Um dia qualquer

Um dia qualquer

Resenhas - Um dia qualquer

Carolfreitasnf 28/10/2023

Um Dia Qualquer
Uma HQ super rápida e super fofa seria a definição perfeita para essa história em quadrinhos.

Mas não é só isso que ela é. Eu acho realmente que a história precisa de um tempinho pra assentar e a gente perceber toda profundidade que ela possui.

A HQ fala de uma situação delicada entre um ex casal, mas que pode ser interpretada para qualquer fim de relacionamento. Aquela sensação estranha de conhecer tão bem a pessoa e ao mesmo tempo não saber mais como ela é.

O constrangimento de não saber como agir depois de tanto tempo longe, mas ao mesmo tempo sentir uma familiaridade com a pessoa.

Eu achei extremamente interessante como em tão poucas páginas podemos encontrar uma infinidade de camadas. E achei mais interessante ainda que conforme eu ia me distanciando do término da leitura mais eu ia compreendendo e interpretando a leitura. E isso fez com que a nota mudasse, eu realmente não pretendia dar 5 estrelas, mas quanto mais tempo passava do tempo que terminei a HQ mais eu ia percebendo o quão profunda ela era e isso fez total diferença na hora de definir uma nota.

Uma leitura que apesar de parecer, de boba não tem nada.
Jess 28/10/2023minha estante
Amei sua resenha! Concordo com tudo o que você escreveu

Vania.Cristina 29/10/2023minha estante
Me interessei!

Carolfreitasnf 29/10/2023minha estante
Vânia, é bem curtinha e vale super a pena.

paulinha 25/12/2021

Reflexivo!
Gostei, me fez pensar em momentos parecidos com o do conto e pensar sobre, eu gostei demais, muito gostoso de se ler!
roses in winter 25/12/2021minha estante
recomenda?

paulinha 25/12/2021minha estante
é legalzinho mas n é maravilhoso sabe?

B.norte 26/12/2021

Recomendo
Um quadrinho curto, você lê em 5 minutos. Amei a ideia de colocar alguns pontos turísticos de Manaus, apesar de que alguns só vão ser reconhecidos por quem mora aqui nessa terra linda!
A história fala de um relacionamento que terminou (será?) e deixa um espaço muito grande para imaginarmos o que aconteceu, os porquês do rompimentos e o futuro dos dois.
Kéziah Raiol 26/12/2021minha estante
Quero ler ???

B.norte 26/12/2021minha estante
Tem no unlimited... assim ele tem um traço bem simples e a história é bem curta. Por isso fica um espaaaaço para a nossa imaginação. Só me ganhou pq é manauara e desenhou o teatro Amazonas e, também porque consigo imaginar os lugares (pontos turísticos) que aparecem. Resumindo: senti falta de uma explicação um pouco mais profunda, porém a imaginação pode preencher esse buraco.

ingrid.oliveira 28/12/2023

Eu gosto bastante de ler história curtas assim.. as vezes é bom depois de uma longo livro que você leu anteriormente, sempre me ajuda a organizar a mente um pouco, não sei explicar kk
Linn 14/01/2024minha estante
Simmm, sou exatamente assim

Yago.Franklin 14/07/2022

Pra sair da rotina, li esse quadrinho
Muito bem ilustrado, uma história pequena e bem bonitinha.
Pena que é tão pequeno, passaria horas vendo a história deles...
Yago.Franklin 14/07/2022minha estante
ótima indicação eu recebi

Mateus970 21/02/2022

O ciclo do fim
É interessante como essa história aborda o fim do relacionamento. Não foca no que aconteceu, só mas consequências, no que eles sentiram depois. Meio que fica um 'nao dava mais pra mim e eu fui embora' vs um 'voce foi embora sem me dar nenhuma razão'
¢årðl 21/02/2022minha estante
ta só aquela trend: please let me go//but i love you so

Karyne | @kayliteraria 26/12/2021

Singelo
Como pode uma leitura tão rápida me deixar tão pensativa? A paleta de cores, os diálogos simples? Tudo me causou um mix de emoções. Recomendo a leitura ??

Gomes109 10/06/2024

Uma dia qualquer
Toda a HQ é linda, ilustrações impecáveis e apesar de simples passam a mensagem e contribui para a imaginação, lindas demais. A história é bonita e cheia de significados, em que a gente (leitor) sabe que não é o fim, sabe que esse amor deles pode não ter acabado e isso, nessa história, é lindo.

22/03/2024

nat 27/12/2021

Lindo, rápido e sentimental
Uma história bem rapidinha que dá pra ler em 10 minutos ou menos, mas que abre espaço pra tantas reflexões.

O quadrinho é sobre um casal de ex namorados que se reencontra após um longo período do término, o qual não sabemos a causa, mas que foi doloroso para ambas as partes. Nesse encontro surpresa, os dois colocam em jogo os seus sentimentos.

É lindo. É tocante. É um diálogo simples, corriqueiro e maduro. Fora que a paleta de cores usada pelo autor é um grande ponto positivo.

Realmente é uma pena que seja assim tão curtinho, pois fiquei curiosa sobre o que levou os dois a chegarem a tal ponto.

samuca 28/12/2021

Queria mais páginas
Tão rápido que nem vi a hora que acabou, mas gostoso de ler, observar os desenhos, os gestos o amor. O destino nos conduz a cada caminho inesperado

Tefhyy 04/01/2022

Só queria que fosse mais longo, acabou tãoo rápido.
Mas mesmo sendo curto foi incrível e lindo. Deu pra sentir muita coisa em poucas páginas.

The Serial Reader 08/01/2022

Uma leitura prazerosa
O traço é belíssimo, e a história acredito que muitos de nós conseguiremos sentir a estranheza do momento.
Não estou acostumada com esse tipo de leitura e muitas vezes sinto que está faltando algo, que queria mais informação.
Mesmo assim, foi um momento muito gostoso, o da leitura. E vou ler mais desse estilo, com certeza.

Conceicao.Sanchez 17/01/2022

Achei os desenhos lindos; a leitura é bem rapidinha e trata de um encontro daqueles tipo “cura mágoas”, é bem escrito e não é muito difícil nos identificarmos com os personagens ou esse dia qualquer. Vale a pena ler!

Bárbara 21/01/2022

Lindo e delicado
É uma historia bem curta, uma conversa breve entre ex namorados, ilustrações lindas de Manaus e dos personagens.
Apesar de curta, é sensível e delicada, expõe bem as emoções deles.
-----------------------------
????
Indico

Dihbs 21/01/2022

Despedidas e encontros...
Pena ser tão curto!
Mas é bem sensível, doce.

Relacionamentos não acabam em um dia específico. Eles se deterioram gradativamente... Mas isso não significa que todos os outros sentimentos acabam juntos, como amizade, amor...

As vezes precisamos de um tempo para nos encontrarmos e então estarmos vem diante daquela pessoa com quem dividimos tanto e significou mais ainda e ser capaz de olhar só para as partes boas com o coração leve e a considerar minha melhor amiga

CLARO Q ESTAMOS FALANDO SOBRE UMA RELAÇÃO SAUDÁVEL!