The Spanish Love Deception Elena Armas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bárbara 16/05/2024

Esperava mais
A história em si é boa, mas não tinha necessidade da demora pra acontecer algo, o livro tem mais de 400 páginas, e o desenrolar da história começa depois do meio do livro. Nas primeiras 200 páginas não acontece literalmente nada que te prenda ao livro, tanto que abandonei na primeira vez que tentei ler.

Giulia29 08/05/2024

Fofo
O livro é bem legal, os personagens são engraçados, única coisa que pegou é o fato de a história só movimentar mesmo depois de 50% do livro, o final é legal, e o epílogo foi perfeito pra fechar a história

Miriam 08/04/2024

The Spanish Love Deception
Que livro BOM! Amei muitoo! Demorei algum tempo a ler e arrependo me todos os dias de não ter acabado mais cedo, mas demorando, ou não, não deixou de ser INCRÍVEL!

Desculpem, mas eu não posso fazer esta resenha sem falar da MARAVILHOSA da Rosie, AMO ESTA MULHER! Mal posso esperar para ler o livro dela?

Toda a relação do Aaron e da Lina e o respeito que o Aaron tem por ela é absurdo de lindo e eles juntos ficam tão bonitinhos?

Vi alguém falar mal do Aaron numa resenha, mas sinceramente não consigo pôr um único defeito neste homem, ele esperou por ela, lutou por ela e fez de tudo para que ela fosse feliz, com ou sem ele, ele sempre fez tudo o que pode sem ultrapassar NENHUM limite que fosse. Quem me dera a mim ter um homem destes na minha vida!

Eu AMO um bom slow burn, e este livro teve SEM DÚVIDA um ÓTIMO slow burn, mas sempre que leio este tipo de livro quero ver mais da relação dos personagens quando ficam FINALMENTE juntos, sinto que fico demasiado tempo à espera para depois só ter fragmentos, e foi exatamente isso que fez com que eu não desse as 5?? a este livro, a história foi boa e o slow burn foi bem feito, mas no final acabamos por não ver muito da relação deles e sinto que li o livro todo à espera de os ver juntos para acabar por não ver quase nada, falaram de algumas memórias e tal, mas para quem esperou quase 400 páginas para FINALMENTE os ver juntos acho que merecíamos mais um pouquinho.
Também acho que a escritora podia ter aprofundado um pouco mais a história dos personagens e os traumas de cada um, houve certas cenas que pareciam ser só para encher texto, e em vez disso ela podia ter aproveitado para se falar mais nesse tipo de coisas.

Não acho que livro precisasse da quantidade de páginas que tem, mas de qualquer forma é um clichê de aquecer o coração, em que muitos de nós nos podemos identificar com os medos e com as inseguranças que tanto a Lina como o Aaron mostram ter, mas principalmente a Lina.

Recomendo IMENSO este livro, para além de não ser 100% perfeito em tudo e para além de ter potencial para ser um pouco melhor do que é, o livro é lindo, é aconchegante, é o típico romance que nos deixa a pensar se alguma vez vamos encontrar alguém tão perfeito como os personagens para a nossa vida

sailor_books 05/04/2024

Legal… mas, cada a Espanha?
Sim, eles só vão para a Espanha no meio do livro e isso é mais frustrante do que você imagina.

Comecei esse livro pelo puro hype, vi ele vendendo que nem água na bienal do livro e, quando tive a oportunidade de ler ele em inglês (minha primeira leitura em outra língua uau), decidi dar uma chance porque gostei do enredo: fake dating na Espanha. Porém, parece que tudo o que nos é prometido é dado de uma maneira completamente diferente.

Tudo começa com Lina negando arduamente a levar nosso mocinho, Aaron, para o casamento da irmã, apesar dela estar claramente desesperada. Segundo a mesma, ela fica dizendo que não precisa de um homem para provar à família que ela não é uma solteira triste.

Nada contra, mas, se você fica repetindo que você não é uma solteira triste, então você é uma solteira triste.

