O avivamento do País de Gales

O avivamento do País de Gales Nancy Demoss Wolgemuth

Resenhas - O avivamento do País de Gales

Núbia Cortinhas 04/01/2024

Transformando Fé Mental em Experiência Viva
Não se enganem pelo tamanho deste livro, digo livreto!
   Este livreto de apenas 39 páginas traz um rico e poderoso conteúdo que todo cristão deveria conhecer para ter o seu coração aquecido e desejoso ardentemente pelo Avivamento.

Avivamento do País de Gales é uma leitura rápida, fluída e extremamente impactante. Vai narrar como em poucos meses de avivamento, um país inteiro foi transformado, mais de cem mil pessoas aceitaram o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador; e a notícia foi se espalhando ao redor do mundo, as chamas foram se espalhando, transportadas por pessoas que viajavam ou se mudavam para outras partes da Grã-Bretanha ou do mundo. Muitos missionários saíram de lá, alcançando lugares distantes, como a Índia ou a África. O avivamento em Gales também influenciou o Avivamento Azusa nos EUA (1906) e o Avivamento na Coreia (1907).

É impossível continuar o mesmo após o término, e ouso a dizer, durante a leitura mesmo, é impossível não ter a fé, o ânimo e os pensamentos renovados pelo Espírito.

Aviva-me, Senhor! Aviva o Brasil!  ?? ??
missi-dominique 06/01/2024minha estante
Aviva o Brasil, amém!

Núbia Cortinhas 06/01/2024minha estante
Amém! ??

Jhaze 08/01/2024minha estante
@Nubia.Cortinhas ótima resenha. Os dois primeiros parágrafos demonstram perfeitamente o conteúdo que será encontrado pelo leitor que se aventurar por essas páginas!

Núbia Cortinhas 08/01/2024minha estante
Obrigada, Jhaze! ?

Bruna396 31/12/2022

Uma leitura tão rápida e impactante. As histórias sobre o avivamento tem queimado no meu coração, eu queria muito ler Mundo em Chamas, que está em indisponível, que fala sobre o avivamento no País de Gales, mas quando vi esse não pensei duas vezes.
Ele conta como começou, os principais líderes do movimento, etc. São exemplos. Que nós possamos buscar mais a face do Senhor, e clamar por um avivamento no nosso Brasil também ?

Rose 01/01/2023

Uau!!
Sei que não busco nem de longe da forma que essas pessoas buscavam (e se dedicavam)
Mas gostaria de viver algo dessa natureza
Oh ..e como"
Uma galera incasável na busca pela intimidade,
Pelo batismo , Pela presença
Uau!!
Que possamos ter algo como isso nos dias de hj

Abinaécia 21/01/2023

Que leitura rápida e edificante!
O livro nos faz refletir sobre o mover do espírito e avivamento, numa época em que mesmo com as dificuldades, um país foi tocado e mais de 100 mil almas foram alcançadas p/ Cristo!

Pedro Leitor 15/02/2023

Uau
Um livro pequeno que conta de forma bem resumida o que ocorreu no País de Gales. Nos faz entender que o avivamento é uma obra que Deus inicia, não é vantagem humana, mas antes Ele prepara pessoas para usar. Faz de novo Senhor. Faz em mim.

Pr. Cláudio 05/04/2023

Avivamento
No país de Gales no início de século passado, teve uma influência muito grande em outras regiões do mundo.
Leitura rápida e que a entende nosso coração.
Boa leitura!

Dayy 16/05/2023

O avivamento
Milagres??? Cura????
Um batismo de honestidade, um batismo de perdão, um batismo de reconciliação.

Avivamento, precisamos!

Andy.Sena 16/02/2023

Um pequeno livro com uma grande mensagem. É impossível terminar de lê e não clamar ao Senhor por avivamento, inicialmente em nós mesmos e que depois Ele faça na nossa nação. Foi bem oportuno esse livro com o que está acontecendo nos EUA nesse momento. Como foi no passado, o Senhor busca apenas os disponíveis, aqueles que anseiam por mais Dele.

