Misbehave

Misbehave Brooke Mars

Resenhas - MISBEHAVE

wadsrafinha 17/02/2022

Em misbehave, acompanhamos a história de Damian Bale, que acaba de chegar em Brightgate após ter vivenciado um dos piores traumas de sua vida, e Naomi Carlson, que é a "rainha" da escola: fria, determinada e totalmente inatingível, todos querem ser como ela (ou matar ela), mas o que ninguém sabe é que ela têm muitas camadas por trás dessa pose de rainha perfeita e inquebrável. Até o novato aparecer como um caos em sua vida e mudar tudo.

À primeira vista, a química entre eles é tão intensa que se pode sentir através das páginas. Cada interação é um surto diferente e as trocas de olhares carregam MUITA tensão. Porém acontecem algumas coisinhas que fazem eles se tornarem "inimigos", e as implicâncias deles após isso são ÓTIMAS de acompanhar. Sério, dou umas boas gargalhadas lendo.

Com um romance intenso, carregado de slow burn, química e enemies to lovers, misbehave, como o próprio nome já diz, é repleto de mal comportamento. Ao longo da história, acompanhamos Damian e Naomi errando. E errando MUITO. Afinal, nossos protagonistas têm um passado lotado de traumas, eles não foram feitos para serem os mocinhos, muito menos perfeitos. Eles são reais. Naomi é muito mais do que uma patricinha fútil e sem sentimentos, e Damian é muito mais do que apenas um bad boy. Eles são quebrados, muito quebrados, e eles se reconstroem juntos e aos poucos. Uma construção muito linda e emocionante de acompanhar, aliás.

Quero adicionar aqui que carlsonbale é arte! Não posso definir esse casal com uma palavra melhor do que essa. Eles são intensidade, paixão, alegria, eles são todos os sentimentos misturados. Eles são únicos. Especiais. Um dos melhores casais que já tive o prazer de conhecer.

Como já dito anteriormente, é um romance slow burn. Ou seja, não esperem que tudo seja resolvido rapidamente, eles têm todo um desenvolvimento, tudo se é construído no tempo certo! E os personagens secundários são tão incríveis, profundos e especiais quanto de se conhecer. Recomendo demais a leitura.

"Eu usaria mil máscaras de argila e compraria todos os malditos pirulitos do mundo pra te ver sorrir, sweetheart, você é incrível nesse nível. Isso é o quanto gosto de você."
aelinsz0 18/02/2022minha estante
linda adorei!!!

Nicole Galdino 18/05/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Niih_Santos 07/10/2023minha estante
Também queria saber a classificação indicativa...

Mariana113 17/12/2023minha estante
Livro bom, leitura fluída, desenvolvimento de personagens e de conflitos...muito bom. Vale a pena.

Any 09/06/2022

MISBEHAVE (ATO I)
"Sem a sua presença, as coisas são mais cinzas. Se tornou impossível não gostar de você."

Olhei a capa e pensei: Esse livro deve ser muito ruim, mas enganei-me profundamente. É uma leitura viciante. Estou acostumada com os autores dando visibilidade apenas aos personagens principais e nesse foi diferente. Conseguimos conhecer todos os personagens e suas complexidades. Naomi e Damian estão tentando superar dores e traumas do passado. No início eles não se suportam, e é ótimo acompanhar o amadurecimento e o amor entre os dois florescer. A implicância deles, nos leva a dar boas risadas. O livro aborda temas importantes e pesados, mas foram discutidos com delicadeza. E que final foi esse? Que loucuraaaaa! Estou com o coração na mão. Preciso ler o Ato II com urgência.

Cida Zientarski 02/10/2022

Misbehave (+18)
"Entre o ódio e o amor, existe um abismo; o lugar perfeito para cair."

- Enemies to lovers
- Slow burn
- Fast burn
- Jogador e líder de torcida
- Segredos e passados
- Hot de milhões
- Cena do body shot
- Ambientado no colegial
- Gossip girl e pretty little liars, com uma pessoa anônima

NAOMI CARLSON: Sweetheart; Rainha da escola; Bad Girl; Líder de torcida!

DAMIAN BALE: Novato; Inglesinho; Bad Boy; Jogador de futebol; Ama música!

