Bound By The Past

Bound By The Past Cora Reilly

Resenhas - Bound By The Past

Dani 10/05/2023

Como sempre ver o outro da moeda muda muito a visão de tudo... Tivemos os três lados de cada capo e suas direções a maioria definida pela família.

Born in Blood e The Camorra Chronicles é sobre isso isso Família ao fim

Leti 05/05/2023

Repetitivo
Nao tiveram muitas coisas nocas, foi basicamente o ponto de vsita do dante e da outfit sobre o sequestro da serafina. achei legal, mas foi muito maior do que precisava ser, desinteressante em alguns pontos.

atenayy 04/05/2023

Esse livro me ver um outro lado da historia, fiquei realmente triste pelo o Dante o coitado não tem paz, ele um otimo pai e marido algo que agt não viu muito no outro livro, e eu espero muito que as mafias entrem em paz uma com a outra o coitado do dante merece um pouco de paz

Debora 13/04/2023

Amo a idéia da autora de mostrar o outro lado das situações dos livros anteriores.

Esse livro é um exemplo perfeito disso, acompanhamos os personagens ao longo dos anos e a forma como foram afetados por tudo que vimos antes.

Paula (cafeinaeliteratura) 02/04/2023

Tinha 0 expectativas e fui surpreendida positivamente.
Essa leitura foi na realidade uma surpresa, tinha expectativas baixíssimas e ao decorrer das páginas acabei me envolvendo e gostando da leitura.

Me senti envolvida com os acontecimentos pela versão do Dante, desde o primeiro casamento até a criação dos seus filhos, a construção do relacionamento com a Val, e fiquei encantada com a possibilidade dela se tornar a Consigliere.

Esse livro só me fez perceber o quanto eu não gosto da Outfit, cada dia menos apreço, e como a Val é uma das melhores protagonistas da Cora.

E foi muito interessante ver o impacto do sequestro da Fina na família, o outro lado da moeda, e como cada atitude do Remo teve um real impacto.

Um ponto que precisa ser dito é que acaba livro desse universo fica mais evidente que o Remo é superior ao Luca e Dante, uma vez que eles não precisaram lutar e sair do nada para conseguirem a posição de Capo. Ademais, o Remo queimou pelos irmãos, e ficou evidente que Dante só faria isso pela Val e seus filhos, senti que a Camorra é mais unida, os Falcone são mais fiéis uns aos outros.
Ana ð 27/05/2023minha estante
Eu amei a ideia dela se tornar a Consigliere dele, tomara que a Cora invista na ideia.

cindyy28 28/03/2023

Não gostei como achei que iria.
Gosto muito do Dante e da Valentina mas esse livro poderia ter sido melhor.

Nesse livro a gente FINALMENTE tem o ponto de vista do Dante nos momentos em que ele conheceu e se casou com a Valentina e até mesmo antes disso, quando estava casado com a sua ex-esposa. Esse livro veio pra mostrar o lado família do Dante, onde desde o início ficou muito claro que ele faria, e fez, de tudo por aqueles que ele ama, até colocando seu amor e sua família acima do seu juramento à Outfit.

Eu amo o Dante mas esse livro ainda não me convenceu a gostar minimamente da Outfit. Eu não consigo me afeiçoar porque desde os livros anteriores eu vi o sofrimento dos outros personagens, como Fabiano e as irmãs Scuderi, e mesmo que não tenha sido culpa do Dante na época, ainda sim era estressante pra mim. Em todo esse universo de máfia criado pela Cora, a Outfit sempre representava as coisas ruins, sempre fazendo mal, sempre o lado ruim. Mesmo no primeiro livro de Dante e Valentina, e nesse, não teve nenhum tipo de acontecimento ou cena deles como MÁFIA que fez eles subirem no meu conceito. Acho que de todos, é a máfia que eu menos gosto e dos personagens, eles são os que se mostram mais misóginos, tradicionalistas (acho que só perde um pouquinho pra Famiglia) e muito retrógrados. Então, por isso, não consigo me apegar a eles e sinceramente achei até engraçado ver eles se fu.dendo.

Valentina nesse livro veio só pra se firmar mais como a fo?ona que ela é. Extremamente inteligente e sensata, ela seria a Consigliere perfeita pro Dante e ela mostrou isso em várias passagens da história. Eu amo a Valentina e não mudei de opinião nesse livro. Ela é a maior.

Esse livro segue o mesmo roteiro dos outros livros que foram os segundos de alguns casais, como Bound by Love e Twisted Bons. Mas, ao contrário dos outros, esse daqui ficou muito preso nas cenas que a gente já tinha visto. Não exatamente as mesmas cenas até porque mostrou as perspectivas do Dante e da Val sobre várias coisas que o leitor não sabia, apresentando cenas inéditas, mas o contexto geral era o mesmo que já tinhamos visto. O leitor leu esse livro já sabendo o que iria acontecer e isso não foi empolgante, porque eu já conhecia o destino final. Diferente dos outros exemplos citados que apresentavam esses "flashbacks" até mais o menos 50% da história e depois seguia com conteúdo novo.

