseguia pensar era imaginar Simone Ashley interpretando aquilo na TV. Sério, sublime!

Depois, teve o Gregory e a Lucinda. Os dois fofos demais, vivendo um romance muito lindo e EXTREMAMENTE SAUDÁVEL. Gregory comprovou aquilo que eu vinha acusando, que um homem não precisa ser tóxico e abusivo para ter defeitos, fazer maluquices e errar. Ele foi simplesmente ele mesmo, e a Lucy também, é claro, e isso foi maravilhoso de ler. Ambos são, atrevo-me a dizer, o melhor casal de Bridgerton. O mais unido, o que mais se ama, os mais dedicados um ao outro. Não é à toa que terminam com tantos filhos... hehe.

Também não posso deixar de mencionar a narrativa viciante e muito agitada, que me pegou de surpresa em diversos momentos, algo que me surpreendeu duplamente (primeiro pela surpresa do plot twist; depois, pela surpresa de ser a Julia Quinn, JULIA QUINN, quem havia feito isso). O que quero dizer é que os livros dela vinham sendo tão mornos e sem emoção que foi um deleite ser surpreendida ao menos uma vez, para variar. Gostei do rumo dos acontecimentos e do quanto os personagens foram levados ao limite do drama. Foi muito legal mesmo.

Por fim, acho que um ponto importante a se frisar é que a série finalmente chegou ao fim. Sim, ainda há um livro extra, mas a história dos irmãos terminou, e com isso se encerrou um ciclo que prefiro não reviver. Confesso que, muito embora tenha gostado genuinamente da leitura deste livro, não indico a série a ninguém. Ela no geral é tóxica demais, tem muitos problemas e uma tendência à misoginia difícil de engolir. É mais do que reprisar um comportamento da época (caso alguns queiram argumentar nesse sentido). É uma autora contemporânea optar conscientemente por reprisar o comportamento daquela época, e pior: romantizando-o, para assim diminuir o papel da mulher e reafirmar que as mulheres não passam daquilo que todos pensam delas. Como falei em oportunidades passadas, eu já li inúmeras obras de escritoras da própria época retratada em Bridgerton (algumas delas de ainda mais tempo atrás) e nunca vi algo tão repulsivo, tão abusivo e reprovável. Quem dirá uma autora contemporânea! E me ponho a pensar: o que seremos de nós se continuarmos dando chancela para esse tipo de coisa? Se continuarmos consumindo esse tipo de literatura, sem se preocupar com o fato de que a normalização de situações de abuso pode, muitas vezes, fazer com que meninas e mulheres continuem não percebendo que estão passando pelo mesmo em suas vidas reais? Porque uma coisa é ficção. Tudo fica bem no final, não é? Mas na vida real, não é assim. Na vida real, se homens se comportam da maneira como os personagens dessa série se comportam, é um sinal sério de um relacionamento tóxico.

Bom, enfim, chego ao final de mais uma resenha com um gosto agridoce. Não pensem que estou gostando de admitir que gostei desse livro, mas não sou hipócrita, e sei reconhecer quando algo foi bom. Mesmo assim, não valeu o desespero e o desgosto, nem os momentos de embrulho no estômago e indignação (que foram MUITOS). Como referi antes, valeu a pena porque eu gosto da série da Netflix e queria me aprofundar mais no universo, como uma forma de, primeiro, superar o arroubo que foi o casal Kanthony e, segundo, me preparar para o que vai ser a terceira temporada. Fora isso, não imagino que outra serventia esses livros poderiam ter. Eles não são bem escritos (pelo contrário), seus personagens são rasos e os romances deixam bastante a desejar. Em resumo, posso indicar livros muito melhores se alguém estiver interessado em uma leitura boa de verdade.

laiscunhaf 28/01/2024

Lucinda Abernathy e Gregory Bridgerton
O oitavo livro da série Os Bridgertons conta a história de Gregory Bridgerton, que se apaixona por Lucinda Abernathy, uma jovem que está prometida para outro homem. Enquanto enfrentam desafios e dilemas amorosos, Gregory e Lucinda descobrem o verdadeiro significado do amor e lutam para encontrar o caminho para a felicidade juntos.

