Manhunt

Manhunt Gretchen Felker-Martin

Resenhas - Manhunt

Helmer 21/05/2024

Futuro distópico numa nova ótica
Convenhamos que o gênero pós apocalíptico se arrasta pela mesmice atualmente, são poucos os que genuinamente são originais, e Manhunt é um deles.
Para mim foi uma leitura rápida e cativante, pecando por vezes ser descritivo demais (ao ponto de ser cansativo) dos ambientes, porém compensa com um roteiro muito diferente do tradicional.

Bru 02/11/2023

"That was what scared her. The women who stayed silent".
Esse livro fala sobre tanta coisa, aborda tantas questões que são tão atuais, mesmo num cenário apocalíptico, que é até difícil pensar no que escrever aqui. Acho que o melhor jeito de entrar nessa leitura é sabendo apenas o necessário da sinopse e dos trigger warnings, pois o resto é uma surpresa cheia de horror, comentários sociais, comédia, romance, amor, amizade, enfim, um montão de coisa que resulta num livro muito bom. Gostei demais!

idkvixo 26/06/2023

Imagina estar vivenciando um apocalipse zumbi, mas ao invés de zumbi você tem um vírus que transforma os homens em animais que só pensam em matar e estuprar. Pra piorar, eles não são seus únicos inimigos, existem as TERFs que ameaçam a vida das mulheres transexuais.
Eu não fazia ideia de que o livro seria tão mais profundo, pensei que seria só mais um slasher e etc, mas as personagens são muito bem exploradas.
Em algumas partes ele acaba sendo tão descritivo que acaba ficando entediante e perdendo um pouco o ritmo. Tem bastante gatilho e de maneiras bem fortes então é bom já ler preparado.

Soterradaporlivros 25/10/2022

Manhunt
Eu não sei nem o que escrever ainda.

A autora pega o gênero terror/zumbi e transforma em algo totalmente novo: um vírus ataca pessoas que produzem testosterona e transforma homens em zumbis estupradores e canibais.

E o que acontece com as mulheres trans? E quando suas vidas são ameaçadas não apenas pelos homens mas pelas TERFS?

O livro é assustador porque transforma a realidade das pessoas trans e o multiplica.