Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Ju. 27/03/2022

CA RA LHO.
Cara, eu tô perplexa, chocada, destroçada, acabada, não há palavras suficientes para expressar tudo que eu tô sentindo agora.

Demorei um pouco pra engatar na leitura mas assim que você engata, você não larga mais. Cada detalhe, cada coisinha? nossa eu amei.

temos novos personagens secundários incríveis na trama, com um romance de tirar o fôlego.
Pra quem já leu ToG, eles tão pique Manon e Dorian.

eu vivo e respiro por Quinlar, juro. Meu casal DEMAIS. Eles me deixaram ? em vários momentos pq juro? QUÍMICA PURA.

e não vou nem comentar dos plots, tô me recuperando ainda. Só digo que são FENOMENAIS.

E o final? Gente, eu deveria ter gravado minha reação lendo o último capítulo, porque eu juro que eu fiquei MUITO chocada. MUITO MESMO. Vale MUITO APENA. LEIAM. LEIAM. LEIAM!!
Bruno.Montoro 27/03/2022minha estante
Ansioso para a continuação? ctz que vão unir as duas sagas

Gabi 28/03/2022minha estante
Eu queria muito ter gravado minha reação tbm pq esperava ZERO

Ju. 03/04/2022minha estante
SIM!!!!

1. Nossa, é óbvio!! oque eu também queria saber é se vão colocar tog na parada?

2. tô arrependida ate agr por não ter gravado, juro

@caixas_e_livros 16/04/2022

Casa de céu e sopro
Casa de céu e sopro

Enfim terminei essa história tão esperada por mim. Uma experiência incrível, que eu poderia falar por horas.

No final de Casa de Terra e Sangue, Bryce e Hunt são a ameaçados e obrigados a ficar na ?encolha? depois de todos os eventos que tiveram participação. Como já esperávamos em Casa de Céu e Sopro isso não seria possível.

Muitos outros segredos e pistas que Danika deixou para trás acabam vindo a tona, despertando velhas lembranças e sede de vingança para Bryce. Novos governantes e velhos conhecidos de Hunt chegam a Lunathion, abrindo antigas feridas e traumas do seu passado.

Mas essa é só a ponta para que Bryce e Hunt comecem a entrar em algo muito mais grandioso, do qual nem um deles estava preparado.

?Nos desperdiçamos tanto tempo. Talvez seja nossa maldição como imortais. Ver o tempo como um luxo, um oceano infinito.?

Algo que eu gostei muito em Casa de Céu e Sopro foi o ponto de vista de vários outros personagens, outras tramas e cenários foram sendo construídas, amizades improváveis e muitas explicações sobre esse novo universo criado pela Sarah J. Maas, o leitor só teve a ganhar com isso.

A construção do relacionamento da Bryce e do Hunt é algo que amo, vamos acompanhando a evolução de sentimentos, a admiração e respeito que um vai nutrindo pelo outro enquanto conhecem a si próprios e os limites de seus poderes. O respeito que o Hunt nutre por quem a Bryce é, o jeito que a Bryce está sempre pronta para protegê-lo são as coisas mais lindas que ja vi, por isso esse é simplesmente o melhor casal atual para mim.

O quanto eu saboreei esse livro, o quanto esperei por ele, como fui anotando cada acontecimento que achava ser importante, essas são experiências que só encontrei nessa série, essa paixão por criar teorias, marcar todo o livro. Agora é algo recorrente em todas as minhas leituras.

O planejamento grandioso da Sarah para esse série deve ser exaltada, toda frase e elemento que ela põe em sua história não é em vão, você vai encontrar frases no primeiro capítulo do primeiro livro que serão trazidas para o segundo livro em questões grandiosas, quando você menos esperar.

Depois das revelações do último capítulo não sei como vou sobreviver sem respostas até o próximo livro.

joobeew 20/04/2022

?light it up, bryce?
eu simplesmente adoro a escrita da sjm, mas devo admitir que nesse livro em especial achei ela um pouco ?pesada?? no começo do livro tinha tanta informação que tive que parar um pouco pra absorver tudo, não foi uma leitura fluída de fato. acho que a construção do universo acabou demandando um pouco disso, com o decorrer das páginas tudo vai se encaixando e cada parte do enredo foi se costurando. amei cada plot, cada página que virava ficava?? cada vez mais boquiaberta com tudo que acontecia e tô muito muito ansiosa para que o próximo livro seja lançado logo!!

