A Noiva do Deus do Fogo

A Noiva do Deus do Fogo Pollyana Trindade

Resenhas - A Noiva do Deus do Fogo

Julia5060 03/03/2022

Fantasia muito boa
?A noiva do Deus do fogo conta a história da Kate, que se voluntária para o sacrifício, algo que acontece a cada 80 anos para proteger e manter sua família segura mas ela não imaginava o que a esperava após o sacrifício, e uma dessas coisas era ser escolhida para ser a noiva do Deus do fogo.

?Com esse livro tive meu primeiro contato com a autora. E seu estilo de escrita detalhista, profunda e leve. Ela consegue explorar várias formas de descrição o que faz com que o livro não fique cansativo.

?A Kate é nossa protagonista. Ela é uma personagem incrível, destemida, forte e possui uma personalidade bem forte. Ela está sempre disposta a proteger e salvar aqueles que ela ama mesmo que isso acarrete perigo para ela. E por causa disso, é impossível você ler e não se afeiçoar por ela e a cada capítulo nós ficamos torcendo por ela.

?Aton é nosso Deus do fogo. A primeira vista ele pode parecer um personagem meio babaca e rude mas a medida que você vai lendo o livro percebe que ela não é nada disso, na verdade ele é bem amoroso, cativante e é impossível não gostar dele. Mas além disso ele também é bem misteriosos e em alguns momentos bem complexo.

?Assim que Kate descobre que foi escolhida pelo próprio Deus do fogo para ser sua noiva ela fica com muita raiva, por causa disso ela vive enfrentando ele. Mas com o passar do tempo Kate vai descobrindo a história dos deuses, principalmente do Aton e com isso eles vão se aproximando cada vez mais. Assim um romance envolvente acaba sendo construído e nós vamos acompanhando ambos os lados.

?Os personagens secundários, assim como os principais sai apaixonantes e muito engraçados. Espero muito no próximo livro conhecer um pouco mais cada um deles.

?Eu amei esse livro, e todo o enredo construído é de tirar o fôlego. Super recomendo, principalmente para os fãs de uma boa fantasia.
LuaTeresa 12/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me falar se tem hot ? Não gosto. Tem gatilho?

Julia5060 12/06/2022minha estante
Não tem hot, amg eu fui procurar sobre os gatilhos mais não achei, não tinha nota da autora falando

LuaTeresa 12/06/2022minha estante
Obrigada por me avisar! :)

Celly 03/03/2022

Favoritado de 2022
Kate é uma simples, linda e forte mulher, que para salvar sua família, se voluntaria para participar de um Sacrifício que acontece há cada 80 anos. Porém, não acreditava que dentre tantas pessoas na cidade de NY, seria uma das escolhidas por um dos "juízes".
O que ela e a população não sabem é que esses juízes são na verdade deuses, Elementos da Terra.
Kate não os suportam e os culpam por toda destruição e preocupação que habitam NY.
Entretanto, as perguntas que vão surgindo no decorrer da leitura são: Quem são esses deuses, o que eles fazem na Terra, qual o propósito deste sacrifício e quem realmente é o culpado por toda devastação de NY?

? Para descobrir as respostas e se apaixonar por Kate e todos os personagens que são perfeitos, não deixem de ler A Noiva do Deus do Fogo.

?Esse livro está sensacional!
?Essa fantasia se tornou o melhor livro
lido de 2022!
?Muito bem construída e super fluída.
? Entramos de cabeça no mundo de Kate e não conseguimos descansar enquanto não descobrimos a verdade em relação aos deuses e do caos.

A forma como a autora retrata a humanidade e suas escolhas é incrível. Independente de ser uma fantasia, o que se lê se encaixa com a realidade. A luta diária que temos em sobreviver, a luta contra do desemprego, a fome, a forma como as pessoas tratam umas as outras, a destruição da Terra por poder, por ganância. Um mundo do qual não é seguro transitar nem mesmo durante o dia.
E se você parar para analisar, ele se encaixa num momento que estamos assistindo na tv: A Guerra.

??Um livro super importante! Um livro que nos faz questionar como vivemos, como tratamos não somente o próximo, mas também o nosso mundo.

