O último a sair, por favor, apague a luz e me deixe aqui

O último a sair, por favor, apague a luz e me deixe aqui Matheus Peleteiro

Resenhas - O Último a Sair, Por Favor, Apague a Luz e Me Deixe Aqui

Albieri 03/05/2021

Avassalador
Nesse conto me tornei o próprio ufanista, todos os sentimentos de revolta, toda raiva e toda angustia e ansiedade que vivemos hoje, devido a nossa atual situação. Eu não consigo descrever em mais palavras tudo o que senti, pois como eu disse antes eu me tornara o ufanista. Pois é como me sinto em relação ao nosso atual governo. Obrigado ao autor por esse conto incrível.
Fabíola 12/07/2021minha estante
Onde eu posso encontrar esse e-book?

Albieri 12/07/2021minha estante
Na Amazon é de graça. E apenas um conto. Mas muito bem feito.

Fabíola 12/07/2021minha estante
Obrigada!

Michely 31/07/2021minha estante
Falou tudo!

Rodrigo 16/01/2022

Não sabia que era um livro de política, fala sobre essa merda de governo que a gente tem hoje em dia, enfim eu tô real cansado de política por isso não liguei mt
Damien 16/01/2022minha estante
As vezes é bom ler a sinopse antes kkkkkk

Rodrigo 16/01/2022minha estante
as vezes a surpresa é boa, mas não foi nesse caso

Damien 16/01/2022minha estante
Pois é, infelizmente kkkk :'(

Gustavo616 18/09/2021

Conto crônica ficcional, mas que poderia ser verdadeiro
Sei muito bem das insatisfações que permeiam o governo Bolsonaro e eu sou um deles e o relato apresenta detalhes verídicos dentro de um contexto ficcional que achei muito interessante.
Torci o nariz para algumas referências, mas citar Stendhal e Maquiavel, que conseguem transpor verdades muito atuais escritas séculos atrás, me fez acrescentar uma estrela.
A abordagem política do livro foi muito unilateral, mas entendo que, talvez, o ufanista seja um retrato do escritor. (rindo, mas de nervoso).

Vou procurar mais obras do Peleteiro.
roses in winter 18/09/2021minha estante
recomenda?

Gustavo616 18/09/2021minha estante
Opa. Leitura muito válida sim.

Vinícius Guiôto 14/07/2020

História curta sobre um certo desgoverno federal...
"Tudo se iniciara com a eleição do presidente (...), que, por conta própria, provocara uma onda de noites mal dormidas por motivos de frustação e desesperança em todas as camas e travesseiros do país onde se deitavam pessoas prudentes."

"Fato é que havia uma nação inteira disposta a agir como guardiões da estupidez."

"...o presidente viera para dar voz aos ressentidos, aos seres vis que há décadas se incomodavam por terem de esconder as suas próprias brutalidades."

"A sua nação já tivera líderes cruéis, assim como já tivera os mais idiotas comandantes, entretanto, era a primeira vez que unia as duas características em um único governante."
Gabriela Silva 15/07/2020minha estante
Bem lá neh?! É o sentimento que a gente tem

Vinícius Guiôto 15/07/2020minha estante
Isso! Obrigado pela indicação

Clariar 03/07/2020

“A legitimação das ideias monstruosas”
O título me chamou atenção e tive que ler quando vi que foi escrito nessa época de isolamento social. Foi uma ótima surpresa. Não esperava encontrar reflexões críticas tão profundas sobre os momentos em que estamos vivendo. Fiquei triste por tudo ser tão real e por me identificar tanto com as indignações e o sofrimento do ufanista.
Tão surreal, tão chocante que parece ser enredo de alguma distopia sádica, mas é a realidade do Brasil.
“presidente viera para dar voz aos ressentidos, aos seres vis que há décadas se incomodavam por ter de acobertar as suas próprias brutalidades”
Paulo Ricardo 31/07/2021minha estante
A ideia deste livro é interessante, o título é muito bom; mas não consegui me identificar com a história. Não que não concorde com o autor, só não achei o "jeito" como ele contou a história atrativo.

