Cleopatra and Frankenstein

Cleopatra and Frankenstein Coco Mellors
Coco Mellors




Resenhas - Cleopatra and Frankenstein


117 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


mariana 14/12/2022

"your sickness became my sickness"? fala sério.
sinceramente, eu não poderia me importar menos com TODOS os personagens desse livro - o que é problemático já que a única pretenção da narrativa é envolver o leitor no drama da vida deles. pois bem, os protagonistas não me comoveram e todas as histórias secundárias que acontecem em torno dos protagonistas são expostas de forma rasa e extremamente forçada. os diálogos me davam um siricutico de tão previsíveis e constrangedores. embora tenha personagens que vão desde os 19 até os 45 anos, todos são escritos de forma onde parece que são todos adolescentes de 15 anos. já li fanfics melhores, mas enfim, dando 2,5 porque a capa é linda..
mariana 14/12/2022minha estante
aaahhh spoiler: um ponto que me irritou foi o fato da Cleo colocar a culpa de toda a infelicidade dela no Frank sendo que a mesma já era cheia de problemas antes de o conhecer: fazia terapia, se tratava com antidepressivos e decidiu PARAR o tratamento quando se casou com ele. e aí vem a gata, depois de abrir mão do próprio tratamento e começar a ser atormentada pelos próprios problemas - e agora pelos dele também -, falar que a culpa é TODA DELE? amada???? sua terapeuta não te contou que a gente não pode colocar nosso bem estar na mão dos outros não?


patricia 10/01/2023minha estante
a capa é tão linda que eu queria AMAR esse livro mas que decepção


Carol 02/07/2023minha estante
Nossa, uma baita decepção. E estou somente na página 23 kk


Gabi 13/07/2023minha estante
São personagens complicados. Que coloca muita expectativa nos outros. Tive muita dificuldade de me apegar a leitura. Quando eu vi já estava muito envolvida nos problemas deles. Querendo falar que eles podem ser melhores. E olha que nem sou terapeuta. Um livro muito diferente do que estou acostumada a ler. Me surpreendi com todos os sentimentos que somos capazes de desenvolver ao longo da leitura. É o exercício da empatia. É uma reflexão!


Cassia_kk 25/07/2023minha estante
Nossa, Mariana, obrigada pela tua resenha. Foi exatamente assim que eu me sentir lendo esse livro ? grande fanfic


Veridianne 13/04/2024minha estante
Exatamente isso! Não gostei do enredo, leitura não me prendeu. Todos personagens viciados em drogas, terapia urgente para esse pessoal aí!!!




bruno 25/05/2023

Não é ruim, mas não é bom
Em um festa de ano novo Cleo conhece Frank, 20 anos mais velho que ela e bem sucedido, se apaixonam e se casam para que a Cleo consiga o seu Green card e assim consiga a liberdade de executar sua arte com a estabilidade financeira que só o Frank pode oferecer.

A princípio estava gostando bastante da história, porém a partir de certo momento parece que a autora começa a jogar frases de efeitos e não desenvolver os conflitos posteriormente criados, deixando assim tudo muito superficial.

Os personagens secundários são simplesmente esquecidos, todas as problemáticas colocadas em cima deles são relevadas, parecendo que estavam ali só como figurantes. O principal afetado com isso foi o amigo da cleo, que tinha uma super questão com a sua identidade de gênero, mas não desenvolvida muito menos finalizada. A irmã do Frank também não tinha personalidade, além de ficar falando que era adotada e de pedir dinheiro.

A autora construiu a Cleo tão mal que parecia que o único traço de personalidade dela era ser chata e dizer que ninguém se importava com ela, que por um lado da pra entender a cleo ser assim, pois ela tinha 24 anos. Porém o Frank, um cavalo velho de de 40 e poucos, não dá pra entender, fez muito sentido ele se apaixonar por uma menina tão mais jovem que ele, pois aparentava que ele não queria crescer, que ele estava preso nessa fase da vida, ele não tinha nenhuma inteligência emocional pra alguém da idade dele, a última briga deles demonstra isso bem, a sua incapacidade de ouvir como a Cleo se sentia. Eu só queria que alguém chegasse no Frank e gritasse "para de criancice, um homem velho, infantil desse jeito".

Caótico é a palavra que define esse livro, no final tudo faz sentido com a forma que eles se conheceram. Fiquei chocado ao descobrir que a autora levou 7 anos pra escrever esse livro, se eu fosse ela eu esconderia de todos essa informação, diria que foi escrito em 2 horas, pois faria mais sentido. Não é o fato de ter personagens com falhas e intragáveis, mas algo na escrita fez tudo parecer muito superficial e não funcionou pra mim.

