Ás de Espadas

Ás de Espadas Faridah Àbíké-Íyímídé

Resenhas - Ás de Espadas

Diana 01/11/2022

PLOT TWIST INCRÍVEL!!
Confesso que este não é o meu género de livros, porém eu gostei bastante dele.
Também não vou negar que o escolhi pela estética, que por sinal é surreal de linda.

Pondo à parte tudo isso, o livro surpreendeu - me pelo lado positivo, apesar de não ter ficado muito cativada pelo livro. O livro tem uma vibe meio Gossip Girl e contém mistério, romance LGBTQ, etc.

Com certeza é um livro para refletir sobre o que se passa no mundo.
Não dou 5 estrelas pelo simples facto de não me ter motivado a ler, mas vale a pena ler!
Boa leitura :)

chatheerine 16/10/2022

Drama, drogas, bullying, racismo e personagens LGBT é o foco deste livro e não podia estar mais agradada por assim o ser, temas que devem ser abordados todos os dias. Escrito de uma maneira viciante a autora leva-nos a viver os receios e medos dos protagonistas como se fossemos nós na pele deles. Com um pequeno toque de suspense que faz escrever uma lista dos possíveis suspeitos e quando achamos que acertámos em cheio acontece alguma reviravolta para nos trocar as ideias.

nicolle. 11/10/2022

Ás de Espadas
Livro incrível! Tem muita representatividade, aborda assuntos sérios e nos faz refletir muito sobre a realidade do próximo. De início ele demora pra desenrolar, mas logo depois, tem muitas reviravoltas. Recomendo, porém como o esperado é um livro com muitos gatilhos, então peço que leiam com responsabilidade. Devon e Chiamaka, vocês tem o meu coração!

"As pessoas odeiam mais serem chamadas de racistas do que o racismo em si."

luna276 08/10/2022

Às de espadas
Chiamaka Adebayo está finalizando o terceiro ano de um jeito esplêndido, representando a escola no maior nível estudantil e tendo como objetivo conseguir uma bolsa na faculdade de medicina. A mesma, após receber o título, acaba por ter alguns pequenos comentários sobre a insatisfação dos alunos, mas não se preocupa já que se encontra em outro patamar.

Devon, no entanto, surpreende sendo denominado um dos líderes de turma já que nunca teve muita popularidade na escola. Devon é um músicista que está se esforçando para entrar em uma boa faculdade de música e aparenta estar alcançando seu objetivo.

Os dois aparentemente não possuem motivos para se comunicarem, mas tudo muda quando mensagens são compartilhadas entre os estudantes de Nievus sobre eles por alguém que se denomina como "Ases".

Juntos, eles investigam os mistérios que estão de baixo do tapete de todo o sistema formativo da escola.

(+16)

-Racismo
-Violência
-Homofobia
-Eugenismo
-Bullyng

brediniz 18/07/2022

QUE LIVRO!!!
Quando eu comecei esse livro senti uma pegada bem de Pretty Little Liars ( um dos motivos pelo qual comecei a ler), porém ao mesmo tempo que tem essa pegada de suspense, anonimato? vai MUITO além de perseguição ou sabotar uma pessoa/grupo que você odeia. Esse livro aborda assuntos super importante e bem cotidianos como racismo, homofobia, ansiedade? e vários outros. Além disso, esse livro me fez abrir de verdade minha mente de forma esclarecedora de como tratar e perceber certos atos, acho que todo mundo deveria ler esse livro.

Pereira 15/07/2022

Gostei bastante de como a autora descreveu o racismo contra pessoas de cor e lgbt, uma história que prende até ao final e que todos os amantes de suspense precisam sem dúvida conhecer.

Leal 05/07/2022

Não leias este livro
Por onde começar...

Para já, o livro é um pouco aborrecido no sentido em que parece que nada está a acontecer e as coisas demoram mais tempo do que é preciso para acontecerem.

Depois, a autora parece que na altura em que escreveu este livro tinha um grande ódio a pessoas brancas visto que TODAS as personagens brancas são horríveis e racistas. Até o pai da personagem principal, que foi escrito como um pai envolvido e preocupado com o bem-estar dela, mas que aparentemente deixa que outras pessoas gozem com a filha por ser preta??? (acho que a autora nunca teve um pai de outra raça).

O fim do livro é o pior final que já li em toda a minha vida. Acho que a autora desistiu nas últimas 20 páginas.

Se não queres spoiler para de ler aqui.

