Ramón and Julieta

Ramón and Julieta Alana Quintana Albertson

Resenhas - Ramón and Julieta

Gabs 04/04/2023

Adorei as personagens dessa história, são super bacanas e o desenvolvimento deles também é bacana mas durante o livro inteiro eu fiquei com o sentimento que faltava alguma coisa, não sei dizer exatamente o que mas faltava alguma coisa pra esse livro ser completamente incrível

Mariana113 04/03/2022

MEH
É muito difícil ler um romance quando você não consegue se apegar a nenhum dos personagens que formam o casal. Ramon e Julieta, por algum motivo, não pareciam reais para mim, assim como o romance deles. Parecia uma relação sem equilíbrio, rápida demais e com um desenvolvimento raso. Nem os elementos que referenciavam Romeu e Julieta foram suficientes pra me deixar mais atraída ao enredo (Inclusive, eu amo uma boa referência a Romeu e Julieta, mas esse livro conseguiu exagerar? Eu nem sabia que isso era possível!!) e eu fiquei sinceramente feliz que ele acabou.

E, mesmo lendo romance continuamente e publicado por vários autores diferentes, eu nunca tinha visto um que sexualizou tanto seus protagonistas. Achei que beirou creepy (e eu sei que a autora em si é latina, mas me deparar com um livro em que o casal é latino e tão sexualizado assim me preocupou um pouco).

O único aspecto que realmente me agradou foi as discussões sobre o bairro e a exclusão das pessoas latinas dos lugares que foram criados por elas mesmas. De resto, sinto que não foi uma leitura tão proveitosa.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/02/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Ramón e Julieta se conhecem na comemoração do Dia de los Muertos e a química foi imediata. Mas quando a chef de cozinha descobre que ele é filho do homem que roubou a receita da sua mãe e construiu um império de tacos com ela, ela vai embora.

Ramón não entendeu a atitude de Julieta e esperava nunca mais encontrar a jovem, até que descobre que ela é dona de um estabelecimento localizado na propriedade que a empresa do seu pai acabou de comprar. Enquanto ela acha que um relacionamento entre os dois está fadado ao fracasso, Ramón está disposto a mostrar o contrário.

Ramón and Julieta, como o próprio título faz a alusão, tem um toque do romance shakesperiano. O passado entre o pai de Ramón e a mãe de Julieta e a ameaça de gentrificação pela empresa do pai de Ramón influencia as decisões e atitudes dos dois. Ramón se mostra um cara bastante diferente de seu pai, um descendente mexicano que se preocupa com a cultura e pessoas do Barrio Logan; Julieta viu um lado de Ramón que a faz acreditar que, trabalhando juntos, eles podem conseguir manter a comunidade intacta.

Adorei toda a influência da cultura mexicana. A história se passa em San Diego e a autora explora bastante toda a diversidade existente do real Barrio Logan e sua história, além do foco na questão da gentrificação e a influência nos habitantes.

Gostei bastante do núcleo familiar dos dois. A família de Julieta é daquele tipo intrometida, mas só quer o bem da chefe. Já da parte do empresário, adorei a relação dele com os irmãos e estou até aguardando um livro de cada um.

Sobre o romance, de certa forma ocorre um instalove mas nesse caso não me incomodou. Adorei a química entre os dois e as suas interações são bastante divertidas. Ambos são bem honestos sobre o que sentem, principalmente em relação ao futuro de Barrio Logan.

Minha única reclamação seria em relação à narração. Como é feita em terceira pessoa, algumas situações parecem rápidas demais e muito superficiais, mas nada que atrapalhasse a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CZkbzM1PDcp/