Estava com bastante expectativa pra ler esse livro, principalmente por está sendo comparado com livros da Sally Rooney, por isso acabei me frustrando tanto. Contudo, acabei gostando muito do final, foi basicamente o que me fez ficar pensando por tanto tempo em qual nota eu daria, me fez até cogitar dar uma nota alta, mas não consegui, pretendo futuramente revisitar esse livro, porém acredito que não vá mudar de opinião.
Sabrina758 25/05/2023minha estante
um cavalo velho KKKKKKKKKK


Sabrina758 25/05/2023minha estante
eu to rindo muito disso aqui


skuser02844 26/05/2023minha estante
Você avaliando: Não é ruim mas odiei 2.5 estrelas ?


bruno 26/05/2023minha estante
esse frank me tirou a paciência kkkkkk


bruno 26/05/2023minha estante
meu jeitinho gi kkkkkkkk???


bruno 26/05/2023minha estante
não é ruim, pois é péssimo ??


Thayna 26/05/2023minha estante
Não acredito que ela levou 7 anos pra escrever KKKKKKK


bruno 26/05/2023minha estante
SIM, esse fato me pegou demais, 7 anos pra escrever e entrega uma coisa meia-boca assim


Julia.Costa 18/06/2023minha estante
eu vou morrer ''PARA DE CRIANCICE FRANK, UM HOMEM VELHO DESSE, INFANTIL DESSE JEITO'' juro, se aquele tiktok de novelinha pegasse pra reencenar esse livro ficaria bem mais cativante.




madrugueilendo 24/10/2023

A complexidade das entrelinhas
Esse foi um livro que eu já tinha criado certa expectativa, e conseguiu me surpreender em alguns quesitos, e atingir as minhas expectativas.

esse é o tipo de história que eu gosto de ler: história real, sobre personagens com problemas reais, defeituosos, que falham. não é uma história que tenha necessariamente um plot porque nem sempre temos uma virada de chave na vida.

eu achei a escrita da autora inteligente, pra dizer o mínimo. o livro é narrado em terceira pessoa, mas não te impede de conhecer a fundo aos personagens. você entende como a cabeça de cada um deles funciona, e por mais que em algumas partes eu queria que focasse mais na própria Cleo, acho que tudo foi feito e escrito na hora certa e como tinha que acontecer.

esse livro tem TANTAS camadas. terminei a pouco mais de umas horas e cada vez que eu penso mais sobre, fico mais absorta e refletiva sobre a leitura de forma geral. a complexidade que ficou nas entrelinhas e todos os temas abordados. o início e o fim de um relançamento - que às vezes, nunca realmente é o fim.

meu único ponto foi que queria ter visto mais da Cleo, por saber que ela é uma personagem que literalmente exala protagonismo. Ler sobre ela e saber mais sobre ela seria incrível, mas adorei o que a autora fez e como construiu a sua história.
já tô ansiosa pelos próximos lançamentos da Coco!
comentários(0)comente



Yeda 27/03/2023

HORRÍVEL TENEBROSO ASQUEROSO DESPREZÍVEL PRETENSIOSO FUNESTO NEFASTO FEIO CHATO INSOSSO RIDÍCULO PATÉTICO ESTÚPIDO RASO OFENSIVO PODRE PUTREFATO PATÉTICO PATÉTICO PATÉTICO PATÉTICO NÃO HÁ NÚMERO NEGATIVO O SUFICIENTE PRA ESSE ACÚMULO DE PÁGINAS PÍFIAS QUE ALGUÉM CHAMOU DE LIVRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



Talia.Moniz 04/05/2022

a muralha da idade e do dinheiro
Relacionamentos com grandes diferenças de idades e grandes diferenças económicas são tópicos muito abordados em romances, desde de sempre. A ideia da mocinha pobre e inocente que conhece o sujeito rico e arrogante é uma narrativa tão velha quanto o tempo. É o tipo de narrativa que me cativa porque me faz pensar na realidade triste dos mesmos: a criação de uma hierarquia invisível dentro de um relacionamento que deveria ser equilibrado.

Esse é o caso de "Cleopatra and Frankenstein" no qual é explorado a dinâmica de um relacionamento marcado por duas décadas de diferença entre a Cleo e o Frank, já para não falar na evidente diferença económica de ambos. Durante o livro é notável como o relacionamento deles é automaticamente afetado pela situação financeira e idade, servindo quase como uma muralha entre ambos.

