Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

emillys 11/06/2024

Como assim a minha resenha NUNCA foi postada ???

Enfim, eu terminei o segundo livro de ccity há três meses e não lembro de muita coisa. na real, eu não lembro se tem muita coisa para lembrar.

considero o segundo volume dessa saga/trilogia/não faço ideia do que seja MUITO inferior, o primeiro livro é perfeito e eu amei cada segundo, quando finalizei a leitura de casa de céu e sopro, fiquei FELIZ por ter acabado.

sinto que a Bryce é uma tentativa desesperada da SJM de criar outra Aelin, mas não existe ninguém como a Aelin.

thif2 11/06/2024

Me sentindo sempre juvenil lendo livros de fantasia, com esse não foi diferente, virei cadela.
A Sarah continua me impressionando, nunca consigo decifrar os próximos passos, mas até aí não sei se ela é genial ou eu que sou muito burra.
No geral, não acontece nada demais no livro inteiro, a maioria dos conflitos se resolvem tranquilamente ou de alguma maneira muito burra, mas não posso negar que gostei muito. Infelizmente (ou felizmente) me apego muito a esse tipo de história onde tudo é muito bobinho e me divirto demais, oq considero algo muito importante.
Enfim, gostei mais do primeiro livro, mas esse também foi legal e estou ansiosa para ler o próximo!!!

Rainy Girl 10/06/2024

Muito melhor do que o 1° livro! Amei que temos o ponto de vista de vários personagens - melhor coisa - e quase tive uns 30 enfartos com tantas surpresas!

Danika é a pessoa que mais guardou segredos nesse mundo e foi só bomba nesse livro e, quando você já achava que ela não podia ter escondido nada mais, a autora taca outra coisa na sua cara!

Na verdade, os segredos reinam nesse livro - Daybright, Hypaxia, Ithan, Cormac, Tarion... - e são tantas descobertas que a gente não tem um momento de paz. Sério. Nem no final. Ainda tô em choque. E graças a Deus que esperei lançarem o 3° livro antes... hehe

myka 10/06/2024

Resenhaaa
Esse negócio de movimento rebelde foi muito chatinho de ler,mas o começo do romance de Ruhn e da Lídia foi simplesmente tudo pra mim,comecei a me apegar de uma maneira absurda,tinha muita coisa sobre o movimento rebelde q era chatinho de ler,mas foi um livro bom no entanto e eu comecei a sentir falta da matilha,tipo muita,nem sabia q podia ser possível,pq eu realmente não gostava deles no começo era muito sem sal!

PaulinhaGuedes 10/06/2024

Sempre me divirto lendo Maas, mas parece que nesse livro ela fez tudo numa pressa horrorosa. Eu gosto da personalidade atrevida da Bryce, mas perdi a paciência com ela varias vezes nesse livro.
Também gosto da alma sofrida do Hunt, mas parece que nesse livro ele não tem mais personalidade, virou um anexo da Bryce.Via
Pra mim, a melhor coisa foi a relação entre Ruhn e a agente Day.
Teve várias cenas bizarras, que me fizeram fechar o livro e respirar fundo pra poder continuar, mas enfim, não é o pior de todos, mas também não é o melhor. Vamos ver onde isso vai dá.

Fairbrooks 10/06/2024

Boa sequência com desenvolvimento de história muito bom, mas a protagonista, agora desenvolvida, parece reciclada das outras sagas da autora (Trono de Vidro e Corte)

Nicolas.Leonardo 08/06/2024

Casa de Céu e Sopro
Continuando a história magnífica de Bryce, somos apresentados outra faceta de Lunathion e guiados por caminhos desconhecidos.
Minha maior ressalva desse livro é o quão longo a história se estendeu, poderia facilmente ter 700 páginas e não precisava de tantos núcleos paralelos para impressionar. Tiveram coisas em excesso desnecessárias.
O foco principal é assustadoramente cativante e inteligente, a cada virada de página eu queria saber o que iria acontecer com a protagonista. Apesar de muitas falhas no enredo, o que veio a seguir foi tão impressionante que valeu por todo o resto.

Infelizmente, ele é inferior ao anterior, mas não deixa de ser bom!!