Temos o MELHOR LIVRO DO ANO AQUI SIIIIIM. Quero começar dizendo que MisBeHave extraiu cada sentimento de mim até a última gota: do amor ao ódio, ao surto, à sofrência e com isso medo, desespero - tudo isso porque Brooke entrega não somente um livro intenso, mas personagens intensos, reais e que nos identificamos em vários momentos.

Damian e Naomi são personagens que roubaram meu coração por fugir da "descrição perfeita" que encontramos nos demais livros do gênero. Eles são reais, erram, se machucam, reconhecem o erro e aprendem com ele - assim como é a vida.

As referências à personagens, músicas, filmes, séries foram simplesmente incríveis e esse é um ponto que amo encontrar - principalmente quando fazem tanto sentido, tem significados para o casal e personagens secundários.

Mas além do romance (que é incrível), Brooke trouxe uma história que exalta o significado e importância da amizade - principalmente quando vemos a relação da Naomi com Melissa (o Robin da Batman), o Damian e o Mike (que em meio a tantas diferenças, são incríveis juntos) e por fim da Naomi e Damian - e siiiiiiiiiiiiiiiim, eles foram inimigos que evoluíram para amigos (aqueles que zoam, contam segredos, secam as lágrimas) e por fim se tornaram um casal. E como se não fosse o suficiente, os personagens secundários foram tão bem aproveitados, explorados e o principal: O QUÃO IMPORTANTES SÃO PARA NOSSO CASAL.

MisBeHave é aquele livro que poderia passar horas e horas tecendo elogios, surtando, exaltando - afinal foi um livro importante para mim e que trouxe mensagens, lições e reflexões necessárias: ninguém consegue alimentar uma máscara para sempre, nem toda família é perfeita e no fim das contas o nosso apoio (isso vemos em Naomi, que se sente sozinha, considera sua casa seu pior inf3rno), que nossos amigos podem ser a família que tanto precisamos e buscamos.

Fiquei APAIXONADA por esse universo, Naomi e Damian são BONS DEMAIS! Já tô com saudade deles! Mas então como a história do nosso casal não terminou, eu já vou correndo pegar o ato II porque, sério, eles me conquistaram de uma forma que eu não tenho palavras, eu tô completamente rendida. @_brookemars VAI PAGAR MINHA TERAPIA! Esta é uma história principal do casal, dividida em dois atos!

"O que éramos? Porque parecíamos tudo. Todo o universo se desmontando e se reconstruindo, colidindo e expandindo. Parecíamos tudo."

"Você é o único caos que me faz bem."

"Os dois adolescentes quebrados iniciaram uma história e descobriram que seus cacos montavam uma só arte, uma só obra-prima inalcançável e forte e firme e linda, mas principalmente nossa."

"Éramos dois hipócritas brincando de dar lição de moral um no outro."

"E se dizem que amor é puro, então o nosso era uma exceção à regra. Nos amávamos como dois jogadores - rivais e aliados ao mesmo tempo (...). Não jogávamos limpo. Nos amávamos do modo mais sujo, intenso e verdadeiro possível."

"Éramos sweetheart e novato. Damian e Naomi!"

site: https://www.amazon.com.br/MISBEHAVE-BRIGHTGATE-Livro-Brooke-Mars-ebook/dp/B09SQCDKJH#:~:text=MisBeHave%20%C3%A9%20aquele%20livro%20que,o%20nosso%20apoio%20(isso%20vemos

Maria 17/12/2022

Sweetheart & Novato
Esse livro me surpreendeu bastante! Comecei a leitura porque gostei da sinopse, mas nunca tinha ouvido falar da história antes. E eu gostei.

AMO livros com colégio no plano de fundo! Amo as tretas, e principalmente quando a protagonista meio que manda na porr@ toda. Esse livro me lembrou um pouco de ?Gossip Girl?, ?Nebulosos? e ?Garotas malvadas?. O que eu adorei!

O casal é muito bom e têm uma química maravilhosa. Eu só fico imaginando o sotaque do Damian na minha cabeça ( me encontro babando agora hahahaha). Confesso que no começo não estava amando a Naomi, mas depois entendi ela e porque ela se comportava do jeito que fazia. Claro que não é justificativa, mas ela está tentando mudar, e isso importa.

