Se Todas as Rainhas Estivessem em Seus Tronos

Se Todas as Rainhas Estivessem em Seus Tronos Laís Napoli

Resenhas - Se Todas as Rainhas Estivessem em Seus Tronos

Van 10/01/2022

Contos de mulheres poderosas
Eu fiquei bem surpresa, já tava esperando contos muito bons, as autoras são maravilhosas, mas quando li percebi que eram ainda mais do que tinha em mente. Protagonistas incríveis, temas importantes e a escrita belíssima, algumas até poética. Recomendo.

Nathy @peculiareslivros 05/04/2022

Vários contos incríveis!
No geral, os contos apresentam bastante empoderamento feminino e a mulher colocada em posições de destaque, sem ser acuada ou prejudicada de graça, mas infelizmente não ocorreu isso em todos os contos e senti falta também de uma revisão melhor em alguns. Assim, eu adorei a antologia, realmente recomendarei, especialmente por terem tantos casais sáficos, mas com ressalvas em alguns contos. Aproveitei e deixei as notas que dei em cada um, com as autoras, aqui:

?O Amor Aribelliano ? Laís Napoli (@dicionariodafantasia) ? 4?????
?Aurora & Frida ? Marina Rezende (@marina.verso) ? 5?????
?A princesa sem reino ? Tayana Alvez (@tayanaalvez) ? 5???
?Meu favorito!
?Um novo alvorecer ? Thamires Santos (@ts.crystallis) ? 4?
?O Canto Amargo da Lua ? Helen V. C. Gaudencio ? 3?
?Oceano de Tormentos ? Franciely Oliveira (@fran.escrita) ? 5?
?Não conte poesia aos mortos ? Yasmin Mahmud Kader ? 2,5?
?Ferro de bruxa ? Sabrina Silva ? 3?????
?O Sol atrás da Ira ? Isabela Maciente ? 4?
?Entre a água e a areia ? Laura Reggiani ? 4?????

leituraslau 11/01/2022

Empoderamento feminino é tudooo
As autoras dessa antologia fizeram um trabalho espetacular em seus 10 contos.
Todas foram histórias muito bem construídas com personagens cativantes e uma fantasia épica. Super recomendo ?
Só digo que é viciante (fiquei até uma da manhã lendo o conto da Laura ?)

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 11/01/2022

"O pior castigo para um ser vaidoso e perverso é o seu esquecimento."
10 contos incríveis, com narrativsa maravilhosas e envolventes. Tem lágrimas, tem migalhas de romance, tem aventura, reinos fantásticos, muuuita força e muita luta feminina. As protagonistas envolvem o leitor de forma que foi possível me colocar no lugar (e torcer e sofrer) com muitas delas.
A escrita das autoras é muito poética, e eu terminei a antologia com aquela sensação de poder renovado, com o peito cheio de sentimento por ter visto que as rainhas conseguiram estar em seus tronos.
Incrível, muito muito bom, recomendo demais!!!

Gabi Negreiros 18/09/2022

Fantasia nacional vale MUITO a pena
Primeiro de tudo, parabéns às 10 autoras pelo trabalho de vocês. Deu pra sentir o amor de vocês por suas histórias. Foi meu primeiro contanto com muitas de vocês e, com certeza, não será o último. E obrigada por mostrarem o que a fantasia nacional é capaz!

Sobre os contos, vou tentar ser breve. Dos 10, pelo menos 08 têm suas histórias muito bem amarradas, construídas e fluidas.

Vale muito a pena conhecer a antologia porque, embora os contos se estabeleçam na premissa de “rainhas em seus tronos”, eles vão muito além, têm um acervo variado de mitologias, mundos e mensagens incríveis.

Tem de reconto de Romeu & Julieta e de Cinderela a um novo olhar sobre a lenda de Jaci e a Inquisição. Tem disputas políticas, magia, batalhas, amor além vidas, sacrifícios, vinganças e dores.