Bia 08/06/2024

Quanta Informação!!
Todos os livros da Sarah costumam ter muitos personagens, muitas movimentações políticas e muita enganação e Casa de céu e sopro não foi diferente, me arrisco a dizer que essas características estiveram ainda mais presentes nessa obra do que em qualquer outra que já tenha lido da autora. Esse frenesi de informação foi o que me manteve completamente imersa na leitura e me fez querer descobrir cada vez mais sobre o que iria acontecer, mas tenho que ser justa com meus sentimento e dizer que, apesar do vício, esse não foi um livro favoritado.
Mesmo com suas muitas páginas, senti que em alguns momentos a escrita foi pouco descritiva e muito acelerada, o que não era algo que eu esperava acontecer, tendo vista as características da autora. Uma outra coisa bem pontual que me incomodou foi o Hunt ter sempre uma experiência para se igualar as outras pessoas, ele era sempre o senhor "Te entendo, porque vivi isso e aquilo", e isso ficou um pouco chato.
Sobre a Bryce, não consigo sentir uma afeição muito forte com ela, acho que alguns de suas ações e o seu sarcasmo excessivo, e de todos que a entornar, a deixam com um ar um tanto metido ou até mesmo infantil, mas isso não é nada que afete a genialidade da trama e a fluidez da leitura.
Para o próximo livro tenho expectativas altíssimas e espero que ele me mantenha tão viciada quanto os dois primeiros da trilogia.
Catarina.Branco 08/06/2024minha estante
Tb aconcordo que a Sarah descarregou um monte de informações e foi isso que nos fez querer ler mais . Em relação a Bercy , ela teve muitas atitudes que eu não gostei . Ainda mais ela culpar o hunt por não querer uma revolução mesmo sabendo por tudo o que ele passou

Camilly 08/06/2024minha estante
concordo demais!! essa resenha resumiu bem o que eu senti lendo e mesmo com todas essas informações eu demorei muito pra finalizar esse livro

Bia 08/06/2024minha estante
Catarina, simmm!!! Ela as vezes é um pouco inconsequente

Bia 08/06/2024minha estante
Camilly, senti muito forte isso!! Que bom que consegui encontrar outras pessoas que sentiram o mesmo que eu

Camilly 08/06/2024minha estante
além disso me atrapalhar durante toda a leitura, mas foi bem legal onde tudo chegou!!

Bia 08/06/2024minha estante
Simm!! Apesar disso o livro é incrível e tem uma construção muito legal

camis 05/06/2024

Gostinho de quero mais
Eu sou suspeita para falar poque absolutamente todos os livros da Sarah J. Maas que eu li ( a serie de acotar e trono de vidro inteiras ) eu gostei pra caramba, mas serio essa serie ta demais!
A construção dos personagens durante os episódios foi incrível, gostei muito da forma que ela guiou a história deixando MUITO aberto para o terceiro livro e fazendo com que você queira MUITO ler ele, nao vou dar spoiler mas assim duvido vc nao SURTAR lendo o ultimo capítulo desse livro.
E aquilo de sempre, é uma história de fantasia densa, então você tem que gostar do assunto para ler o livro, tem algumas partes que são mais massantes mas sempre tem humor no meio o que acaba deixando a leitura mais leve (eu acabava pegando pra ler e lendo quase 100 páginas de uma vez muito facilmente).
Meu conselho é: vc gosta de fantasia? leia.vc gosta de principe cruel? leia. vc gosta de trono de vidro? leia. vc gostou de acotar? leia imediatamente!
Ah vale lembrar que o livro realmente tem bastante cena de hot e as vezes beeem explícito kkkkk mas nada que quem nao goste nao consiga dar uma puladinha!!!

Ana Caroline 04/06/2024

Sarah mulheeeeeer
Gente que loucura foi esse final, meu Deus eu sabia desde o início, mas não esperava tanta revelação, tanta loucura, tanta coisa ao mesmo tempo. Bora pro próximo.

brulauane 03/06/2024

Assim que terminei o primeiro fui atras do segundo, e nao foi nada do que eu esperava.

foi uma leitura cansativa e bem arrastada, personagens que perderam o desenvolvimento, a protagonista extremamente chata e que fez tudo sozinha por trás da leitura, uma hipersexualização desnecessária. a mesma narrativa do primeiro livro, uma enrolação que poderia ter sido resolvido em menos páginas, o que nao animou nem um pouco pro próximo livro.