Sabedorias para partilhar

Sabedorias para partilhar Mario Sergio Cortella

Resenhas - Sabedorias para partilhar

Maria Fernanda 08/12/2023

A cada leitura uma nova felicidade
"Eu não posso esquecer da existência das mazelas, dos percalços e dos infortúnios, mas eu não posso fazer com que as mazelas tenham mais uma vitória. Isto é, além de já produzirem o sofrimento que produzem, ainda soldam em mim as frestas em que a euforia de uma vida mais fértil possa vir à tona." - Cortella

Less 17/09/2023

Cortella !
Grande Cortella! Seus livros inspiram a sempre crescer. Nos ensina a viver uma vida mais ética. Obrigado Cortella.

RobertoF 02/07/2023

Uma boa leitura
Só o fato de comentar superficialmente sobre vários assuntos, e não necessariamente interligados, torna a leitura um pouco desfocada.
Mas no geral, cumpriu bem o papel, sobre a partilha de algumas sabedorias.

Vini 22/04/2023

Living life
Ai, não sabia que o cortella escrevia tão bem, gostei muito do livro, talvez eu pegue outros livros dele pra ler, com sinceridade gostei muito.

"Ficar só, como uma escolha, é uma boa escolha; ficar só porque não tem escolha é algo que estilhaça a nossa capacidade de sentir bem-estar"

"Muitos acham que uma mesa abundante é aquela cheia de pratos numa festividade. Ao contrário, uma mesa abundante é aquela em que há pessoas com as quais se possa repartir aquilo que ali está"

Fernando 28/02/2022

Apenas razoável
Algumas reflexões até são pertinentes, mas o livro é tão fininho e simples e as reflexões tão curtas que parece uma obra feita para cumprir um contrato com a editora.

Raquel.Fernandes 31/01/2022

Bem curtinho, li esperando o ônibus.
Um livro leve, com várias questões reflexivas que são importantes de serem lembradas frequentemente. Cortella foi bem direto ao se expressar sobre suas opiniões, das quais, acho que concordo com muitas.