Os meus favoritos foram: “Entre a Água e Areia”, de Laura Reggiani, com mundo e estrutura incríveis e uma das dinâmicas de casal mais divertidas que já li; “Um Novo Alvorecer”, de Thamires Santos, uma das história que mais revirou meu estômago, me encheu de ódio e de força; “Amor Auribeliano”, de Laís Napoli que mostrou um domínio de escrita incrível e uma história tocante; “Não Conte Poesia aos Mortos”, de Yasmin Kader, o tom macabro equilibrado com o ar poético, aliado a uma boa escrita, foi uma nova e boa experiência; e “Aurora & Fryda”, de Marina Rezende, que tem uma das declarações de amor mais lindas que já tive o prazer de ler.

18/08/2022

Sobre mulheres fortes!
Já pensou em ler uma antologia de contos de fantasias, com 10 histórias diferentes, todas sobre mulheres fortes que irão atrás dos seus objetivos, CUSTE O QUE CUSTAR?

Então o livro: Se Todas as Rainhas Estivessem em Seus Tronos, é a indicação perfeita para você!

As histórias se passam em mundos diferentes, desde florestas encantadas, até cenários pós-apocalípticos. Tem fadas, bruxas, donzelas e até a própria morte!

São 10 autoras nacionais com escritas incríveis, imersivas e algumas até poéticas! As histórias são fluidas, prendem demais o leitor e apesar de serem contos, tudo se encaixa perfeitamente, sem pontas soltas. Além disso, por ser histórias independentes, você pode ler na ordem que preferir!

Eu li os contos:
- O Amor Aribelliano;
- A Princesa sem Reino;
- Aurora e Fryda;
- Não Conte Poesias Aos Mortos,
- Ferro de Bruxa.

E simplesmente amei TODOS eles! Então, para os amantes de fantasia e para aqueles que querem se aventurar no gênero, fica a indicação!!

Gabriela Teixeira 06/04/2022

me destruiu, AMEI
Eu não esperava nada além da perfeição nesse livro, porque já conhecia o trabalho de algumas autoras que estão na coletânea. Uma das coisas mais incríveis em um coletânea é ver como cada autor trabalha o mesmo tema e aqui temos 10 escritoras falando sobre emancipação feminina, mulheres que tiveram de alguma forma o seu trono usurpado (cada um a sua própria interpretação).
No geral, todas as novelas orbitam o gênero fantasia, criando um universo próprio. As histórias são bem variadas, em algumas vamos sair de coração quentinho e de esperança renovada, em outras vamos precisar reunir os cacos das nossas almas. A verdade é: você vai passar por todas as emoções e sentimentos da cartela. E todas as histórias vem com classificação indicativa e aviso de gatilho.
Então se está precisando de uma leitura que vai te trazer emoção, STAREST tá aqui pra isso.

iammoremylrds 03/08/2023

Uma obra repleta de releituras mt bem feitas, q te prendem do início ao final e olha que não sou a maior fã de fantasia, uma obra fascinante, repleta de personagens fortes, uma montanha russa de emoções
mari 08/09/2023minha estante
oii moça, onde vc leu o livro?? eu estou procurando pra ler e não acho...

iammoremylrds 10/09/2023minha estante
Mari li no kindle mesmo mas pq já tinha ele baixado a meses, agr saiu pq se não me engano querem relançar versões estendidas dos contos

Bella 19/01/2022

Pegue sua coroa e se sente no trono, uma aventura fantástica vai começar.
O livro juntou dez autoras incríveis que conseguiram criar diversos universos e personagens fortes e reais, que lutam contra aquilo que o destino impôs a elas e reescrevem o novo caminho para a liberdade.

— O Amor Aribelliano: É tão lindo poder ver o amor entre irmã sendo mostrado como algo forte e poderoso, capaz até mesmo de mudar o curso da história. O jeito que o conto foi narrado deixa o leitor mais próximo das dores que as personagens sofreram.

— Aurora e Fryda: Esqueça o Romeu e Julieta, Aurora e Fryda é mais emocionante e sofrido que a simples história dos dois amantes que não podiam ficar juntos. Duas pessoas separadas pela guerra e unidas por um sonho, certeza que quando acabar esse conto você vai precisar de um lenço para as lágrimas.

— A Princesa sem Reino: Possivelmente o único conto que você não vai sofrer, a história é super bem escrita e corre de maneira extraordinária. Os eventos vão acontecendo e deixando você querendo saber cada vez mais sobre o final, um dos meus contos favoritos de todos.

