River of Shadows

River of Shadows Karina Halle

Resenhas - River of Shadows

Caroline2702 19/01/2024

Decepcionante
Começou muito bem mas dps ficou chato. O enemies eu entendo, mas pro lovers não tem nenhum sentido, eles não tem nenhuma conexão, não tem nada! Achei bem chato muitas partes e é uma história dividido em dois livros então só vai concluir no segundo e eu não vou ler. Fiquei muito decepcionada! Juro, começou incrível, inovador, é uma releitura de folklore finlandês! Muito incrível! Mas dps o foco fica só no casal que é tão sem sal, não vi nada novo e nem nada que desse vida e sentido a essa relação. Triste!

@aiinulindale 14/01/2024

Um livro com mitologia finlandesa q eu não sabia q precisava
Que livro incrível!
Eu não tava dando nada pra ele, mas entregou TUDOOO, é muito original com todas as referências a mitologia finlandesa que eu não sabia que precisava desesperadamente até encontrar!!!
Super original, interessante, cheio de nomes lindos e lugares lindos, e o reino da morte com unicórnios sanguinários, máscaras assustadoras, uma pitada de Hades e Persefone e uma heroína gente como a gente que troca a vida dela para salvar o pai do submundo.
Lindo lindo lindo

carmenzzz 03/09/2023

O storytelling lembra um pouco os livros de Percy Jackson, só que com muitos palavrões e algumas cenas de sexo woheisowje O humor é excelente e a história é muito interessante. Só espero que a autora vai ter que trabalhar melhor esse romance se quiser fazer a gente acreditar que eles se apaixonaram uma pelo outro, não pelo sexo, nem que é só o ~destino~

marcosyas 20/07/2023

?Death is a dirty talker?
Esse é o primeiro livro que é baseado numa mitologia não muito usual e eu curti pra caramba!!!
O começo me deu um aperto no coração, pois ler sobre o processo de luto estando de luto é algo complexo, complicado, profundo e doloroso. A autora trata o tema duma maneira que me deu uma rasteira muito grande, mas porque é verdadeira, crua e sensível.
Eu não confio no Rasmus. Não sei qual é a dele e não consegui pegar que que ele tá tramando. Achei a parte da Bell meio rasa demais (que que rolou? Deu certo? E aí?). Queria ver um desenvolvimento melhor da relação da Hanna com a Lovia, creio que vão ser boas amigas.
Hanna é mais uma dessas personagens relacionáveis. A profundidade que a autora desenvolveu é complexa, digna de uma mulher de 24 anos no século XXI que tá sonâmbula pela vida. Porém ao mesmo tempo é forte, empática, altruísta, não abaixa a cabeça.
E senhor Death obviamente é um cara LINDO PRA CARAMBA, ?incompreendido?, meio tóxico, mas que no fim acho que vai ajoelhar diante dela.
A continuação tá entrando na minha listinha SIM.

Maria 12/11/2022

Meu novo vício
Eu estou apaixonada! Que achado, meus amigos, que achado! Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas estou muito na vibe de fantasia, então decidi procurar na Amazon, como eu geralmente faço. Daí que a sinopse desse aqui me chamou a atenção e eu baixei. Que bom que fiz isso!

Eu acho que esse livro é um reconto de ?A bela e a fera?, mas não tenho certeza. Enfim, como já da para imaginar, a protagonista troca a vida dela pela a do pai e vai passar a viver com o Death, que no caso é o Deus da Morte.

E cara, o Death é maravilhoso. AAAAAAAAAA! Ele é aquele cara rabugento e tudo mais, porém que você sabe que vai babar pela mocinha. As partes sobre como o humor dele interfere no tempo e quando ele está com ela fica ensolarado, deixaram meu coração quentinho.

A protagonista, Hanna, eu também gostei demais. E amo como ela não abaixa a cabeça para ele, o que deixa ele desconcertado. E ela é forte também, o que deve ser mostrado mais a fundo nos próximos livros.

Óbvio que tem suas problemáticas, já que ela é obrigada a estar ali com ele. Mas como eu separo muito bem a ficção da realidade, isso não me traz problema algum.

Curti muito a fantasia também, o universo que a autora criou é bem interessante e estou animada para o que vem por aí.

Óbvio que eu sendo eu, já vou começar o segundo! Porque aquele final foi? AAAAAAHHH. E já estou surtando porque só dois livros foram publicados até agora, então vou ficar ansiosa esperando os próximos.

