Darling Venom

Parker S. Huntington

Resenhas - Darling Venom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rayssa.Wiara 15/05/2024

Essa leitura foi visceral, confesso que só permaneci até o final por causa do kellan.
pobre kellan, nunca irei esquecer de você, te ler foi incrível, angustiante, cru e triste.

Trix 14/03/2024

Comecei o livro sem grandes expectativas e me surpreendi imenso!
A história pega nos do jeito certo, prende nos e não nos larga mais. A narrativa apresentada não é nova mas aqui é escrita de uma forma tão bonita e emocional como nenhuma outra.

MariaSantiago 26/12/2023

O suicido é uma guerra de dois medos - medo da morte e medo da coisa que o empurra para isso. O lado mais forte sempre vence. E se você perder, a pena é a morte?

layana16 05/11/2023

MAGNÍFICO!!!
Comecei a fazer uma resenha e já tava terminando quando o skoob resolveu apagar tudo então isso não vai ser uma resenha de verdade, vai ser só pra falar que esse é o melhor e o pior livro que eu já li na vida, maravilhoso esplêndido sensacional lindo lindo lindo tudo sem vírgula mesmo.
Esse livro maldito me fez chorar por semanas e questionar toda a minha existência, e digo mais, eu nunca li um livro que falou sobre esses assuntos dessa maneira, esse não é um livro feliz, isso é triste, isso fala de depressão, suicídio, e tudo que me fez querer virar camisa de saudade depois de ler isso, logo você pode ver que essa belezura não é pra qualquer um e por experiência se vc é depressivo e quer se matar, procure o pior dark romance da sua estante e vá ler que eu garanto que vai ser menos dano a sua saúde mental. E além de falar de depressão com frases dolorosas (depois de falar dessa depressão vem o arco íris gente relaxa pq a superação da dor não é fácil) e claro, o suicídio, vem o grande tapa na cara de que ninguém é o vilão de verdade não importa de qual história, mais especificamente as familiares.
Vou deixar umas frases do livro pra incentivar (ou não) quem tá afim de sofrer um pouco lendo essa obra do senhor.

"Nós tanto celebrizamos quanto vilanizamos as pessoas que mais impactam nossas vidas. Não existe um meio termo. Uma área cinza que permita complexidade. Para prestação de contas sem cancelamento. Para curar sem raiva. O cinza contém a verdade, mas só vemos preto e branco."

"Eu sei que você disse que eu poderia me arrepender no meio do outono, mas deixe-me dizer, querida: eu tenho flertado com cortes o ano todo e só sinto arrependimento quando retiro a lâmina da minha pele."

"E porque eu te amo, você pode dizer todas as merdas que quiser, e eu sempre estarei aqui para você. Sempre."

"Você não pode amar alguém que não se ama."

"Eu gostaria de ter câncer. Ou alguma outra grande batalha. Demência, derrame, falência de órgãos. Se eu perdesse essas lutas, seria chamada de corajosa. Mas estou lutando é com a minha mente. E se eu perder, eles vão me chamar de fraca."

"O suicídio é uma guerra de dois medos - medo da morte e medo da coisa que o empurra para isso. O lado mais forte sempre vence. E se você perder, a pena é a morte."

Bjjs, me indiquem livros de depressão assim por favor??

layana16 05/11/2023minha estante
e tem essa outra frase q me deu vontade de ir de arrasta "o suicídio é uma guerra de dois medos - medo da morte e medo da coisa que o empurra para isso. O lado mais forte sempre vence. E se você perder, a pena é a morte."

layana16 05/11/2023minha estante
só venho declarar que após notar várias críticas negativas sobre como esse livro querido é ruim e raso, estou questionando meu senso crítico, pois amei o divo e quase morri afogada no raso dele

Thay 19/08/2023

Não entregou nada
Decepção. Essa é a palavra para definir a minha experiência com esse livro.

A sinopse me deixou completamente intrigada, porém prometeu tudo e não entregou absolutamente nada.

O tema do livro é extremamente delicado e foi desenvolvido de uma maneira rasa.

O Kellan foi o único personagem que eu amei.

A Charlotte foi inconveniente em diversos momentos impondo a presença dela para o Tate e não respeitando o espaço dele. A missão de vida dela se tornou ser a salvadora dos Marchetti.