— Um Novo Alvorecer: O menor conto de todos e um dos meus favoritos também, a Nala não é uma mocinha indefesa e faz de tudo para ser livre das amarras de ferro colocada a ela. O conto passa super rapidinho e no final vai deixar você querendo saber mais sobre a história da Nala.

— O Canto Amargo da Lua: Um conto misterioso que mostra os sacrifícios para libertar um povo de uma vida de sofrimento, mulheres fortes que nunca serão esquecidas por todas aquelas que elas salvaram.

— Oceano de Tormentos: Pegue um lenço e uma água, Akemi mostra que às vezes o pior sacrifício é o único que pode liberta um povo de um tirano. De forma bem trabalhada, a história vai mostrando o sofrimento da Akemi em tentar libertar o povo da água e da terra de um Deus do Mar tirano, mesmo que seja necessário deixar algo que ela ama para trás.

— Não Conte Poesia aos Mortos: Sombrio e Misterioso, esse conto apresenta o perigo da beleza e como algo belo às vezes é visto como um objeto. Só não se engane, a beleza tem um preço, assim como o talento para escrever poesias.

— Ferro de Bruxa: Estou mandando minha conta da terapia para a autora. A personagem queria apenas uma vida em paz e segurança, mas não se pode esconder a própria natureza. Os homens têm medo daquilo que não podem controlar e isso foi a causa da destruição de um povo inteiro.

— O Sol Atrás da Ira: Meu conto favorito, uma garota inocente deixada para morrer e depois usada para destruir os inimigos dos outros. Madwyn é muito poderosa e quando chegou o momento de tomar decisões difíceis, ela nem mesmo pensou antes de fazer o que achava estar certo.

— Entre a Água e a Areia: Às duas personagens desse conto devem ser protegidas de todo mal, ambas sofreram devido a pessoas que elas não podiam controlar e tiveram seus destinos usados como bolinhas de brinquedos. O final do conto é emocionante e lindo de saber que elas puderam ser felizes apesar de tudo.

Todos os contos passam uma lição, não abaixe a cabeça para aquilo que você não concorda, agarre seu destino em suas mãos e faça suas escolhas mesmo que sejam necessários sacrifícios. Apenas você pode escolher o que quer ser e fazer no futuro.

Isabela 04/02/2022

** STAREST **
Já vou começar a resenha de que peguei esse livro com uma leve ressaca literária. Não sei se foi uma boa escolha, afinal. O livro é constituído de 10 contos, sendo cada um de uma autora nacional. A proposta é muito legal, mas teve alguns que me dava vontade de pular a história, não dava liga para eu seguir lendo...

O Amor Aribelliano: é diferente, fala de amor entre irmãs. Eu gostei, foi um começo lindo para o livro.

Aurora e Fryda: esse eu não consegui engatar muito... Demorei para terminar, achei mais arrastado.

A Princesa sem Reino: maravilhoso!! Muito legal esse conto, flui bem e te amarra. É uma releitura de Cinderela.

Um Novo Alvorecer: nossa, esse eu fiquei perdida rs

O Canto Amargo da Lua: gostei pela temática que trabalha, mulheres fortes salvando um povo. Mas fiquei querendo detalhes do mundo criado pela escritora.

Oceano de Tormentos: lindo demais, fala sobre sacrifícios para um bem maior e uma mulher determinada e fortíssima!

Não Conte Poesia aos Mortos: esse é bem fora da reta, trabalha um pouco a questão da beleza e criatividade. Nesse último, me fez refletir como nos cobramos tanto sobre algo que deve ser livre. Mas fiquei meio perdida em umas partes.

Ferro de Bruxa: uma história com uma traição que me tocou... quantas de nós não desejam uma vida de paz e acabam traídas por quem menos espera? É agoniante.

O Sol Atrás da Ira: Madwyn, vc merece o mundo!

Entre a Água e a Areia: eu li esse livro por conta da escritora desse conto, a Laura Reggiane. E valeu a pena! Esse conto conta sobre uma história de amor tão linda, cheia de concessões e carinho que nem as protagonistas conseguiam ver na turbulência que era a vida delas.

