Crônicas de Mãe

Crônicas de Mãe Ana Carolina Coelho




Resenhas - Crônicas de Mãe


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Jujuba 27/09/2022

Resenha do @PocketCultura
Olá pessoal!!
Hoje vamos de mais uma resenha nacional, o livro: ?Crônicas de mãe? da autora Ana Carolina Coelho, parceira e uma grande amiga.

O livro foi publicado através de uma campanha no Catarse e a edição está lindaaaa!!
Ana Carolina se define como: Feminista, Mãe, Escritora, Poeta, Dançarina, Plantadora de árvores, Pesquisadora e Professora.

O livro é quase como um diário de desabafo da autora e é fantástico! É perfeito ver como ela é honesta em suas colocações. Longe de querer mistificar a maternidade, Ana Carolina trata o ato de amaternar como algo real e muitas vezes confusos. Ser mãe não é algo magico que já nasce conosco e que é destravado automaticamente quando temos um filho. Muito pelo contrário, é muito difícil, cansativo, estressante, frustrante e muitas vezes angustiante. Mas também é belo, lindo, cheio de aprendizado e desafios.

Longe de querer ser um manual o livro traz por meio de crônicas o dia a dia de uma mulher real, uma mãe autêntica que todo dia se depara com algo novo e que com grande sabedoria resolveu compartilhar estes sentimentos e vivência conosco.

Apesar de cada relação ser única é possível se reconhecer em muitas situações que compartilha em suas crônicas. Muitas delas tabus que a gente tem vergonha de expor e sentir que fracassou no papel: o de mãe. Esta é uma atribuição muito mistificada pela sociedade, a mãe tem que ser sempre forte, continuamente disposta, mas nos esquecemos que ela além de uma pessoa, um ser humano passível de erros e acertos.

A relação que a autora compartilha com sua filha Clara Rosa e suas filhas e filhos não humanos (pets) é linda e cheia de desafios, assim como a vida deve ser.

Ana Carolina é generosa ao se desnudar tanto de si mesma e de sua família, para que possamos nos sentirmos acolhidos e também entendermos que não estamos sós neste papel de mãe.

Eu simplesmente amei, ao terminar o livro já me sentia parte desta família, criei varias memórias com a Clara, como se a acompanhasse e conhecesse desde o nascimento, já indiquei para várias amigas e espero que o livro possa chegar às livrarias muito em breve para que outras mulheres possam ler e também se sentir, assim como eu, acolhidas neste ato de amaternar.

Dá para acompanhar as crônicas publicadas na coluna Crônicas de Mãe na Revista virtual Claudia (https://claudia.abril.com.br/coluna/cronicas-de-mae/) se não me engano, saem duas vezes por mês e são muito rápidas de ler e sempre muito boas.

A autora ainda possui alguns exemplares extras então se gostou da resenha é só entrar em contato com ela e garantir o seu antes que acabe.
¡Saludos!
Mireille 28/09/2022minha estante
??




Marielle @livroslidospor_mim 14/03/2022

Fascinante
Esse livro é composto por crônicas leves, divertidas, profundas e também reflexivas. Um livro esclarecedor para mães que não se acham boas mães, para as que se culpam, para aquelas que querem ser mãe um dia. Mas, além disso, é um livro para ser lidos por todos.
Por quê não? Seria bom se todos observassem o ponto de vista de uma mãe e como nem tudo é tão simples como muitos falam.

As Crônicas nos mostra como por muitas vezes uma mãe se coloca em segundo plano para cuidar de seus filhos e quando tira um tempo para si o sentimento que fica é a de culpa, porém, é importante lembrar que antes de ser mãe, ela é mulher, um ser humano que também precisa olhar para si.
Fala da dificuldade de decidir o que é melhor para a criança e muitas vezes vêm as dúvidas.

O livro também aborda sobre ser mãe de bichos. Esses que são tão inocentes e precisam do cuidado humano para sobreviverem.

Resenha completa no ig @livroslidospor_mim
https://www.instagram.com/p/CbC__QXrbR2/?utm_medium=copy_link
comentários(0)comente



Nu e As 1001 Nuccias 08/03/2022

Cheio de Aprendizado
É um livro de crônicas, logo, fala de situações e análises do dia a dia.

O interessante é que se foca no maternar. Fala sobre como uma mulher descobrindo que a maternidade não é absolutamente NADA daquilo que esperava e que ensinaram que seria.

E apesar de tudo, especialmente de se achar péssima na "profissão" de mãe, ela sente que stá no caminho certo.

É sobre crescer junto de sua filha/o. Crescer com e para eles.

Recomendo muito, e nem é porque a autora é da famílai rsrs...
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR