Estrelas do Norte

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Bianca 04/06/2024

Finalizando a série Bússola
Finalizando a série com o coração quentinho.

Mais uma leitura gostosa e muito fluída, facílimo de ler e como sempre com personagens apaixonantes.

Claro que no meio da história tive muita raiva do Aiden, mas vamos passar pano. A Hailee também encheu o saco algumas vezes, mas acontece ?

Muito legal a Brittainy trazer essa série com muita representativa negra e plus size. Uma tristeza toda hora que tinha as cenas do bullying.

Sobre o livro: não é o melhor dos 4, e também o mocinho não superou o perfeito do Connor do 2º livro, mas continua sendo muito bom.

A série vale a leitura para quem busca romances fofos, emocionantes e que te tirem da ressaca!

Fran 04/06/2024

Um encerramento perfeito para a serie, o melhor dessa série é trazer temas tao relevantes como saúde mental, luto, racismo, gorbofobia pra serem debatidos sem deixar o livro pesado nem leve demais, como sempre a autora consegue nos levar das lágrimas as risadas em questão de páginas e traz muitas reflexões sobre vários pontos como os mencionados acima. Eu super indico a serie toda cada casal mais apaixonante que o outro e ver as interações entre todos, o quão família se tornaram é demais

robs 03/06/2024

Estrelas do Norte
Quando terminei Ondas do Oeste, sabia que teria que ler Estrelas do Norte pra conhecer o Aiden. Conheci e me apaixonei por ele e por Hailee.

Aiden Walters e Hailee Jones se conhecem desde que se entendem por gente. Por serem filhos de melhores amigas, acabaram crescendo juntos. A convivência que começou com intrigas e brigas, terminou em amor. Os dois eram o primeiro amor um do outro. Porém, os tablóides não deram sossego após Aiden virar um ator famoso. Viviam criticando e insultando Hailee por conta do seu peso, por não estar ?dentro dos padrões?. Com isso, temos dois corações partidos e um término que deixou marcas.

5 anos depois, Aiden está de volta à sua cidade natal. Ao se hospedar no único hotel da cidade, se dá conta que a gerente é seu primeiro amor e primeira decepção: Hailee. E qual sua primeira reação? Palavras ásperas e rudes, sem nem querer saber de Hailee em sua vida, dizendo odiá-la. Mas vale lembrar que a linha entre amor e ódio são bem tênues, será que o amor de Hailee por Aiden pode superar as barreiras criadas por traumas do passado?

Brittainy não cansa de me surpreender. A série Bússula me prendeu de formas absurdas e esse último livro não foi diferente. Hailee é uma personagem que me deu vontade de proteger de udo e todos, uma mistura de menina doce e mulher forte. E Aiden é um menino espirituoso e um homem amável. Esses dois me conquistaram logo nas primeiras páginas e continuaram a fazer isso nas páginas seguintes até o final. Esse livro me fez chorar como os outros, me fez sentir o que os personagens sentiam e me fez sentir raiva também. Foi uma história sobre primeiros amores e amores da vida. Foi sobre enfrentar aquilo que te machuca para não machucar mais. Foi sobre família, não importa se é de sangue ou não. É sobre se amar e se aceitar. Foi uma leitura maravilhosa que eu recomendo muito!

?Para as segundas chances da vida: que nós temhamos a coragem necessária para aproveitá-las.?

Ceshiria 31/05/2024

Um final delicioso
Os livros em si são independentes, você pode ler na ordem cronológica ou não.
Eu preferi segui a ordem e amei como todos os pontos se encaixaram, como todos os personagens aparecem e poder ver o amadurecimento de todos.
Confesso que quando comecei não estava muito empolgada, mas superou todas as minhas expectativas.
Indico super pra quem saiu recentemente de uma ressaca.

mafessoares 31/05/2024

Acho que esse foi o livro da série que eu menos gostei. mas continua sendo um livro muito bom.

é claro que a escrita foi perfeita como sempre, mas teve algumas coisinhas que fizeram o livro perder o pouco do brilho que os outros tinham. é uma nota 3,5 mas pro padrão da autora. acho que o desenvolvimento do romance deles foi muito melhor no passado, e aí meio que perdia o propósito do livro. eles se reencontraram, entenderam que era um mal entendido, é simplesmente ficaram juntos. não teve um clímax, não teve um ponto de virada no relacionamento deles, não houve surpresa, porque eles sempre se amaram.

acho que faltou um pouquinho de profundidade nos personagens também, quando comparo com os outros livros. acho que a criatividade foi se desgastando ao longo da série, e a escrita ficou um pouco preguiçosa. por exemplo, onde eu perdi a amizade dos quatro protagonistas da série? são detalhes que fariam a diferença.

eu reclamei muito, mas reclamei em um nível brittainy cherry. a escrita dessa mulher é absurda, e a série como um todo é fantástica. não vou ficar enchendo linguiça porque já falei muito na resenha dos outros livros.

amei muito beijos leiam

Simony. 29/05/2024

Último livro da série Bússola. Uma história que reforça a importância de sempre fazer aquilo que sonhamos, e ignorar as opiniões alheias.

Lilly46 23/05/2024

Desapontada
Título:Estrela do Norte
Autora:Brittainy C. Cherry
Série: Bússola
Gênero:Romance / Drama

"Estrela do Norte", de Brittainy C. Cherry, é o último livro da série Bússola, uma série conhecida por explorar profundamente as emoções humanas e os relacionamentos complexos. No entanto, este volume específico parece carecer de originalidade, pois muitas partes da trama e do desenvolvimento dos personagens soam repetitivas em relação aos livros anteriores da série.

Pontos Positivos
**Profundidade Emocional:** Brittainy C. Cherry continua a demonstrar sua habilidade em abordar temas como amor, perda e redenção com uma sensibilidade tocante. Sua escrita é envolvente e poética, e ela consegue criar momentos que emocionam e ressoam com os leitores.

Pontos Negativos
**Semelhança com o Livro Anterior:** Um dos maiores problemas de "Estrela do Norte" é a sua semelhança com o livro anterior da série. A estrutura da trama, os tipos de conflitos enfrentados pelos personagens e até mesmo a resolução de alguns pontos parecem ser reciclados. Isso pode ser particularmente decepcionante para leitores que esperavam uma nova perspectiva ou abordagem dentro do mesmo universo.

**Pacing Inconsistente:** Assim como em outras obras da autora, o ritmo da narrativa pode ser inconsistente. Algumas partes da história se arrastam, especialmente durante as reflexões internas dos personagens, enquanto outras passam muito rapidamente, sem dar tempo suficiente para que os eventos se desenvolvam de forma natural.

"Estrela do Norte" tenta continuar a tradição da série Bússola de oferecer histórias emocionantes e profundamente humanas, mas falha ao apresentar uma trama verdadeiramente original. A repetição de elementos vistos nos livros anteriores diminui o impacto da narrativa e isso me deixou com a sensação de déjà vu. Apesar da beleza da escrita de Brittainy C. Cherry e da profundidade emocional que ela traz para seus personagens, "Estrela do Norte" carece da inovação necessária para se destacar dentro da série.

Para os fãs devotos da autora, o livro ainda pode oferecer momentos tocantes e bem escritos. No entanto, para aqueles que buscam uma evolução ou uma nova direção na série, "Estrela do Norte" pode ser uma leitura decepcionante.

OBS: Que fique claro que amo os livros da Brittany e obviamente seguirei lendo, mas esse em particular, deixou realmente a desejar **NO MEU PONTO DE VISTA.**

surtandofrancamente 19/05/2024

Final de série Bússola
Sabe quando o livro fecha com chave de ouro?
Uma série que rendeu demais, e no último temos um final lindo e com direito a ver os demais persongens, esse para mim foi o ponto alto.
Personagens são bons e desenvolvidos, trás uma temática forte aqui e mais uma vez me deixou emocionada.
Amei!

Mylla.Lellis 17/05/2024

Água com açúcar
História bem clichê, leitura gostosinha, sem muita profundidade, embora aborde assuntos como bullying e perseguição. Acredito que a mocinha fora do padrão foi o mais atrativo, as realidades e dificuldade de uma mulher normal. Nós mulheres reais q buscam caras que nos aceitem como somos.

Vic 06/05/2024

Te amo para sempre.
Terminar de ler a coleção foi como perder uma família. A Brittainy sobre construir personagens e casais incríveis nesses quatro livros, fazendo com que nós leitores ficássemos apegados aos personagens. Nesse último livro em particular tivemos um friends to lovers bem construído e interessante de acompanhar, seguido de assuntos sérios e conselhos de aquecer o coração.