Eu matei um homem em Mônica

Eu matei um homem em Mônica's Hill Ruthe Barros

Resenhas - Eu matei um homem em Mônica's Hill

bibliotecadamalu 21/01/2023

Cara, eu queria ler há muito tempo e estava com medo das minhas expectativas atrapalharem a leitura, o que tecnicamente aconteceu mesmo.

Eu gostei, indico para quem curte os mesmos livros que eu, porém eu senti mt falta do Suspense, é um livro que vai mais pra o Drama, mas Ação tem bastante! Eu também tiva a impressão de que certas cenas poderiam ter sido melhores descritas, senti falta disso.

Giovanna 30/07/2022

Decepção
Bom, a história é até que interessante e poderia ter dado muito certo se autora não fosse preguiçosa, além de a escrita não ser lá essas coisas?
Mariana.Escarlado 07/02/2023minha estante
Dá pra dizer que não gostou, ou apenas fazer uma crítica construtiva sem ser rude. Os escritores nacionais lêem o que você escreve, sabe? Você tem todo o direito de não gostar, inclusive de avaliar e dizer que não gostou, mas um pouco de empatia na hora de avaliar não faz mal a ninguém ?

Giovanna 07/02/2023minha estante
Se eles leem o que eu escrevo, ótimo, melhorem.

Mariana.Escarlado 28/02/2023minha estante
???

Giovanna 02/03/2023minha estante
???

Keg 23/04/2022

Um livro que veio para ser 5 estrelas
Nessa obra conhecemos Jennifer Roque, uma jovem de 27 anos que trabalha no setor de comunicação de uma empresa. Numa noite específica, Jennifer acaba se enrolando e sai do escritório um pouco depois do horário de costume. Para chegar até o ponto de ônibus, era necessário que ela atravessasse uma passarela que ligava os dois prédios da empresa onde trabalha.

Ao atravessar, ela notou que ainda havia um faxineiro que limpava a passarela. Ela tentou passar sem falar nada, pois já era tarde da noite e o lugar já era sombrio por si só, mas o homem começou a puxar assunto com Jennifer...

“_Ah, mas uma jovem tão linda como você deve se preocupar com estranhos do lado de fora, não acha?”

Depois o homem atacou Jennifer, dizendo coisas estranhas e armado com uma seringa que o conteúdo só Deus e o homem sabiam do que se tratava. Eles lutaram, mas por ter estudado defesa pessoal, Jennifer conseguiu se livrar do estupr4d0r, mas não antes de o mesmo ter injetado nela a substância.

“Não sei o que tinha dentro da seringa, mas só acordei no dia seguinte no hospital sendo acusada de assassinato.”

O livro já começa com muita tensão, e o decorrer da história promete. Com um detetive maravilhoso tomando conta do caso, Jennifer é mandada para o programa de proteção a testemunha por correr perigo na cidade.

Acompanhamos a investigação no ponto de vista de Isaac Abraham, um ótimo detetive, que vai até um orfanato para descobrir a fonte das ameaças que Jennifer recebeu.

O plot desse livro é simplesmente maravilhoso, eu fiquei pasma lendo a revelação desse caso. A escrita da Ruthe é muito fluida, daquelas que você lê 50 páginas de uma só vez e não cansa!

O livro é dividido em 4 partes intercalando entre as visões da Jennifer Roque lá no programa de proteção a testemunha (lugar onde ela descobre que tem gente com casos muito piores que o seu) e do detetive Isaac Abraham com a investigação em andamento.

Então se você está a procura de um livro de suspense policial onde você acompanha todos os passos da investigação, que te prenda do início ao fim, e que te apresente um possível casal que você torce para ficarem juntos, fica aqui minha indicação para vocês!

site: https://www.instagram.com/p/CcqoU-tPpBo/

Júlia 20/04/2022

EU MATEI UM HOMEM EM MÔNICA'S HILL
Esse é um Thriller/Romance policial que me fisgou desde o primeiro capítulo.

Nesse livro conhecemos a história de Jennifer Roque, que em uma noite aparentemente comum de trabalho sua vida muda drasticamente e vira de cabeça para baixo.

Esse é um livro que me prendeu do começo ao fim. Eu amei demais a história, não consegui largar o livro até finalizar.

A escrita da Autora é muito envolvente, a narrativa do livro é muito boa.

Quero falar que a Jennifer Roque é perfeita. ✨♥️
Uma personagem forte e determinada.
Entrou para minha lista de top protagonistas.

Se você gosta de suspense e romance policial tenho certeza que vai gostar desse livro.
Fica aqui a minha recomendação ✨

site: https://www.instagram.com/p/CZfRfKcPZ0T/

Pollyana 18/03/2022

Resenha por Pollyana Trindade
A história gira em torno de Jennifer Roque, uma mulher forte e corajosa que acaba vivendo um terrível pesadelo numa noite, quando estava indo embora do seu trabalho. Um homem misterioso aparece em seu caminho com intenções nada boas, e em autodefesa, ela acaba cometendo assassinato.
No entanto, o principal objetivo desse homem era muito pior do que poderíamos imaginar e a medida que o acaso avança, a permanência de Jeniffer em sua cidade, Mônica's Hill, se torna impossível, principalmente pelos perigos que começam a surgir em seu caminho.

Logo no Prólogo fui conquistada pela história. A escrita da autora é bastante detalhada, dando informações precisas ao leitor sobre a ambientação, o clima e até mesmo a vestimenta do personagem.

Outro fator bem interessante é que somos apresentados aos personagens desde o início, o que faz com que criamos certa afeição por eles, além de irmos descobrindo o passado de cada um e de como eles chegaram na situação atual.
A protagonista, Jennifer, é bastante admirável. Nós sentimos orgulho de suas vitórias e torcemos para ela o tempo todo.

O livro contém dois tipos de narração: em primeira pessoa, onde vemos pela pesperctiva de Jennifer; e Isaac Abraham, narrado em terceira pessoa. Essa troca de narração foi algo que fiquei bastante surpresa, até por não ser algo muito comum, porém, deu um toque bem instigante a história.

Contendo capítulos grandes e dividido em três partes (uma delas tendo como foco a própria investigação), recomendo que a leitura de "Eu Matei um Homem em Mônica's Hill" seja feita em dias mais tranquilos, onde possamos nos concentrar totalmente na história. Qualquer detalhe é muito importante para juntar todas as peças e chegar a conclusão do caso.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/