O bosque das coisas perdidas

O bosque das coisas perdidas Shea Ernshaw

Resenhas - O bosque das coisas perdidas

resenhasdajulia 13/04/2022

Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que têm uma profunda conexão com o Bosque de Vime.

Oliver Huntsman é um garoto que desapareceu durante uma terrível nevasca, há duas semanas. Claro que, depois de tanto tempo, quando Nora o encontra no bosque, ela pensa que ele está morto, mas não. Oliver está vivo, mas não se lembra de nada da noite de seu desaparecimento.

Nora sente que tem algo de errado nisso, e quer descobrir como ele conseguiu sobreviver, e o que estava fazendo lá.

Adorei o livro! Só não dei 5 estrelas porque mesmo com cada capítulo sendo narrado ora pela Nora, ora pelo Oliver, tive a sensação de que ambos têm a mesma "voz", narrando da mesma forma.

Mas foi uma leitura que fluiu muito bem e me envolveu do início ao fim! Gosto muito da escrita da autora!

E eu amei os feitiços descritos ao longo do livro e o dom de cada Walker do passado, achei uma ótima forma de complementar a história!
belaa0 20/08/2022minha estante
Terminei de ler e esse livro é uma OBRA DE ARTE! Chorei demais lendo e me envolvi demais na história e me apaixonei pelo Oliver KK. Senti uma coisa q nunca senti antes, pois pela primeira vez
senti a sensação de querer guardar o livro no meu coração, pra mim nunca esquecer essa história linda demais. ? meu livro preferido

resenhasdajulia 20/08/2022minha estante
Que bom que você teve essa experiência maravilhosa com ele ?

Emilly314 10/02/2023minha estante
Nossa também chorei horrores e a história em si gente não esperava tudo isso nunca surtei tanto com um livro e na parte que fala dos garotos que descobrem tudo mano Rhet e ou outros são uns babacas sério mas perfeita a história e me apaixonei pelo Oliver também já desconfiava do que aconteceu com ele eu sabia desde o início mas perfeito Nota 10

Jhoana1 01/06/2023minha estante

Priscila 25/01/2024minha estante
Amei demais. Terminei na semana passada e queria esquecer tudo para ler de novo ?

Iaia :) 26/03/2024minha estante
Meu deus meu livro favorito da vida acho que todos deveriam ler esse livro ele te prende até o fim tem suspense romance e pftt

Iaia :) 27/03/2024minha estante
Mt bom

Ghoul 09/05/2024minha estante
mano pq ninguém fala do quão incrível esse livro é??? Deveriam dar mais fama pra essa perfeição, o meu favorito do momento

katesamos 26/05/2024

Perdida
Bem parecida com muitas histórias de bruxas que já li, mas essa tem muito mais suspense e com mais lendas do que magia
uma fantasia pra se prender e se perder junto
Eu amo esse livro

ninick 26/05/2024minha estante
Esse livro é fantástico, eu amo muito ele ???

Kamisslla 26/05/2024minha estante
Qual outro livro de bruxas que ja leu e indica? Gostei muito desse aí

ninick 26/05/2024minha estante
Olha esse foi o primeiro de bruxa que eu li mas não sei se vc já leu o outro livro dessa mesma autora que é fantástico, é um dos meus livros favoritos e passam a mesma vibe e se passam no mesmo universo

Angels Cheryl 26/05/2024minha estante
@kamilla tem a Maldição do mar q é da mesma autora e tem a mesma vibe e tem o reino das bruxas q eu li ano passado e é muito bom tbm!! Diferente desse ele tem mais elementos mágicos

Angels Cheryl 26/05/2024minha estante
E tbm tem a maldição do ex q é bem vibe sessão da tarde e é uma comédia romântica

Zaz 25/02/2023

Gostei muito dos personagens e da história. O suspense é bom, mas adivinhei tudo bem no comecinho. O final me agradou mais do que eu esperava.

Espero que a suzy e a nora sejam amigas de novo ??
Apollllooooo 25/02/2023minha estante
N é possível q eu seja a única pessoa do mundo q não adivinhou o final. Vcs são muito inteligentes ou eu q sou mt burra?????

