O verão selvagem dos teus olhos

O verão selvagem dos teus olhos Ana Teresa Pereira

Resenhas - O verão selvagem dos teus olhos

julydaily 29/04/2024

Chato
Não funcionou pra mim, achei um pouco superficial a história? acho que pela forma da escrita talvez por ser de literatura portuguesa e eu não gosto muito mas a história tem uns traços poéticos mas não me conectei com nada e oq eu entendi da história foi: Rebecca tinha que casar com um homem rico e ela sonhava com um romance da Jane Austen então ela conheceu Max e tava tudo indo bem até ele descobrir como ela vivia em Londres, uma vida de festas e encontros com outros homens e isso fez ele odiá-la então eles levam o casamento como dois atores e aí o livro é contado pelo fantasma da Rebecca que fica rondando pela casa. Tipo?!! Ok me fez refletir sobre não casar de fachada, priorizar minha felicidade e q dinheiro não é tudo. Poucas vezes fiquei realmente empolgada pra ver oq aconteceria

Iza 15/02/2024

É bom, não nego, mas esperava um pouco mais.
Lido! 07/2024

Ainda não sei definir muito bem o que acabei de ler. Um livro poético, profundo, lindo e delicado! Com muitos detalhes, o que não me incomodou nesse caso, talvez tenha sido a escrita da autora. Traz muitas referências de flores? Mas ao mesmo tempo tem sua tristeza, Rebecca sentiu que faltou uma parte sua ao se mudar para Manderley.
Em alguns momentos é difícil acompanhar o raciocínio de Rebecca, mas a beleza dos detalhes traz o encanto na leitura.

Macabea 05/07/2023

Top 3 de 2023? Pode ter certeza!

Não sei nem descrever a potência desse livro. Em choque com essa narrativa tão bela, latente e poética! E ainda tem um plot trágico que fiquei passado...rs

Preciso de um tempo para processar esse manifesto artístico literário... As palavras queimaram minha pele ?

Marcia 14/06/2023

Minhas impressões sobre o livro
"De onde viemos, para onde vamos, os anjos caídos não sabem que caíram, continuam a ser anjos, só não
encontram o caminho de volta; para um anjo caído há um anjo bom, e envolvem-se na luta como num abraço, e  não se distinguem um do outro, eles conhecem-se desde o princípio do mundo."
Que escrita deliciosa! Começamos a leitura e logo nos transportamos para a história. Nesse livro vamos conhecer a história de Rebecca, desde sua infância até se tornar Rebecca de Winter e sua imensa casa que chama-se Manderley, localizada na Cornualha.
A descrição do lugar e dos lugares por onde Rebecca passa nos enche os olhos pela beleza. O amor dela pelas flores, pelas plantas e animais é lindo de ver/ler. Por outro lado o livro nos mostra seu lado mais melancólico e o peso de amor difícil de compreender.
O interessante do livro é que o protagonismo é seu espectro que ainda vive no casarão, onde morou com seu marido Max de Winter. Rebecca era filha de um fidalgo falido e seu casamento a salvou financeiramente. Apesar o interesse financeiro, eles se apaixonaram, mas um amor muito complicado e não tiveram uma vida feliz. Com o espectro de Rebecca vamos conhecendo detalhes da vida deles, suas dores e sua vida. Gostei muito desse livro.
Sinopse: "a autora retoma a história de Rebecca de Winter imortalizada nas páginas do romance de Daphne du Maurier, no clássico filme de Alfred Hitchcock e, mais recentemente, em uma nova produção cinematográfica. Romance que embaralha o que é real e imaginário, o que é inspiração e criação, o livro constitui-se numa das mais engenhosas peças da ficção contemporânea em língua portuguesa."
Valeu!!

luanathesousa 03/11/2022

Um anjo caído sabe que caiu?
Esse livro foi um companheiro incrível por alguns dias. A princípio não sabia que era derivado de uma obra que já existe e isso me intrigou mais ainda. Rebecca de Winter queria a vida, queria representar o papel de Mrs. Darcy que sempre sonhou. E conseguiu!

O custo disso foi alto, amou, mas amou em vão, acabou que o amor a fez sofrer e morrer. O que é mais triste do que alguém que morre de amor?

clara 30/04/2022

Delicado e emocionante
O verão selvagem dos teus olhos me encantou num sábado à noite, numa livraria charmosa. Tive que leva-lo pra casa e descobrir mais sobre a história de Rebecca, seu passado com Max na linda casa de Manderley.
Rebecca era uma jovem apaixonada pela própria vida, alegre e cercada por artes, cultura e vida. Seu pai se esforçava para poder dar a ela todas as comodidades que ela usufruía na capital. Com o casamento, parte de sua vida, o lado financeiro, ficou resolvido para sempre. Mas algo morre dentro de Rebecca quando ela se muda para Manderley. Algo que está desesperado para renascer.

Sofia 28/02/2022

Não quero esquecer. De nada. Das coisas importantes. Eu sou uma mulher que perdeu o contacto com a s coisas não essenciais
Um relato psicológico, intrigante e, por vezes, poético do casamento entre Max e Rebecca. Ele rico, herdeiro, dono de uma grande mansão. Ela pobre, órfã da mãe e que promete para o pai conseguir um casamento rico para poder se manter depois da sua partida.

Um laço criado com base em interesses. Ele queria a beleza única dela para mostrar para o mundo e poder dizer que era a sua esposa, aquela mulher tão bela. Ela queria o dinheiro, a casa que ele tinha e a sua posição social para poder ter do bom e do melhor sempre.

E é claro que uma relação baseada nisso, não poderia dar certo. Vamos acompanhar o fantasma de Rebecca vagando pela mansão que ela sempre amou depois de sofrer um grave acidente. Será?

Um livro rápido, intenso e cheio de detalhes sobre flores, plantas, cheiros e cores que deixam a história ainda mais viva dentro de nós. Adorei conhecer a história da Ana Teresa, que é a mesma autora de Karen. Ansiosa para conhecer outros livros dela!