Acreditava que para o começo, ia ter todo aquele cenário dela negando ele, e cenas para juntar os dois com um pouco de pimenta, o que realmente foi entregue e me diverti muito lendo. Contudo, essas cenas foram se repetindo inúmeras e inúmeras vezes. Quando percebi, já estava na metade do livro e parece que nada tinha andado. Nem a decisão dela de o levar para a Espanha e nem o que foi prometido no título: Eles na Espanha sendo um casal falso.

Não sei se estou exagerando, porém, sentia que cada capítulo parecia que a autora tinha jogado uma cena de romance que ela tinha nos rascunhos, só para criar um clima entre os dois, sem muito contexto. E quando o romance e os foguinhos realmente vieram, eu não sentia quase nada, pelo simples motivo de: já havia visto tantas cenas deles, e nada além dos dois foi desenvolvido na história, que chegou uma hora que por pouco não perdeu a graça.

Entendo ser um romance, e que, bom, o leitor quer um romance. Contudo, queria muito ter conhecido mais da família da Lina, dos traumas dos dois, da melhor amiga da protagonista que simplesmente desaparece o livro inteiro.

Sinto que a autora quis focar demais nos dois e esqueceu do resto. Fazendo cenas de mais de 12 páginas de diálogos resumidos a: “Eu não quero você na Espanha comigo” “Quer sim” “Quero não” “Quer sim”.

Mas, claro, isso depende muito de autor para autor sobre querer falar algo que não seja romance em um romance, e essa frustração é uma coisa mais pessoal minha.

Até que chegamos no final e, bom, eu não senti aquele frio na barriga de “será que eles vão ficar juntos?”, mesmo sempre sabendo que eles vão ficar juntos. Notei que a autora pegou algo de um plot secundário que não foi bem explorado no meu ponto de vista e usou como uma grande reviravolta, que, particularmente, me deixou bem perdida.

Contudo, tenho pontos para dar a essa autora: esse foi um dos primeiros livros na qual não me irritei tanto com os personagens. No começo temos a tendência de achar todos chatos, mas, quando fui os conhecendo, fui realmente me deixando levar mais.

E Aaron Blackford me fez dar uma estranha à mais para esse livro. Obrigada seu titãn, você fez eu aumentar mais ainda minhas expectativas românticas que homens em hipótese alguma vão alcançar. Com o combo da melhor cena de hot que eu já li na minha vida (e quero só colocar um parêntese polêmico aqui, eu acho que o Aaron se deu muito mais pela possível relação deles do que a Lina deu).

Spanish Love Deception, um livro que confesso que não gostei tanto quando pensava, mas, seria perfeito para aqueles que não querem plots ou outros temas além do romance, apenas querem ver um casal sendo feliz.

Pxlxlxxlmx 31/03/2024

Perfeito
Fiz uma releitura desse, por que eu amo eles, e relendo notei coisas que eu não tinha notado da primeira vez, principalmente que esse livro tem uns "hots" e isso não constava na minha cabeça, mas sobre o casal, eu claramente não esqueci o quão perfeitos eles são, o quanto a química deles é impecável, complexa, completa, de se admirar! AARON e LINA, são o casal mais perfeito do mundo, e quem diz o contrário é maluco!

Giullia 29/03/2024

Those ocean eyes
The thing here
it´s not the best romcom book i ever read but its quite good
reading in another langueage its something nice to me and something easy so it is a light reading

it could be better but its not bad

Gabs.Taylors 28/03/2024

The spanish Love deception
Sim, foi uma decepção.
Não me entendam mal, o livro não é de todo ruim, mas senti que a autora perdeu muito tempo com coisas desnecessárias e colocou tudo muito rápido e cru no fim.
Gostei da história mas dava pra ter feito TANTA coisa onde ela só girou e girou.
Enfim, Lucas Martín >>>>>> Aaron Blackford.

dods3 03/03/2024

Af
Até dois terços tava ótimo, mas aí vc cansa e larga por meses. esse livro não precisava de 400 páginas.
fofinho, legal, LONGO.
não precisa gastar o seu tempo com isso