A cena do exame médico me deixou tão revoltada que eu li na força da raiva. Não senti a química dos dois em momento algum e não acho que o envolvimento deles como um casal tenha sido uma boa ideia.

Enfim, foi uma leitura frustrante.

Char5 13/08/2023

Esperava conscientização, mas recebi romantização do su1c1d1o...
Quando li a sinopse desse livro eu esperava algo como o livro "O último adeus" da autora Cynthia Hand, um livro sobre suicídio que aborda o luto, tristeza e adolescência, de uma forma minimamente respeitosa, o que não aconteceu nesse livro. Kellan um garoto suicid@ era apaixonado por Charlotte uma possível suicida também. Nunca conversaram até o dia que como uma ironia do destino iriam tirar a própria vida no mesmo dia, no mesmo horário e no mesmo lugar. Conversaram, desistiram naquele momento e prometeram se ver no mesmo dia e lugar pelos proximos quatro anos, até terminarem o ensino médio. Porém Charlotte acaba percebendo que também está apaixonada por ele. O que pra mim seria a história ideal para autora escrever. Que o Kel iria tirar a própria vida isso já está na sinopse, então porque nao abordar o processo de cura de Charlie? Ela seguindo em frente, amadurecendo, se apaixonando por um cara aleatório qualquer... Porém a autora resolveu incluir Tate, o irmão mais velho de Kel. O irmão que não gostava dele. Isso quebrou todo o clima do livro.

Quatro anos depois do suicidi0 do irmão, em um "golpe" de sorte do destino, Tate um medico ginecologista e obstetra de sucesso de 34 anos conhece Charlotte de 22 anos. Ambos ainda estão se curando da perca. Descobrem que tem Kel em comum e ai desenrola a história.

Começo minha critica a essa relação que não consegui ver Tate e Charlotte como um casal. Até tentei achar fofo algumas interações deles. Mas num todo a história contada me fez parecer o tempo todo que Tate estava roubando a "vida" do irmão morto. (SP01L3R do fim: Ele pede ela em casamento no lugar que o irmão se m4t0u. tem coisa mais morbida que essa?) Por mais que nos capítulos narrados por ele, ele sinta culpa por está apaixonado pela garota que o irmão amava, não chegou me convencer. Foi extremamente desconfortável pra mim ler cenas hot nesse livro quando no capitulo anterior era falado sobre o suicid@ e no outro já está rolando uma cena p0rn0 praticamente. Isso me fez questionar qual a proposta do livro escrito pela autora? Na nota final do livro ela diz que não é sobre tate, kel ou charlie, é sobre desistir do suicidi0 e ver luz no horizonte ou algo do tipo. Não me convenceu...
Para mim o livro deu a entender que precisou um adolescente tirar a própria vida pra "juntar" os pombinhos que estavam destinados a ficarem junto. Ou seja, uma romantização do suicidi0...
*Charlotte passou maior parte do tempo correndo atrás de Tate, praticamente implorou pra ele transar com ela e eu achei isso muito deprimente.
* A cena dela sendo paciente dele no consultório e fazendo exame do papa nicolau pra mim foi vergonhosa e constrangedora. Tudo que tinha sido falado até então sobre su1c1dio pra mim foi descredibilizado. O que levou ela nessa situação pra mim não faz sentido. até parece que uma chefe vai se importar com a saúde da funcionária ao ponto de te obrigar a se consultar com seu médio caríssimo e ainda pagar pra você né.
* A redenção do pai de Kel e Tate e de Leah irmã de Charlie não fez muito sentido. Anos de amarguramento simplesmente acabou com uma simples conversa?
* charlotte diz o tempo todo que precisa "salvar" o pai e o irmão de Kel, como se fosse dever dela e obrigação. Isso pra mim é consequência de culpa por se atrasar e não salvar Kel do suicidio.
*TODOS OS PERSONAGENS DESSE LIVRO PRECISAM DE TERAPIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... Não um do outro ou de um romance pra "curar".
* Não consegui enxergar Charlotte como uma mulher de 22 anos, mas sim como uma adolescente. Até nas ações, falas e roupas que usa.
* 80% do livro já tinha cansado dos pombinhos por ficar de ir e vir, sem dialogo, se desentendendo o tempo todo. Principalmente de Tate que não sabia se afastar ou ficar de vez.
* No inicio do livro, Charlotte diz que não vai aceitar ser desrespeitada por Tate, mas passa o livro todo se humilhando e aceitando grosserias dele.

