A Noiva do Deus do Fogo

A Noiva do Deus do Fogo Pollyana Trindade

Resenhas - A Noiva do Deus do Fogo

Carola.Schuller 26/03/2024

Uma história com potencial
A ideia do livro é muito boa, o início me deu uma nostalgia de "Divergente" e "Jogos Vorazes" e depois acaba seguindo uma narrativa própria.
Propõe um hate to lovers que, entretanto, muda tão depressa que não há tempo para saborear a transição.

Há alguns pontos na história que eu mudaria, aceleraria a narrativa em outros, daria mais detalhe em outros, mas no geral, uma história bem legal e criativa.

O que tornou a experiência menos prazerosa foram os erros de escrita, ortografia e coerência. Triste, pois o livro foi publicado por editora inclusive e ainda assim, muitos erros acabaram passando.

Mas pela história eu indico a leitura.

ThaAsa4 04/10/2023

Peguei a um tempo na Amazon de graça, e estava há quatro meses lendo esse querido (porém, a culpa nem foi dele e sim da ressaca literária em que eu estou) mas, garanto a vocês que ele entrega e não decepciona. Muito bom, leitura bem fluída os protas são tudinho e o relacionamento é bem construído assim. 4.5 estrelas e espero real que não seja único e tenha continuação ! ?

Alves109 31/05/2023

Ameeei ?????
A Noiva do Deus do Fogo nos traz várias mensagens críticas e reflexivas sobre a humanidade.
Foi uma leitura leve, fluida, cheia de fantasia com deuses e um leve toque de divergente/jogos vorazes.
É impossível não se apaixonar pelo Aton de primeira, e sobre a Kate: ela só tem ideias de jerico. ?
Apesar dela ser muito leal aos amigos e a família, nos mostra um amor e uma ligação muito forte entre irmãs.

? A humanidade vive em um mundo destruído, pais tentam sustentar suas famílias e irmãos mais velhos se dedicam a caçar suprimentos para manterem suas famílias vivas.
A cada 80 anos uma pessoa de cada família se voluntaria ao Sacrifício à pedido dos Juízes.
Então Kate uma garota que mora com os pais e a irmã mais nova na cidade de NY (ou o que sobrou dela), decide que ela irá ser a voluntária para assim salvar sua família, e sua amada irmã, mesmo que nunca mais poderia vê-los.
O que ela não esperava é que ela seria a Escolhida, e seria a noiva de um dos Juízes, ou melhor dizendo: Noiva de um dos deuses!
Contrariada por ser forçada a se casar com uma pessoa que nem conhece e além de estar com muitas dúvidas sobre eles, ela começa obter algumas respostas sobre o porquê de tudo isso, o porquê do Planeta Terra ter sido devastado e a humanidade ter sido quase erradicada.

Miguelino Lélis 29/04/2023

Nada demais
É um livro ok dá pra ser lido, mas esperava muito mais é meio confuso muita coisa o final deixa a desejar também, porém pelo visto terá continuação. 3 estrelas pq é bem ok de ler não tem nada inovador e extraordinário

Jaine S Lima 21/01/2023

A química de milhões
Se você deseja uma leitura apaixonante, moderna e original, esse é o livro certo para você!
Kate se oferece para ir em uma sacrifício que ocorre de tempos em tempos, e contra a sua vontade, é escolhida! Diante da nova realidade, ela tem muito o que aprender e a perder, por isso, terá que assumir responsabilidades e se vestir de coragem para enfrentar a verdade sobre o mundo que vive. Mas em meio a tudo isso, existe o Deus que a escolheu, uma pessoa que causa sentimentos muito conflitantes em Kate.

@bookslayse 25/12/2022

Um livro intenso
Se você gosta daqueles livros que te envolvem, esse é o livro certo pra você.

A Kate é uma moça leal a família e aos que estão ao redor dela. Sem falar que é corajosa e forte. Gostei dela priorizar a família, principalmente a irmã acima da própria segurança e felicidade.

Porém em alguns momentos eu fiquei estressada com algumas atitudes. O fato dela se privar tanto de ser feliz e insistir em ser sozinha, mesmo com tantas pessoas a amando me deixou cabreira. Algumas vezes ela tratou o Aton de forma rude sem necessidade, e isso só me fez querer guardar ele em um potinho e cuidar.

Em termos técnicos: gostei do ritmo de acontecimento dos fatos, e da construção dos personagens. Espero que se tiver continuação, a autora possa explorar um pouco mais o universo distópico do livro.

No mais é isso, gostei muito. Faz jus a nota.

Ster 19/12/2022

Uma leitura bem leve e tranquila de ler, então se você gosta de fantasia com hot esse livro não é para você pois a classificação e +14.

Mas se você ama livros leves para passar o tempo continue por aqui?

