O guia para não namorar de Josh e Hazel

O guia para não namorar de Josh e Hazel Christina Lauren
Christina Lauren

Resenhas - O guia para ̶n̶ã̶o̶ namorar de Josh e Hazel

Laryssa148 10/09/2023

Romances clichês é comigo mesmo
Eu sou cadelinha de friends to lovers e esse é bem gostosinho. só não dei 5 estrelas porque achei o livro curto. mas talvez porque eu gostaria de ter mais de josh e hazel e não porque a história não é bem desenvolvida.

Aylana Almeida 08/09/2023

Christina Lauren ??
Essa autora tem cada vez mais me conquistado, com seus personagens cativantes e com a leveza de suas histórias! Que quentinho no coração foi acompanhar Josh e Hazel em suas jornadas pela vida ?

Lorena.Bentolila 05/09/2023

Não gostei muito do plot
Comecei esse livro amando e devorando. Tinha tudo para ser maravilhoso. Amava a dinâmica deles e as personalidades, especialmente a de Hazel. Os encontros duplos, a interação entre eles... Já quase no final foi me esgotando um pouco por não acontecer nada, mas o que me desanimou mesmo com o livro foi o plot. Pra mim, o plot foi desnecessário para a história e teria sido bem melhor sem ele, já que não dependia desse plot para o desfecho final de ambos.

Kamylla.Lemos 01/09/2023

História leve e divertida. Confesso que odeio uma das tropes desse livro, mas acabei me acostumando e amando

laixbelotto 31/08/2023

Hazel é minha religião
Eu amei os personagens do livro, a Hazel ganhou meu coração instantaneamente e Josh é cativante também. Minha única crítica é que achei o final bem corrido, mas de resto é lindo lindo

Eu.lendo 31/08/2023

Adorável?
Bem clichêzinho, a protagonista tem uma personalidade meio doida, e excêntrica demais para ser real, mas não deixei de gostar dela por isso. Não tem muitas reviravoltas, ou melhor, não tem nenhuma, mas isso não torna o livro ruim ou chato, apenas leve. Sobre o pequeno plot do final, eu não gostei muito, não é um clichê que eu ame, mas nesse livro não foi tão ruim. É isso, foi um livro agradável de se ler.

Fer.r 31/08/2023

Clichê fofinho, facil de ler e se envolver na história. Bem comédia romântica em que dois amigos saem em encontros duplos mas estão apaixonados. Me identifiquei com a agitação e a loucura da Hazel ?????
Leitura rápida boa pra passar o tempo.

Ems literária 31/08/2023

Amei
Essas autoras são o máximo juntas, cada livro que leio delas me faz querer ler cada vez mais, esse livro foi muito bom

Lua 31/08/2023

Hazel e Josh
O início foi bem difícil pra mim. Não me simpatizei com a Hazel e achei ela beeem sem noção. Mas depois fui gostando um pouquinho dela. Nada muito surpreendente mas é legalzinho.
Ultimamente tá difícil eu gostar de alguma coisa ?

Sheila Almendros 29/08/2023

Uma história bonitinha
Depois de ter lido diversos livros da dupla Christina Lauren, posso considerar que esta não foi uma das minhas histórias favoritas das autoras. Não sei se é porque não me conectei com a protagonista exagerada, ou se senti que a amizade instantânea entre Hazel e Josh simplesmente não me convenceu, mas honestamente, achei a história bonitinha, porém bobinha.

Mas o que não posso negar é que este livro só segue uma fórmula padrão das autoras: o enlace acontece nos exatos 50% da história, como sempre foi. Mas de resto, o enredo se encaminha para um desfecho um pouco fora do que estamos acostumados (que combina com a Hazel, diga-se de passagem).

Aqui achei que a construção de alguns personagens importantes também foram deixados de lado. Emily, que até então era a melhor amiga de Hazel, foi deixada completamente de lado quando a protagonista reencontrou Josh, pelo menos dentro da narrativa. Seria uma delicia poder entrar em contato com mais do universo das duas amigas, mesmo que elas não tenham sido o foco da história. O mesmo acontece com a mãe de Hazel - ela aparece na história pouquíssimas vezes, e por ser alguém com quem a protagonista tanto se parece e tanto confia, esse relacionamento poderia ter sido mostrado mas à nós no lugar de tantos dates furados.

Duda 28/08/2023

Quando eu comecei a ler esse livro senti que o casal não tinha nada em comum.
Continuei lendo e a história é muito viciante de um modo que eu terminei praticamente em um dia, mas ainda não me convenci totalmente se esse relacionamento daria certo realmenre.
Com toda certeza eu nunca tinha lido uma história com uma personagem como a Hazel que em vários momentos eu sentia vergonha pelo que ela dizia, eu gostei da personagem mas ela é muito diferente de tudo em que eu já li.
O que com toda certeza mais me decepcionou foi o Plot, odiei realmente não gosto desse tipo de final.
Enfim gostei do livro mas não do plot.

ju! 27/08/2023

O livro tem muitas partes ótimas, mas a maioria do livro é só sexo e é algo que eu não curto mto ler. Talvez outro dia eu leia novamente, mas não é um livro que eu recomendo pra alguém

Juliana990 27/08/2023

Uma história bem engraçada e deliciosa. Depois de um livro triste esse foi um bálsamo para a alma. Uma garota peculiar e um rapaz extremamente capaz e lindo. Gostei dele ser coreano, o primeiro protagonista que li após a onde de dorama. Eles fazem encontros de casais juntos com outras pessoas e acabam se apaixonando, só que ela sempre gostou dele. Gosto de histórias que intercalam a visão da história entre os protagonistas a cada capítulo. Indico!

Ca.mila.araujo 25/08/2023

Dei boas risadas com o livro, a história é previsível, mas é aquela coisa: queremos algo previsível pra ler e clichê ?