Arena

Arena Alexandre Callari




Resenhas - Arena


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Igor.Banin 25/01/2022

Ótimo
Leitura ótima que encaixa perfeitamente com o meu momento de vida. Boa história com personagens cativantes.
AlexN 26/01/2022minha estante
Caramba! Você é rápido! A minha graphic novel chegou hoje. Ainda estou folheando, rs




Flavio - @geekcorp303 29/01/2022

Frenético
Não sou fã de luta e etc., mas Alexandre Callari criam uma narrativa frenética, divertida e cheia de pancadaria, que junto com a belíssima arte do Alan Patrick forma uma HQ divertidissima!!
AlexN 29/01/2022minha estante
Acabei de ler também.




AlexN 29/01/2022

Uma luta dentro e fora das páginas
Que trabalho fenomenal da editora Pipoca e Nanquim! Desde o anúncio da graphic novel, eu estava ansioso para tê-la em mãos e, a cada relato sobre como a história se desenvolveu ou sobre como a arte foi sendo refinada, eu ficava mais empolgado. Comprei na pré-venda em dezembro de 2021, e fiquei empolgado quando finalmente soube que o livro estava a caminho.
A história, apesar de simples e bem direta, é cativante. Os personagens principais são bem desenvolvidos e cada um tem um arco de crescimento e superação condizente com suas respectivas trajetórias. A arte é de cair o queixo, de tão bonita, tão detalhada, tão bem pensada. Numa época em que consumimos tudo velozmente, sem tempo ou disposição para se ater a detalhes e nuances, é recompensador ver um trabalho cujo artista não se furta de preencher seus quadros com uma composição rica, bem elaborada, cuidadosa. Tenho 34 anos, e Arena me fez voltar a um tempo em que eu migrei de Turma da Mônica para HQs com desenhos melhor trabalhados, e em que eu me sentia ao mesmo tempo intimidado e empolgado por desenhos mais realistas. Não sei o porquê dessa nostalgia. Talvez seja porque o traço do Alan Patrick lembre muito o traço das HQs que eu pegava naquela época.
Em suma, um excelente trabalho do quadrinho nacional. Espero que com o tempo seja reverenciado e sirva de inspiração para muitos outros artistas.
comentários(0)comente



Djeison.Hoerlle 04/02/2022

Eu não posso dizer que eu esperava algo excepcional, afinal embora a figura do Alexandre Callari seja, a nível pessoal, uma grande fonte de inspiração para mim, muito por conta de toda a sua resiliência, no quesito autoral, não enxergo muitas qualidades que eu tenha algum tipo de apreço. Eu li sem compromisso.

Em poucas páginas, no entanto, me surpreendi ao me perceber realmente envolvido pelo enredo de Arena. O roteiro tem cada peça em seu devido lugar, e esforça-se para construir uma base bem sólida para os três personagens de maior ênfase, sustentando todos os acontecimentos do roteiro de forma crível.

Há ainda um charme de filme noir na arte de nanquim aquarelado usada por Alan Patrick que parece trazer uma cara de filme antigo, lembrando até mesmo Touro Indomável, muito devido à temática.

Há alguns aspectos que me incomodaram, como de praxe. Visualmente, talvez, o fato do Alan simplesmente não desenhar narizes femininos. Mas o que pesou mais é a personalidade genérica (ou a ausência de uma) no protagonista, Rômulo. A transição de sua personalidade carrancuda e quieta parece quase que uma reação instantânea à chegada de Ana em sua vida, o que denota ou uma falta de tato narrstivo nesta progressão, ou uma gadice escancarada, o que sinceramente, nem é um problema tão grande.

Isso porque mesmo que se assemelhando muito mais em sua entonação a um clássico oitentista de Hollywood do que a esses tantos quadrinhos que propõem um mergulho na psique de personagens (que em muitos casos sequer temos tempo para nos interessar), Arena é inegavelmente cativante, a ponto de cativar até mesmo eu, que passo longe desses materiais que fedem a testosterona. Não somente uma história de massaveio com personagens humanizados, mas uma história de humanos com traumas, desilusões e sonhos. E ok, de massaveio também.

Recomendo, uma ótima leitura!
comentários(0)comente



Vitor16Hq 04/02/2022

Arena
Um roteiro excelente e uma narrativa que te prende a leitura, mesmo quem não curte MMA ou outras lutas, que é o meu caso, vai se prender a narrativa e aos personagens, e torcer para tudo dar certo com eles
comentários(0)comente



Kaio.Vilhena 04/02/2022

Sensacional
Como fã de HQ's, praticante de artes de marcias e consumidor de eventos de MMA, digo que essa HQ foi das mais marcantes que já li, Alexandre mostrou que realmente entendendo desse mundo. Enfim, HQ Super recomendada.
comentários(0)comente



Franklyn.Jeferson 06/02/2022

Provavelmente Top 5 leituras do ano! Fantástica história! Arte belíssima! Tem que valorizar demais um quadrinho desses! Adorei as pequenas referências espalhadas durante todo o quadrinho!
comentários(0)comente