Agora vamos para os pontos que não gostei:

Primeiramente, eu acho que funcionaria melhor se esse livro se passasse na faculdade. Para mim as atitudes dos protagonistas NÃO são de alunos do ensino médio. As coisas que eles faziam eram muito de adultos, eu passei o livro inteiro descartando a ideia de que eles eram do ensino médio, porque não faz sentido na minha cabeça.

Outra coisa foi que, não acho que precisava ser tão longo. Acho que várias coisas que aconteceram aqui podiam ser cortadas para deixar a história mais fluida. Ainda estou tentando entender o que vai acontecer no ?Ato II?. Claro que tenho uma ideia por causa daquele final, mas estou com medo de ser grande sem necessidade.

E é isso!

Yaju 25/06/2023

QUE CASAL FOFO 🤬 #$%!&
Sim!! é um clichê colegial!! mas não deixa de ser menos incrível por isso. Passam por umas dificuldades sim, como em todo relacionamento, tem boiolagem que eu amo, tem personagens com personalidade, hot de qualidade e tudo de bom. ATENÇÃO!! TEM GATILHO!!! LEIAM OS GATILHOS!! por mais que eu tenha falado do casal, não é as mil maravilhas sempre.
raycwlia 25/06/2023minha estante
Acho que irei colocar ele na minha lista jkkkk

Yaju 25/06/2023minha estante
última aviso mas não menos importante, o final fica em aberto, por isso existe o misbehave ato II

caherondale 02/04/2023

Arrastante e meloso
Esse livro me irritou um pouco no começo, parecia que não engrenava. A história é bem adolescente, com temática de colegial e festas.

Gostei dos personagens, Naomi e Damien são bem legais e apaixonantes, com suas histórias bem complexas. Porém, confesso que em certo momento já estava entediada de tantas declarações de amor e apaixonadas. GENTE JURO. Não sou sem coração mas a cada capítulo eu tinha que rolar umas três páginas no mínimo pra não ter que ler o Damien falando o quanto ela era incrível e tudo de bom no mundo pra ele. Eu já tinha entendido isso!!!! Socorro, esse livro foi completamente escrito para mulheres, uma melosidade, um açúcar puro. Em 40% do livro, se muito, eles já estavam no lovers e o resto foi se arrastando.

Confesso que os flashbacks me cansaram um pouco, pulei vários e consegui entender toda a história mesmo assim. Os acontecimentos se tornam bastante repetitivos também, fica tudo girando em torno do relacionamento deles e inseguranças dos dois.

Vi que o livro tem 750 páginas e ainda tem mais uma continuação de 600 que sinceramente nem precisava existir, porque com as 750 páginas desse primeiro já dava pra ter feito bom uso e explicado a história inteira em um livro só.

E digo mais! 500 páginas seriam o suficiente, pois também teve bastante encheção de linguiça. Sinceramente, não vou ler a continuação pois pouco me importa a volta do ex dela na história e por mim o final desse livro mesmo incompleto é melhor do que se desgastar lendo + 600 pags.

Mel Alves 03/08/2022

MISBEHAVE ( Ato I )
Eu simplesmente amei, a única reclamação é do quanto esse livro é longo, eu lia, lia, lia e não saia de 40%, e é uma sacanagem a autora fazer a gente ler um livro de 748 páginas, sobre um casal só pra deixar o final "em aberto" e fazer a gente ler um segundo livro de 613. Então é praticamente um livro de 1.361 páginas, acho que por ser um romance deveria ser um livro menor.

w.keyth 30/03/2024

Colegial diferentão!
Confesso que o começo do livro não me prendeu, mas insisti porque recebi boas recomendações. E o livro entregou tudo! Nosso golden boy e nossa Regina George foram muito fofos, apesar de todo o estresse gerado por problemas de colegial que não me tocam mais.
Engatei rapidamente na leitura do segundo porque tava curiosa pra saber como ia se desenrolar o plot do ex chatonildo.

