A Jogada

A Jogada K. Bromberg

Resenhas - A Jogada

Thai 17/04/2022

Melhor que o primeiro
Em A Jogada, vamos acompanhar o desenrolar a decisão tomada por Scout quanto a avaliação da lesão de Easton e saber os motivos que a levaram a tal decisão.

East é levado ao limite e questiona sua vida e as pessoas que nelas estão, além de ver a necessidade de revelar um grande segredo que guardou sua vida toda e que teme estragar com sua carreira e planos futuros.

Não bastando estar com o emocional abalado e sua confiança em frangalhos, algumas revelações o levarão a questionar sua lealdade e devoção a seu pai.

E durante esse longo caminho de provações ele terá de decidir se fará isso sozinho ou ao lado da mulher que ama.

********

Esse segundo volume se mostrou um pouco melhor que o primeiro, mostrou um amadurecimento dos personagens individualmente e deles como casal.

Achei o East um tanto quanto exagerado em seu drama, sei lá, imagino que seja difícil lidar com a questão da dislexia, mas no livro o tema foi abordado como sendo o fim do mundo e acho que não é pra tanto, existem formas de tratar e de lidar com a situação, acho que o fato do pai dele não ser o senhor perfeito e ter pisado feio na bola em se tratando do Santiago mais relevante do que o episódio dele de bebê chorão que tem dificuldade no aprendizado, ego frágil do bonitão.

Amei a Scout com o pai dela, e fiquei bem feliz de saber que ele não era o filha da p*** que pareceu ser no primeiro livro e só estava usando uma forma bem deturpada de saber que ela ficaria bem.

O epílogo foi lindo, me fez passar pano pra umas besteiras do livro hehehe

Portanto, indico a leitura da duologia, mas já aviso não comecem com muitas expectativas.

PS.: o Santiago é um mau caráter do caramba hein.

Sally 25/08/2022

Quase perfeito
Nessa continuação, é lindo ver como os personagens amadureceram e como a relação está mais forte. Apesar de alguns detalhes que ocorrem na trama, o romance não fica abalado por causa da confiança que um tem no outro.

Em inúmeras partes, eu só queria dar um abraço no Easton. É de partir o coração. A Scoult também é uma mulher muito forte, e a relação dela com o pai é linda de ver!

Senti falta de mais exploração sobre o relacionamento entre Easton e o pai, de um final para isso. Porém, o epílogo traz algumas respostas muito boas sobre outros assunto, o que deixa o coração quentinho!

Todo Dia Um Livro 12/04/2022

Valeu a pena ter dois livros
Que história cheia de reviravoltas
Tudo perfeito, queria mais, porém amei

Celia 24/02/2022

História única e humana
KBromberg nos entrega em A Jogada de maneira magistral o desfecho da duologia O Jogador.
A Jogada é uma história com algumas reviravoltas, onde Easton e a Scout amadurecem como pessoas e no seu relacionamento um encontra apoio no outro.

"Eu quero você. Todos vocês. Suas falhas. Seus erros. Suas conquistas. Suas deficiências. Seu amor."

"Chegará um dia, filho, quando alguém vai amar as partes de você que ninguém mais sabe amar. É quando você sabe que ela é a única pessoa certa para você."

Scout é uma mocinha forte que compra as lutas das pessoas que ela ama, como é bom ler uma história onde a personagem feminina não é idiota. Obrigada, KBromberg!!!
Sempre fui muito apegada ao meu pai e confesso que chorei nas interações da Scout com seu pai.
Easton é uma estrela do beisebol, apaixonado pela sua profissão e seu clube, sempre viveu e respirou beisebol, quando tudo muda,
Ah, eu amei o Easton, mocinho humano que tem lidar com as suas limitações, erra, sabe que errou e tenta corrigir e tudo isso sem negar o seu amor pela Scout.

Sim, eu gostei bastante do livro O Jogador, primeiro livro dessa duologia, mas o que posso falar sobre A Jogada?
A Jogada é sensacional e tem um epílogo lindo.
Já falei que a KBromberg é a minha autora preferida? Já, né. Pois é, vou repetir, ela é a minha autora preferida. Só posso recomendar que todos leiam a KBromberg.