"Deus não escolhe os fortes, os capacitados. Ele procura os simples, disponíveis".

Talita.Tczorney 11/01/2024

Que o Senhor venha derramar sobre nós esse espírito de oração, que possamos nos quebrantar e buscá-lo de forma intensa e sensível, só assim poderemos viver um aviamento nos dias de hoje.
Sobre o livro, achei muito bom, bem objetivo.

Ana Bernhard 05/01/2023

Esse livro de pouquíssimas páginas foi um dos que mais me impactou de todos os cristãos que li.

O que mais me chamou atenção foi sobre como o avivamento provocou uma mudança não só espiritual mas social também no local.

Os moradores da região mudando sua forma de falar para "sem xingamentos" fazendo com que os cavalos usados no trabalho não os obedecessem mais, e precisassem ser "reeducados". As ações sociais se tornando motivo costumeiro, a gentileza entre o povo aumentando, os costumes no trabalho sendo transformados.

E tudo isso de maneira firme nos corações, de tal forma que mesmo perguntando a alguém 80 anos depois, a pessoa ainda reconhecendo a mudança que ocorreu.

"Embora o avivamento tenha acabado em menos de dois anos, seus efeitos
continuaram por muito tempo. Mesmo os críticos admitiram que, depois de
cinco anos, 80% dos convertidos ainda se encontravam firmes nas igrejas.

Não foi um “fogo de palha”, como tantas vezes se tem visto, em que os
números desaparecem logo após o fim dos fenômenos sobrenaturais.

Outro ponto importante a notar é que os efeitos do avivamento não foram
limitados à região imediata de Gales. As chamas foram se espalhando, transportadas por pessoas que viajavam ou se mudavam para outras partes
da Grã-Bretanha ou do mundo. Muitos missionários saíram de lá, alcançando
lugares distantes, como a Índia ou a África.

Avivamentos começaram em
vários outros países, diretamente influenciados pelas chamas que saíram de
Gales, entre os quais o Avivamento Azusa nos EUA (1906) e o Avivamento
na Coréia (1907)."

Vitoria 19/04/2024

Um livro curto porém extremamente impressionante e necessário. Uma leitura que do início ao fim nos impacta fortemente justamente pela forma como é retratado a questão do avivamento no País de Gales acaba sendo riquíssima e fácil de compreendermos. O agir de Deus dentro da vida daquelas pessoas e a maneira como o livro nos toca é emocionante.

É lindo e perceptível essa grandiosa construção de um verdadeiro relacionamento vivo com o Senhor, de uma caminhada de amor, esperança e de fé.

?Um batismo de honestidade, um batismo de perdão, um batismo de reconciliação. Nos tribunais de justiça, às vezes não havia casos para serem julgados. A polícia ficava ociosa e, em um lugar, passou a formar quartetos para cantar nas igrejas, para ocupar seu tempo.?

Ester.Campista 01/04/2022

Maravilhoso, desperta a nossa visão espiritual. Recomendo para todos lerem. Tem um que fala de avivamento, dois na verdade o Heróis da fé e Avivamento na rua Azusa?

Lis 18/07/2022

Avivamento de Gales
" K - Muitas pessoas dizem que o avivamento acabou em pouco tempo. Como a senhora, que se converteu nesses avivamento, responde a essa crítica?
J - A chama que foi acesa no meu coração em 1906, quando eu era jovem, nunca mais se apagou. Está acesa ainda hoje!"

Que livro! Que relatos! Que avivamento!
lettramiress 20/07/2022minha estante
???

Juju Pevensie 04/08/2023

Todo cristão deveria ler o avivamento do país de gales
Amei demais ler! Avivamento do país de galês é uma leitura tão fácil que te prende do começo ao fim. Conta a preparação de Evan Roberts e outros avivalistas, relatos das conversões e reuniões que passavam dias. Me emocionou desde a primeira página pois é lindo ver como Deus se manifestou no passado e crer que ele pode fazer a mesma coisa nos dias de hoje. Todo cristão deveria ler avivamento do país de gales.