Em A noiva do Deus do Fogo iremos conhecer a Kate uma garota de 18 anos que estará prestes a enfrentar algo que muitos querem fugir mas não tem escolha. A cada 80 anos algumas pessoas são escolhidas para um sacrifício e ninguém sabe dizer ao certo o que acontece é porque esse sacrifício acontece, todos acham que ali só teriam um destino, a morte.

Mas e se eu te contar que a muita coisa por trás? E que as pessoas que os humanos consideram inimigos ?os juízes? na verdade deverá ser a sua salvação???

Os juízes na verdade são Deuses, fogo, ar, terra, água?Cada um tem um pode específico e cada um escolherá o seu Escolhido.

Kate foi escolhida por Aton o Deus do fogo, e que logo depois ela descobre que além de escolhida ela também é noiva dele.

Um gostei de Aton desde o princípio, apesar de desconhecido eu sempre tinha um apresso muito grande por ele. Ainda mas que ele sempre dizia que iria proteger a Kate, e ele sempre me ganhava em pequenas atitudes.

Durante a leitura vamos descobrindo várias reviravoltas e descobertas que eu ficava mais MEU DEUS. Mas foi um leitura incrível é uma experiência nova.

bruxadecopas 01/12/2022

Resenha de @bruxadecopas (bookstagram)

? O mundo deixou de ser aquilo que estamos habituados e nada tem mais a mesma beleza. Agora as pessoas precisam lutar pelas suas vidas diariamente e desbravar os escombros do que restou para tentar encontrar algo de valor para conseguirem sobreviver.

? Nessa nova realidade, a cada 80 anos é realizado o que se chama de Sacrifício. Cada família deve enviar uma pessoa para participar do Sacrifício e, se você for escolhido pelos jurados do evento, você nunca irá voltar para a sua casa. O que acontece quando as pessoas são escolhidas, ninguém realmente sabe, mas para Kate, a escolhida da família para o Sacrifício, aquilo significava estar longe de quem se ama e talvez a própria m o r t e.

? O que Kate não esperava é que além de ser escolhida pelos jurados, ela iria descobrir uma realidade que nunca passou pela sua mente: eles na realidade são deuses, imortais e que controlam os elementos. Cada deus escolhe uma pessoa para ser seu protegido e Kate foi escolhido pelo deus do fogo, o mais recluso e misterioso deles.

? Agora Kate terá que lidar com a realidade de estar longe de sua família, viver em meio a seres divinos e talvez, conhecer um amor.

A Noiva do Deus do Fogo é uma fantasia que traz elementos distopicos de uma forma coerente com seu enredo e finalidade desejada.

O primeiro livro da trilogia conta com uma narrativa em primeira pessoa, onde acompanhamos Kate em sua jornada de descobrir sua própria verdade, descobrir como lidar com os problemas e a aceitar seus sentimentos conflitantes.

A ideia dos deuses em um meio distopico fantasioso é bem colocada e estou ansiosa para ver o que a autora trará nos próximos livros na questão de desenvolvimento e conflitos.

Sem cenas ?, tendo um romance gostosinho, amizades sinceras, conflitos emocionais e críticas sociais, A Noiva do Deus do Fogo tem muito a ser explorado e estou ansiosa para acompanhar os próximos eventos.

JAssica21 16/11/2022

? 3
Tem bastante potencial, e pela forma como terminou, deve ter um segundo livro. Talvez eu leia, quero mais do romance e o desfecho dessa história.
Mas esse livro não me prendeu muito, no começo até que sim, no meio não muito, e só no final achei bom. Mesmo assim não é ruim, para mim só faltou algo. E provavelmente lerei um segundo livro, se for ter.

Alana.Michele 15/11/2022

Sensacional
A cada 80 anos uma pessoa de cada família deverá voluntariar-se para o sacrifício, serem escolhidos pelos juízes, que na verdade são deuses, e acompanhá-los. Ninguém sabe o que realmente acontece, quem foi escolhido nunca voltou.

Kate é uma garota que faz tudo pela família, principalmente pela irmã, por quem tem um vínculo muito forte. Então ela decide se voluntariar pela família, mas com a pretensão de não ser escolhida, mas não é isso o que acontece.

Além de ser escolhida pelo deus do fogo, Aton, descobre que também é a sua noiva.
Kate não aceita a sua nova realidade e fará de tudo para se ver livre de quem ela imaginava ser os vilões: os deuses. Mas uma vez que você é escolhido, não tem como voltar atrás.

Ao saber da existência da Ordem, um grupo perigoso que é uma ameaça principalmente a ela e sua família, ela fará de tudo para protege-los e salvar a vida de quem ama, e para isso precisará contar com a ajuda dos deuses, principalmente daquele que ela mais quer manter afastado, o deus do fogo.