camilla 18/10/2023

Eu estava muito empolgada no início, história estava envolvente, mas depois parece que chegou em um lugar que a autora só enrolava pra dar aquele aspecto de livro grande mesmo, chegou a dar uma preguiça enorme, porém gostei do livro num geral

readingwithvivi 13/06/2023

Sweetheart. ?
História linda e que aborda assuntos extremamente importantes, Linda a construção do relacionamento, esse casal exala maturidade!!
Os personagens são muito cativantes, esse livro é um verdadeiro enemies to lovers que te proporciona muitos surtos
Acho que a única coisa que não gostei foi do plot do final, achei desnecessário, acho que esse plot foi desnecessário porque tudo que foi desenvolvido em relação a protagonista no livro inteiro, parecer ser quebrado (foi essa a impressão que fiquei), se não fosse por isso, daria 5 estrelas pra esse livro, mas acho que isso vai muito de ponto de vista, o livro é realmente ótimo e recomendo muito.

fe.nacelo 17/03/2022

INCRÍVEL
Eu DEVOREI esse livro. Li tão rápido que nem vi direito, madruguei todos os dias até terminar. Eu amei o livro, amei os personagens, amei a escrita, amei a história, amei TUDO. O Damian e a Naomi são tudinho pra mim, eles são fofos, apaixonantes e intensos, e o que falar do Damian que é um bad boy com personalidade de golden retriever ?????os personagens secundários não ficam muito atrás, são tão perfeitinhos, amo a amizade deles aaaa. A história é super viciante, os assuntos são abordados super bem e o final---- eu mal posso esperar para o ato II.

bea 27/02/2022

Esperei tanto por esse momento!
Eu tive o primeiro contato com a Brooke através de Devil Eyes. Fui em busca de mais livros da autora porque a escrita dela me prendeu totalmente. Estava muito ansiosa para o lançamento de Misbehave. A espera valeu à pena!!!!!
Naomi e Damie me prenderam nesse jeito louco de ser e nessa paixão intensa. Eles me prenderam por serem quem eles foram se desenvolvendo e principalmente por serem humanizados.
Um tem mais trauma que o outro e a forma como é abordado, de uma forma que parece que a Naomi ou o Bale está contato para o leitor é uma das coisas que poucos autores sabem fazer.
Eu me senti parte da estória. Eu sofri, eu vivi aventuras loucas, eu amei intensamente e criei vínculos.
Amei o livro. Amei a fluidez.
Sobre esse final, CADÊ O SEGUNDO ATOOOOOO.
Mega ansiosa para os próximos lançamentos!

Tami Silveira 15/02/2023

O livro é bom, mas...
É muito longo, com cenas desnecessárias, achei enrolado em muitas partes e pensar que ainda tem o ato 2, que continua essa história.
A personagem principal é muito chata, sério! Ela tem os problemas dela e não querendo negligenciar eles, são problemas pesados e ela sofre. Mas não sei, a escrita da autora não me fez me solidarizar tanto com ela. Além de descrever muitos pensamentos repetitivos, ficando num looping eterno e não avançando na história. Achei que os problemas que a Naomi criou na cabeça dela não influenciavam em nada com o fato de ficar com o Damian. Achei bem bléh isso e o livro ficou arrastado. Também não gosto de livros em que eles querem resolver as coisas com sexo. Isso me incomoda bastante e no início era assim, então tenho que ressaltar.
O que salva é o Damian e os amigos, o cenário da história é bem legal tb. Eu amei o casal secundário e estou louca pelo livro deles, muito mais do que pelo ato 2.

carol 01/04/2022

esse livro é incrível!!
sério, eu não sou mt fã de slow burn mas esse é realmente incrível e se tornou um dos meus livros favoritos
e damian e naomi, topam um trisal, hein?

Jessyca 12/03/2023

Esperava nada e eu amei em um nível...
O estilo não faz o meu tipo. Comecei a ler achando tudo muito bobo e "adolescente", mas a história foi me deixando instigada cada vez mais. Embora sejam adolescentes, evidentemente imaturos, percebemos o quão profunda a história é, e acompanhamos a Naomi.

A química entre a Naomi e o Damian é sensacional mas achei que as cenas hot foram um pouco demais.

Eu amei a história ela foi me conquistando aos poucos, quando vi já não conseguia parar de ler.E em pensar que quase abandonei o livro!