Zaz 25/02/2023minha estante
Amg tava obvkkkkkkkkkkkk

Obv pra quem????

Lulu 25/02/2023minha estante
Eu só adivinhei quando vi que o Max não tava enxergando o Oliver, nas outras partes eu tava tão confusa quanto a Nora KKKK

Apollllooooo 25/02/2023minha estante
Sla, achei que tavam ignorando o coitado

librianaliteraria 19/02/2022

UM LIVRO PARA SER DEVORADO
“O bosque das coisas perdidas”, escrito pela mesma autora de “A maldição do mar”, traz um dos elementos que eu mais amo na fantasia: bruxas. A história gira em torno de Nora Walker, uma bruxa sem poderes, que vive perto de um bosque com uma espécie de vida própria. Quando entra nesse bosque, Nora encontra coisas perdidas. E seu mais novo achado é nada mais nada menos do que um garoto.

"Assim como a maioria das mulheres Walker antes de mim, sou uma descobridora de coisas perdidas. E parado no batente está um garoto chamado Oliver Huntsman. Minha descoberta mais recente."

Eu estou apaixonada por esse livro. Confesso que achei o início um pouco lento, mas perto da página 100 eu já estava completamente viciada na história. Eu não conseguia parar de ler porque precisava de respostas.

Adorei os personagens do livro. Nora, com sua força e determinação, e Oliver, com seu jeito fofo, me conquistaram logo nas primeiras páginas.

Se você gosta de livros com dois narradores, provavelmente vai gostar de “O bosque das coisas perdidas”, que alterna o ponto de vista de Nora e Oliver. Para mim, porém, a mudança de narradores foi um ponto negativo; o único ponto negativo, na verdade. Amo de paixão a escrita da autora, mas eu tive a sensação de que Nora e Oliver narravam da mesma forma. Era como se eles tivessem a mesma voz. Eu só não ficava muito confusa para saber quem estava narrando, porque os capítulos de Oliver eram bem mais curtos.

Voltando aos elogios, preciso dizer que os mistérios da história foram conduzidos e escondidos com maestria. Um deles pode ser um tanto óbvio se você lê muita fantasia, porém eu duvido muito que alguém acerte a grande reviravolta, que me deixou de boca aberta.

Fiquei completamente apaixonada pelo universo da história. O local em que ela se passa, apesar de sombrio, é mágico. O bosque me deixava muito intrigada, assim como as bruxas da família de Nora Walker. Conhecer brevemente um pouco das lendas que rodeiam as mulheres Walker foi um dos pontos altos do livro.

Recomendo esse livro para todos que gostam de bruxas, romances de aquecer e o coração e diversos momentos agridoces.
Tassio 20/02/2022minha estante
AMO a escrita dela, tô ansioso pra ler esse aaaa?

Leitora 20/02/2022minha estante
Qual classificação vc daria?

librianaliteraria 20/02/2022minha estante
Eu tbm amo a escrita dela, Tassio. É linda demais ??

librianaliteraria 20/02/2022minha estante
Ent, Dany, vc tá falando sobre classificação indicativa, né? Se sim, o livro é 14+

percyjstan 16/03/2022minha estante
mais alguém que também não gostou da narração dos personagens ser praticamente igual, ufa ?

clacsssssss 31/01/2024minha estante
eu amei esse livro tambem!!! tem outro livro dessa autora que tbm tem essa vibe de bruxas,se chama "a maldição do mar" recomendo muito!!

juliazif 31/01/2024minha estante
mtooo obg amg, vou ler simmm!!

birdspie_ 01/02/2024minha estante
Tem o outro livro dela " a maldição do mar" é perfeito também juro

juliazif 03/04/2024minha estante
vou ler ctzzzz, obrigadaaaa

Carla 26/03/2023

O melhor do livro é a capa
Capa linda e maravilhosa.

Nessa história acompanharemos uma jovem bruxa que não conhece o seu poder e encontra uma coisa inesperada na Bosque de Vime, local onde as árvores são perigosas.

O que ela encontra é perceptível desde o início, bem como o motivo de ter encontrado.

O que estraga a história é a looooonga parte até os 50% em que a autora diz e rediz muitas vezes as mesmas coisas, chamando tanta atenção para determinados aspectos que fica óbvio o que só a protagonista não está vendo. A protagonista é pouco inteligente, mas do jeito que a autora escreve parece que ela acha que os leitores é que são burros. Ou esquecidos.

Não é possível achar que dizer as mesmas coisas em 14 capítulos é tudo bem!

O final é legal, quando a bruxa descobre o tal poder, mas se o livro tivesse 100 páginas a menos, teria sido uma experiência muito melhor.

É um livro YA, ok! Mas tem autor que acha que jovem adulto tem que ser um livro bobo! Acho que essa história só surpreenderia um pré-adolescente iniciando na literatura.

Mas a capa do livro é lindíssima. É isso.
Camila 26/03/2023minha estante
É nessas horas que a gente lembra da frase mais famosa ?não julgue um livro pela capa?

olvlarissa 26/03/2023minha estante
Fico feliz por encontrar alguém com a mesma opinião que a minha, kkkk. Que enrolação insuportável ao longo do livro. Foi uma das piores leituras do ano passado.

Carla 27/03/2023minha estante
Sim, Camila! Um belo exemplo para ilustrar esse ditado!

Carla 27/03/2023minha estante
Larissa, concordo! Uma das piores até agora. Fico feliz em saber que não sou a única que sentiu essa enrolação! Kkkk

Andy.Sena 25/04/2022minha estante
Eu não suporto a protagonista e me irrita demais essa repetição de frases dela tb

Loloh 25/04/2022minha estante
Nossa vei ss kakakakakaka eu tbm tava ficando sufocada kakakaka

Cinde.Costa 29/04/2022minha estante
Eu terminei esse livro hoje. Eu gostei da história. mas nunca me senti tão cansada com um livro curto. Você lê, lê e lê, mas parece que não sai do lugar justamente porque a Nora é muito repetitiva. As frases, reafirmações e até situações vai aparecendo em loop. Chegou em um ponto em que pensei: "Eu já entendi, moça, pelo amor da floresta, supera isso". Enfim... também antecipei o plot, mas, no geral, se a história fosse mais enxuta, eu teria curtido mais.

duda zancoper 02/05/2022minha estante
meu deus eu odeio essa fala

ARRASOU

??????????

IHULLLL VAI LA

artscortland 26/02/2022

nora walker uma lenda!!
Daria 5 estrelas pra ele livro, porém demorei muito pra pegar o ritmo dele. Porém quando peguei, li ele em um dia. A Nora é simplesmente maravilhosa (te amo garota) e o Oliver é tudo.
Bruna 26/02/2022minha estante
O final deles é bom? Pq o último final dessa autora me decepcionou de uma forma kkkkkkk
Falo da maldição do mar

artscortland 27/02/2022minha estante
amg eu achei bom mas assim kkkkkkk eu amei o final de a maldição do mar

Bruna 27/02/2022minha estante
Mkkkkkkkkkkk eu não gostei tanto pq ou o BO ficava com a Hazel, ou ficava sozinho tlg? Não precisava usava a Penny. Mas é isso jkjkkk

Sofia 28/01/2023

Sobre a obra prima da shea ernshaw
Senhora e senhores,quero lhes apresentar meu novo livro favorito.
ADOREI ,uma reviravolta emoçionante,sinceramente me fez chorar horrores. Esse livro vai ter um lugar especial no meu coração.?

Sobre a reviravolta: Fui dormir muda,acordei calada,de tanto...espanto...

-a floresta gruda em você.
Isahxyz 28/01/2023minha estante
Aaaah amg, segue meu conselho hein? ? KK

Sofia 28/01/2023minha estante
Claro ja estou negociando com minha mãe pra ela comprar "a maldição do mar"obg pela recomendação ?