Clariar 31/07/2021minha estante
Já não lembro com detalhes como foi a leitura pra mim, mas até brinco que sou uma péssima crítica literária hahaa sempre tenho tendência a dar uma boa avaliação se o livro mexe comigo de alguma forma

Madu 15/07/2021

aqueles de coração selvagem
um conto necessário que expressa toda a indignação e desprezo do brasileiro ao presenciar a perda de sua amada pátria. apesar de entender que a obra se retrata mais sobre um desabafo pessoal do autor, ainda assim faltou poética, além de apenas os fatos e estatísticas sobre o atual governo. o autor ainda tem muito que crescer, mas vale a leitura. e só pra não perder o costume, FORA BOLSONARO.
Laura 16/07/2021minha estante
FORA BOLSONARO

Isabelle.Cagega 03/11/2022

Blé
Por mais que eu também odeio o governo, eu senti que isso foi mais jogando fatos do que realmente construindo uma história, não senti que era um escritor escrevendo e sim alguém no Twitter
Maria 11/11/2022minha estante
Eu acho que vc não entendeu a intenção do autor ele não tava construindo um história e sim falando dos motivos do cara ter assassino o presidente

iarossialex 05/05/2021

Vocabulário complicado...
Adorei a ideia do livro e como se encaixa nos dias atuais, porém, a única reclamação que tenho a fazer é em relação a expressividade e escolha das palavras. O livro é bem curtinho, você lê ele rapidinho só que o vocabulário acaba deixando-o enjoativo.
Tami 25/05/2021minha estante
senti a meeeesma coisa

jeesyoung 31/12/2022

simplesmente perfeito
olha, eu to com vontade de tatuar esse livro inteiro na minha testa pq pqp que perfeição.

leiam -menos os bolsominions
Amanda 22/02/2023minha estante
A LEGENDA SOU EU juro qlivro

YasCiri 21/05/2020

O que dizer sobre esse livro, bem primeiro se você procura um livro para relaxar e passar o tempo, definitivamente esse não é o caso de "O último a sair por favor, apague a luz e me deixe aqui", segundo que esse é um caso de "qualquer semelhança com a realidade NÃO é coincidência", porque o tema abordado no livro é exatamente sobre o está se tornando o Brasil. Enfim, o autor me conquistou já na primeira página, vale super a pena ler o livro.

Luana Vinuto 02/06/2020

O retrato da sociedade brasileira.
Comecei a leitura despretensiosamente, não sabia o que iria encontrar nas 64 páginas deste livro. Foi um boa surpresa! A obra é uma crítica interessante da atual conjuntura brasileira.Ora sentir raiva, asco, revolta, insatisfação e por ora me permitir a refletir sobre o cenário atual do Brasil. O livro só não é melhor porque é muito curto, no entanto vale a pena lê-lo.

Rubia 13/06/2020

Necessário
Livro curto mas extremamente necessário, quando se trata de política muita coisa tá em jogo, muitas contradições, muitas dúvidas e certezas. É um livro necessário para todo brasileiro que de fato sabe o que significa democracia e que tem sofrido com tudo o que esta se passando. Me vi em muitas falas desse livro, aumenta a angústia a cada página e a vontade de chorar se aproxima no fim da leitura.

Layla.Ribeiro 17/06/2020

Um conto bem atual
Ufanista: pessoa que se orgulha exageradamente de algo, geralmente de seu próprio país ou de tudo é nacional; patriota. O nosso protagonista é definido e nomeado como ufanista, sabendo do significado da palavra,eu erroneamente imaginei que o ufanista atualmente são aqueles que vestem a camisa da CBF com a bandeira Nacional no ombro, porém o autor vai no mostrar que o ufanista da historia é o verdadeiro patriota, aquele que realmente quer o bem do Brasil. O livro é um desabafo do próprio autor sobre a indignação dele (o ufanista) sobre a condição política na qual se encontra o Brasil, um livro atualíssimo, compartilhei da mesma indignação que o ufanista sente, é muito triste e nauseante ver como o Brasil se tornou com ajuda dos falsos ufanistas. O conto é muito bom uma pena que ele é muito curto.

Talita.Prado 18/06/2020

Muito bom.
Importante leitura no atual momento do país. Bastante sucinto, trás o cenário político que estamos vivendo e a pandemia.