Os Filhos de Eryeth

Os Filhos de Eryeth Giulia Bokel

Resenhas - Os Filhos de Eryeth

Mikael.Alexandre 22/04/2024

Que obra prima medieval!!
Nunca gostei de histórias que se passam na era Medieval, porém esse romance me conquistou já nas primeiras páginas, Lorean é uma personagem cativante, do tipo de pessoa que queremos sempre estar perto, já Craster é um nobre gentil e justo que sempre consegue conquistar as pessoas ao seu redor. Amizade deles nasce muito cedo, com o primeiro encontro deles na cozinha do castelo, de lá para frente eles não conseguem mais se separar, o que era amizade vai evoluindo com o passar do tempo e se tornar amor pela parte do lorde e depois pela parte da camponesa. É incrível ver as situações que eles vivem e suas evolução com o decorrer do tempo.
O livro tem uma escrita fluida e devorável, eu não conseguia parar de ler, a autora consegue te cativar a cada página lida....

Emylendo0 20/04/2024

?????
Meu Deus, o que dizer dessa leitura?
Eu amei muito, os personagens, o amadurecimento de cada um deles. Os desfechos e os diálogos me pretenderam muito na leitura.
Confesso que o final do livro acabou comigo, pois não esperava um final desses.

astroJess_ 13/04/2024

Eu gelei, eu congelei, em profundo choque e desespero
Eu não posso começar essa resenha de outra maneira senão dizendo que, no início do livro, na verdade, vendo as fanarts, eu imaginei que talvez pudesse ser uma fanfic (mesmo que na minha cabeça) de miraculous, afinal a Lorean e o Craster se parecem muito com a Marinette e o Adrien, além de outras semelhanças físicas de outros personagens do livro com os personagens da série, mas eu não poderia estar mais errada. Em 2021, acho, encontrei essa história no wattpad, mas por conta de uma ressaca literária, acabei por abandoná-la nos 3 primeiros capítulos. Hoje em dia, vejo que me privei de um trauma.
No início do livro, a leitura não foi tão fluída, mas isso com certeza mudou ao longo da história. Ver os dois principais crescerem, fez com que eu me sentisse como uma mãe. Estou desolada ao terminar esse livro, dos 90% ao final, não conseguia desgrudar os olhos do meu celular. Que obra prima da literatura brasileira!

mi_gornati 29/10/2023

Gostei desse livro, achei a história muito interessante. Fiquei querendo saber o que acontecia. Amei a relação do Craster de da Lorean, é um amor maravilhoso e uma amizade mais incrível ainda. Yona foi uma grande amiga também, sempre apoiando a Lorean. Os plots foram muito bons, fui pega de surpresa. Tô doida por causa desse final e preciso urgentemente ler o segundo. Só fiquei indignada que no kindle não tem o terceiro e tô com medo de não saber o final. Esse é um livro que conta, acima de tudo, sobre amizade verdadeira e os problemas que podem vir ao se amar muito uma pessoa. Recomendo muito.

RibeiroBea 18/10/2023

Os Filhos de Eryeth
Eu não esperava me apaixonar tanto por essa história. Descobri ele pelo twitter e não imaginava que seria uma leitura tão sensacional. Os personagens são muito humanos e acompanhar eles durante a história foi muito divertido, me senti abraçada pela história, como se realmente estivesse lá. A escrita maravilhosa me prendeu do início ao fim e eu não consegui largar o livro. E a parte política é tão bem desenvolvida que eu fiquei encantada. Chorei horrores no final (tipo muito mesmo, de soluçar) mas eu amei tudo. Nada menos que cinco estrelas, óbvio.

Maya 13/09/2023

?Sentia-se completo, mas, quebrado.?
Sinceramente, foi incrível.
Eu amei. Não consegui largar o livro até terminar, deixei até de fazer alguns afazeres!
É incrível como é tratado o relacionamento dos principais, simplesmente perfeito! Eles são feitos um para o outro, mas o destino não os permite juntos! O enredo perfeito. É de tirar as palavra como a escrita é proporcional ao tempo que se passa a história.
O único ponto negativo é que eu acabei me perdendo no tempo. De tantos aniversários que a Lorean teve creio que ela tem uns 60 anos.
O único problema é que a escritora errou na quantidade de mortos, não sobrou NINGUÉM! Ela tem que se preocupar com os leitores que se apegam!
Tirando isso perfeito.

