Natureza-morta

Natureza-morta Louise Penny

Resenhas - Natureza-morta

Kaue Garcia 20/03/2022

Surpreendido
Comprei os 3 lançamentos de Mistérios em Série e decidi começar a minha leitura por Natureza Morta, a capa me lembrava os livros do Harlan Coben que tanto gosto e vou dizer que escolhi muito bem! Adorei o livro, os plots são muito bons e não suspeitava do assassino em momento nenhum, só consegui fazer os links no final, quando o Inspetor Gamache descobriu tudo! Amei e já estou ansioso pelo segundo volume desta trilogia, se estiver na dúvida sobre fazer está leitura! Pode se jogar sem medo que o livro é muito bom
Joana Thompson 25/01/2023minha estante
Livro delicioso!

Leila.Vignotto 07/03/2023minha estante
Pela sua resenha acho que merecia 5 estrelas hehehe... Me deu um susto ?

Hester1 30/09/2022

Gostei demais do livro. Mas confesso que no começo quase desisti. As primeiras páginas são um tanto lentas, mas depois engrena. Gostei das análises psicológicas. Só não entendi mesmo foi a agente Yvette, Vale muito a pena.
Barbara 17/01/2023minha estante
Agente Yvette precisa voltar! A sua redenção deve passar pela descoberta do que de fato aconteceu com o tal Tio Raul. Acabei de ler o livro e já encomendei o segundo, depois vi que já tem 18 é uma série com Alfred Molina ?.

Hester1 17/01/2023minha estante
A Yvette continua nos próximos.

Raphael92 12/06/2023

A vida real como ela é!
Natureza morta nada mais é do que uma representação da realidade! Tem-se um crime, um criminoso e um detetive que é um ser-humano. Não há nenhum milagre ou uma pessoa hiper dotada que descobre o crime com uma genialidade fora do real! O livro é simples e perfeito. Tem fofocas, tem o gostinho de estar desvendando um crime junto com o inspetor Gamache e não te ilude com história e ações irreais!! Sem contar que a autora nem te faz duvidar do criminoso!
David 01/07/2023minha estante
Bom saber que se parece com a realidade, pois não gosto de deduções fantasiosas de alguns detetives. Vou continuar.

Lucas1429 07/01/2024

Esperava encontrar algo semelhante às obras de Agatha Christie, com elementos contemporâneos. No entanto, descobri que estava lendo sobre uma história do mestre Yoda investigando um crime em Stars Hollow.
can Gica 09/01/2024minha estante
A resenha foi negativa mas tão engraçada que deu vontade de ler ?

Jaque - Achei o Livro 31/03/2022

Deliciosamente bom!
Não é maravilhoso quando você pega um livro só pra dar uma olhadinha e quando vê já leu 100 páginas? Foi isso que aconteceu com Natureza Morta.
A trama é muito Agatha Christie, não a escrita, mas o cenário bucólico, a cidadezinha que mal aparece no mapa e onde todo mundo se conhece.
Jane Neal de 76 anos é uma ex professora adorável, conhecida e querida por todos da pequena cidade de Three Pines. Ela sempre fez segredos acerca de sua casa - seus vizinhos só entravam na cozinha e antessala - também pintava sem que ninguém pudesse ver seus quadros.
Quando ela resolve expor um dos seus quadros, a amiga Clara é uma das primeiras a incentivar e apoiar Jane, porém poucos dias depois ela é encontrada morta na floresta. À princípio parece se tratar de acidente de caça, mas conforme o inspetor Gamache avança nas investigações essa teoria fica cada vez mais distante.
Quem poderia querer a doce Jane morta?