Jess 09/06/2022

Surpreendente!
Imagine uma fantasia que se passa em um mundo distópico e mistura humanos, deuses, e guerras de poder? Tudo isso com o plus de ser nacional!
Me surpreendi muito positivamente com esse livro! A escrita da autora é detalhista mas ao mesmo tempo muito fluída e envolvente, me deixando presa na história desde o início. O universo também foi muito bem construído, trazendo uma ambientação impecável.
Kate é uma protagonista incrível, ela é forte, altruísta e também muito corajosa, além de ser uma personagem muito bem construída. Já o Deus do fogo, é um daqueles personagens que entra na lista de crushes literários de qualquer um! Ele é misterioso e sedutor, mas também é atencioso, romântico e faz de tudo para proteger aqueles que ama.
Além dos protagonistas, os personagens secundários são muito bem desenvolvidos, e espero que no próximo livros eles sejam explorados ainda mais.
O enredo que a autora criou nesse livro é eletrizante, com ação de início ao fim! O final nos deixa um ótimo gancho pro próximo livro, e confesso que já estou ansiosa aguardando a continuação!
Recomendo demais a leitura, principalmente se você gosta de uma boa fantasia com um toque de romance!

Alves109 31/05/2023

Ameeei ?????
A Noiva do Deus do Fogo nos traz várias mensagens críticas e reflexivas sobre a humanidade.
Foi uma leitura leve, fluida, cheia de fantasia com deuses e um leve toque de divergente/jogos vorazes.
É impossível não se apaixonar pelo Aton de primeira, e sobre a Kate: ela só tem ideias de jerico. ?
Apesar dela ser muito leal aos amigos e a família, nos mostra um amor e uma ligação muito forte entre irmãs.

? A humanidade vive em um mundo destruído, pais tentam sustentar suas famílias e irmãos mais velhos se dedicam a caçar suprimentos para manterem suas famílias vivas.
A cada 80 anos uma pessoa de cada família se voluntaria ao Sacrifício à pedido dos Juízes.
Então Kate uma garota que mora com os pais e a irmã mais nova na cidade de NY (ou o que sobrou dela), decide que ela irá ser a voluntária para assim salvar sua família, e sua amada irmã, mesmo que nunca mais poderia vê-los.
O que ela não esperava é que ela seria a Escolhida, e seria a noiva de um dos Juízes, ou melhor dizendo: Noiva de um dos deuses!
Contrariada por ser forçada a se casar com uma pessoa que nem conhece e além de estar com muitas dúvidas sobre eles, ela começa obter algumas respostas sobre o porquê de tudo isso, o porquê do Planeta Terra ter sido devastado e a humanidade ter sido quase erradicada.

Adila 22/09/2022

Incrível
Viajar por esse livro foi a tarefa mais fácil, mais ainda quando temos uma personagem incrível como a Kate, que teve luta para ajudar a família nos momentos difíceis, e que tem um amor enorme por sua irmãzinha caçula. No entanto, a vida de Kate vai virar de cabeça para baixo quando ela se torna a prometida do Deus do Fogo, um Deus gatissimo e esquentadinho, mas ela não quer saber dele, não quer se importar com ele, não quer amar ele. Mas será que ela ser capaz de ser indiferente a ele?

E além disso, muitos perigos vão cercar Kate, sua família e o bairro onde vivia e ela terá que fazer escolhas difíceis mas salvar aqueles que ama.

Indico demais a leitura desse livro, tenho certeza que assim como eu, você também irá amar essa fantasia romântica

Paula1735 21/03/2022

Bom.
Foi um livro bom, em algumas partes eu fiquei um pouco confusa, por ter muitas informações e eu passei um bom tempo sem ler fantasia, principalmente alta fantasia, então foi um pouco complicado me acostumar com a narrativa, o mundo distópico e a construção dos acontecimentos e dos personagens.