Valle6 25/07/2023

Prometeu muito e entregou mais
É muito melhor do que eu jamais poderia imaginar. Eu terminei muito rápido (em um nivel preocupando) pq eu n conseguia parar de ler e agora eu preciso urgentemente ler o segundo volume

Hellem4 20/07/2023

Perfeito!
Li os dois livros quando ainda estava no wattpad, e se tornou com toda certeza um dos meus favoritos. É exatamente o tipo de história que eu gosto, o romance totalmente envolvente, a pegada de época, guerras e fantasia, eu me apaixonei desde o momento em que comecei a ler, e essa paixão só aumentou a cada página lida.
Quero e irei comprar o livro físico e reler com muito gosto, espero ansiosamente pra ler o 3° livro dessa trilogia incrível e de uma autora e ilustradora ainda mais incrível pelo seu talento e independência. ??

Lety 18/07/2023

Adoravel
Confesso que esse livro me arrancou boa risadas e muitas lágrimas, gostei muito da leitura, houveram apenas alguns pontos que não gostei muito mas a leitura valeu a pena. Gostei dos personagens, a história é boa apesar de focar muito no romance dos protagonistas mais do que qualquer outra coisa. O livro vai sim ter algumas cenas de ação mas sempre será focado no romance do Craster e Lorean. A leitura é rápida, leve, te prende e os personagens são bem interessantes, o final eu adorei, achei que deu um rumo mais surpreendente na história e lerei o segundo livro, já que adorei as intrigas políticas e conflitos do reino. Só não gostei tanto da escrita pois achei que faltou um pouco de descrição de alguns cenários e ações, não é um livro que entrega tantos detalhes por isso é bem rápido, senti que alguns diálogos pareciam bem infantis pros personagens já grandinhos, as vezes sentia eles falarem qualquer besteira só pra não ficarem sem fala sabe? E pensa num pessoal que se abraça, juro eles se abraçam O TEMPO TODO e isso chega a ser bem irritante.
Achei que ali perto do final eles fizeram muito a Lorean de cadelinha, eles juraram proteger ela sempre e deixar ela segura mas não fizeram nada disso, apenas o pai dela realmente queria a proteção dela, mas os demais nobres sempre deixavam ela muito exposta ao Duque Hermes pra que ele cometesse algo contra ela parecendo nem se importar com isso.
Enfim, dei 3 estrelas pois achei uma leitura bem gostosa e me tirou da ressaca, achei emocionante acompanhar o Craster e a Lorean desde pequenos e vendo como eles foram se apaixonando com o tempo, achei fofo, e a forma como eles tentavam viver seu amor apesar de tantos conflitos que os separavam.

Lívia 25/06/2023

Li esse livro quando ele ainda era do wattpad e ler ele físico foi uma experiência maravilhosa, foi um dos primeiros livros de reinos que eu li e eu amei, esse livro desperta as emoções mais puras de uma leitora, eu ri, chorei, QUASE ME MATEI, mas tudo foi maravilhoso, a desenvoltura dos personagens a forma como vc se apaixona em ver eles se apaixonando é magnífico.
Assim que terminei corri pra ler o segundo.

Danielle161 06/06/2023

Não preciso dormir, preciso de respostas.
Ele começa num ritmo tranquilo e você vai aos poucos você se apaixona pelos personagens e então a história fica mais rápida (no sentido bom). Quando você menos espera já está devorando o livro. E agora preciso saber o que vai acontecer agora.

Amei.

NathAlia 11/04/2023

MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA!!!
Esse livro é perfeito do começo ao fim , o romance proibido , os desencontros e encontros , mistérios, TUDO , TUDO deixou o livro maravilhoso.
Craster e Lorean ganharam meu coração, a relação deles é linda, acho que todas as pessoas merecem ser amadas , como eles amam um ao outro.
Fiquei com MUITA raiva no meio do livro (não vou falar para não dar spoiler) , mas depois ameiii oq a pessoa fez.

Giulia Bokel VC É INCRÍVEL
Já quero comprar o livro 2

Maree 09/04/2023

TUDO PRA SER PERFEITO
Esse livro tem tudo para ser perfeito, mas esse final, esse extermínio total dos personagens, o massacre, acabou com a história boa do livro? eu tô chorando muito? juro que eu tô sentindo a dor do personagem, ver todos morrerem e sobrar só ele? achei bem ridículo?
Eu tô chorando muito.
Tinha tudo pra ser perfeito, fazia tempo que não favoritava um livro, achei que esse seria ele? mas dps de final, NÃO!
Mirella.holz 27/04/2023minha estante
MOÇA VC ME DEU UM SPOILER MUITO GRABDE????