Natureza-morta

Natureza-morta Louise Penny

Resenhas - Natureza-morta

MarsyCcilia 02/12/2022

Decpcionada...
Esperava mais dessa história, muita enrolação e nada instigante, parado e parecia prender o final. Só no final teve um desfeicho e deu prosseguimento a história, o resto só encheção de linguiça.

Lucas1429 07/01/2024

Esperava encontrar algo semelhante às obras de Agatha Christie, com elementos contemporâneos. No entanto, descobri que estava lendo sobre uma história do mestre Yoda investigando um crime em Stars Hollow.
can Gica 09/01/2024minha estante
A resenha foi negativa mas tão engraçada que deu vontade de ler ?

Fernanda Augusta 23/12/2022

Um bom passatempo
Gostei de ter lido essa história, achei interessante e me prendeu que eu devorei querendo saber quem era a pessoa culpada.

Não é um grande mistério, na verdade é bem morninho e tranquilo para um romance policial, porém tive uma sensação muito boa lendo o livro com um clichê tão bem escrito: cidade de interior em que alguém é o culpado, mas ninguém parece ser o culpado definitivo.

Para os amantes de Agatha Christie é uma ótima escolha. Pude perceber toques de Poirot no inspetor-chefe Gamache, além disso a história me pareceu ter um andamento muito parecido com as histórias da rainha do crime. Fiquei satisfeita por ver que a autora ganhou o Agatha Awards, achei bem merecido.

Recomendo que leiam, eu inclusive já estou bem animada para ler os próximos volumes da série (mas os livros são independentes).

@maarianaraamos 15/10/2023

Me surpreendeu MUITO. Em parte porque comecei a leitura com zero expectativa, mas conforme fui lendo fui me interessando pela história e as pessoas que fizeram parte dela, o mais legal é que mesmo quando eu achei que tinha resolvido o mistério, o livro me surpreendeu!
Muito gosto de ler! Cozy Mystery com certeza!

Canal: https://youtube.com/@MariRamosCanal?si=nAtvvvSvEO3I00MY

Marghani 16/10/2023

Prometeu nada, entregou tudo
Adorei esse livro.
Quando eu comprei ele e li a sinopse, eu pensei "como uma senhora morta vai virar enredo pra um livro interessante?"
ACREDITE EM MIM, ACONTECEU
O começo foi meio chato, mas a partir da "aprofundação" dos personagens tudo ficou muito legal. A leitura foi rápida e fluída, amei ler ele. Muito reconfortante.
No final das contas, o plot me pegou e talvez ele estava meio desconexo e não deu muitas pistas. Nss muito bom!

Paty.Oliveiraa 12/03/2023

Amo livros de suspense. Confesso que esse foi meio arrastado,maadui até o fim e gostei do desfecho..

emiliapsouza 18/03/2023

Cuidado com quem você chama de amigo.
"A gente escolhe os próprios pensamentos. As percepções. E as atitudes. Pode parecer que não. A gente pode até não acreditar, mas escolhe. Eu sei que a gente escolhe. Já vi evidências suficientes, dia após dia, tragédia após tragédia. Triunfo após triunfo. Tudo são escolhas."

Um bom livro de mistério, onde a morte de uma senhorinha muito querida pela pacata comunidade da cidade de Three Pines, muda toda a rotina dos habitantes. Pois, o que parecia ser um acidente, na verdade, revela-se como homicídio.

Conhecemos o detetive Gamache e sua equipe, que durante a investigação descobrem diversos segredos que vão compondo a trama do livro. Apesar de gostar muito da ambientação, me incomodei com a lentidão e a enrolação da autora em alguns momentos. Porém, por possuir personagens complexos e uma atmosfera bem misteriosa, consegui me manter presa à trama.

Não gostei muito do desfecho, o livro foi de uma lentidão a uma "ação" inesperada, mas que deixou a desejar no final. Mas, ainda que eu tenha me decepcionado com algumas partes, não pretendo abandonar a autora e certamente lerei os livros restantes da série do Gamache.

Henrique225 18/06/2023

Aventura canadense
A princípio gostei de ver que o livro é de uma autora canadense, vivi por um tempo lá e peguei muitas referências!
É um mistério interessante e várias vezes me peguei questionando as atitudes de alguns personagens.
Mas acho que o livro enrola demais em alguns momentos, então a leitura não fluiu da maneira que eu achei que iria.
No geral, é um bom livro e valeu a pena ler para conhecer a autora.

ThaisaScarpa 22/03/2023

Todos os livros de cozy misteryes me ganham, adoro ficar tentando desvendar o assassino, ser surpreendida, achar que sei o que houve e no final não saber de nada... Kkkkk
Um bom início para essa mais nova série!

Regina 25/03/2023

Gostei
Natureza Morta um livro da autora canadense Louise Penny. Primeiro que leio da autora e primeira apresentação ao inspetor Gamache. Gostei do livro. Bem detalhado. Leitura fluida. Lerei outros da autora.

Raquel 03/04/2023

Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, peguei o ebook no ano passado e deixei lá, resolvi dar uma chance e valeu a pena. Não desconfiei de quem seria o assassino, só no final quando eles contam como aconteceu eu fiquei com uma sensação de "faz todo sentido" kkkkk. Muito bom, personagens bem escritos, a história é muito bem contada.

rschl 03/04/2023

Natureza-Morta
Natureza-Morta é um livro de mistério que se passa em uma cidadezinha bucólica, pequenina, chamada Three Pines, no sul de Montreal. Jane Neal, uma professora de 76 anos, sem inimizades, foi encontrada morta com uma flechada no bosque.
Apesar dos moradores do vilarejo acreditarem ser um infortúnio de um acidente, por ser temporada de caça na cidade, Gamache, com o seu faro de inspetor, acredita que algo mais sombrio aconteceu.

Esse mistério foi delicioso de ler. A ambientação do livro por ser uma cidadezinha pequena, onde todo mundo se conhece, muito pacata, lembrou uns toques de Agatha Christie.
Os personagens são bem desenvolvidos e Louise Penny foi muito inteligente em trazer a humanização como fator importante da trama. Geralmente, livros com inspetores e detetives trazem um heroísmo gigantesco desses personagens, mas com ela não: apesar de Gamache ser conceituadíssimo, ele ainda erra seus palpites; apesar da policial aprendiz/estagiária ser extremamente inteligente, possui grande arrogância e assim vai indo com todos os outros personagens, que sempre mostram ambas as facetas das moedas de personalidade.
A história possui alguns clichês, o que é normal, mas não é forçado. O número de personagens é muito bom e todos, aparentemente, possuem motivos para cometer o crime. A trama é desenvolvida de uma maneira mais lenta, mas de extrema qualidade, pois camadas vão sendo pinceladas sobre as outras, o que constrói e, por fim, amarra tudo: cenário, morte, crime, criminoso e o luto da comunidade.
Um ponto alto, para mim, foi trazer todo o conflito e julgamento entre francófonos e anglófonos na região do Canadá. Fiquei surpresa na sutileza que Louise Penny tratou sobre isso no livro.

site: https://instagram.com/multicapitulos

Patricia_Nobre 18/12/2023

Adorei!
Uma história feita na medida certa. Sem horrores de um assassinato, mas com uma boa dose de investigação.
Perfeito pra quem não gosta de exageros. Show!!!