Letícia.Pelisson.Peres 22/02/2024

Un pouco decepcionada...??
Sempre ouvi só coisas espetaculares desse livro e acho que criei expectativas altas demais e acabei quebrando a cara...
Não me entendam a mal, eu realmente gostei do livro só não bateu minhas expectativas (que estavam bem altas). Até acho que as pessoas que falavam que eles só iam pra Espanha depois da metade do livro um pouco exageradas.
Algo que me irritou muito:
- todo o tempo que a Lina demorou para FINALMENTE aceitar que o Aeron não era tão babaca como ela achava.
- a falta do pov do Aeron (nunca vou superar ?).
- acho que os traumas dos personagens poderiam ser mais bem desenvolvidos.
Enfim mesmo assim acho um livro bom e mesmo que não tenho sido muito bom pra mim pode ser pra vc, então com certeza Recomendo!?

Senhora Suprema 22/02/2024

Lento
A história até que é boazinha, mas a escrita é enrolada e um pouco maçante, com bastante detalhes redundantes. Li na força do ódio.

ifuseekmimi0 07/02/2024

Amei muito!
Gosto do desenvolvimento dos protagonistas e da vibe enemies to lovers que tem no inicinho. gosto de como a narrativa não é atropelada e você consegue se envolver com os acontecimentos sem querer parar de ler. 10/10.

aBiscoito 19/01/2024

The Spanish Love Deception
Passei tanto tempo lendo esse livro que acho que ele até se cansou de mim. Foi minha primeira leitura (tirando os obrigatórios do curso) em inglês, acredito que isso dificultou um pouco meu ritmo de leitura e minha conexão com a história, mas foi uma experiência maravilhosa.
Foi divertido e quentinho acompanhar o amor de Lina e Aaron, apesar de ter me irritado um pouco pelo caminho. Não é tão enemies to lovers assim e é slow slow slow burn, o que foi cansativo, mas também criou muitas expectativas para o momento em que os dois finalmente ficassem juntos (valeu a pena!). Entrega clichês deliciosos e bastante vergonha alheia com a Lina e seus "meu Deus eu sou tão pequena e ele é tão grande".
Vou guardar esse livro com carinho como o primeiro dos muitos que lerei em outras línguas!
sailor_books 17/03/2024minha estante
Essa tb foi a minha leitura em inglês, e tb tive essa coisa de demorar mais do que o normal pra ler por ser em outra língua

aBiscoito 20/03/2024minha estante
que coincidência lindinha ?
em breve estaremos lendo fluentemente

Mariâ¡ 20/12/2023

Eu gostei, eu achei a história legal e engraçadinha, personagens divertidos e desenvolvidos.
A única coisa que eu não entendi foi o hype enorme nesse livro, que assim sendo bem sincera não foi tudo isso que falaram, é bom? Sim, mas é um livro normal, clichê, nada de mais?

tswiftbrams 23/11/2023

Comédia romântica sessão da tarde agradável
por muito tempo fiquei com um pé atrás de ler livros como esse pela forma que falam dele com hot extraordinário e blá blá blá mas as pessoas panfletam esse livro de uma forma errada!!! felizmente me rendi e comprei esse livro e não me arrependo nem um pouco... uma comédia romântica clichê do jeitinho que a gente gosta, desenvolvimento de personagem e o diferencial que é o hot que aparece bem mais pra frente e no máximo 5 vezes, o que é triste que as pessoas vejam esse livro apenas como hot sendo que é muito mais do que isso. por ser slow burn, quando eles finalmente se rendem e o hot chega é muito bom. vou ler os outros da elena armas e depois dessa experiência boa e agradável, vendo que é muito mais do que algumas páginas de hot que as pessoas sempre comentam, quero dar uma chance pra livros assim como a ali hazelwood que é uma mestra nesse tipo de livro! enfim, 5 estrelas favoritado, vou sentir falta da lina e do aaron, amo eles demais!

moonchildsz 30/09/2023

Preciso de um homem assim.
?I?ll give you the world,? he said against my mouth. ?The moon. The fucking stars. Anything you ask, it?s yours. I?m yours.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5