É uma fantasia nacional com uma pitada de enemies to lovers e slow burn que te faz surtar a cada capítulo. A leitura é fluida e envolvente e o enredo bem construído.

Além de falar sobre amizade, vingança e laços familiares, o livro retrata as dificuldades que as pessoas passam para conseguirem sobreviver. É um mundo totalmente diferente do que estamos habituados, onde a terra foi destruída pelo homem.

Apesar de tão jovem Kate é uma mulher forte e destemida que nunca hesitou quando aqueles que mais amava estavam em perigo. Ela passa por várias situações que põe em risco a própria vida, mas nunca desiste. Ela tem um laço muito lindo com a irmã, fazendo de tudo para vê-la bem.

A princípio ela tem uma relação conturbada com o deus do fogo, Aton, não consegue aceitar a vida que ele lhe impôs. Quando ela começa a se aproximar dele, percebe que ele é mais do que ela imaginava e que faria de tudo por ela. Ele é o típico: odeio todos, menos ela.

O livro muitos personagens marcantes e que conquistaram o meu coração. É uma leitura bem gostosinha e de tirar o fôlego que vale a pena conhecer.

Lany Oliveira 27/10/2022

SURPREENDENTE!!!
O livro é surpreendente! Possui elementos distópicos, de fantasia e romance e que mantém a atenção do leitor a cada capítulo, sendo um mais intenso que o outro. O desenrolar da trama flui bem, permitindo que não fique cansativo durante a leitura. Os personagens possuem singularidades e um 'peso de bagagem' que os tornam únicos e é impossível gostar apenas de um.
Mas, o que prendeu minha atenção durante a leitura foi a reflexão que obti de que o mau que há no mundo somos nós mesmos, de que os verdadeiros vilões são os nossos atos egoístas e que a nossa irresponsabilidade pode ser nossa condenação. Então é por isso considero minha experiência com esse livro tão profunda.
É uma obra recomendável para maiores de 14 anos, com 395 páginas e que o único defeito é que te deixará com vontade de ter mais desse livro! Então você não perde por conhecer essa obra Nacional.

Kananda.Rayra 12/10/2022

A Noiva do Deus do Fogo ?
Kate é uma jovem de 18 anos que se voluntaria no lugar da família pra participar do Sacrifício. É um "evento" que ocorre a cada 80 anos que consiste em: Juízes, como os humanos os chamam, (e que na verdade são deuses) escolhem 4 humanos para serem sacrificados e eles nunca mais voltam.
  Após passar por muitas provações e acordar em um local que não reconhece, ela descobre que não só foi escolhida como agora é noiva de um deles. Relutante em aceitar o seu destino, ela faz um acordo com o "noivo" e é aí que as coisas começam "à pegar fogo" hihihi

Agatha | @estantedelivrossp 29/09/2022

Uma fantasia envolvente
Eu conheci esse livro através da divulgação da autora pelo insta. Comecei a ler sem nem ter lido a sinopse antes (o que adoro fazer para ser surpreendida), então não tinha expectativas, mas me deixou bem surpresa com a qualidade.

É uma história muito bem desenvolvida, personagens bem construídos (mesmo com a quantidade) e é muito bacana de ver a evolução de todos eles. Se você gosta de Jogos Vorazes, Divergente ou Percy Jackson, essa história tem muuuito a vibe desses.

A personagem principal é impulsiva, determinada, forte e temos um enemies to lovers com slow burn bem envolvente. O Deus do Fogo, Aton é tão príncipe que dá vontade de conhecer ele na vida real.

Minha única ressalva é a quantidade de coisas que ficaram sem respostas, não temos a resolução de quase nenhum dos principais questionamentos e isso me deixou um tiquinho intrigada. Acho que tudo bem deixar algumas coisas em aberto, mas não tantas assim. Mas apesar disso, são bons ganchos para a continuação pq assim nos deixa curiosos.

Gabriella.Oliveira 23/09/2022

Oie todo mundo! Como não amar esse livro gente? Além da escrita extremamente fluída e dinâmica, o casal meus amigos O CASAL!

Sou suspeita em falar, porque eu amo quando eles se odeiam e depois se amam, o mais especificamente... Quando elA odeia e ele já tá caidinho por ela???

O livro é uma fantasia urbana em um futuro caótico que está praticamente destruído em que todos tentam sobreviver ao máximo, e ainda tem o Sacrifício - que um mistério para maioria - então o medo e insegurança é são sentimentos constantes.

O grande vilão é muito intrigante! Eu me senti instigada a descobrir sua história e toda a vez que ele aparecia eu ficava muito curiosa! Então sim, talvez eu tenha ficado levemente apaixonada.... Mas o Anton continua sendo o primeiro e melhor!

melnoliteraverso 22/09/2022

Avaliação: A Noiva do Deus do Fogo
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: ?????
- Organização: ?????