A garota na neve

A garota na neve Danya Kukafka
Danya Kukafka

Resenhas - A garota na neve

Elisabete Bastos @betebooks 03/02/2022

Livro de estreia desolador!
A Garota na Neve
Danya Kukafka
Ano 2022
O livro é estreia da autora americana Danya. Eu comprei por ser suspense e achei que iria me satisfazer na questão de investigação etc. Eis que, tenho um sentimento desolador, após ler o livro. Os motivos? A vítima uma adolescente de 15 anos, não é vista como ser humano, que teve a vida ceifada. O interesse da autora reside nas personalidades perturbadoras de três protagonistas, ou suspeitos do crime: Cameron um adolescente, com uma obsessão e amor pela vítima, que tem transtornos graves psiquiátricos, uma outra adolescente Jade, que odiava a vítima por ser bonita, popular e conseguir o namorado idealizado por Jade e Ruth um policial, que embora não conheça a vítima tem um segredo sobre o pai de Cameron. O livro é um drama psicológico dos três protagonistas, com longas questões íntimas e dores e traumas psicológicas. Não tem investigação. Há um enredo intimista, psicológico doentio até o fim . Achei cansativo, doentio, que poderia se centrar em um drama de relacionamento humano e não suspense e morte. Sabe aquela sensação de ter perdido tempo em ler um livro? De gastar por algo, que deveria ser grátis? Estou assim, mas irei para próxima. Não gostei e não comprarei qualquer outro livro da autora. Foi terrível.
#resenha #agarotananeve #danyakukfaka
#betebooks
Kauany 07/02/2022minha estante
Caraca

Kauany 07/02/2022minha estante
Caraca

Claudia Cordeiro 22/03/2022minha estante
Gosto dessas partes psicológicas. Tem tanto livro só policial que é chato...

Josiane.Castro 21/08/2022minha estante
Talvez por ser o primeiro livro dela . Vamos dar uma chance para a escritora . Acredito que ela tem potencial . O problema é realmente a que o título remete e o que na realidade ele entrega .

Claudia Cordeiro 21/08/2022minha estante
Quer trocar?

Juju 26/01/2022

Muito fraquinho
Não consegui me conectar com o livros, não gostei dos personagens e muita enrolação no decorrer dos acontecimentos.
Roberta 12/02/2022minha estante
Não terminei ainda

Mundoliterariodarose 15/03/2022minha estante
Tb não rolou a química. Muita informação sem necessidade

Leticia2056 05/04/2023minha estante
Nossa, comigo também foi assim. Não teve essa conexão.

Iata 29/04/2024minha estante
Depois de muita luta consegui terminar .

Ivone Gonçalves 02/03/2022

Decepcionante
Lucinda, uma garota de 15 anos é encontrada morta no parquinho de uma escola na pacata cidade de Broomsville, e então se inicia uma investigação bem preguiçosa para encontrar o culpado. O livro é narrado por 3 personagens: 1) o policial Russ, que nunca havia investigado nenhum homicidio, apesar de já estar na profissão há mais de 15 anos; 2) Cameron, um garoto de 15 anos retraído e tímido, que gostava da garota morta e passava horas observando ela na janela; 3) Jade, uma garota rancorosa e antipatica que detestava Lucinda por ser bonita e ter "roubado" seu emprego e o melhor amigo. Os personagens são bem insípidos, lineares e não evoluem dentro da história, não fazem você se identificar com nenhum deles. A estória se passa entre dias atuais e "flashbacks", que predominam a narração e por vezes são seguidos por outros flashbacks não relacionados e irrelevantes, o que torna confusa a leitura, faz você meio que perder "o fio da meada" do que se passa no presente e também atrasa o desenrolar dos fatos, tornando a leitura um pouco tediosa. Outro ponto que achei ruim foi o fato de os diálogos não serem precedidos por travessões, aspas, ou nenhum outro sinal que os destacasse no texto, por vezes sem nem mostrar quem estava falando o que, tendo que identificar o locutor com base no conteúdo da fala, além de ter alguns erros de concordância e pontuação. O final traz vários acontecimentos "bons" repentinos, que destoam do comportamento habitual de todos, deixando uma sensação de artificialidade, uma tentativa forçada de criar um final feliz. Tive vontade de abandonar a leitura diversas vezes.
Lena 09/03/2022minha estante
Ivone, eu nem consegui terminar esse livro. Você pode me dizer quem foi mesmo que matou a garota? Obrigada!