Mas não é um livro ruim, tem muitas cenas de ação e diálogos que tornam o livro interessante, acho que só não estava na vibe dele, por isso demorei bastante para terminar, mas eu recomendo para quem gosta de alta fantasia, distopia e romance

Sara Férrer 19/08/2022

Li sem saber nada e fiquei surpresa
Comecei a ler esse livro na completa sorte, não sabia nada sobre o livro e simplesmente fui ler. Quando fui ver estava envolvida na história. A história do mundo é incrível, e o mistério envolve, para descobrirmos sobre o sacrifício e os juízes.
Porém, apesar de ter gostado do livro, muitas cenas se tornaram desnecessárias para mim, além do fato da mudança de ponto de vista repentina e que muitas vezes me confundia em quem estava narrando.
O final eu esperava bem mais, achei que ali foi uma virada muito brusca, principalmente do emocional da protagonista, que eu não entendi bem pq mudou de última hora no clímax.
Apesar disso tudo, eu gostei e li em dois dias, e pretendo ler o próximo ( se tiver o próximo kkkk deixou o final em aberto, mas não sei como vai ser)
Pollyana 17/09/2022minha estante
Muito obrigada pela avaliação! Saiba que é muito importante para mim sua opinião sobre a obra.
A Kate é uma personagem que divide muitas opiniões, e eu particularmente adoro isso, haha! Tem pessoas que não gostam dela, já outras a adoram. Confesso que até eu mesma fico num dilema sobre ela, é difícil compreende-la completamente.
O final não considero bem uma virada de sentimentos porque para mim, eles sempre estiveram ali, porém, estavam adormecidos. Mas entendo seu ponto de visão. Talvez não tenha ficado claro.
E não te preocupa que vai ter próximo sim! Como comentado em alguns lugares (inclusive na Amazon, ainda na sinopse), "A Noiva do Deus do Fogo" é o primeiro volume de uma trilogia, então teremos mais aventuras da Kate e dos deuses, assim como mais explicações e desenvolvimento do que foi deixado em aberto.
Espero que goste!
Mais uma vez obrigada pela avaliação e pela opinião sincera. Realmente significa muito.
Um abração!

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 18/05/2022

Entre surtos e lágrimas: uma das melhores fantasias q já li!
Esse é sem dúvidas um dos melhores livros que já li! A narrativa é super fluída e temos muitos mistérios que vão sendo revelados aos poucos, então é impossível largar esse livro.

Desde as primeiras páginas eu me encantei com a Kate e, obviamente, o Deus do fogo entrou para o meu top de Crushs literários.

Se você não ainda não está sabendo, essa obra prima é um super lançamento! SIM, SUPER LANÇAMENTO QUE VOCÊ PRECISA GARANTIR! A edição é linda e o enredo dispensa comentários! Se joguem sem medo...

Veja a resenha completa e outros posts sobre ele no insta @lendocomanatureza
LuaTeresa 12/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me falar se tem hot ? Não gosto. Tem gatilhos?

duda @du.reading 05/03/2022

Amei esse livro!
????????

?Enquanto a maioria desejava tocar as estrelas, os sonhadores desejavam se juntar a elas?

?A cada 80 anos acontece o Sacrifício e um membro de cada família deve se voluntariar a participar, para o que os Juízes escolham 4 deles.

?A Noiva do Deus de Fogo conta a história de Kate, uma jovem destemida e corajosa, que se torna uma Escolhida e sua vida vira de cabeça para baixo, mas o que ela não fazia ideia era de que fazer parte dos escolhidos poderia não ser tão ruim assim.

?Acostumada com uma vida repleta de dificuldades, a nossa protagonista, Kate, começa a se surpreender com todo o presente de sua nova vida. Contudo, ao descobrir que está noiva do Deus do Fogo, Aton, se estressa e não entende o porque de estar predestinado a alguém que nem sequer conhece.

?Esse livro me causou uma mistura de emoções e com certeza lhe causará também! É muito lindo ver o desenvolvimento da amizade da Kate com a Evie, uma escolhida que mora com os deuses há mais tempo, além de ver a relação da Kate com o Aton começar a fazer cada vez mais sentido e ganhar um espaço em meu coração!

?O melhor de tudo é que A Noiva do Deus de Fogo é um livro nacional!! Portanto, é importante que ele seja lido, assim apoiamos e incentivamos os nossos autores a continuar produzindo obras lindas.