- A escola começa a arder sem qualquer motivo.
- A escola fecha só porque ardeu??? Eles são todos milionários? Podiam ter concertado tudo em 2 meses.
- A escolha fecha mas todas as pessoas envolvidas ainda estão livres no mundo sem qualquer responsabilidade pela merda que fizeram nem reputações destruídas. Como é que isto é uma conclusão?
- As duas personagens principais criam uma "Sociedade Secreta"? O quê?! Que merda é esta meu deus? Como é que eles sabem as escolas que fazem bullying e não as tentam expor??

Enfim. Não leiam este livro, desperdício de tempo, sem suspense, aborrecido e mal escrito. Bom dia.

RMFlash 19/06/2022

Um excelente thriller!
O hype que este livro tem é completamente merecido!
É um livro com uma história incrível e com duas personagens principais muito bem desenvolvidas, em que ficamos a sentir-nos próximos delas, como se as conhecêssemos. Foram precisas poucas páginas para que eu começasse a não querer parar de ler o livro e a querer descobrir o que acontecia na pagina seguinte. O livro lê-se num instante!
Para quem gosta de thrillers, este é sem dúvida um livro que não pode deixar passar!

aly. 18/06/2022

Corra de Ases
Esse é sem dúvidas o melhor livro que eu li na vida. A representatividade negra e lgbt foi o que primeiro me chamou a atenção, mas me apaixonei mesmo pela profundidade da história. É um livro cheio de reviravoltas e cheio de mistérios,te prende do início ao fim. A autora foi incrível nessa, é uma obra de arte.

alice.zandavali 15/05/2022

desde o começo do livro eu imaginava algumas coisas que poderiam acontecer mas nenhuma dessas coisas realmente aconteceu, eu gostei bastante do final, e o livro me prendeu muito, quando começava a ler um pouco não conseguia parar, gostei bastante, mas esperava um pouco mais

natacha 14/04/2022

um dos meus livros fav (4,60)
?as pessoas odeiam que lhes chamem racistas mais do que odeiam o racismo em si"

este livro fala sobre assuntos extremamente importantes como racismo, homofobia, autodescoberta, a dificuldade de se assumir para pais religiosos e bullying.

das coisas que eu mais gostei foi o
desenvolvimento do suspense, claro que previ algumas coisas mas isso não muda nada? a descoberta de quem é o ases é extremamente complexa e na minha opinião genial !! a solução deixou o livro sinistro (?) mas achei muito real e feito de maneira crua
os personagens principais são complexos e o facto deles serem opostos e serem obrigados a unir-se é ?

este livro é a definição de murro nos racistas ! vai muito além de um mistério ya é muito profundo e com várias mensagens importantes, tem várias camadas.
quando terminei de o ler estava totalmente arrepiada e horrorizada.

porém o livro não é só maravilhas
achei algumas coisas colocadas lá só para ter mais páginas e houve uns acontecimentos que deveriam ser esclarecidos e terem um desenvolvimento maior
não concordei como algumas coisas terminaram e alguns diálogos eu odiei mas não foi o suficiente para tirar uma ? inteira

favorito para a vida

Marin 08/04/2022

EU AMEI
Okey, esse livro é MUITO BOM, é incrível como um livro ficcional consegue abordar tantos temas te prender e fazer chorar por mais.

Pra começar o livro ganhou um lugar especial pra mim. Como uma pessoa negra foi tão fácil me identificar com os personagens e perceber o que eles queriam dizer com as suas reflexões sobre a sociedade em que vivemos.
Além do mais a Chiamaka e o Devon são personagens incríveis, com medos, esperanças, sonhos, e até mesmo atitudes idiotas, é fácil apaixonarmos-nos por eles e o desenvolvimento de ambos desde a primeira página até á última é apenas: MUAH lindo

A escrita da Faridah é simplesmente PERFEITA e os imensos plots que ela criou são ainda mais perfeitos

É incrível como eu ficava pensando: Okey apartir daqui não tem mais nenhuma surpresa, e de repente BUM afinal isto aqui era na verdade assim. O livro é simplesmente carregado de plot twist e é incrível

O único problema pra mim foi: o relacionamento dos personagens era desenvolvido muito rapidamente tipo: a gente se conheceu hoje mas já vamos ser bff
De resto tudo perfeito

A quem quiser ler, eu super recomendo principalmente a adolescentes negros que precisem de ver algo com o qual se possam identificar.