Ivone Gonçalves 14/03/2022minha estante
Quem matou foi o pai da bebê de quem ela era babá. Eles estavam tendo um caso. Toda vez que ele ia levar a cadela para passear, se encontrava com a Lucinda. No dia em q ela morreu foi quando o Cameron a seguiu e viu os 2 se beijando, depois discutindo, os 2 com raiva, ai ela saiu de perto e ele foi atrás e bateu nela na cabeça com a guia de plástico da cadela. Com o golpe, ela caiu, ai quebrou o pescoço ao cair sobre o carrossel.

Lena 14/03/2022minha estante
Nada clichê rsrs. Obrigada pela atenção! Abraço

Ivone Gonçalves 14/03/2022minha estante
Pois é Kkkk. Por nada! Abraço.

Ana.Roechling 09/03/2024

A garota na neve
Que livro chato...meu Deus!!!! Livro confuso, com personagens chatos, tristes e com sérios distúrbios/dilemas....Pra terminar foi muito arrastado, título nada a ver com a história e o suspense foi secundário diante das outras histórias...Resumindo: não gostei!!! Mas dei 2 estrelas pq estou de bom humor...kkkkkkkkk...
Mab 09/03/2024minha estante
SIM PQP a coisa mais importante devia ser a investigação mas tavam cagando

Mab 09/03/2024minha estante
Principalmente o investigador!!!

Ana.Roechling 09/03/2024minha estante
Muito chato mesmo!!!!!

rita.viviane.3 31/03/2022

MINHA OPINIÃO
É um livro bom, te prende. É a segunda vez que o leio. Porém há algumas considerações. Não citarei o mesmo em que as opiniões já se dividem (porém é inevitável algumas partes).
Na sinopse há 3 possíveis culpados. Mas como desenrolam um enredo, apresentam todos os 3 personagens para nos sentirmos ligados a eles... Entendermos as suas motivações, os seus desejos, sonhos... mas soam vagos e distantes emocionalmente?

Não há muita conexão ente o leitor e os indivíduos. Sendo que a 4° personagem, o mais importante, o verdadeiro assassino, sabemos praticamente nada do início ao fim. Quando começou os sentimentos por Lucinda? Ou se aproximaram? Já havia tido algo antes dela com outras adolescentes? O que disseram naquela noite, o que faziam... vago demais. Sem resposta.
E o Cameron? Ele foi diagnosticado com o que? Porque a mãe da jade tinha dois comportamentos extremos?

E o pai do Cameron? Um personagem secundário. Realmente havia assassinado alguém? E porque?

Mesmo que gire em torno de Lucinda, é do ponto de vista dos personagens em relação em como a viam. Não sabemos de fato como ela era.
Não conseguimos sentir uma conexão com a vítima, o que não torna atrativo emocionalmente.

E porque os trechos do Cameron e do Russ são em 3° pessoa, e o da Jade em 1°? Porque não houve pistas que nos levassem ao culpado? Como se só tivessem feito isso no último segundo.