Achei o Greg muito fofo, a forma como a amizade dele foi evoluindo para amor foi tão preciosa.

Amei esse livro, amei essa série todinha, alguns livros foram mais difíceis de ler do que o outros, mas valeu a pena.

[2022]

Biancabfmc 16/12/2021

Excelente
Esse livro tem romance, aventura, paixão, intriga e muita muita emoção. Super amei a essa e pra finalizar vai ter o felizes para sempre.
pamelammorais_ 24/01/2022minha estante
Onde consegui achar a versão pop chic de A caminho do Altar?, tenho todos mas esse não encontro de jeito nenhum

Biancabfmc 25/01/2022minha estante
Não lembro se foi na bienal, ou lojas americanas ou loja travessa

pamelammorais_ 26/01/2022minha estante
Obrigada

Biancabfmc 28/01/2022minha estante
De nada

Lorena.Herrera 16/02/2022

Perfeito
Por uns dois anos procrastinei pra ler esse livro por pensar que seria um livro muito bobo, mais do mesmo de sempre... porém surpreendente não foi, foi INCRÍVEL.
Me identifiquei tanto c a Lucy...

just emili; 22/12/2022

Incrível mas não como os outros !
Terminei de ler o oitavo e último livro da série bridgerton e é incrível como a Julia Quinn consegue te prender com a sua escrita impecável, li os oito livros seguidos um atrás do outro e todos me fizeram sentir satisfeita. Porém tenho que comentar que o último livro que conta a parte do Gregory Bridgerton e Lucy Abernathy não trás a mesma emoção que os outros sete e a falta de detalhes do casamento , hot (em comparação aos outros foi completamente fraco) e filhos deixa bastante a desejar. Tirando isso a experiência que tive com a saga foi completamente maravilhosa e recomendo muito que outras pessoas leiam também !

Duda 06/06/2022

Achei meio estranho eles demorarem tanto pra de apaixonar mas vai ver o amor é assim kkkkk o Gregory o último dos românticos, meu deus que menino doido. Só lembrava da música: no dia do seu casamento, na igreja eu vou entrar correndo

Silvia402 24/12/2023

A caminho do altar - Júlia Quinn
Um livro muito bom, um romance de época, livro 8 da série os Bridgerton, do caçula Gregory. Essa foi umas leitura que eu fiz por acaso, o livro estava em uma promoção muito boa e não pude deixar de comprar e não me arrependi, começa bem ameno se passando em uma festividade na casa do irmão dele onde conhece uma moça que aparentemente se apaixona a primeira vista, e como ele se ilude, fica bem emocionado na verdade, sendo que a menina esta nem aí pra elemas ele, mas aos poucos a história vai se desenrolando e os diálogos são mais focados entre Gregory e Luci( melhor amiga da moça que ele esta apaixonado), na metade temos um clímax que muda a direção das coisas e no final então nem se fale. É um misto de romance, comédia, drama, reviravoltas, muito bom, eu achei a história desse muito mais bem desenvolvida do que no primeiro livro que eu li da autora pertencente a mesma série, essa foi uma leitura que me tirou da ressaca literária, o que eu não esperava.
" E ele sabia
Ele a amava."
" - A sua sorte é que ele não tem boa pontaria. "

Alêe 06/08/2023

Espero encontar alguém que lute por mim igual a Gregory que lutou pela Lucy.
Achei tão lindo e fofo a forma de como a amizade deles dois foram crescendo e se tornando amor.
As vezes me vejo muito na Lucy pelo fato dela aceitar muita coisa, e pelo fato dela pedi desculpas (sem necessidade) só pra mantém tudo muito bem.