Marco 15/02/2022

Palavras não são capazes de descrever o quão bom é essa história
Nunca vi nenhum filme de luta, nem o clássico Rocky, não por não gostar do gênero mas pelo simples fato q eu tenho uma lacuna na minha filmografia de grandes clássicos. Mas para os amantes de um bom drama humano com doses e mais doses de pancadaria, Arena é o pedido mais doq certo pra vc!
Aliás, esse é o tipo de história q vc já sabe o final, e mesmo assim vc fica agoniado nas páginas pra ver o desenrolar. O perigo é iminente, e quando a emoção consegue ficar no alto mesmo sem ter grandes surpresas, sabemos q temos uma obra digna de leitura em nossas mãos.
Rômulo é um ex lutador q luta contra seus demônios internos. José é o empresário por trás do Arena e q sujeita ao perigo pra ver seu sonho sair do papel. Ana é uma prostitua q tenta sair dessa vida mas q, devido às dívidas, ela mergulha numa espiral sem volta. Três personagens profundos e q, em suas sutilezas, mostraram a q vieram com diálogos afiados e ações dignas de um bom filme. Suas tramas são primorosas e À medida q se interligam vão deixando o leitor na ânsia para saber oq irá acontecer na página seguinte.
A arte é um charme à parte. Com um preto branco de saltar aos olhos de tão linda q é, a arte varia conforme os diversos estilos utilizados, homenageando artistas como Sergio Toppi, Milo Manara, Frank Miller, dentre outros. As páginas coloridas nem vou comentar, dá vontade de arrancar do livro e emoldurar pra colocar na parede.
A história, mesmo q seja ao redor da superação de Rômulo e do evento Arena, reserva boas surpresas no seu desenrolar. Diria até q são pequenos causos emaranhados numa trama maior.
Sério, tenha essa experiência com os próprios olhos. Leia e prepare sua esquiva, pois um soco pode acabar saltando da página em algum momento!
comentários(0)comente



Sheilinha 15/02/2022

Haja fôlego...
Simplesmente uma história visceral, não dá para parar de ler. Excelente arte e roteiro fantástico!!!
Alexandre Callari está de parabéns! Já havia gostado muito de seu livro floresta das árvores retorcidas, mas nesta HQ, o cara me pegou de jeito, com o tema envolvendo artes marciais.

Vale muito a pena embarcar na trajetória de Romulo e ver sua história sendo construída (ou reconstruída).
comentários(0)comente



Ricardo.Rincon 16/02/2022

Rocky em quadrinhos
Mesmo eu sabendo de todas as histórias de bastidores e todas as inspirações que o Alexandre Callari usou para escrever o Arena, eu me surpreendi muito com esse quadrinho.
Estou super feliz, porque minha expectativa estava altíssima, mas o Alexandre não decepciona.
Que quadrinho foda, que arte foda.
comentários(0)comente



Nanda Lima 06/03/2022

Clichê bem temperadinho
Callari é um cara foda, e saber que este gibi tem um grande componente semi autobiográfico me fez querer lê-lo. A história mergulha em vários clichês do gênero luta e da tríade derrota-romancecomomotivação-redenção que existe aos borbotões por aí, mas isso não o torna ruim. Só clichê. E eu gosto de abraçar obras assim às vezes. Comer aquele feijão com arroz bem feitinho, me divertir sem análises mais profundas (embora eu tenha trago, sim, reflexões importantes pra minha vida pessoal através da história). Valeu a leitura, e sucesso ao Alê.
comentários(0)comente



Carol 09/05/2022

Arena ?
Arena foi uma tremenda surpresa pra mim, um roteiro muito fluído, divertido, interessante e envolvente, mesmo se você não for um lutador praticante (como eu) vai ficar curioso pelas jornadas dos personagens. Um excelente trabalho do Alê Callari, adorei as referências sutis ao Pipoca e Nanquim também e aos amigos Danielzinho e Bruno Zago. A arte não é das minhas preferidas mas os quadros coloridos são espetaculares, um quadrinho que entrega tudo que propõe ?
comentários(0)comente



Tiago 15/06/2022

Considero uma biografia do autor
Uma boa hq, bem construída e com uma mensagem impregnada em todas as paginas desistir não faz parte do jogo, história de superação e de muita luta, muito bem feita arte do Patrick muito boa, final não é uma novidade mas não desagrada. Hq funciona bem e vale a pena ler.
comentários(0)comente



Realtche 20/07/2022

Que leitura boa
Não espere nenhuma grande inovação. Tem tudo que já vimos em séries e filmes de luta. Nada de novo!

Porém é muito bem feito, de um bom gosto...
Foi o tipo de leitura que não deu para parar por um segundo.

Apesar de já saber o fim da história valeu cada minuto lendo e apreciando a arte.

Recomendo.
comentários(0)comente



Rafael 05/08/2022

Rocky Balboa (Rocky 6) Brasileiro
A história nos apresenta um cara derrotado, vivendo um dia atraz do outro e sem perspectiva de futuro. Ele é instrutor de defesa pessoal de academia e mesmo tendo sido profissional no passado, não compete mais por conta de um acidente de carro que sofreu e fraturou seriamente a perna.

Tudo muda quando um ex amigo que lutava com ele bate à sua porta e oferece um oportunidade de lutar no torneio que ele está montando.

Além disso ele se apaixona por uma prostituta, o que acaba trazendo foco e disciplina para a sua vida.

É uma bela história de superação e sobre se perdoar e perdoar os outros.

Aqui tem diversos quadros de cair o queixo muito bem desenhados. Vale demais a leitura.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR