Como fazer alguém gostar de você em 90 segundos

Como fazer alguém gostar de você em 90 segundos Nicholas Boothman

Resenhas -

TalitaRuiz 27/06/2023

Bom, porém nem tanto.
Espero que o ?como convencer alguém em 90 segundo? tenha a leitura efetivamente mais cativante.

Robswida 12/06/2023

Pratico
Um livro diferente de tudo que já li , gostei muito e pra mim foi bem didático e claro , leitura rápida e bem prática , já comprei os outros livros .

ingrid325 11/06/2023

Conselho à vista
Pensando na riqueza empírica com que se apresentam os conselhos de Nicholas Boothman sobre comunicação, até nos esquecemos que ele foi um simples fotógrafo, um fotógrafo que apenas fez o que a geração atual não tem paciência para fazer: ler as pessoas. As pessoas possuem seu próprio modo de enxergar o mundo, os sentidos sensoriais que possuem dão a elas variadas formas de encarar uma mesma situação. Isso acontece porque cada pessoa possui um sentido sensorial preferido e é através dele que seus gostos, preferências e prioridades são traçados. Existem os visuais, os auditivos e os cinestésicos. Existem os que se encantam facilmente com você e os que precisam de um impulso a mais para escutarem de fato o que você diz e, se seu objetivo for influenciá-las, você precisará se adaptar à linguagem específica delas, seja aparência, tom de voz, ou linguagem corporal. Parece difícil prestar atenção a todos os detalhes e sinais, mas Nicholas Boothman torna isso muito mais simples, até porque para ele, tudo na vida é questão de prática.

Fabio 22/01/2023

O livro tem algumas dicas legais sobre relacionamento, as vezes repetitivo, mas vale a leitura, não achei perda de tempo.

@kthaysavieira 15/07/2022

Um livro de muitas informações e exercícios, onde expõem as linguagens corporais, as formas de se aproximar de alguém, como puxar assunto, como saber se a pessoa está aberta a trocar uma ideia e muitas outras questões. Fácil leitura, um livro que tem muitos exercícios e que nos ajuda a entender as pessoas.

manuzickuhr 03/07/2022

Amei
Adorei a leitura, normalmente não gosto muito desse tipo de livro, prefiro histórias e ficção, mas amei esse.
Mal posso esperar para colocar tudo em prática.

Alane.Sthefany 21/05/2022

Como Fazer Alguém Gostar de Você Em 90 Segundos
Esse livro, eu li apenas por curiosidade, pensa em uma pessoa curiosa, que ama descobrir o porquê das coisas, principalmente em relação ao cérebro humano e seus comportamentos.

Eu nem colocarei em prática quase nada aqui, é até "fácil" causar uma boa impressão de imediato, o negócio é manter essa impressão.

Ultimamente nem vale a pena, só na questão de persuasão e manipulação, quando você tem algum interesse particular por detrás de suas atitudes (por exemplo, em uma entrevista de emprego - ou seja, você irá querer causar a melhor das impressões em relação a sua pessoa, para conseguir emprego, o cargo), mas nessa geração, qualquer coisa já incomoda ou ofende, basta ter um opinião diferente, logo, não ligo muito para o que as pessoas pensam a meu respeito, em especial quando tenho meus princípios e outros tentam impor o que eles acham.

Mas o livro é bom, até mesmo sobre o tema para você descobrir se você e a outra pessoa são Visuais, Auditivos ou Cinestésicos (motivo de muita briga entre relações, seja entre amigos, familiares ou amorosos), já ouvi falar, amo estudar sobre linguagem corporal e expressões faciais e alguém comentou sobre, e aqui ficou mais claro.

Ótimas dicas sobre o tema, e sobre a imagem que estamos passando/transmitindo para o outro, é bom até para entender a nós mesmos e os outros.

Trechos Preferidos ?????

Futilidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes.

Em um certo nível, nós, humanos, não somos muito mais do que dispositivos móveis de detecção. Nós vemos, ouvimos, sentimos, cheiramos e saboreamos. E, então, processamos as informações obtidas usando nossos sentidos, transformando-as em palavras, depois em pensamentos, ideias, ações e hábitos (nessa ordem), que por sua vez formam a nossa personalidade. Todos os dias, experimentamos o mundo por meio de informações sensoriais e, então, explicamos nossas experiências a nós mesmos e aos outros.

[...]

Ao acordar de manhã e ver que está chovendo lá fora, um indivíduo com um estilo explicativo negativo pode pensar: ?Ah, droga, está chovendo. Vai ser um dia péssimo?, enquanto alguém com um estilo positivo pode dizer: ?Ei, dia de lavagem de carro grátis e ótimo para as plantas no jardim?. Diante da mesma informação, algumas pessoas veem problemas, enquanto outras veem oportunidades.

[...]

Compatibilidades e Incompatibilidades

Você provavelmente pode verificar por conta própria que as chances de estabelecer um relacionamento amoroso com alguém ?como? você são altas.
Joao.Lucio 22/05/2022minha estante
Tem um best seller nesta linha de Dalle Carnegie, o título é péssimo mas o livro excelente. "Como fazer amigos e influenciar pessoas".

Alane.Sthefany 22/05/2022minha estante
Joao,

Vou colocar na minha lista, já ouvi falar, tbm já li livros que mencionaram ele, mas nunca me interessei em lê-lo.
Mas dessa vez, vou colocar na minha lista de leitura. ?

Obrigado ?

Eloiza 16/12/2022minha estante
Sou nova na plataforma... como faz para conseguir abrir o livro

Alane.Sthefany 16/12/2022minha estante
O Skoob não é um app para leitura, mas uma estante virtual.
Tem tutorial no YouTube. O app mesmo assim vale a pena.

Tathy 23/01/2022

Bom, mas cansativo
Esse livro é muito útil para ser estudado. Todo publicitário, vendedor ou envolvido com marketing deveria lê-lo.
Mas para mim, que talvez demore a colocar essas lições em prática, ele foi cansativo.
Recomendo para quem trabalha con público, com vendas, com publicidade ou marketing.

Vanessa Daflon 07/12/2021

Dicas aplicáveis
Esse livro foi um diferencial por trazer dicas e testes avaliativos aplicáveis. Sem muitos dados apenas teóricos, você consegue fazer a avaliação dos tipos de pessoas como se propõe o autor. Eu usei desde o início do livro e a comunicação melhorou bastante.

Morales 24/07/2021

Não tem segredo...
Ser educado, tratar os outros bem, é o segredo para o bom relacionamento.
Tem umas dicas no livro de como saber se as pessoas a qual estamos nos relacionando estão gostando da nossa presença... dicas que podemos encontrar em livros de PNL.
O segredo é ser uma pessoa agradável...