Greenbiar 17/07/2022

Muito interessante
Mais da metade do livro me deixou com raiva e entediada. Absolutamente NADA acontecia na história (que quase me fez desistir da leitura várias vezes) Mas o final... Meus amigos... QUE FINAL! Tanto plot que eu fiquei atordoada. Meu segundo livro da Shea, e, sem palavras. Ansiosa para ler outro livro dela. Recomendo MUITO! Mas tem que ter paciência viu
leticiagussao 20/07/2022minha estante
também achei super cansativa a leitura. quase desisti inúmeras vezes. mas que bom que continuei!!! QUE FINAAAAL

Greenbiar 21/07/2022minha estante
SIM! O final compensou

Luisa.Arielly 06/06/2022

Minhas expectativas para esse livro eram altas e de forma alguma foram alcançadas.

Os primeiros 50% são horríveis e a mesma repetição, e Nora sempre falando a mesma coisa. Os 50% restantes até que existem alguns acontecimentos e confesso que me surpreendi com o que aconteceu com o Oliver, não esperava e não imaginei o plot.

Nora descobriu sua dádiva noturna e mudou o curso dos acontecimentos. No final, acabei não gostando muito da leitura.
alefrocha 06/06/2022minha estante
Que spoilerzão hein kkkkkkkkk

Raíssa 08/06/2022minha estante
Amg, coloca aviso de spoiler. Eu tô +/- no meio do livro, e n sabia ainda da dádiva dela =/

bruna 07/06/2022

Que autora fodona!
Pensa em uma história complexa e completa escrita com apenas um cenário, pouquíssimos elementos essenciais e personagens. Se todos os diálogos do livro somassem 5% do total, já seria demais. Isso me fez admirar muito a autora, já que são poucos aqueles que dão a pitada de personalidade aos personagens com tão pouco diálogo e descrição física (no início, eu pensava que ela era negra; depois, morena; por último, ruiva kkk ela realmente não se importa o suficiente com isso para explicar propriamente). Mas não vá achando que é algo ruim! Ela capta a essência de cada elemento com genialidade infinita, só lendo para entender. Belas palavras, lindas metáforas...
_Intotheunknown 14/03/2023minha estante
Uau 5 estrelas é muito, fico feliz que amou tanto quanto eu! Só lendo mesmo para entender!

bruna 27/03/2023minha estante
@_Intotheunknown eu amoooo!!!!

Karen 24/09/2022

Gosto muito da atmosfera mística, sinuosa e obscura que a Shea constrói para os seus livros. Porém e infelizmente, não senti que isso foi o suficiente para segurar a trama da história em "O bosque das coisas perdidas". O plot nem pode ser chamado de plot porque é tão óbvio que chega a dar um pouco de vergonha alheia. Além disso, o lance da floresta maligna me lembrou muito o livro Enraizados. Também senti que faltou um desenvolvimento da relação da Nora com o Oliver, tratando-se da construção de personagens, esse livro é muito fraco. Nesse sentido, eu gosto e recomendo muito mais o outro livro da autora, A maldição do mar.
Anaaaa6 27/09/2022minha estante
o plot nao é bom, da pra saber sobre o oliver mas primeiras páginas tipo tá quase escrito ali! achei mediano, a autora tem capacidade pra mais

Karen 27/09/2022minha estante
Ai sim, nada nessa história surpreende!

brendinha_motta 07/06/2022

queria ter gostado mais
esse livro era mistério pra mim porque nunca tinha visto ninguém falar dele, nem nada, ia na livraria e pensava em pegar mas me segurava por não saber absolutamente nada. Resolvi ler ele hoje e gostei bastante até, não era o que eu esperava, mas não me decepcionou, achei um livro rápido, leitura fluida, é um livro ótimo pra sair da ressaca e achei super interessante a história mas infelizmente não ganhou meu coração 100 %.
thaynara 07/06/2022minha estante
estava lendo ele, abandonei a leitura mas pretendo voltar

brendinha_motta 07/06/2022minha estante
acho que se vc continuar não vai se arrepender