Você Nasceu de Novo?

Você Nasceu de Novo? J. C. Ryle

Resenhas - Você Nasceu de Novo?

Diego campos 05/01/2024

Reflexivo
Rápido e objetivo sem contar que é bastante reflexivo quanto o nosso real nascimento em Cristo Jesus.

Djefferson.Silva 07/02/2023

Bonzinho...
Achei bacana a temática do livro mas o achei ao mesmo tempo muito raso em algumas descrições. Acredito que ele poderia ter prolongado mais na descrição de cada tópico e incrementado alguns exemplos de como trazer o que está sendo citado para nossa vivência diária.

Maiara.Souza 22/08/2022

Foi esclarecedor!
6 pontos importantes para saber se realmente você nasceu de novo!
1 - o verdadeiro cristão odeia o pecado!
2 - o nascido de novo crê que Jesus Cristo é o único salvador que poisé perdoar sua alma.
3 - o homem nascido de novo é um homem santo. Ele se esforça para viver a vontade de Deus.
4 - o verdadeiro nascido de novo tem uma mor especial por todos os verdadeiros discípulos de Cristo.
5- o homem nascido de novo não usa a opinião do mundo como certo ou errado. Ele não se importa de ir contra os caminhos, ideias e costumes do mundo.
6- o nascido de novo é cuidadoso com a sua própria alma. Ele tenta não só evitar o pecado,mas também evitar tudo o que pode levar ele a pecar.

joaoaranha 25/03/2022

Ótima possibilidade de devocional
"Você nasceu de novo?", de J.C.Ryle, pela @editoratulip, é um ótimo livreto, com reflexões diretas e necessárias sobre o que o título explícita: será que nascemos de novo para Cristo, ou achamos que nascemos?

A separação dos capítulos é muito propícia para fazer desse livreto uma devocional semanal ou até um guia para retiro espiritual.

Recomendado.

Eadlynss 16/03/2022

Prático e Objetivo
Você lê este livreto em 15min.
Ele trás 6 características, evidências, marcas, comportamentos, de uma pessoa que Nasceu de Novo.
Já sabemos sobre isso, é claro, mas não há problema em estarmos lendo e ouvindo o óbvio, até porque costumamos nos acomodar em viver sem fazermos introspecção, sem efetuarmos uma Fé e Viver conscientes. Então a leitura de um texto assim é bem-vinda.
É ótimo para o discipulado. Recomendo.