Cleo e Frank se conhecem numa noite de ano novo e criam uma conexão quase que instantânea, que os faz casar impulsivamente sem se conhecerem tão bem. Isso é algo que me tocou no livro: a necessidade atual de entrar em relacionamentos, não por amor e até não por carência, mas pela necessidade de alguma excitação na vida, pela necessidade de ter algo novo, algo inédito dentro da sua vida. E é algo que faz com que ambos tenham um relacionamento tão intenso, por mais que quase não se conheçam, por mais que não se entendam onde é que se estão a meter. Ambos são seduzidos pela ideia do novo, na possibilidade de uma narrativa de romance ideal, esquecendo-se que eles não são pessoas ideais e esse não é um mundo ideal. A mesma intensidade que encontram no momento que se conhecem, os persegue, na felicidade e na tristeza, na saúde e na doença, até que se sintam presos nas muralhas que ergueram entre si.

É o tipo de narrativa para quem adora um bom romance contemporâneo estilo Sally Rooney, com personagens privilegiados sem qualquer consciência de classe cheios de traumas e muitos problemas de comunicação. Uma obra que retrata a nossa sociedade contemporânea, em como vamos entrar em aventuras apenas pela ideia da emoção que essa aventura nos vai causar.
comentários(0)comente



tella 05/01/2024

Poético
Demorei para terminar a leitura, mas cheguei a conclusão de que, mesmo assim, eu gostei. Gostei do quão poético esse livro é, gostei de odiar Frank e me apaixonar por Cleo.

É um livro de mulher maluca, e eu sempre acabo me apaixonando pela mulher maluca. Segue um trecho:

?Frank sempre pensou que o principal dom de Cleo era o jeito dela. Ela era atraente de um jeito exclusivo, não apenas na aparência, mas na essência. Ela tinha uma maneira de trazer luz para a sala onde ela estivesse, como uma janela ao ser aberta.?
comentários(0)comente



livia.albuuerque 14/12/2023

This is a story about two terrible people getting together and (guess what????) they start destroying themselves. the topic of depression and alcoholism was really well represented!!
anyways, all characters are shitty people.

this quote sums up everything:
"But the people who did get that love, they grew up to be different from us. More secure. Maybe they're not as shiny or successful as you and I feel we have to be. But it's not because they're not interesting. They just don't feel they have to do the tap dance, you know? They don't have to prove themselves all the time to be loved.
Because they always were."
comentários(0)comente



Sobsob 21/05/2023

Você me encheu a paciência maria joaquina
Muito sem motivo, li tudo e ainda não entendi o objetivo do livro, muito cansado, achei todos personagens bem nada ver, todos parecem ter a mesma maturidade (não exatamente a mesma mentalidade), teoricamente ganharia ponto por ter minoria, mas achei muito nada ver certas coisas, certas discussões ocorriam do nada e não pareciam reações palpáveis e realísticas, eram brigas sem pé nem cabeça, achei a representatividade LGBTQIA+ foi fraca, na minha opinião, só tiveram homens gays (e uma citação a talvez uma bissexualidade), e teve o trem do amigo (?) dela(cleo) possivelmente ser uma pessoa trans, mas não sei se gostei do desenvolvimento, achei jogado, a autora tentou dar um destaque, mas senti uma falta de finalização, além de a autora ter invalidado lésbica, em duas situações, achei que era algo da personagem, mas deu a entender que outra pessoa (nem relacionada a historia, nem tinha nome) falou sobre a mesma situação em um contexto similar, usou a palavra, como ofensa e invalidou a sexualidade ao dizer TRÊS VEZES em DUAS diferentes situações que homens tinha largados suas mulheres por uma lésbica???? hã? talvez eu não tenha entendido completamente tudo, esse livro é muito chato, era difícil focar.
tenho que reclamar da protagonista também, essa Cleo é uma insuportável do 🤬 #$%!& , não tive empatia com ela em momento algum honestamente, ela se vitimizava tanto dizendo que ninguém se importava com ninguém quando na verdade ela que não ligava para as pessoas em volta e se projetava.
no final ela ainda saiu como a sofredora, já que todo mundo passa pano pra tudo que essa puta faz, sério, não consigo aguentar tudo sobre tudo nisso me encheu a paciência.
Depois desse livro minha sonoridade foi ferida e enfraquecida, Cleo vai tomar 🤬 #$%!& sua 🤬 #$%!& , se manca.
Lelêti 21/05/2023minha estante
SKKAKAKSKSKAKAKAKA amo resenhas assim


Rudie 22/05/2023minha estante
teve pouco palavrão, pode falar mais




Ryna.Fernandes 31/07/2023

Eu comecei a ler esse livro cheia de expectativas e elas foram quase que inteiramente alcançadas.