Enfim... É atrativo, sim, mas deveria ser melhor desenvolvido. Um escritor amador em ascensão, talvez?
Claudia Cordeiro 04/04/2022minha estante
Essas perguntas ficaram em aberto??

rita.viviane.3 05/04/2022minha estante
Claudia a maioria ficou sim. Por exemplo, o pai do Cameron foi acusado e solto. Deu a entender que a policia escondeu as provas (o melhor amigo dele escondeu) porem por qual motivo levou-o (o pai do cameron) a fazer isso? Outro ponto é o assassinato da Lucinda.Em momento algum há uma pista que leve ate o culpado. O Cameron inclusive fala no final quem é o responsável, apenas dando a impressão que a autora escolheu o desfecho no ultimo segundo, para que o Cameron não fosse o assassino obvio (tudo apontava pra ele mais do que apontava para os outros). A unica coisa que se sabe sobre o Cameron é que ele tem sonambulismo, mas não explica o motivo dele ta tao consciente na maior parte do tempo em suas "aventuras noturnas". E quanto a personagem, como é do ponto de vistas das outras pessoas, você nao consegue de fato saber os vinculos emocionais dela e o que se passava na mente dela. De modo geral é um livro que atrai bastante e essa foi a segunda vez que o li. Mas como sou detalhista, que gosto de saber as motivações, achei que falhou nessa parte. Acho que ela quis focar no mistério, e acabou ficando em aberto.
Ah e o assassino pouco se sabe em relação se ele tinha historico de coisas do tipo. Provavelmente era pedofilo e deveria haver mais coisas do tipo.

Mari 28/01/2022

Nota dó
P começo de conversa, na minha opinião o livro tem mais páginas do que deveria. A autora tentou ser poética e profunda mas bateu na trave, deu não amg...

A forma q os diálogos eram apresentados tb me incomodou, tudo me estressou, cheguei no final pq eu tva um pouco curiosa p ver se minha teoria tva certa e q fim aquilo ia ter e no final foi um negócio XOXO, CAPENGA, ANÊMICO, FRÁGIL E INCONSISTENTE! horroroso, n valeu todo o estresse

Esse livro realmente n rolou p mim, não consegui me conectar com nenhum dos personagens, a maioria (p n dizer todos) tá precisando de uma intervenção psicológica/psiquiátrica urgente, senti a profundidade de um pires e qse todas as frases poéticas, achei tudo mto mecânico e pouco natural, principalmente todas as conexões.

só n dei 1/2 porq o ano acabou de começar e mta água pode rolar.... vai q eu acho um negócio pior né???
Sara 28/01/2022minha estante
Resumindo: tudo de ruim que existe na terra tá aí ????

Gilson.Amorim 28/07/2022

Que livro ruim!
Eu teimei em ir até o fim pra ver se melhorava! Nossa que livro ruim?. História super clichê? personagens extremamente chatos e sem graça! Sério, vc não se empolga com nada que tá acontecendo e nem dá vontade de ver o que vai acontecer? perca de tempo total
Bela Leitura 30/09/2022minha estante
Esse livro é muito ruim mesmo. As pessoas hoje em dia só gostam de coisas rasas

marcinha 21/01/2022

A garota da Neve
Nesse triler ocorre o assassinato de uma jovem estudante e procura se desvendar o assassino . Achei o livro bom mas pensava que ele seria bem melhor...

Laninha 29/01/2022

Tinha tudo para ser melhor
Muita enrolação e pouca informação. Deveria ter se aprofundado mais nas histórias de cada um.
Pelo título, acreditava que focaria mais na história da garota na neve e não aconteceu.

CecAlia212 06/02/2022

bom
gostei pq não usei meu senso crítico enquanto lia, os personagens são legais, mas em alguns momentos são incrívelmente irritantes, porém nada que seja muito "grave" ao ponto de te fazer largar o livro. leiam caso queiram passar o tempo de vocês, mas não esperem um plot mega chocante, pois o livro não tem.

A.Paula.Sz 10/02/2022

Um livro enrolado, que gira em torno da Garota na Neve, mas não é sobre a garota na neve.
Me deixou com a impressão de q o q menos importava na história era encontrar o assassino, tanto que foi um capítulo curto e sem muitas explicações.
Não é um livro ruim, mas não é excepcional.

edisik 10/02/2022

Acho que não
Infelizmente esse livro não funcionou para mim. Tinha tudo para ser uma investigação criminal ao mesmo tempo que se aprofundava sobre os personagens. Mas não foi isso que a história nos entregou. Tudo é muito raso e chato.