Enfim, estou completamente apaixonada por esses dois, e feliz por ter escolhido ler esse livro ?desconhecido?, mas que com certeza foi maravilhoso. E eu SUPER recomendo!

Camila 15/09/2022

Eu devorei esse livro em um dia. Comecei ele achando que ia ser 100% dark porém me surpreendi com a quantidade de vezes que a Hanna me fez rir. Achei uma ótima combinação a atmosfera dark com o alívio cômico.

Foi muito interessante conhecer o folclore finlandês que eu nunca tinha ouvido falar antes. É uma história muito rica em detalhes e a autora conseguiu nos apresentar o universo sem ser algo maçante. Eu adorei a personalidade da Hanna mas esperava que ela fosse ser um pouco mais difícil com o Death.

Apesar do Death ter aparecido só quase na metade do livro, eu achava que ia ser um slow burn regado de enemies to lovers, onde os dois iam se bicar o tempo inteiro, mas na verdade os dois sucumbiram a atração sexual desde o comecinho. Eu também esperava que ele fosse ser mais cruel com ela, já que ele literalmente transformou sua ex parceira sereia em uma mini sereia e a trancou dentro de um aquário. Já com a Hanna ele deu muita liberdade, parecia que ela era mais a convidada dele do que uma prisioneira. Esse foi o único motivo pelo qual eu não dei 5 estrelas. Essa minha opinião também tem muito a ver com meu gosto pessoal, já que eu curto livros mais darks.

Porém, apesar dos pesares, é um livro muito bom e viciante e eu recomendo muito a leitura. Já vou começar o próximo.

Moodreader 09/06/2022

Enemies with benefits
Alpha males
Morally gray characters
The chosen

O primeiro livro da série Underworld Gods, nos traz uma historia pra lá de interessante. Baseada na mitologia Filandesa, River of Shadows foi uma das melhores surpresas de 2022.

Eu adorei a construção de mundo. A autora em nenhum momento tentar amenizar ou deixar as.coisas bonitinhas. Não, ela nos apresenta um mundo obscuros e com muitos elementos bizarros, mas que ao mesmo tempo é possível ver uma beleza em tudo isso. Amei ler um livro inspirado na mitologia Filandesa, não conhecia nada sobre estas lendas e estou animada para conhecer mais.

Adorei a protagonista. Ela é jovem e sinto que vai ter um crescimento muito interessante no decorrer dos livros, sinto que vou gostar ainda mais dela.

Eu simplesmente estou apaixonada pelo Death! Eu amei muito ele, desde da primeira cena. Ele tem todo aquele jeito sério, mas ao mesmo tempo um senso de humor. Percebi que ele tem muitas camadas como personagem. E me senti mal por ele em muitos momentos, deu para notar que ele se sente sozinho.

Outro fator que eu curti muito foi que, apesar de ser uma Fantasia Romântica, a autora não teve pressa nenhuma de colocar os personagens para se encontrarem pela primeira vez. Pelo contrário, ela se deu tempo de apresentar esse novo mundo tanto para nós quanto para Hannah e só depois fazer com ela encontrasse o Death.

Pelo que disse acima acho que já nem preciso ressaltar que esse livro tem um pouco de slow burn. Porém, há cenas hots, mas o romance precisa ser muito mais explorado. Lembrando que é uma série de livros,então os personagens ainda não estão firmes em um romance já no primeiro livro.

Super recomendo a leitura. Muito boa para sair da ressaca literária. Mal posso esperar para ler o segundo livro e os próximos que virão.

Loanfi 25/04/2022

Achei muito interessante a premissa e o fato de envolver uma mitologia com a qual não estou acostumada. Sem contar a inspiração em Hades e Perséfone! Tenho um fraco por este tema hahaha. De um modo geral não gostei muito da protagonista. Ela passou por muitas mudanças drásticas de atitude e isso me fez ficar confusa e sem entender a personalidade dela. Achei algumas coisas um pouco apressadas, principalmente considerando que este é o primeiro livro de uma trilogia. O final deixa você querendo saber imediatamente o que acontece, então se preferir é melhor esperar o lançamento do segundo livro que é no dia 23/05/2022 no KU. Enfim, recomendo pra passar o tempo e distrair.

Jessica1248 13/02/2022

Super recomendo, leiam!!!
Embora eu aconselharia esperar o lançamento do próximo livro para ler esse, porque esse terminou em cliffhanger. Agora eu estou um pouquinho surtada para saber o que acontece para frente.