Jéssica e Suas Leituras 12/03/2022

Resenha
??????
Kate vive em um mundo caótico, destruído por ações humanas devido a guerra por poderes.
Kate mora com sua família em Nova York e é super apegada a sua irmã mais nova Chloe.
Para manter "equilíbrio" é realizado um sacrifício de 80 em 80 anos, onde um membro da família tem que se prontificar na maioria das vezes por obrigação a se sacrificar pela família.
E Kate sendo a irmã mais velha se vê como essa pessoa a ser escolhida.
O que Kate não esperava é que esse sacrifício não seria de morte, e sim um noivado, com Aton o deus do fogo.
E aí onde tudo começa, Kate não aceita de primeira esse noivado, por ser uma jovem independente e livre e o que mais queria era se dedicar a sua família e não construir uma pelo fato de viver em uma realidade que é totalmente um caos.
Porém através de um acordo que ela faz com Aton, ela aceita esse noivado em troca de vê sua família novamente indo contra todas as regras. Uma vez que é escolhido para o sacrifício não tem mais volta.
Sua família e sua vida começar a ficar em perigo depois desse encontro. São perseguidos por humanos que se intitulam como a "Ordem".

O?p?i?n?i?ã?o?:
É um livro bem construído com diversos personagens cada um tendo um papel um importantíssimo na história.
Seu período se passa no futuro depois de uma grande destruição no mundo.
Tem diversas ações e Kate é uma personagem feminina e forte. Tem enemies to lovers (inimigos amantes) e com um toque de romance de aquecer o coração.

E eu adorei fazer a leitura desse livro, me vi diversas vezes surpresa pelos acontecimentos e devorei em poucos dias pois é um livro bem fluído e envolvente.

kviero 30/06/2022

Surpreendente
Eu não estava me sentindo muito a vontade pra fazer resenhas ultimamente, mas eu senti que esse livro precisava.

Livros de fantasia geralmente são meu ponto fraco, mas também são os que eu mais costumo ser crítica. E sou muito adepta da valorização dos nossos autores nacionais. Eu gostei do universo que a autora desenvolveu. Um mundo arruinado por uma grande guerra, onde os seres humanos vivem uma vida miserável e cinzenta. A cada oitenta anos, uma pessoa de cada família precisava ser voluntária ao Sacrifício, onde quatro pessoas eram escolhidas pelos "Juízes" e então nunca mais vistas. Até que Kate, nossa mocinha, é escolhida e a gente descobre o que realmente está por trás daqueles que todos julgam serem os vilões da história.

O foco do livro não foi o romance, apesar dele ser presente, mas sim as interações entre personagens, focando a estória em si e nas suas descobertas. O como a humanidade foi arruinada pela sua própria ganância e achei super válidas as críticas que a autora abordou.

Kate é impulsiva e determinada. Apesar de algumas atitudes dela me incomodarem, eu entendo bem o sentimento que a estava motivando. Quando você se acostuma a tomar conta dos outros, é muito difícil abandonar esse papel e o amor que ela tem por Chloe, sua irmã, é um dos sentimentos mais lindos e puros que podem ser descritos.

E então tem o nosso Deus do fogo. Aton, desde o início, é um mistério, mas é muito gostoso ir descobrindo o quanto Kate é valiosa pra ele ao longo das páginas. Ele é protetor e compreensivo, tentando dar a Kate o espaço necessário que ela precisa, mas ao mesmo tempo estando ali para sempre ampara-la. Sem falar nos próprios dilemas que ele carrega.

Meus pontos negativos foram que a estória precisava ser melhor trabalhada. Não necessariamente na trama em si, mas nas explicações sobre os personagens, sobre os acontecimentos, na escrita, que muitas vezes me deixou confusa com quem tava falando o que, quem estava narrando e diversos erros gramaticais. Eu gostei de como a autora abordou o plot, a saga entre quem seria vilão ou mocinho, as reviravoltas do livro, minha única ressalva é realmente a maior necessidade de desenvolvimento, trabalhar mais o livro e a escrita, amadurecer a estória e o universo, e então o epílogo, que eu fiquei sem entender nada. Realmente esse final foi algo sem pé nem cabeça que acredito a autora ter colocado como uma forma de chamar a atenção para o próximo livro, mas me deixou mais confusa e irritada do que curiosa, sinceramente.