imoonlu 25/09/2022

Casa de Céu e Sopro
Que final foi esse? Meu deus, eu não aguento mais sofrer por personagens literários?
Primeiramente, eu amei o rumo que esse livro tomou. O fato de termos vários pontos de vista contando a história me encantou demais, principalmente quando chegava a vez do Ruhn (sério, maravilhoso!).
Foi incrível acompanhar o desenvolvimento do relacionamento da Bryce e do Hunt (eu amo tanto eles).
Aconteceu tanta reviravolta que eu não sabia mais quem acompanhar, mas eu simplesmente me apaixonei pelas amizades que foram se formando durante a narrativa (que grupo meus amigos, que grupo!).
Eu acho que desenvolvi novas emoções enquanto lia esse livro, juro, em um momento eu estava morrendo de raiva, mas no momento seguinte eu tava chorando ou até mesmo rindo de alguma palhaçada (normalmente vinda do Tharion kkkk).
Teve de tudo nesse livro (até mesmo um baile de máscaras!!! eu amo baile de máscaras!!!).
Enfim, eu recomendo essa (por enquanto) duologia para quem ama seres sobrenaturais, romance, reviravoltas, poderes e quinhentas outras coisas incríveis. Apenas leiam!!!

Marina 28/02/2022

como uma fantasia tem que ser
admito que não estava com grandes expectativas por não gostar tanto do primeiro livro, mas esse aqui me pegou de uma forma absurda. favoritei pq é uma fantasia como TEM QUE SER, impossível de largar, muito bem escrita e com cenas pra chorar horrores. enquanto no primeiro livro não me apeguei a ninguém, aqui me apaixonei por vários personagens como CORMAC, Ruhn, Flynn, Ithan, Bryce of course e Hunt. esse final foi épico e me bateu uma nostalgia deliciosa. amei demais demais demais ??

roses in winter 19/03/2022minha estante
recomenda?

Leticia 20/03/2022

Casa de Céu e Sopro
O que falar desse livro? O surto coletivo que eu não vou superar tão cedo.
Sara J Mass entregando tudo como sempre. Esse foi um livro muito extenso com muitos detalhes e muitos acontecimentos, cheio de Plot Twist,?? mas apesar de ter sido um livro muito grande de se ler ao mesmo tempo foi uma leitura muito gostosa de se fazer.
E reencontrar esses personagens tão especiais foi muito bom.
No meu ver a história correu de uma forma bem fluida e dinâmica. Porém, confesso que as primeiras 300 páginas foram um pouco mais lentas e levei um pouco mais de tempo para ler, mas a partir desse ponto a história começa fluir de uma forma muito rápida, e a cada virada de páginas você quer logo descobrir o que vai acontece e como a Bryce e o Hunt vão resolver todos os problemas que o cercam. Agora sem spoiler mas o final foi sul real, não vou superar tão cedo, a Sarah J Mass não prometeu nada entregou tudo, eu acho que nem os mais remotos sonhos dos leitores ninguém imaginou que ela realmente pudesse fazer isso e ela conseguiu.
Se você já leu Corte de Espinhos e Rosas e Trono de Vidro e ainda não começou Cidade da Lua Crescente por favor faça essa leitura, você está perdendo tempo porque essa é uma história incrível com personagens muito especiais e que merecem ser apreciados.???

Andressa1296 23/05/2022

???????
Demorei muito pra digerir essa história... só quero o próximo livro pelo amor de Deus... porque Sarah fez isso... Quando vem o próximo??..... Misericordia até hj não consegui superar o final desse livro... é um livro mais demorado pra ler porq como ela sempre faz explica coisas pra mais tarde não nos perdermos... desculpa mais amo a escrita e os livros dessa mulher......
Camilly 23/05/2022minha estante
ai tô com vc viu, não superei o final desse livro ?

Andressa1296 23/05/2022minha estante
E o pior q quando terminei ele não tinha ninguém pra falar... eu qria só dividir, desabafar com alguém kkkkkk

Camilly 23/05/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk é horrível né, dps de um livro desses a gnt só quer falar ?

DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Bia 08/06/2024

Quanta Informação!!
Todos os livros da Sarah costumam ter muitos personagens, muitas movimentações políticas e muita enganação e Casa de céu e sopro não foi diferente, me arrisco a dizer que essas características estiveram ainda mais presentes nessa obra do que em qualquer outra que já tenha lido da autora. Esse frenesi de informação foi o que me manteve completamente imersa na leitura e me fez querer descobrir cada vez mais sobre o que iria acontecer, mas tenho que ser justa com meus sentimento e dizer que, apesar do vício, esse não foi um livro favoritado.
Mesmo com suas muitas páginas, senti que em alguns momentos a escrita foi pouco descritiva e muito acelerada, o que não era algo que eu esperava acontecer, tendo vista as características da autora. Uma outra coisa bem pontual que me incomodou foi o Hunt ter sempre uma experiência para se igualar as outras pessoas, ele era sempre o senhor "Te entendo, porque vivi isso e aquilo", e isso ficou um pouco chato.
Sobre a Bryce, não consigo sentir uma afeição muito forte com ela, acho que alguns de suas ações e o seu sarcasmo excessivo, e de todos que a entornar, a deixam com um ar um tanto metido ou até mesmo infantil, mas isso não é nada que afete a genialidade da trama e a fluidez da leitura.
Para o próximo livro tenho expectativas altíssimas e espero que ele me mantenha tão viciada quanto os dois primeiros da trilogia.
Catarina.Branco 08/06/2024minha estante
Tb aconcordo que a Sarah descarregou um monte de informações e foi isso que nos fez querer ler mais . Em relação a Bercy , ela teve muitas atitudes que eu não gostei . Ainda mais ela culpar o hunt por não querer uma revolução mesmo sabendo por tudo o que ele passou

Camilly 08/06/2024minha estante
concordo demais!! essa resenha resumiu bem o que eu senti lendo e mesmo com todas essas informações eu demorei muito pra finalizar esse livro

Bia 08/06/2024minha estante
Catarina, simmm!!! Ela as vezes é um pouco inconsequente

Bia 08/06/2024minha estante
Camilly, senti muito forte isso!! Que bom que consegui encontrar outras pessoas que sentiram o mesmo que eu

Camilly 08/06/2024minha estante
além disso me atrapalhar durante toda a leitura, mas foi bem legal onde tudo chegou!!

Bia 08/06/2024minha estante
Simm!! Apesar disso o livro é incrível e tem uma construção muito legal

Isa 29/12/2022

Minha nova religião
Sarah tem uma criatividade de outro mundo, não é possível como a cabeça dessa mulher funciona!
Se a história do primeiro já era boa, essa aqui, ESSE FINAL MEUS AMIGOS...... Sem palavras

Giovanna 01/06/2022

Resenha atrasada
Essa saga tem tudo pra se tornar a melhor da Sarah J Maas. Todos os personagens tem destaque e um papel na história e a relação de amizade e sentimento de grupo entre eles deixa tudo mais leve e descontraído. Adorei a dinâmica na casa do Ruhn, Bryce e Hunt se desenvolvendo e ela se tornando cada vez mais poderosa mas o ponto alto de todo o enredo pra mim foi Day e Night, eles roubaram a cena e têm potencial pra serem melhores que o casal principal, surtei quando descobri quem ela era e mal posso esperar pelo próximo livro. Perdeu 0,5 estrela pq em alguns momentos a história foi bem arrastada, algumas partes poderiam ter sido retiradas já que não alterariam em nada a história. O final foi de forte emoções e a Bryce foi para o melhor lugar de todos, quero muito saber como a autora vai lidar com esse encontro entre mundos.

Loureiro2 02/08/2022

Sarah, vai com calma mulher!
Por onde eu começo?
Gostaria que o skoob desse a opção para colocarmos figurinhas como comentários, porque nem sempre consigo resumir tudo com palavras.
Tenho que confessar que em alguns momentos eu torci para o nosso casal principal não ficar juntos; não porque eu não gostasse deles, mas porque eu amo um drama. Nossa Sarah nunca deixou a mocinha ficar com o seu primeiro amor, então por que agora?
Algumas vezes fiquei igual o meme da Nazaré Tedesco (só pensando e tentando calcular as próximas merdas).
E as reviravoltas? MEU DEUS! Eu fiquei tão surpresa, serio não estou exagerando!
Prometeu tudo, e entregou tudo também.

Marisa Sousa 21/01/2023

Primeiro, nada mais avassalador do que lee esse livro, nada me abala mais.
Segundo, mais que porraaaaa, cada plot eu ficava sem chão, sem reação simplesmente eu tinha que parar reler de novo e pensar "não velho, é sério?" Terminei esse livro com o c* na mão, quero logo o 3° Sara vc não pode fzr isso cmg.
Quero logo continuar lendo sobre o Hunt e a Bryce, nunca me apeguei tanto a um livro, Sara faz vc se apaixonar por cada personagem, cada coisinha é impressionante. Estou rendida.