Então sim, fiquei bem decepcionada com esse livro porque já esperava por outra história desse casal a bastante tempo e acabei me decepcionando.

Os únicos pontos altos pra mim foram realmente ver o ponto de vista do Dante e conhecer mais os pensamentos dele e o coração de ouro que ele tem, apesar de tudo. E também os momentos em família com a Valentina, Anna e Leonas, eu ficava toda boninha e tenho certeza que ficaria muito mais satisfeita se fosse um livro só com interações deles.

Outro livro da Cora que vem pra mostrar sobre como as consequências das ações de alguns personagens influenciam diretamente em outros. Mostrando principalmente o estado destruído que a família da Serafina ficou e como a decisão dela afetou o futuro da Sofia.

Não julgo a Serafina, eu também teria ido embora se meus filhos fossem tão humilhados como os dela foram, mas ainda sim fiquei com muita pena da Sofia que vai ter que conviver pra sempre com o fantasma da irmã no casamento com o Danilo.

Em conclusão, gostei de ver de novo esse casal fenomenal que é Dante e Valentina mas sinceramente esperava mais emoção e acontecimentos inéditos nesse livro, deixou muito a desejar. Fiquei empolgada com o rumo que as coisas estão tomando pra Outfit agora que eles estão tomando um rumo político, parece que vai ser muito interessante daqui pra frente.

O ruim de ler um universo literário com várias máfias diferentes e ler sobre cada uma delas e seus personagens, é que seu coração fica dividido e você não sabe quem defender porque todos eles erram uns com os outros. Eu só queria que eles declarassem trégua e fossem amigos ?

Enfim, quero continuar e ler o livro da Sofia e ver o tanto que essa coitada vai sofrer pelos pecados dos outros.

Cleciana 24/03/2023

Boa leitura, só um pouco do final que achei chato. Gostei mais de Dante agora, Val é um amor. Ja estou ansiosa pra ler os livros dos filhos deles

lulufrezza 14/03/2023

Assim, fazia muito tempo que tinha parado de ler os livros dela, mas lembro de achar dante e valentina muito chatos, nesse livro eu gostei deles, mas fiquei com muita raiva de outros personagens, muito chato alguns deles
Paula (cafeinaeliteratura) 31/03/2023minha estante
os melhores da cora são the camorra chronicles, nada acima do remo e nino. A cora se superou MUITO

Paula (cafeinaeliteratura) 31/03/2023minha estante
Fico impressionada como a cora tem uns livros tão bons e outros tão abaixo da média

Paula (cafeinaeliteratura) 31/03/2023minha estante
Depois de ler The Camorra Chronicles nenhum personagem dos livros de cora se comparam aos Falcone, são superiores em exatamente tudo, união, família e literalmente andam no fogo um pelo outro. Remo é o maior capo, Luca e Dante não lutaram como ele para conquistar tudo, enfim. Concordo com tudo que você disse.

Katy 12/03/2023

Dante/Valentina
Segundo livro do casal. A história conta um pouco do POV do Dante desde antes de casar com a primeira esposa e suas escolhas como Capo e um pouco do início do casamento com a Valentina, conta as consequências e como foi para a Outfit o desenvolvimento do sequestro e fuga da Serafina para a Camorra.

Acho que minha aversão por ex morta dificulta um pouco a simpatia pelo casal. Dante mesmo com 14 anos de casado continua com a cabeça na ex. Foi legal ver o livro da Serafina e Remo pelos olhos da família dela. Ver o quanto eles sofreram e como impactou na vida de todos.

dudinha 04/03/2023

Cora reilly te amo
Cara eu AMO ter a história pelos dois pontos de vista. se eu critiquei o dante, estava louca. Simplesmente o mais forte de todos os capos, o cara estava em luta com a CAMORRA e a famiglia mesmo assim não se rendeu em nenhum momento

Sara Rafaele 10/02/2023

Sofrimento e dor
São tantos momentos, um pouco corrido demais. Me senti decepcionada. É o livro mais triste que li até agora da Cora.

Como se ver em várias situações difíceis e como Capo tem que deixar seus sentimentos de lado e agir. O início concentrou mais no romance, nos erros e nas segundas chances do casal. Da metade para o fim concentra mais nas armadilhas que a vida na máfia traz.

E ainda assim Dante conseguiu manter a família unida apesar das situações. E sinceramente, Dante é o melhor personagem mafioso. Cora soube como evoluir esse personagem, coisa que não senti com Luca no segundo livro dele com Aria.

Acho que foi bom ao menos ver os filhos de Val e Dante crescerem e tentar lidar com o mundo da máfia. Espero lá na frente ter um livro de Leonas, esse menino nasceu pra ser capo.

sarah 10/02/2023

O começo é bem chato mas no final fica muito bom, a relação do dante e da valentina mudou muito e ambos amadureceram muito, fofos