Steph 16/06/2022

Poder da Escolha
Sem palavras pra K. Bromberg, que história, que desfecho, os pontos foram todos ligados, sem pontas soltas, os desdobramentos desse livro, realmente surpreenderam, vou pegar algo que vi em outra resenha que descreve perfeitamente essa história ?Lindo e Humano?.
A autora foi capaz de transmitir tão bem as emoções que vc sente a dor, a alegria, a raiva, angústia, as inseguranças dos personagens.
É lindo ver o companheirismo deles, a troca, mesmo quando um não quer se abrir falando, mas muitas vezes a leitura é feita por um simples olhar ou gesto.
Em alguns momentos a frustração chega a ser tangível de tão real que é, a obrigação que o Easton tem de tomar uma decisão que ele não esperava em um curto espaço de tempo, que acaba se desenrolando em várias outras, é Humano porque isso é a vida, podemos fazer muitos planos, mas muitas vezes não contamos com os imprevistos (acidentes), o que realmente importa é como iremos encarar a situação.
O que dizer da Scout, que mulher forte, determinada, esforçada, perdeu tanto mas isso não impediu que ela permanecesse de pé, e no final ganhou o dobro.

?Haverá um dia, filho, que alguém amará as suas partes que ninguém mais sabe como amar. Nesse momento, você vai saber que essa pessoa será a certa para você?. - Doc, Dalton.

Lanny 03/07/2023

Podia ser um
Como são dois livros curtos, eu sinto que esse livro poderia ser um calhamaço só. Sem necessidade de dois.

Gostei, a partir do momento de revelação de coisas deu um up na história, se bem que uma delas eu adivinhei de longe.

Ainda incomodada com o tanto de erro de revisão.

Maria Viviane 30/03/2023

Mente clara, coração completo!
"Eu amo todas as suas partes", ahhhhhhh, como não amar esses dois em? Já estou com saudades desse casal que me ganhou desde o primeiro livro, foi lindo ver o desfecho deles. ??

Paula.booktipsandm 21/06/2022

Final perfeito para a Scout e o Easton, digno de coração quentinho. Os livros da autora conseguem prender o leitor do início ao fim, com hot gosto de ler, cara fofinho e enredo muito bom.

Quando comecei a ler esse segundo livro estava esperando o casal passar livro todo separado pra no final se reconciliarem novamente, e isso já tinha me desanimado um pouco pra ler, pq to meio saturada de história assim. Mas foi totalmente diferente, o que deixou livro muitooo melhor. Recomendo demais a leitura Easton é perfeito???

Carol 01/04/2022

Continua bom
Nessa continuação as pontas se fecham. Só fiquei curiosa com o desfecho do... bem sem spoiler.
Enfim, realmente virei leitora da autora, gostei bastante.
E esse mundo do do esporte eu adoro, então juntando isso mais preocupações da vida adulta foi um prato cheio pra se deliciar.

Viagem_noslivros 19/03/2022

Amei essa continuação
Acho que gostei mais do segundo que do primeiro! Porém faltou a autora concluir o que aconteceu com Santiago e o pai! Achei que ficou em aberto um assunto que exigia algo!

Erica Havilliard 24/03/2022

Esse segundo livro me deixou mais intrigada e curiosa sobre o enredo que o primeiro. Scout se tornou a mulher que eu esperava que ela fosse e aceitou que não podia viver sem o Easton. Esse que me encantou mesmo nos momentos mais dolorosos. E que ódio daquele pai dele, meu Deus.
Eu tenho quase certeza que eu não teria espaço no meu coração pra perdoar o que foi feito a ele, o que ele perdeu por causa dos erros dos pais.
Foi bom assistir ele tomar decisões e por fim ter a família que desejava ao lado da mulher que ele quis desde o primeiro momento, bem cadelinha.

LígiaMiranda 26/05/2022

Livro emocionante
Este último livro foi cheio de reviravoltas ,amadurecimento e amor. Não julguem o livro pela capa kkk, pode ler pq tem conteúdo.

Suéllen 10/04/2022

Muito bom!
Adorei ler a segunda parte da história de Easton e Scout.
Em alguns momentos dava uma agonia com as reviravoltas da história. E algumas coisas eu realmente não estava esperando.
Leitura rápida e fluida. Vale a pena ler!

Mel 23/04/2022

ok
o livro é bom, a escrita fácil, porém n me apeguei aos personagens, história um pouco mal desenvolvida e q poderia ter sido terminada no primeiro livro, sem motivo p uma continuação!