Adorei demais esse livro! Que trama bem construída, bem amarrada! A narrativa é confortável, a leitura flui de maneira fácil. Os personagens tão verossímeis, o cenário tão apropriado para o crime e as motivações do assassino, que passam despercebidos ao leitor mas que no final faz todo sentido.
Apesar de eu ter cogitado essa pessoa como assassino, não era meu foco. Eu tinha certeza que seria outra pessoa e por ter focado tanto nesse personagem, não dei atenção ao outro.
A estória que envolve o quadro da Jane é o ponto alto da trama para mim. Amei o que a autora desenvolveu ali.
No mais, eu recomendo para todos os públicos! Já estou ansiosa pelos próximos da série com o inspetor Gamache, o personagem que mais adorei em Natureza Morta.

Nota: 4,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/03/natureza-morta-louise-penny-inspetor.html
Cris Paiva 04/04/2022minha estante
Jaque, viu isso, eu não sabia que vai ter filme:
Still Life: A Three Pines Mystery, filme de 2013, dirigido por Peter Moss, foi baseado neste primeiro livro. Alfred Molina interpreta o inspetor Gamache na série Three Pines, prevista para estrear no Amazon Prime Video, ainda sem data.

Mi Rubin 24/02/2023

Primeiro contato com a autora e adorei!

A escrita é mais lenta e não é tão frenética, com tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Mas prende, pois a narrativa é bem construída e tem um quê de Agatha. Aquela quantidade boa de personagens e com todos eles tendo motivações para o crime.

Porém, as pistas vão afunilando e indo em direção certa.

Gamacho é um investigador bem interessante. Sábio e nada arrogante!

Adorei a experiência e recomendo!
Fanfinc_sf.devorador_de_livros 24/02/2023minha estante
Parabéns pela leitura e pela resenha amiga foi pra lista

13/01/2023

Livro conforto
Eu amei o livro, gostei muito da ambientação.
Dá vontade de estar num lugar como Tree Pines kkkkk
Sobre a história, me prendeu muito, um bom mistério.
Fer 13/09/2023minha estante
Olha só! Quando eu terminei de ler esse livro falei isso dele para o meu marido: se existe confort food esse é um confort book rs, livro conforto mesmo! adorei ler.

Minha Velha Estante 10/08/2022

Difícil imaginar que, depois de ler tantos suspenses, eu encontraria um que segue um caminho diferente da maioria deles. E gostasse bastante disso!

Armand Gamache, inspetor-chefe da Sûrete du Québec, é chamado para investigar a morte violenta de Jane Neal, cujo corpo foi encontrado no bosque alvejado por uma flecha. Moradora de Three Pines e muito querida por todos, à princípio, sua morte é tratada como um possível acidente, já que estamos em temporada de caça. Mas Gamache vai em busca da verdade.

Um dos pontos altos da história é a quantidade de personagens interessantes, muito bem construídos e complexos que podemos dividir em dois grupos: os moradores de Three Pines e a equipe de Gamache, ambos igualmente incríveis. No núcleo dos moradores, a autora nos apresenta a cada um esmiuçando suas relações, possíveis motivações e seu passado. Na equipe de investigação a variedade de personalidades é igual.

À medida em que Gamache, com a ajuda de seu fiel parceiro Beauvoir, da competente investigadora Isabelle Lacoste e da iniciante e egocêntrica investigadora Yvette Nichol, vai desvendando os fatos que culminaram na morte de Jane, a autora nos mostra como cada novo passo afeta cada um dos moradores do vilarejo.

Apesar de ser um suspense, Natureza Morta tem um ritmo diferente, até um pouco lento se comparado a outros livros do gênero. Mas isso só faz com que o leitor se envolva mais com a história e saboreie cada descoberta totalmente entregue ao comando da autora que nos tem nas mãos determinando quando a história avança ou estagna.

Ainda assim, prepare-se para um desfecho muito bem amarrado, com todas as perguntas respondidas e para uma reviravolta de milhões nas últimas páginas que vai te surpreender!

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/06/natureza-morta-louise-penny.html
DeiaMolder 28/08/2022minha estante
O seu quinto parágrafo é bem o que senti dura a leitura ?