Enfim, se você está esperando um livro pra emocionar, não indico esse. Raríssimos momentos me emocionei um pouquinho. Se tiver esperando romance ou hot, tem muito pouco. Não vale a pena as 700 paginas...
Thay 13/08/2023minha estante
Você fez uma resenha perfeita desse livro. Concordo com tudo e assino embaixo. Foi uma leitura extremamente decepcionante pra mim. Senti raiva e desconforto em diversos momentos. Esperava um desenvolvimento totalmente diferente dessa história.

brekkervale 11/08/2023

Não foi pra mim
Aclamadissimo, queridinho de muitos que decepcionou demaisss! aprofundamento em questões desnecessárias enquanto o que era realmente importante foi mantido no superficial com uma narrativa rasa.
os personagens separadamente eram lindos, maravilhosos, agr juntos não exalavam metade da química que a mocinha tinha com o killian (era esse o nome?)
não indico, perda de tempo
beijos de luz
Char5 13/08/2023minha estante
concordo demais! 700 paginas que nao valem a pena. Não consegui entender qual o ponto da autora sobre o livro. Pra mim o romance do irmão com a ex paixonite do irmão não sustentou a narrativa e em momento algum consegui ver eles juntos. Se no final eles percebessem que não estavam apaixonados e só estavam vendo um estepe um no outro, ai talvez eu consideraria um livro mediano.

Caroline2702 27/07/2023

É muito bom! Assim, triste e depressivo do início ao fim, mas é mto bom e bem escrito. Por incrível que pareça tem apenas 3 cenas de sexo, ao contrário do que a capa sugere. É muito triste, muito doloroso. Eu me emocionei várias vezes. Mas infelizmente, em 60,70%, a personagem Charlie vira uma clínica de reabilitação de homem. Ela tinha a vida dela, o emprego e sonhos dela mas dps ela se transforma na madre Teresa que quer curar todos ao redor dela. E isso eu detestei. "Ah carol, mas ela realmente quer ajudar" sim, ela quer, mas a autora esquece que ela tem uma vida própria, ela só foca nos homens quebrados que ela quer concertar, dps de 60% todos os capítulos dela é só tate "raiva não cura" e tal. Achei bem chato e tirou uma estrela inteira do overall do livro. Eu gostei que todos os personagens são uns merdas fodidos que tão tentando fazer o máximo pra não ir de arrasta pra cima e eu gostei que o kellan mostra pra todos que a vida não gira ao redor do umbigo deles. Suicídio não é algo que vc pode falar "eu te amo" que passa, que "cura". É algo intrínseco do suicida que precisa ter oportunidade e espaco pra buscar ajuda se ele quiser e apenas se ele quiser. "A morte só é boa pra quem vai. Ela é muito cruel pra quem fica" como disse Signa, em Belladonna.

Mel 14/07/2023

Prometeu tudo entregou nada
A princípio a história era interessante mas foi se perdendo no decorrer do livro. No final o livro é um romance meio chato que eu nem senti um enemy to lovers, tá mais pra miscommunication. A protagonista me estressou bastante em alguns momentos, ela tem a típica síndrome do ?eu vou salvar ele?/?eu posso mudar ele?. Acho q perdeu o sentido, o livro passa muito tempo falando sobre como vc nao pode salvar quem não quer ser salvo, e no final ele se contradiz. Ela também tem tanto essa síndrome de herói que ela quer justificar e achar formas de entender os motivos de todo mundo e salvar todos. As vezes as pessoas realmente só são ruins, e vc tem o direito de não querer alguém da sua família na sua vida, ela força muito a barra e não respeita limites. Resumindo: o romance é chatinho e a protagonista mais ainda.

Brunacasselli 09/07/2023

Esse livro é muito mais que só um romance
Ele explora tantos tópicos que é até difícil listar todos eles
De como lidar com o luto, a relações familiares e como a gente decide se é merecedor ou não do mundo, esse livro trás visões diferentes de diferentes envolvidos em situações e emoções que todos nós vivemos ou vamos viver
Com certeza uma leitura muito reflexiva e que vale a pena todas as páginas!!

Janann 06/07/2023

Não gostei
No início achei bem legal e tal, mas depois ela se rastejando feito cobra e sei la, achei péssimo o envolvimento deles, não tinha amor, achei mt frio?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6