Praia, Vinho e Elas

Praia, Vinho e Elas Jeff Silva

Resenhas - Praia, Vinho e Elas

maria.almeidav 10/02/2022

Achei uma leitura super tranquila de ler, achei que o autor desenvolveu super bem a escrita porém, poderia ter mostrado mais detalhadamente o fim de semana das meninas.

Foi uma leitura bem gostosa e tranquilinha, a capa é uma gracinha e me convenceu a ler.

Maria Freitas 25/01/2022

Ter boas companias
Esse conto é um conto mais leve e descontraído, mesmo tendo algo ruim acontecendo, ele mostra que devemos estar com as pessoas que nos sentimos bem.
Pra mim o foco do livro era essa parte da amizade, mas eu senti muito fraco. Acho que podia ter feito algo a mais para melhor essa parte da amizade, algo mais profundo.

Queila9 24/01/2022

Falando sobre câncer e a importância da amizade!
Muito fofo ver a amizade das meninas, e mesmo que elas tenham problemas, elas deixam tudo de lado para ajudar sua amiga que acaba de descobrir que está com câncer. Achei a história muito fofinha?

Maria.Luiza 13/01/2022

Que perfeição
Uma obra maravilhosa, bem fluida, as personagens são maravilhosas, mesmo tendo apenas 24 páginas, nos faz refletir sobre nossas escolhas na vida, se estamos de fato fazendo algo que realmente gostamos.

Estela Fernandes 12/01/2022

O conto foi legal mas poderia ter focado mais no fim de semana das meninas, nas conversas? enfim, amei a capa e amei que elas conseguiram dar esse tempo na rotina para terem esse momento para si mesmas.

Sofia463 12/01/2022

muito fofo
eu estou simplesmente apaixonada nesse conto,uma história super fofa sobre a amizade, eu amei as personagens.

bela.abrahao 11/01/2022

Simplesmente impecável
A escrita muito gostosa e incrível.
Uma história com personagens que mesmo em 25 páginas me fizeram gostar.
Fala um pouco sobre a doença câncer e já perdi um parente por isso, então achei muito interessante e respeitoso a forma que o autor tratou esse tema.
Apaixonada nas obras dele, ainda mais por ser nacional :)
????? 5 estrelas

Thayane 11/01/2022

Faltou aprofundamento!
Eu AMEI a proposta, achei que seria uma história muito bacana e realmente seria se não fosse só 24 pág.. Faltou mais momentos delas na praia, mais conversas.. A história é mt interessante, mas ficou muito rasa! :(

Kakau 11/01/2022

Li por conta da insônia e valeu muito a pena
São passado de 1:30 da madrugada e eu li esse livrinho agora, terminei a pouco, comecei apenas pra ver se o sono vinha, eu não sabia oq me aguardava.

Me despertou mais ainda, o livro é curto,.mas desenvolve muito bem, em 24 páginas tudo o que tem que desenvolver, conta um pouco do passando, um pouco do presente e faz suposições sobre o futuro e mostra que o amor e a amizade superam tudo porque elas passaram por muita coisa e os laços só aumentaram.

Carous 10/01/2022

Nota final: 2,5
Normalmente critico quem dá nota baixa para contos para logo depois complementar que curtiu. Para mim não entra na cabeça gostar do conto, mas avaliar mal. Mas admito que acho esses formatos de histórias difíceis de avaliar.

Não desgostei de "Praia, vinho e elas", mas esperava mais. Pra mim, o autor desperdiçou páginas preciosas mostrando como cada uma reagiu ao diagnóstico de câncer da amiga ao invés de desenvolver o final de semana que as quatro passaram juntas.

O conto abrange tudo o que está no título, mas a parte da praia e do vinho passaram tão rápido que quase perdi.

Mas não foi uma leitura que me fez mal ou passou a sensação de tempo perdido. Só achei a divisão dos eventos meio desigual.

Nem é necessário elogiar a capa porque ela é linda e uma gracinha; foi, inclusive, o que me fez dar uma chance ao conto. A revisão está ok e o texto não é ruim.