Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Jules 19/03/2022

HISTÓRIA CATIVANTE E BEM DESENVOLVIDA
Mais uma vez a escrita da Agatha me deixou muito feliz e entretida durante toda a leitura. Honestamente não sei muito o que falar sobre este livro.
Os personagens foram muito bem escritos e a ambientação foi perfeita, a escrita muito cativante e divertida.
O único aspecto que teve uma falta na minha opinião foi um final de história para os outros personagens do livro.
Ah, adorei o fato de que o livro foi escrito pela perspectiva de uma só pessoa, deixou tudo mais intrigante e envolvente.
Amei e quero ler mais livros da Agatha!

Marcello.Pacheco 12/11/2021

Muito Bom !
Como há de se esperar, Agatha Cristie sempre nos conduz por uma leitora leve, agradável, divertida e surpreendente.

Raquel Silva 30/03/2020

"Mil teorias e nenhuma certa."
Esse foi o 3° contato com a escrita da autora, mais uma vez o início para mim é um pouco difícil, mas não desisti pois sei que depois a história vai fluir. E foi exatamente o que aconteceu.
Diferente dos demais livros a resolução do crime me deixou realmente surpresa, no final eu já estava desconfiando de todos e criando mil teorias...
Resumindo, história rápida, criativas e um pouco tensa.

Júlia Fortuna 05/07/2021

LEIA, APENAS LEIA!!!!
Não acredito que acabei esse livro, ele é simplesmente INCRÍVEL te prende de um jeito inabalável!
Agatha Christie mostrou mais uma vez o quão extraordinária ela é, sempre surpreendendo com o final. A história é viciante!!!!!!
LEIA.

Tha 07/07/2021

Por incrível que pareça, eu consegui acertar dessa vez
Quando pensei no que poderia acontecer, teorizei algo maluco mas me surpreendi ao perceber que havia acertado. Agatha é simplesmente incrível

Flavia.Malagoli 31/10/2021

Muito bom!
Eu amei esse livro, Ágatha arrasou! Sério, que leitura incrível e empolgante. Não dá pra parar de ler. Um ótimo suspense, super recomendo!!

Suellen 11/10/2020

Oi, gente!
Hoje temos resenha de Agatha Christie.

Título original em inglês: Murder in Mesopotomia

Autora: Agatha Christie
Páginas: 240
Editora: Nova Fronteira

A narrativa é em primeira pessoa, estamos sob o ponto de vista da enfermeira Amy Leatheran, que fora contratada pelo Dr. Leider para cuidar da saúde de sua esposa, Louise Leider.
Ao chegar à casa, tudo para a enfermeira parece normal, a paciente não demonstra sofrer de qualquer moléstia física, e sim, algo relacionado aos nervos. A primeira vista, a narradora sente que Mrs. Leider é uma melhor deslumbre e que cativa as pessoas, todos ao seu redor, mas nota um certo incômodo no ar, uma tensão entre todos os moradores, que são: Mr. e Mrs. Mercado, Miss Johnson, Mr. Coleman, Mr. Reiter, Mr. Emmont, Mr. Carey, padre Lavigny, Mrs. Leider e Dr. Leider.

"O termo não podia ser mais adequado: Sim: uma inquietação." p. 50.

Com o passar dos dias, a aflição de Mrs. Leider se tornou excessiva fazendo com que conte para a enfermeira o que ocorrera em sua vida, de seu casamento, de sua viuvez, de cartas ameaçadoras e do medo que seu ex-marido fizesse algo contra si.

Não demorou muito depois da confissão, Mrs. Leider tornou-se vítima de assassinato.
Hercule Poirot é chamado a investigar e a primeira conclusão é que Todos são suspeitos!

Eu não descobri quem poderia ser, desconfiei de todo mundo, mas nunca com evidências suficientes, sempre acabo frustrada por não conseguir juntar os pontos, o que é o contrário da leitura, que toda vez me cativa. Teve uma cena que me representou quase totalmente, a enfermeira estava lendo um romance policial (creio que seja não exista tal romance, pesquisei, porém não achei nada) e ao chegar no desfecho contou para nós:

"... a assassina fora a ... de quem eu nem sequer suspeitara!" p. 72.

Devo confessar que demorei para ler, não conseguia entrar no espírito de detetive. Porém quando o ritmo veio, não desgrudei do livro até terminá-lo.

Gostei bastante da enfermeira. Ela é uma boa personagem, firme e perspicaz, vi-me na pele dela em certas cenas.

Quanto ao Poirot, que sagacidade, um pouco excêntrico talvez. E mais uma vez mostrou o quão bom ele é quando desvendou um segundo mistério que eu nem dei bola. Sobre o aspecto físico dele, eu já conhecia desde outro livro (Cinco Porquinhos), mas vem a enfermeira e me vejo nela outra vez quando peguei Agatha Christie e encontrei o detetive sem nunca ter contato com ele antes.

"Não sei o que havia imaginado -- algo meio parecido com Sherlock Holmes -- alto e magro, de fisionomia perspicaz e inteligente. Sabia, naturalmente, que era estrangeiro mas não esperava que fosse tanto assim, se é que me faço entender." p. 86.

Para quem gosta de mais ação com caçadas alucinantes atrás do assassino, pistas e pistas, não recomendo muito, pois ele é algo mais psicológico, mais interno, Poirot é um detetive psicólogo forense, creio eu, ele investiga a Pessoa em primeiro lugar, e isso não tira a emoção de forma alguma, aliás, é o que tornou único.