Os personagens são todos Kintsugi e a feiúra dos momentos de quebra é trouxe a beleza da reconstrução.

Não é um livro fácil, mas é lindo em sua "feiúra", me fez pensar sobre tantos assuntos e sentimentos.

Me identifiquei muito com uma das personagens que aparecem já em meados do livro, quase de forma despretensiosa e amei a jornada dela.

A forma como é narrado é envolvente e os pontos de vista variados são um verdadeiro exercício de empatia.

Adorei. Favoritado, cinco estrelas.
comentários(0)comente



paula 28/07/2023

Cleo&frank e uma montanha russa?
Conclui enfim esse livro que me trouxe múltiplas sensações e sentimentos.
as vezes o declínio e o fim é o melhor caminho para duas pessoas que se amavam mais aquele amor não cabia mais ma vida de ambos
eleonor, você é a melhor personagem secundária de todos os tempos e eu te amo
comentários(0)comente



Julia 10/10/2022

nem o plot com potencial salva essa escrita cansada
aleluia finalmente terminei. que livro horrível, nao entendo como tanta gente gosta. um personagem pior que o outro. um plot pior q o outro. tanta coisa q foi comentada nos primeiros capítulos foi 100% esquecida durante os próximos. a premissa do livro tinha potencial mas que livro mal escrito cruz credo
comentários(0)comente



Korin 13/08/2023

Bomba
O livro aborda a vida de vários personagens, cada um com a sua trama e dificuldades.
Fiquei apática o livro todo. Foi impossível me conectar com as histórias abordadas. São personagens horríveis e mal construídos, com backgrounds que não foram muito bem explorados. Teve várias militâncias rasas. Só gente chata. Eu adoro livros desse estilo, mas esse não desceu. Alguns personagens tinham potencial, mas não deu muito certo. Os diálogos são ridículos, parecem todos adolescentes. Não gostei.
comentários(0)comente



girlatbook 16/04/2023

You won't remember all my champagne problems
Sinceramente? Esperei tudo e não recebi nada.

Tava ansiosa pra ler esse livro, mas a narrativa chula com personagens detestáveis não me conquistou nem um pouco. Tudo sobre ele é insignificante, começando com as pessoas e as tramas que não são desenvolvidas o suficiente pra fazer o leitor se conectar com a história. No final eu já tava me arrastando pra conseguir terminar. Quem compara isso aqui com Sally Rooney tá, no mínimo, louco.
comentários(0)comente



beca 04/06/2022

É ok.
Eu esperava mais, pra ser bem honesta. Ao mesmo tempo que eu acho que o livro encheu de ponto de vistas sem necessidade, eu achei legal conhecer mais dos personagens. Mas queria ter tido mais pov?s da Cleo. Não gostei muito dos personagens, achei a história bem arrastada, depois de um tempo fica chato de ler. Inclusive, teve um personagem que simplesmente perdeu a essência, ficou super mal desenvolvido. Eu tava muito hypada pra ler esse livro e acabei me decepcionando muito, queria ter gostado mas acontece né. Vi muitas pessoas comparando a autora com a sally rooney, e assim.. não mesmo. vai ter que se esforçar muito pra isso acontecer. esse livro é debut e muita gente gostou, mas não chega aos pés dos livros da sally (pelo menos pra mim que sou apaixonada por eles).
as duas estrelas são pelos quotes bons e pelas 2 personagens que são suportáveis no livro
comentários(0)comente



patricia 25/09/2022

decepcionante
esperava muito mais. história arrastada, não flui de jeito nenhum. os personagens são chatos e rasos. a autora claramente se leva a sério demais, e acaba sendo muita pretensão pra pouco conteúdo, sabe?

tem uns diálogos que ela deve ter achado super quirky e witty, mas que são muito risíveis. em um momento a protagonista diz ?a really good friend wouldn?t feel the need to point out what a good friend he was being to her all the time? e foi exatamente esse o meu sentimento lendo as partes em que eles falavam sobre como eles eram traumatizados pelas famílias etc, porque nada sobre eles me passava que estavam realmente sentindo o que diziam estar sentindo, apesar de falarem o tempo todo sobre isso. enfim, ruim

vi umas pessoas comparando com a sally rooney, mas não tem absolutamente NADA a ver. chato y chato.
Margô 24/02/2023minha estante
Imagino como é este encontro...duas personagens bem controversas, ( o oposto!) .ha, ha, ha,




117 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR