O Amanhã a Deus Pertence

Resenhas - O Amanhã a Deus Pertence

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Agatha.Velasco 14/05/2024

Lindo
Esse romance espírita gira em torno de Marcelo e Aline.
Casados,Aline foge para os Estados Unidos em busca de seus sonhos. Desesperado,Marcelo tenta impedi-la de embarcar, mas no caminho,sofre um acidente e desencarna. Ele descobre que a vida não acaba e que tudo tem um por quê.
Afinal, O Amanhã a Deus Pertence.

16/04/2024

A obra é um romance atual para a época e tem Aline como protagonista e ligação de todas as histórias paralelas.

A mesma, desde criança, possui o sonho de ir morar nos Estados Unidos e sempre estava se preparando para isso até conhecer Marcelo e se casar com ele.

Depois de anos, Aline resolveu seguir seu próprio planejamento e abandona tudo sem comunicar o marido, ou seja, deixando um bilhete e viajando as escondidas para os EUA. Desesperado, Marcelo tenta impedir o embarque quando sofre um acidente de carro e desencarna.

A partir de então, vamos acompanhar o apego irracional de Marcelo com a esposa, os primeiros momentos de Aline com sua nova vida e todas as consequências das atitudes de ambos. No meio da duas famílias que se encontram em pé de guerra está Rodrigo. O sócio do falecido tenta buscar meios para continuar com a empresa e encontra na irmã da protagonista chamada Arlete um suporte para permanência e crescimento do estabelecimento.

Com o tempo e sofrendo forte obsessão espiritual, Aline vai procurar recursos espirituais e encontra todo o apoio e esclarecimentos necessários em um instituto espiritualista. Desde aí, a protagonista abre seus olhos espirituais e Marcelo inicia, sem querer, sua jornada de auto conhecimento.
A história também conta sobre abuso sexual vivido por Olívia desde seus 14 anos, a repetição da história vivida por Marcelo com o seu irmão chamado Márcio, a problemática da ganância, a importância da auto sintonia e saber da própria sensibilidade, as diferenças de entendimentos, suportes e trabalhos nos mundos espirituais elevados e bem baixos, as interligações dos personagens nesta e em vidas passadas e as questões de magia negra e amarrações negativas para prejudicar outras pessoas.

Depois de um certo tempo e seguindo a linha cronológica, você percebe que a narrativa segue praticamente o mesmo padrão. Não se torna mais tão surpresa assim, porém, o envolvimento com a história do momento continua e isso é o mais incrível.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente.

Ka Castoldi 23/05/2009

Nossa... amei! Me fez parar de tentar responsabilizar os outros e arcar com as consequencias dos meus atos. Excelente!

SAmmilly1 25/02/2024

Muito bom,
Pra mim, esse livro fala sobre tantas coisas, como recomeços, tanto espiritual quanto em vida, perdão, compreensão e ir em busca da verdade. Um livro muito bom pra quem gosta do assunto.
Indico pra todos que estão querendo conhecer um pouco sobre o espiritismo.

Gabriela.Waldelm 30/01/2024

Leitura Necessária
Que leitura gostosa! Amei este livro e acabei com ele super rápido, não da vontade de parar de ler
Linda a história e que me ensinou a enxergar muitas coisas de outra maneira !
Uma leitura que acho necessária pra quem quer entender melhor o espiritismo
Amei demais ??

Nathalia.Petelin 02/09/2023

Espetacular!!
Cada obra da Zibia que leio , me emociono e compreendo cada vez mais sobre a vida .
Simplesmente incrível, não tenho palavras para descrever ???

Briih. 26/06/2023

Como sempre, excelente lição de vida, que se encaixa perfeitamente com a minha situação atual. Abençoada seja Zibia, que nos deixou um trabalho maravilhoso. Recomendo a leitura! ?

Léo 22/02/2012

Resenha
Marcelo era casado com Aline, um dia ela deixou de gostar dele e resolveu tentar a vida no exterior, deixando para ele uma carta. Marcelo, pegou o carro e foi para o aeroporto atras de aline. No caminho Marcelo sofre um acidente e morre. Marcelo desencarna e fica desorientado. Acha que ainda está vivo e quer ir atras de Aline. Aline pensa no Marcelo , mas ainda não sabe que ele está morto, até falar com a sua familia no Brasil.

Marcella 02/04/2023

O amanhã a Deus pertence...
Essa é uma grande verdade, e é preciso internalizar essa lição para nos livrarmos das amarras da ansiedade. O amanhã a Deus Pertence, e mesmo que você não acredite em Deus, o amanhã não te pertence, e você só consegue alcança-lo quando ele se torna presente, então do que adianta preocupar-se com o pode vir a acontecer? Mais uma vez Zíbia e seu guia nos presenteando com lições importantíssimas para a vida. Espero absorver elas e aplicar em meu dia a dia.

Matheus Valei 20/06/2014

Viva o hoje!
Infelizmente,Marcelo é vítima de um acidente e tem sua vida tirada de forma abrupta.Agora ele tem que aprender a viver nesse outro mundo.Maravilhoso texto de Zibia Gasparetto,merece nota mil!

BETH 31/10/2010

LIÇÃO DE VIDA
O amanhã a Deus pertence-Zibia Gapareto
Um aprendizardo.Aprende que realmente aqui se fas aqui se paga,que nossas atitude se reflete la na frente de acordo com nossa ação boa ou ruim!Que devos sempre respeita as pessoas e pensar bem antes de tomar qualque atitude,pq só nos mesmos somos responsaveis pelo o nosso hoje ao que nos acontese,nada e por acaso ou atoa!

Eduardo 01/11/2012

Boa História
Por mais que eu seja descrente em espiritismo, gostei bastante dessa história, ela realmente te prende do começo ao fim e passa uma ótima sensação.

Dani 04/10/2010

Apego
Neste livro tratamos do apego em forma de possessividade amorosa, vê-mos o quanto somos apegado a algumas pessoas de forma que não conseguimos tomar atitudes sem essa pessoa nos dá uma opinião, o quanto é difícil tomarmos a rédeas de nossas vidas, e também que com essa atitude muitas vezes não damos espaços para que a mesma seja capaz de alcançar seus objetivos, nele aprendi que eu sou responsável pelas aberturas que dou as pessoas para adentrar minha vida e também que devo muitas vezes aprender a me desprender desse apego e descobri que no fim sempre tê-mos que caminhar para o nosso bem.

Gi 05/04/2012

Verdade sobre a vida
O livro é maravilhoso quando a compreensão da vida após a morte e vidas passadas. Sempre tive curiosidade de ler um livro espírita.
O Marcelo é um homem jovem e com coração lindo e no processo de reencarnação ele descobre o lado bom e o ruim. Ambos os lados o seduzem e é claro que no final o bem sempre vence. É interessante pensar que realmente é assim que funciona. Na vida carnal não é diferente, estamos cercados do mal o tempo todo e nosso coração quando é ouvido daí que vamos para o lado do bem. Essa experiência é única e vou guardar para sempre. Então, sei que começo a me apegar também não somente na ficção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5