Se Todas as Rainhas Estivessem em Seus Tronos

Se Todas as Rainhas Estivessem em Seus Tronos Laís Napoli

Resenhas - Se Todas as Rainhas Estivessem em Seus Tronos

Jenni_airiel 04/10/2023

Difícil escolher um favorito
Histórias fantásticas, bem escritas e destruidoras. Demorei dois anos pra terminar porque cada conto precisa ser lido e sentido, não foi fácil, tiveram uns (MUITOS) que me fizeram chorar em posição fetal e o último foi um dos poucos que fizeram com que eu terminasse sorrindo e esperançosa. Apesar disso tiveram contos que eu não gostei ou que não funcionaram pra mim por me incomodarem em algum sentido, mas no geral foi uma leitura positiva.

Sobre "Entre a Água e a Areia": Quero uma saga de livros da Tigresa e da Víbora, meu casal, quero elas casadas e felizes, longe de todo mal dessa sociedade. Petição pra elas terem seus próprios livros: 1 assinante.

Enfim, leiam e confiram essas autoras incríveis.

iammoremylrds 03/08/2023

Uma obra repleta de releituras mt bem feitas, q te prendem do início ao final e olha que não sou a maior fã de fantasia, uma obra fascinante, repleta de personagens fortes, uma montanha russa de emoções
mari 08/09/2023minha estante
oii moça, onde vc leu o livro?? eu estou procurando pra ler e não acho...

iammoremylrds 10/09/2023minha estante
Mari li no kindle mesmo mas pq já tinha ele baixado a meses, agr saiu pq se não me engano querem relançar versões estendidas dos contos

Gabi 03/07/2023

Depois de muito tempo, consegui finalizar esse livro repleto de histórias incríveis.

Não vou conseguir falar de todas elas nessa resenha, mas, de modo geral, gostei muito da valorização das mulheres nessas histórias, pelo fato das autoras mostrarem o quanto elas são capazes sem necessariamente precisarem que algum mocinho as resgate, já que elas conseguem realizar tudo o que anseiam.

Cada uma das narrativas cativa de modo único e a escrita delas apenas colabora para que a leitura aconteça de modo fluído.

Não posso finalizar essa resenha sem citar que as histórias "O Amor Aribelliano" e "Entre a Água e a Areia" foram as minhas favoritas.

Assim, para quem quiser desfrutar uma leitura repleta de aventuras com vários universos fantásticos, esse livro é uma excelente indicação.

JCilustra 19/06/2023

Imparaveis
Esse livro me apresentou a 10 historias incríveis e 10 autoras muito habilidosas. É uma pena que não esta disponível para compra, soube que algumas delas tem planos de reescrever e publicar solo e eu aguardo anciosamente por isso.
Bom, a antologia cumpre o que promete, é repleta de mulheres fortes vencendo companheiros toxicos, traidores, ambiosos sem limites, assassinos, o destino e qualquer outra coisa que joguem nelas.
Entre todos os contos tiveram alguns que não consegui desgrudar até ler a ultima linha, como, Amor Aribeliano (Lais Napoli), A princesa sem reino ( Tay Alvez), Ferro de bruxa (Sabrina Silva), O sol atras da irá (Isabela Maciente), Entre a água e a areia (Laura Reggiane). Se algum dia encontrar alguma dessas obras aproveite.

Heloisa.Froes 10/04/2023

Contos marivilhosos
Acho que esse foi um dos livros que mais demorei para ler na minha vida. Demorei no mínimo um ano. Isso porque lia apenas um conto após terminar um livro, de vez em quando depois de ler uns três livros completos.
Obviamente, por isso, nem todos os contos estão frescos em minha cabeça, mas eu sei que cada um deles me cativou e me emocionou, alguns mais do que outros. Levarei uma lição para cada conto escrito e algumas das personagens ficarão para sempre em meu coração.
Eu amei ler esse livro em pequenos pedacinhos, como se fosse um doce que você come e saboreia aos poucos para não acabar rápido

dayminyard 08/03/2023

Simples incrível
Ler esse livro foi uma montanha-russa de emoções. Já estava a algum tempo na minha lista, e devo dizer que me arrependo de não ler antes. Mas, antes tarde do que nunca não é mesmo. Foi incrível, não só ler as histórias, mas também conhecer dez escritoras maravilhosas. Cada universo foi único e isso foi uma das coisas que eu mais gostei: a criação e o desenvolvimento deles. Com certeza será um livro que eu recomendarei.

rayssasza 05/01/2023

Conhecendo novas autoras
Li o livro, porque sou apaixonada pela autora Laura Reggini e estava com expectativa para ler o conto dela. Mas os outros não decepcionaram, gostei muito, embora eu não seja tão fã de ler um compilado de histórias independentes, por isso a nota 4, eu não consigo ser tão apegada ao livro sem ter uma história longa que me prenda. O lado bom foi ter o contato com diversas autoras nacionais e que escrevem bem.

Aline 25/11/2022

Uma leitura fantástica, instigante e surpreendente. Personagens apaixonantes, fortes e poderosas. Recomendo muito!