Stella 14/01/2022

Desde o começo já sabia que eu daria 5 estrelas para essa coletânea. Não é mais um livro sobre empoderamento com palavras bonitas e ideias vazias. Starest exala poder em cada conto, em cada palavra escrita. As protagonistas são fortes, mas são como nós, reais. Elas lutam sim, mas tem dúvidas, amam, tem medo e nos ensinam a nunca desistir de reivindicar nossos tronos nesse mundo. Amei amei amei, recomendo demais a todas as pessoas!
Meus contos favoritos foram O amor aribelliano, Aurora e Fryda e Oceano de Tormentos, mas todos têm um lugar especial no coração ??

Mila Books 02/06/2022

Contos perfeitos, sobre mulheres perfeitas
Eu a-m-e-i esse livro. Ele é muito bom e retrata coisas do mundo real, em forma de fantasia. Teve de tudo aqui. Quando eu vejo esse livro eu só consigo me lembrar da música "Kings & Queens" da Ava Max. Eu gostei muito e fiz a média das estrelas de todos os contos, que deu 4,14/5,0. Enfim, eu só posso dizer que o livro é muito bom, e que todos precisam ler.

Jenni_airiel 04/10/2023

Difícil escolher um favorito
Histórias fantásticas, bem escritas e destruidoras. Demorei dois anos pra terminar porque cada conto precisa ser lido e sentido, não foi fácil, tiveram uns (MUITOS) que me fizeram chorar em posição fetal e o último foi um dos poucos que fizeram com que eu terminasse sorrindo e esperançosa. Apesar disso tiveram contos que eu não gostei ou que não funcionaram pra mim por me incomodarem em algum sentido, mas no geral foi uma leitura positiva.

Sobre "Entre a Água e a Areia": Quero uma saga de livros da Tigresa e da Víbora, meu casal, quero elas casadas e felizes, longe de todo mal dessa sociedade. Petição pra elas terem seus próprios livros: 1 assinante.

Enfim, leiam e confiram essas autoras incríveis.

Chaiane @abrigodoleitor 30/01/2022

Gosto muito de fantasia e de contos, então quando vi que esse livro juntava os dois eu já fui ler.

Acho incrível como vários autores conseguem criar personagens e tramas tão complexas em tão poucas palavras. Acho que fazer isso dentro do gênero da fantasia é ainda mais difícil, pois você tem que entregar tudo o que uma boa fantasia pede em poucas páginas, e infelizmente acho que só duas histórias de dez que li conseguiram entregar isso.

Achei a maioria dos contos rasa e por não ter tempo de explicar muito o universo, confuso. Meus favoritos foram o da Cinderela e o último.

Ainda sim acho que super vale a experiência para conhecer novas autoras e eu amei a escrita de todas, acho que seria ainda mais legal uma história de cada um dos contos, pois existe muito potencial

Bookstans Universe 04/02/2022

Imperdível e emocionante
Se Todas as Rainhas Estivessem em Seus Tronos ??

STAREST TEM DNA ?? Ler esse pequeno calhamaço e me deparar com a qualidade (que zero me surpreende) me deixou com o coração quentinho, porque STAREST é uma bela demonstração da qualidade do conteúdo que nossos autores, espalhados pelo nosso Brasil, escreve todos os dias. Mais que isso, é uma prova do que nós mulheres somos capazes quando nos unimos, prova essa que transcende os contos.

EMOÇÃO A CADA LINHA. Sabe aquela história de ?não gosto de conto, porque é muito curto? e blá-blá-blá? Essas dez não só pegaram esse desafio para si como, também, provaram que é possível ser enganada, chorar, ficar com raiva, criar mil teorias, sentir medo, rir e, o mais importante, se apaixonar em poucas páginas e sem ficar faltando uma linha.

?A todas as rainhas que estão lutando sozinhas: amor, você não está dançando sozinha?. Todas as histórias tem a emancipação feminina como plano de fundo e é um verdadeiro abraço a nossas lutas diárias. Com protagonistas fortes, os dez contos nos apresentam mulheres que, ainda que fictícias e habitantes de mundos fantásticos, têm dores reais, que se levantam mesmo quando tentam dizer, escolher, tomar, proibir, roubar quem elas são e mostram nossa força.

@fran.escrita @marina.verso @tayanaalvez @laureggiani @imaciente @ts.crystallis @yasmimkader.escritora
@multiverso.escrito @hegaudencio @dicionariodafantasia gratidão por cada um desses dez abraços, ??.