You and Me on Vacation

You and Me on Vacation Emily Henry

Resenhas -

sungabe 07/01/2024

De férias com você
Este é o 'segundo' livro da Emily que eu leio. Lembro de começar 'Leitura de Verão' e não curtir tanto. Li apenas o começo e logo abandonei. Li e assisti algumas resenhas com spoiler só por curiosidade para saber o final. Este livro foi minha primeira experiência REAL com a Emily. Mas isso não vem ao caso. Vamos falar sobre 'De férias com você'.

A princípio, achei que essa coisa de presente e passado iria me incomodar muito, pois não gostei tanto disso em 'O verão que mudou minha vida'. Mas eu estava errada. A Poppy e o Alex me cativaram de um jeito que eu não estava esperando.

Vi muita gente reclamando desse livro, o que me deixou um pouco insegura, mas eu adorei! Ver o relacionamento dos dois sendo construído com o passar dos anos, vê-los a cada ano descobrindo coisas novas um sobre o outro e aprendendo a se encaixar naquela realidade me deixou encantada e de coração quentinho. O amor que eles demonstravam um pelo outro, mesmo sem ser (diretamente?) em um sentido romântico, me encantou.

Sobre eles dois juntos, eu não tenho nada a reclamar. Gostei muito do final, ver os dois lutando contra os próprios medos e encarando a realidade para poderem ficar juntos.

Gostei muito do Alex, o típico homem torre (de tão alto) que é gostosão intelectual e quietinho. Também gostei da Poppy, mesmo às vezes me irritando quando falava da Sarah. Entendo o que ela estava sentindo, mas mesmo assim não quero saber. Me identifiquei com a querida e acho que vou ser uma adulta igual, só que sem um Alex?.

Acho que é isso.

Indico essa leitura a todos.

bibia 01/01/2024

Friends to lovers
Eu adoreiiiii! Sou apaixonada por friends to lovers e esse foi TÃO bem desenvolvido.
Foi incrível ver a relação deles se desenvolvendo, assim como eles se desenvolvendo individualmente. Foi muito legal mesmo ver eles entendendo os próprios sentimentos.
É um livro bem leve apesar de tratar de alguns assuntos complicados.
Super indicooooo

Andressa 04/10/2023

You and Me on Vacation
Nunca tinha lido nada de Emily Henry e, apesar de já ter ouvido que esse não é o seu melhor livro, estava com espectativas de me envolver com a história e ter uma leitura leve.
A leitura é fluída e as personagens são agradáveis, algumas situações são divertidas e até me deram vontade de sair de férias, porém a história não me envolveu quanto achei que iria. Não ajudou o fato de que quase não tive tempo para ler nas últimas semanas, tendo terminado o livro muito depois do que imaginei.
A leitura é legal e quero dar mais chances à autora mas não passou de 3 estrelas para mim.

.mbooks 26/07/2023

Sobre "You and me on vacation"
Em geral eu gostei muito deste livro, consegui ligar-me aos personagens e amei a forma como a história e a vida passada deles foi contada alternando os capítulos entre o passado e o presente.
No entanto, achei que a razão para eles terem deixado de falar foi um pouco infantil e que podiam facilmente ter resolvido tudo com uma conversa adulta, também achei a Poppy um pouco imatura por não ter pensado no que tinha acontecido e como o Alex se tinha sentido antes e depois do que aconteceu.

Estas foram as únicas razão que me fizeram dar 4 estrelas e não 5 mas foi uma leitura super boa e muito rápida.

isa 24/05/2023

Opinião sobre You and Me on Vacation
Eu gostei bastante, confesso que esperava mais, mas eu curti muito. É um leitura gostosinha, tranquila e divertida e acho que super vale a pena ler.
Adorei os personagens principais e gostei muito de como a história alterna entre dois capítulos sobre o verão atual e um voltando no passado pra construir a história deles e como tudo se interliga.

Marcela115 24/03/2023

Alex Nilson merece o mundo
Olha, o começo foi fraco mas aos poucos me ganhou. Eu tenho um pequeeeeno problema com as protagonistas dessa autora. As que eu li até agora eram todas imaturas, meio sem personalidade e beeem emocionalmente burras. Eu entendo que é uma técnica pra tentar garantir o maior nível de identificação com os leitores mas, sei lá, acho elas irritantes.

Porem, tem 3 pontos extremamente positivos e que são muito relevantes pra eu gostar de um livro:
1 - Personagem meio clichê porém ainda com uma personalidade cativante e um backstory triste (Alex, meu chuchu ?)
2 - Dinâmica de relacionamento complexa. Eu amo quando a história desvia do "ain ele ficou triste quando me viu com outro, será que ele me quer?". Me dá vontade de materializar os personagens apenas para agredi-los. Com Poppy e Alex, havia amor e eles sabiam disso mas relacionamentos não são só sobre isso.
3 - Ritmo. A ideia de ficar pulando entre o verão atual onde tudo estava acontecendo e os flashbacks dos anos anteriores foi excelente. Descobrir os personagens aos poucos e o desenvolvimento que levou eles até ali é a minha forma preferida de conduzir a história.

Bônus - a conversa com o bully de escola da Poppy pegou em lugares que eu não estava preparada.

De maneira geral, só não consigo dar 5 estrelas porque a poppy era chata kkk.
Mas adorei.

Duda Schivel 27/08/2022

Achei a escrita bem rasa, não me desenvolvi NADA com os personagens e senti que eles não tinham química alguma.

A nota poderia ser pior? poderia? mas ja li coisas piores e teve partes do livro que eu gostei e tava querendo saber mais, o problema foi chegando no fim q eu não conseguia ver eles como casal, eles eram p ser soh amigos mesmo pq a amizade era legal e tal mas enfim ne

Eu ainda vou tentar ler Beach Read da autora, só pq ja comprei k mas vou tentar ir de cabeça aberta e vamos ver
lliviasouza 28/08/2022minha estante
Beach read é incrível, people we meet in vacation tb, bem como book lovers, sério, eu amo a escrita dessa mulher hahaha