O Pequeno Café de Copenhague

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

Gisele Valença 23/05/2024

Grata surpresa!
Que livro gostosinho!
Fiquei apaixonada pelo Ben.
Adorei a forma como Katie decidiu mudar a vida profissional. Achei que a autora iria simplesmente dar um jeito de promover ela.
Sobre o casal: QUE QUÍMICA!
Único defeito foi o fato de terem se resolvido em 95% do livro e a virada em que o Ben não tinha escrito aquilo... Achei muito fácil.
Enfim, leiam! É uma bela comédia romântica.

Regii_uessler 22/05/2024

Quero uma raposinha...
Que livro gostoosoooo de ler! Com certeza uma leitura leve e fluida, amo o apelido raposinha e sério, foi incrível.

Pasklan 19/05/2024

Uma leitura leve e divertida
O livro nos faz ter uma noção sobre a Dinamarca e sua cultura do hygge. Ao mesmo tempo mostra um romance bem leve entre duas pessoas bem improváveis. Indicona leitura!

Cinthya.Oliveira 16/05/2024

Um bom livro...
Gostei muito dessa leitura, já que nunca antes li um livro desta Amei todos os personagens! Muitas vezes, livros com muitos personagens ficam perdidos ou com muitas histórias inacabadas, esse soube preencher vários detalhes quanto a vida aos outros, mesmo que outros tenha ficado incompletos, mas foi satisfatório.
Amei Ben e gostei muito da mudança que Katie sofreu ao longo do livro. Mas real, o romance só veio começar lá pelos 20% finais do livro, kkkkk, queria mais.
Livro bom, mas ainda faltou algo pra mim, demorei um pouco pra concluir a leitura.

Marlise 15/05/2024

Kate e Ben - Dinamarca
Eu simplesmente adorei esse livro!! Ele é um romance muito clichê, mas é diferenciado dos outros, pois trata de conhecer o lugar e tals. Eu gostei muito da amizade que eles criaram entre os personagens e como eles se apoiavam. É um ótimo livro pra passar o tempo e relaxar!!

Camila Vieira 12/05/2024

Que livro gostosinhoooo.. amei demais! História bem construída, personagens cativantes! Aquele clichêzinho de deixar o coração quentinho!!

Julieper Lee 09/05/2024

Terei que ter uma coleção
Não tem problema na vida que um romance bem clichê não resolva. Ainda mais um que você pode conhecer lugares, ficar com desejo de comida boa e ainda ter certeza do final feliz.

bea ::triz 07/05/2024

Quero o estilo de vida dinamarquês
Eu já conhecia o tipo de conforto que quero ter no meu dia a dia, mas ler esse livro me fez abrir novos horizontes do que é a felicidade na simplicidade.

O fato de simplesmente se contentar com as coisas pequenas que trazem conforto é um tópico muito abordado aqui neste livro.
Faz nos querer com todo afinco viver toda essa felicidade que a vida nos dá, e nos faz aprender que não precisamos de muito para ser feliz (só uma viagem só de ida para a Dinamarca), é realmente encantador.

Acabei o livro e tudo o que eu queria, alem de obviamente comprar todos os livros disponíveis da Julie, era fazer um estoque de vela, comprar um livro sobre Hygge e aumentar minha coleção de chás.

Posso dizer que viajei para Dinamarca sem nunca nem ter colocado os pés lá

Amei e super recomendo!

Amanda 30/04/2024

Demorei um pouco pra engatar esse livro, mas do meio pra frente fluiu maravilhosamente bem.
Entregou tudo o que eu esperava, achei o desenvolvimento do casal muito bom, não foi corrido, não pareceu uma coisa irreal.
Eu concordei 100% com o chilique da Kate, eu teria tido a mesma reação. Mas tudo certo no final, epílogo lindo, e vamos para o próximo

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Fiquei apaixonada nesse livro!
Eu ultimamente estou me apaixonando por livros que trazem, além do romance, amadurecimento dos protagonistas e esse livro sinceramente entregou muito nesse sentido!

Assim, eu não achei um livro perfeito e nem favoritei, mas eu amei porque ele entregou um enredo fluido e cativante, me fez querer ir na Dinamarca e viver essa experiência de uma press trip, me fez ver que o hygge é sim algo que eu acho incrível (e inclusive eu tenho certeza que vai me inspirar em minhas decorações futuras) e fez com que eu me apaixonasse pela Kate.

Ben é uma pessoa que você precisa insistir um pouco para se apaixonar, mas quando conhece você percebe que é um homem gentil, generoso e leal, extremamente acolhedor e que te faz rir como ninguém, um amigo e amante incrível. Mas tanto ele quanto a Kate tiveram uma falta de comunicação que eu acho que não era tão necessária, já que a maior parte que das resoluções especialmente da Kate vieram relacionadas ao seu trabalho.

Aliás, é incrível como o trabalho e as expectativas dos outros em você acabam impactando na forma como você vive e eu achei excelente a forma como Julie Caplin conseguiu retratar isso nesse livro, em como Kate precisou pensar em si e no passado para ver o que ela realmente queria e que as vezes não estar no mais prestigioso dos trabalhos não é um fracasso. Você tem que encontrar o que te faz feliz. Achei essa mensagem linda do livro, com toda a energia do hygge, e certamente esse livro ficou bem marcado no meu coração! Recomendo demais!

PS.: que traste de ex (🤡)

site: https://www.instagram.com/p/C4GLls7L4ds/?img_index=1

AnnaClaraHardt 25/04/2024

Uma leitura de conforto
A história é muito aconchegante, bem clichê, Slowburn, tô no espírito Hygge total, super recomendo para quem veio de duas ou mais bombas, é uma leitura agradável e relaxante, para ler tomando um chá e comendo biscoitos.

Rafaela1560 20/04/2024

Fórmula batida, enredo divertido
O livro segue à risca a fórnula dos romances de capa colorida e das comédias românticas: uma garota passa por uma desilusão amorosa, em seguida cinhece o cara perfeito, eles se apaixonam, ficam juntos, tem cena de pegação, depois se separam e no final são felizes paea sempre.
Acrescente à fórmula a bela e frliz Copenhague, muitos doces deliciosos e o resultado é uma leitura divertida, rápida, que flui bastante bem.
A crítica principal são algumas situações inusitadas, bastante improváveis, que acontecem em Copenhague.
Mesmo assim, me duverti durante a leitura.
Sassá 25/05/2024minha estante
Eu adoro os livros da Julie, em especial porque a escrita dela me transporta para os lugares onde as histórias se passam e, também porque amo romance, comida e viagem.

Rafaela1560 26/05/2024minha estante
Sim, também adorei esse. O próximo, da padaria do Brooklyn, já está na minha TBR. Achei a escrita dela leve e divertida. E juntar hastronimia e viagem às histórias me empolga muito

Sassá 26/05/2024minha estante
A pequena padaria do Brooklyn é um dos que mais gosto dela!