Minha edição
É em capa dura, folhas amareladas e veio em uma box com mais dois livros, achei uma edição muito bem caprichada e comprei na Bienal de São Paulo de 2014, logo quando vi exposto na estande me apaixonei, mas me arrependi depois ao ver que poderia ter pagado mais barato pelo internet kkkk.

Há diversas edições desse livro e pesquisando encontrei adaptação cinematográfica.

Minha nota 🌟🌟🌟🌟

Muito bom, gostei e recomendo imensamente. Não dou mais estrelas porque não superou "E não sobrou nenhum" (antigo "O caso dos dez negrinhos"), apenas por isso.

Karin Cristine 30/06/2022

? O livro Morte na Mesopotâmia é mas um caso do meu amado Poirt que vai usar suas células cinzentas para desvendar mas um crime.

? Em uma expedição arqueológica pessoas são encontradas mortas (Claro que tem as pessoas com mil anos que eles estão escavando kkkk mas dessa vez os mortinhos são da equipe kkkkk), Sendo que todos estão acostumados a trabalharem juntos e agora quem será o assassino será que é um membro da equipe ou alguém de fora? ?

? A enfermeira Amy Leatheran é contratada para ajudar a Louise Leidner, uma mulher apavorada e muito misteriosa, que é esposa do Dr Leidner quem comanda a expedição.

? Eu Ameiii demais a leitura é super fluída e muito rápida, que prende do início ao fim e clarooo fui feita de trouxa claro ou com certeza, isso já tá virando rotina mas um dia ainda vou diblar a Agathinha kkkkk

? Nesse livro só me perdi um pouquinho porque tinha muitos personagens e aí não consegui gravar todos os nomes kkkk e sai atirando um pouquinho para todos os lados, mas jurava de dedinho que o assassino era um e me enganei kkkkk

? Super recomendo!!!

?Se uma pessoa prega mentiras com os lábios, às vezes revela a verdade com o olhar.

? Nós romances policiais o criminoso sempre esquecia uma pista oportuna.

Rosy-@mother_ofbooks 07/08/2022

Agatha rainha
O final de surpreendeu e me deixou confusa. Ela dessa vez foi longe pra explicar o assassino e por isso eu amei

Morgana 18/06/2020

Hercule Poirot e Amy Leatheran
Neste livro escrito por Agatha Cristie vamos acompanhar a história pelos olhos da enfermeira Amy Leatheran que foi contratada pelo Mr. Leidner para cuidar de sua esposa, Mrs. Leidner, que vem tendo episódios de pânico e logo descobriremos o motivo de tanto pavor.
Todos estão em uma expedição arqueológica e é possível notar uma tensão na equipe do Mr. Leidner, tudo corria aparentemente bem até que um dia alguém morre e chamam Hercule Poirot para desvendar esse mistério.
De maneira simples e bem humorada a autora desenvolve sua história sem deixar dúvidas sobre nada. Com um final que prende o leitor com uma descrição da cena do crime e motivação o livro se encerra deixando o desejo de ler outro livro de Agatha Christie.
Foi uma bela experiência.

Marina.Pissaia 28/07/2020

Tinha tudo pra ser melhor...
Resenha #02
Morte na Mesopotâmia ? Agatha Christie
Nota 3,5/5

Morte na Mesopotâmia é mais um mistério solucionado pelo detetive mais inteligente do mundo, o Sr. Hercule Poirot.

Confesso que senti um pouco de dificuldade nesse livro porque as primeiras páginas são muito detalhadas e lentas. A história é contada pela enfermeira Amy e ela é muito minuciosa nas suas descrições, desde a aparência de cada personagem (que são muitos) até a planta da casa onde aconteceu o assassinato.

Neste livro, somos apresentados à Sra. Louise Leidner, casada com um arqueólogo que participa de uma escavação no Iraque, como chefe da expedição.

A Sra. Louise tem certeza de que alguém a persegue e quer matá-la. Ninguém a leva a sério, todo mundo acha que ela sofre de algum transtorno psicológico ou que apenas quer ?chamar a atenção? do marido. E aí que a personagem da Amy ganha importância.

Amy é contratada para tomar conta de Louise e ser sua companheira, já que o Sr. Leidner pensa que Louise se sente muito sozinha e, por isso, anda por aí inventando histórias. Até que finalmente acontece: a Sra. Leidner é assassinada.

Essa história da Agatha tem ritmo lendo, Poirot pouco aparece, o momento de destaque dele é, obviamente, quando revela o grande assassino, mas de resto pouco faz. Não vemos aquele detetive intrigado com a história. A sensação é de que ele não gostaria de estar ali.

Além disso, a revelação do assassino deixa um pouco a desejar. Eu não adivinhei quem era, o que também não é novidade, pois sou uma péssima detetive, mas o que me incomoda é a forma que o assassinato ocorreu, difícil de entender e difícil de engolir. Só lendo para saber.

Para mais resenhas me siga no Instagram: @mpbookshelf

Danny 05/03/2022

Uma equipe de arquiologistas estão na mesotamia numa escavação quando a esposa do arquiologista morre Piorrot que estava na região aparece para resolver o caso. Quando mais ele investiga, mas ele percebe que ninguém na escavação gostava da vitima e que ela estava sendo ameaçada de morte pelo o ex-marido, que deveria estar morto.

Mas um livro da Agatha que não deu pra resolver o crime.