Gabi Negreiros 18/09/2022

Fantasia nacional vale MUITO a pena
Primeiro de tudo, parabéns às 10 autoras pelo trabalho de vocês. Deu pra sentir o amor de vocês por suas histórias. Foi meu primeiro contanto com muitas de vocês e, com certeza, não será o último. E obrigada por mostrarem o que a fantasia nacional é capaz!

Sobre os contos, vou tentar ser breve. Dos 10, pelo menos 08 têm suas histórias muito bem amarradas, construídas e fluidas.

Vale muito a pena conhecer a antologia porque, embora os contos se estabeleçam na premissa de “rainhas em seus tronos”, eles vão muito além, têm um acervo variado de mitologias, mundos e mensagens incríveis.

Tem de reconto de Romeu & Julieta e de Cinderela a um novo olhar sobre a lenda de Jaci e a Inquisição. Tem disputas políticas, magia, batalhas, amor além vidas, sacrifícios, vinganças e dores.

Os meus favoritos foram: “Entre a Água e Areia”, de Laura Reggiani, com mundo e estrutura incríveis e uma das dinâmicas de casal mais divertidas que já li; “Um Novo Alvorecer”, de Thamires Santos, uma das história que mais revirou meu estômago, me encheu de ódio e de força; “Amor Auribeliano”, de Laís Napoli que mostrou um domínio de escrita incrível e uma história tocante; “Não Conte Poesia aos Mortos”, de Yasmin Kader, o tom macabro equilibrado com o ar poético, aliado a uma boa escrita, foi uma nova e boa experiência; e “Aurora & Fryda”, de Marina Rezende, que tem uma das declarações de amor mais lindas que já tive o prazer de ler.

18/08/2022

Sobre mulheres fortes!
Já pensou em ler uma antologia de contos de fantasias, com 10 histórias diferentes, todas sobre mulheres fortes que irão atrás dos seus objetivos, CUSTE O QUE CUSTAR?

Então o livro: Se Todas as Rainhas Estivessem em Seus Tronos, é a indicação perfeita para você!

As histórias se passam em mundos diferentes, desde florestas encantadas, até cenários pós-apocalípticos. Tem fadas, bruxas, donzelas e até a própria morte!

São 10 autoras nacionais com escritas incríveis, imersivas e algumas até poéticas! As histórias são fluidas, prendem demais o leitor e apesar de serem contos, tudo se encaixa perfeitamente, sem pontas soltas. Além disso, por ser histórias independentes, você pode ler na ordem que preferir!

Eu li os contos:
- O Amor Aribelliano;
- A Princesa sem Reino;
- Aurora e Fryda;
- Não Conte Poesias Aos Mortos,
- Ferro de Bruxa.

E simplesmente amei TODOS eles! Então, para os amantes de fantasia e para aqueles que querem se aventurar no gênero, fica a indicação!!

Miliany 16/08/2022

Boa leitura
Em um todo eu gostei bastante.
Foi bem fácil de ler, pois os contos são bem simples, diretos e objetivos.
Só não foi 5 estrelas pq não amei todos.
As autoras estão se parabéns, vcs são incríveis e suas escritas são fantásticas
Recomendo!!!

Vi | @dulcevibooks 13/06/2022

Tenho muita dificuldade em dar nota pra livro de contos, sempre tem alguns que eu gosto e outros nem um pouco.

Gosto da ideia de reunir várias autoras brasileiras pra contos de fantasia.

Sem dúvida o meu favorito foi o último da Laura (nunca errou!).

Mila Books 02/06/2022

Contos perfeitos, sobre mulheres perfeitas
Eu a-m-e-i esse livro. Ele é muito bom e retrata coisas do mundo real, em forma de fantasia. Teve de tudo aqui. Quando eu vejo esse livro eu só consigo me lembrar da música "Kings & Queens" da Ava Max. Eu gostei muito e fiz a média das estrelas de todos os contos, que deu 4,14/5,0. Enfim, eu só posso dizer que o livro é muito bom, e que todos precisam ler.

lilly.ly 15/04/2022

Acabei. Muito legal essa dinâmica dos contos, achei que msm assim foram profundos, não gostei de alguns e por isso a nota, mas recomendo a leitura.

Gabriela Teixeira 06/04/2022

me destruiu, AMEI
Eu não esperava nada além da perfeição nesse livro, porque já conhecia o trabalho de algumas autoras que estão na coletânea. Uma das coisas mais incríveis em um coletânea é ver como cada autor trabalha o mesmo tema e aqui temos 10 escritoras falando sobre emancipação feminina, mulheres que tiveram de alguma forma o seu trono usurpado (cada um a sua própria interpretação).
No geral, todas as novelas orbitam o gênero fantasia, criando um universo próprio. As histórias são bem variadas, em algumas vamos sair de coração quentinho e de esperança renovada, em outras vamos precisar reunir os cacos das nossas almas. A verdade é: você vai passar por todas as emoções e sentimentos da cartela. E todas as histórias vem com classificação indicativa e aviso de gatilho.
Então se está precisando de uma leitura que vai te trazer emoção, STAREST tá aqui pra isso.