No mais, pretendo ler a continuação assim que lançar, a autora tem muito com o que trabalhar e quero ver como ela vai desenvolver os ganchos deixados nesse primeiro livro. Também estou ansiosa pra rever Kate e Aton e descobrir como será o relacionamento deles.
Pollyana 17/09/2022minha estante
Nossa, muito obrigada pela ótima avaliação e pela opinião sincera, de verdade. Até me emocionei com o seu relato sobre o universo, a Kate, o Aton...
A publicação deste livro está sendo a realização de um sonho para mim e uma conquista pessoal, então sempre que vejo alguém falando sobre me dá um sentimento tão bom sabe? Ainda mais se for críticas construtivas, falando bem sobre determinada coisa que gostou da obra, a experiência lendo o livro como um todo...Brigadão mesmo!
Sobre os erros gramaticais, infelizmente estou sofrendo um bocadinho com isso. Tive um problemão na revisão, onde o revisor responsável não fez um trabalho bem feito e acabou que modificou coisas que não eram para serem modificadas e deixou passar outras...
Atualmente estou trabalhando nisso. Inclusive irei lançar uma nova edição totalmente corrigida, então acredito que a experiência será bem melhor.
O epílogo realmente embananou né? Perdão por isso, risos. Mas por incrível que pareça ele foi necessário. O epílogo desse primeiro volume dá gancho pro segundo e de uma forma que faz sentido. Não tinha não ter colocado ele. Os demais personagens assim como os pontos soltos serão abordados nós próximos volumes. Não sei quais são seus personagens favoritos, mas alguns em específico ainda terão um belo destaque.

Espero que goste das mudanças e do novo volume. Obrigada mesmo pelo feedback. Saiba que é muito importante e adoro ler comentários sobre o teu. Não só me incentivam como me ajudam a melhorar.
Um forte abraço apertado e até breve!

Michelle 28/02/2022

Aqui, vamos conhecer uma realidade caótica, cinzenta e repleta de incertezas, bem diferente da que estamos acostumados. Nela, existe, de 80 em 80 anos, uma cerimônia denominada ?Sacrifício?.
Nossa protagonista se voluntaria em nome de sua família e acaba sendo escolhida. Só que a consequência é muito maior do que pensava: um dos juízes, um deus, a escolhe como sua noiva.
A partir dessa escolha, os caminhos de Kate e o deus Aton se cruzam e tudo muda.
Preciso destacar que Kate é uma personagem incrível: forte e determinada, é impossível não se apegar e não torcer por ela a cada página.
Já a escrita da autora nos faz mergulhar num universo rico e único, com uma ambientação impecavelmente bem desenvolvida, além de nos entregar uma fantasia repleta de ação e de mistérios desde o primeiro capítulo.
A trama, portanto, é envolvente e desperta no leitor a curiosidade sobre como tudo funciona e sobre como o mundo chegou a tamanho caos.
O desfecho é de tirar o fôlego. Eu amaria ler uma continuação.
Para os fãs de uma boa fantasia, essa é a pedida perfeita!
Pollyana 28/02/2022minha estante
Muito obrigada Mi! Que resenha maravilhosa, tu captou perfeitamente a essência do livro e só tenho a lhe agradecer por isso.

Miguelino Lélis 29/04/2023

Nada demais
É um livro ok dá pra ser lido, mas esperava muito mais é meio confuso muita coisa o final deixa a desejar também, porém pelo visto terá continuação. 3 estrelas pq é bem ok de ler não tem nada inovador e extraordinário

melnoliteraverso 22/09/2022

Avaliação: A Noiva do Deus do Fogo
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: ?????

Média: 4.77
Arredondamento: 5.0

>> FAVORITADO

Gabriella.Oliveira 23/09/2022

Oie todo mundo! Como não amar esse livro gente? Além da escrita extremamente fluída e dinâmica, o casal meus amigos O CASAL!

Sou suspeita em falar, porque eu amo quando eles se odeiam e depois se amam, o mais especificamente... Quando elA odeia e ele já tá caidinho por ela???

O livro é uma fantasia urbana em um futuro caótico que está praticamente destruído em que todos tentam sobreviver ao máximo, e ainda tem o Sacrifício - que um mistério para maioria - então o medo e insegurança é são sentimentos constantes.

O grande vilão é muito intrigante! Eu me senti instigada a descobrir sua história e toda a vez que ele aparecia eu ficava muito curiosa! Então sim, talvez eu tenha ficado levemente apaixonada.... Mas o Anton continua sendo o primeiro e melhor!