Vanessa647 27/03/2022

Adorável
Estava precisando de um livro assim, bem Agatha Christie.
Nesse primeiro livro conhecemos o inspetor Gamache e sua equipe e muitos moradores da pequena Three Pines, uma cidadezinha canadense adorável, com todos os problemas que uma cidade pequena tem.
A observadora Jane, uma senhora de 76 anos, moradora desde sempre ali, está em êxtase por ter uma pintura sua reconhecida e aprovada para a exposição da cidade, tanto que faz um convite: no dia da exposição, convidará a todos para uma comemoração, na sua sala de estar, a mesma que ninguém se lembra de ter entrado alguma vez.
Infelizmente, Jane é encontrada morta pouco depois.
Gamache e sua equipe são ótimos, mas mesmo entre eles há uma certa disputa.
Eu amei, mesmo. E já estou ansiosa pelo próximo. Que venham todos os livros da série!!!

Tati.Lima 12/04/2022

Sobre esse livro...
EXPECTATIVA : FINALMENTE LEREI O LIVRO DE MILHÕES. REALIDADE: BEEEEEEM MENOS DO Q EU ESPERAVA...Desde q esse livro foi anunciado, eu realmente tinha certeza q seria um livro fantástico, eu li um monte de comentários muito positivos sobre ele, então realmente eu entrei no hype de q seria um LIVRÃO...Não q seja um livro ruim, tá longe disso, mas tb não chegou nem perto da expectativa q eu tinha com ele. É um livro bom, em um patamar mediano...Eu meio q fecho essa leitura com um sentimento gigantesco de frustração, infelizmente. Enfim, é um livro, q com toda a certeza divide opiniões, porq é bom, mas é bem longe de ser tudo aquilo
q parece e q foi falado...Nota : 7,5 / 10

Fátima Lopes 14/04/2022

Há tempos estava a procura de uma boa série policial (que oferecesse tramas tão interessantes quanto as de autoria de Andréa Camilleri ,Michael Connelly, P.D. James, Georges Simenon, Fred Vargas e outros). Parece que minha busca foi bem sucedida... A obra protagonizada pelo Inspetor Armand Gamache é envolvente e o enredo não decepcionou. Já coloquei o segundo livro da série na lista dos meus "desejados".

Sand 06/06/2024

O início do livro achei muito chato. Muitos personagens sendo apresentados, o que me fazia ficar meio perdida as vezes. Porém a leitura acabou tomando um rumo muito bom do meio pro fim. O assassino no final realmente foi alguém que eu não esperava, mas a motivação pro assassinato foi muito fraca ao meu ver. Eu esperava algo mais "forte" e infelizmente não veio. Porém é uma ótima leitura pra quem quer começar nesse mundo da investigação.

Claudia Cordeiro 24/04/2022

É um bom livro, só não senti o que sentia com os livros da Dama do Crime, a insuperável e única Agatha Christie.
Faltou eu "entrar na história". Não sei outro jeito de explicar. Não me apeguei a nenhum personagem. Ganha nota 4 pq a trama é boa, e não descobri o assassino.

Ju 05/05/2022

"Vida é mudança. Se você não está crescendo e evoluindo, está parado, enquanto o resto do mundo avança. A maioria das pessoas é muito imatura. Elas passam a vida esperando, imóveis como pinturas de natureza morta.". Que mistério!! Amei toda a investigação do inspetor Gamache. Nesse livro, Natureza morta, entramos em Three Pontes, um bucólico vilarejo do sul de Montreal, e participamos da investigação do assassinato de Jane Neal, uma professora aposentada muito amada por todos. A princípio pensava-se que era um acidente mas depois aponto para assassinato. Amei muitas citações, passagens interessantes, que parei para refletir. E que final surpreendente. Pensava que era outra pessoa. Dos livros da série Mistérios em série esse foi o que mais gostei.

Sandra 13/05/2022

M bom maio 2022
Um romance policial escrito com muita delicadeza. Ambientado numa cidadezinha linda com personagens cativantes. Uma delicia. Mesmo sendo policial, é dinâmico, inteligente, romântico, da uma vontade de mudar para lá.
Recomendo.