O fogo da perdição

Resenhas - O Fogo da Perdição

1 | 2 | 3 | 4

Fladduarte 14/05/2024

Não foi o meu favorito
Após sete anos vivendo em cativeiro e dado como morto, Reynaud retorna à sociedade londrina. Mas não é só ele que mudou; as coisas estão diferentes. Para começar, há um homem assumindo seu título, que lhe pertence por direito, e usufruindo de sua casa e suas posses.
Mas após tantos anos fora, tudo que as pessoas veem é um homem louco e selvagem, completamente fora dos padrões que um lorde precisa atender. Depois de tantos traumas e torturas, é difícil ser o homem que ele já foi um dia.
Apenas uma pessoa parece estar ao seu lado, a ajuda mais improvável: Beatrice, a sobrinha do homem que tomou seu título. Desde que foi morar naquela casa, ela se viu encantada pelo jovem retratado em um quadro na sala de estar, um jovem Reynaud que é bem diferente do homem que retornou. Claro, ele ainda é muito bonito, mas frio e vazio, sem a vida nos olhos que ela admirou por anos. Mesmo que ele mesmo não acredite, ela consegue ver através das armaduras, o nobre coração que se esconde embaixo de tanto sofrimento.
Chegamos ao quarto e último livro da série "A Lenda dos Quatro Soldados". Depois de ter gostado tanto dos volumes anteriores, a expectativa estava alta para este, o que talvez tenha prejudicado minha experiência.
O casal funciona muito bem, mas em alguns momentos acho que as soluções dadas às problemáticas deles são resolvidas de maneira muito simplória, sendo que havia muitos arcos narrativos para serem explorados.
Começamos com um homem tido como um selvagem sem modos ou escrúpulos, e terminamos em pouco tempo com o lorde perfeito e exemplo da sociedade. Não acho que, para dar certo, ele precisasse mudar tanto, já que seus antecessores não precisaram.
O livro é bom, mas em comparação aos demais, e com o peso de encerrar alguns ciclos, achei-o um pouco raso e corrido. No entanto, a série como um todo vale muito a pena.

Autora MG Araújo 12/05/2024

Série concluída
O enredo segue um padrão familiar, porém cativante. A maneira como a autora construiu os personagens Reynaud e Beatrice me impressionou. Além disso, apreciei a forma como ela conduziu a narrativa até revelar o mistério. O romance entre eles é intenso e emocionante.

Adarita 06/05/2024

Último livro da série A lenda dos quatro soldados, e é um bom livro assim como os outros, só não é aquele livro que vc espera grandes reviravoltas..
O o mistério que começou a ser desvendado no primeiro livro finalmente foi solucionado. Gostei mais do livro pro final dele.
Achei o mocinho um chato a maior parte do livro mesmo entendendo tudo o que ele passou nos anos que ficou fora da sociedade. Ma são precisava ser tão grosseiro sempre.
Ela é uma fofa, uma dama da sociedade, tudo o que se espera de uma.
Achei bacana reunir todos os personagens da série no final do livro pra solucionar o caso.
Mas como nós outros livros, senti falta de um epílogo do casal de cada livro, já que o epílogo ficou pra fechar os contos que aparecem em cada início de capítulo.

maiariata22 04/05/2024

Um sentimento e uma música também.
"...Você
É algo assim
É tudo pra mim
É como eu sonhava, baby
Sou feliz agora..."
O que vem descrito nesta pequena estrofe. É como os livros de romance me deixam. Mas como explicar tanta emoção. Não sei. E quando acaba fico com:
"...Não, não vá embora
Não, não vá embora
Vou morrer de saudade..."

4csilva 01/05/2024

Eu gostei muito da forma que e o Reynaud foi retratado, meio selvagem, porque condiz muito com o que ele viveu, então achei muito bom.
Gosto muito da Beatriz também, gostei dela ser ligada a política e tal, apesar de ser muito ingênua no geral, mas condiz com ela ser bem nova.
Amei muito o mistério, gostei demais do fim, já suspeitava dele, mas amei o desfecho, gostei muito, ainda mais que o mistério veio desde o primeiro livro, gostei muito mesmo.
Adorei o casal secundário e adorei todos terem aparecido nesse.
Porém, apesar de tudo isso, eu só consegui gostar do Reynaud e da Beatriz como casal no final, no meio da história eu tinha pavor deles juntos, odiava como ele tratava ela e tudo mais (entendo, mas não gostei), então muitas vezes eu me pegava odiando ler só porque eles tavam juntos. No fim, eu gostei deles, mas acho que não apaga o transcorrer da história toda.

Géssyka.Marques 12/04/2024

O fogo da perdição
O último livro da série ?Os quatro Soldados traz finalmente o desfecho e a descoberta de quem foi o verdadeiro traidor de Spinner´s Falls. Grandes reviravoltas acontecem e, um personagem considerado morto retorna e se torna o protagonista desta história. O retorno dos personagens presentes nas histórias anteriores é relevante para o enredo. A conexão dos personagens principais foi acontecendo devagar, considerando os traumas envolvidos, mas é lindo ver a construção desse amor! Gostei dessa série.

Daiane386 23/02/2024

O casal deste livro tem química, e saber que finalmente é o traidor será revelado dá um sabor maior à leitura.

Manú @livros_da_manu 17/01/2024

Último da Série
A expectativa era grande em ler, já que os demais foram perfeitos! Mas, a revelação inicial da chegada de Reinald, tudo como morto no massacre de Spinner's Fall, foi o ápice do livro. E olha, foi surpreendente mesmo saber que o livro era sobre ele.
A partir daí, acabou não sendo o melhor romance, já que tinha muita ponta solta dos outros três pra resolver e cada um foi uma conquista melhor que a outra.
Mas, outro ponto positivo foi o desenrolar do mistério de quem era o traidor ( que tudo indicava inclusive, que era Reinald).
Bom, como a maioria das séries, sempre tem um que não é tudo aquilo. E eu achei que foi esse. Mas mesmo assim, valeu cada página.
E esses personagens, tanto os quatro casais principais, quanto os secundários, deixarão saudades!
Para quem não conhece a escrita da autora, eu recomendo muito!

Amanda 14/01/2024

3 estrelas
Eu não li o primeiro livro da série mas o último eu tinha que ler, pra saber quem, afinal, era o culpado por entregar a localização do exército! Kkkkkk E, como sempre? quando muita expectativa é criada, muita decepção é gerada! Mas vamos por partes?

Amo que nossa mocinha já amava a idealização do mocinho, construída de sua mente fértil só de olhar para seu retrato! (Totalmente algo que fazemos na realidade kkkkkk). E ok, que ele não corresponderia às ilusões, eh óbvio, mas também não esperávamos que ele seria TÃO o oposto delas! Kkkkkkk

Nosso mocinho ?brota? no ?bailão? chocando a todos por estar vivo (barely) e nossa mocinha, claro, sai logo em sua defesa e cuidados?.

Gosto como a história deles vai sendo construída gradualmente, até curto a possessividade ?selvagem? dele (pq não é cmg, claro! Kkkkkk) e amei o ?drama? final que faz ele se dar conta do óbvio (que eles se amam? oooown kkkk)

Achei interessante a rivalidade deles também, por conta do tio dela estar ocupando o título dele, mas acho que poderia até ter havido mais rivalidade, de fato.

Já a história central da série, só tenho uma coisa a dizer? decepcionante. É, não dá nem pra dizer que é previsível, pq eu não preveria um motivo tão torpe para toda esse drama.

Enfim, o livro é legal, ao menos conclui a série mas senti falta de um epílogo melhor para o casal

Bru 12/01/2024

Gostaria de desenvolver minha crítica melhor, mas estou sem paciência. No entanto, vou sintetizar usando as palavras de uma das personagens do próprio livro: "Que emocionante! Parece uma peça de teatro de péssima qualidade."

Camila1856 11/01/2024

Perfeito do início ao fim
A história de Beatrice e Reynaud me pegou muito, adorei a forma como tudo acontece.
Amei como o livro traz personagens importantes de volta e como os REENCONTROS são emocionantes.
E fecha o arco do traidor maravilhosamente bem!
Iris113 11/01/2024minha estante
Aquele reencontro no final foi uma delícia, se fizessem mais livros só com o dia a dia deles eu leria

Laine 08/01/2024

Enfim, terminei :)
Gente do céu, foi o livro mais demorado de todos!
Achei que não ia terminar nunca. Não tava lendo com entusiasmo, pq a história só ficou boa na metade do livro!

Yasmin1290 31/12/2023

Após a morte de lorde Raynaud o tio de Beatrice assumiu o condado de Blanchard.
Desde o dia que se mudou para a mansão, Beatrice sempre admirou a bela pintura do falecido lorde, então no dia que um homem cabeludo, barbudo e aparentemente louco, entra no salão, em meio a uma reunião politica, Beatrice é a única pessoa que o reconhece e decide cuidar dele até que ele melhore.

Reynaud lutou muito para voltar para casa e reconquistar seu lugar de nascença, e não a nada que possa impedi-lo. Se ele tiver que casar-se pra declarar sua sanidade, então é isso que ele irá fazer, juntar o útil com o agradável.

Cris 25/12/2023

Beatrice & Reynaud St. Aubyn
Nada é mais intoxicante ou perigoso do que se entregar à luxúria. Em O Fogo da Perdição, quarto e último volume da série A Lenda dos Quatro Soldados, Elizabeth Hoyt mostra, mais uma vez, por que é uma das autoras de romance de época mais queridas da atualidade.

Reynaud St. Aubyn passou os últimos sete anos em um cativeiro infernal. Escravizado por uma tribo indígena, ele carrega traumas físicos e psicológicos. Após conquistar sua tão sonhada liberdade, ele finalmente adentra a mansão do conde de Blanchard exigindo o título que lhe é de direito. Mas o que todos que presenciam a cena veem é um homem louco, maltrapilho e delirante, bem diferente do distinto cavalheiro inglês que o visconde costumava ser. Será que aquele sujeito de olhar perdido é mesmo o herdeiro do falecido conde? A mesma pessoa que todos acreditavam ter sido assassinada pelos indígenas?

Beatrice Corning, sobrinha do atual conde de Blanchard, é uma dama inglesa. Mas ela tem um segredo: nenhum homem mexe tanto com ela como o jovem bonito e encantador retratado em um dos quadros da casa de seu tio. Então, de repente, aquele homem está ali, em carne e osso, seduzindo-a para sua cama. Apenas Beatrice consegue enxergar o nobre rapaz sob aquela armadura selvagem.

Reynauld sente-se atraído pela adorável dama, ainda que esteja incerto sobre depositar sua confiança nela. Afinal de contas, ela é protegida do homem que tomou seu título e sua herança. Mas será que o amor de Beatrice será capaz de domar um homem disposto a fazer de tudo para reconquistar o que é seu por direito, inclusive sacrificar a inocência dela?

O Fogo da Perdição é o quarto e último livro da envolvente série A Lenda dos Quatro Soldados.

1 | 2 | 3 | 4