Nevernight Jay Kristoff

Resenhas - Nevernight

1 | 2 | 3 | 4

Guilherme.Luky 13/05/2024

Nevernight
O começo tem acontecimentos pesados, mais pra frente é tão pesado quanto o começo ee no final piora kkk Mas se vc gostar da escrita e sobreviver ao começo, é simplesmente incrível. A questão dos poderes, o desenvolvimento dos personagens... É TUDO MUITO BOM.

Stboyll 03/05/2024

Um dos meus livros favoritos até agora, a história é extremamente cativante e não dá pra parar de ler de tão boa que é

@emcadacapa 22/03/2024

MARAVILHOSO!
Eu já esperava gostar dessa história, porém não esperava ficar tão imerso em cada capitulo, cada página... Mais uma vez Jay Kristoff me manteve preso em suas páginas.

Nevernight é uma fantasia sombria, Mia Corvere, sua protagonista tem uma sede de vingança bem forte. Durante a primeira parte vamos conhecendo aos poucos a sua história, alternando entre presente e passado. Ficamos sabendo sobre sua habilidade com as sombras e que ela deseja ingressar na Igreja Vermelha, para se tornar uma matadora letal e por seu plano de vingança em prática.

A motivação de Mia se mantém forte, por mais que percebamos que ela não é uma pessoa ruim, que ela se importa com os outros, ela possui o foco bem delimitado.

Mais adiante no livro temos todo o treinamento e o caos que acontece dentre os acólitos da Igreja. Nada aqui é maçante, sempre temos uma intriga, uma informação sendo jogada e segredos escondidos. Personagens secundários são adicionados durante toda a trama e vão engrandecendo a experiência do leitor.

Aah, o narrador das notas de rodapé... durante toda a narrativa o universo do livro vai sendo expandido com a ajuda de notas de rodapé, elas vão dando informações sobre tudo, falando diretamente com o leitor e muitas vezes de forma sarcástica. Além disso, vale ressaltar o trabalho ESPETACULAR do tradutor, fez com que piadas sarcásticas ficassem palpáveis em nosso idioma.

Em geral, esse primeiro livro da trilogia me encantou do começo ao fim. Ele possui fantasia, cenas gráficas de mortes, muito sangue, vingança, amizade, romance (sensual) e uma das protagonistas mais incríveis que já li. Ansioso para ler a sequência.

Bruna_Claudina 21/03/2024

De tirar o fôlego!
Esse foi um livro que demorou a me convencer, mas que ao final, eu já me via completamente obcecada. Essa fantasia se tornou uma das minhas favoritas, a melhor que li recentemente e estou desesperada para pegar o próximo volume e devorá-lo.

O início é lento, a narrativa me deixou desconfortável, pois me soava um tanto confusa, tive dificuldade para imergir na história e assimilar tantos termos novos. Detestei as notas, pois era difícil absorver as informações e, embora a construção do universo tenha sido tão cuidadosa ao ponto do autor pensar em tantos detalhes mínimos, como leitora, tudo isso pesou.

Li os primeiros 30% me perguntando se eu realmente queria persistir na leitura, mas assim que a Igreja Vermelha e o seu treinamento é inserido, meus amores, a história dá uma guinada impressionante. TUDO passou a me fascinar, os Shahiids, os noviços, os irmãos feiticeiros, a impiedade dos mestres, a vi0l3ncia que choca/ mas que também inflama as nossas veias. Absolutamente TUDO.

Mia é maravilhosa, focada em seus objetivos e por muitas vezes me surpreendeu com a sua inteligência. Ela foi endurecida com tudo o que passou, as perdas que viveu e os treinamentos severos que foi submetida, mas isso não se sobrepôs a quem ela realmente era, ao seu senso de moral e justiça (Eu não esperava a decisão final dela, mas isso me fez admirá-la ainda mais).

Os demais personagens também são muito interessantes, principalmente quando desvendamos as suas histórias particulares. Tric, definitivamente, ganhou o meu coração.

Eu não esperava o plot final e, embora algumas perdas tenham sido dolorosas, foi muito satisfatório assistir Mia dominar as sombras daquela forma, todas as peças se encaixando, todos os elementos salpicados no enredo sendo resgatados para o desfecho. Eu achei muito bom.

Mia é uma BAITA dominadora de sombras, assassina e uma protagonista que entrega demais. Por outro lado, é uma garota de 16 anos que soa a idade que têm, através diálogos e tiradas mais bobinhas. Faz parte de sua construção.

Estou ansiosa para continuar acompanhando a sua jornada e descobrir onde ela vai chegar.

Karol.Ubaldo 11/03/2024

Nevernight
É um livro bom, me surpreendeu em vários momentos, o plot me pegou de surpresa, o universo é interessante inspirado na Roma antiga. Gostaria de ter visto mais de alguns personagens, agora as notas de rodapé longas chegavam a ser bem cansativos de ler, tirando isso Mia corvere é uma ótima protagonista, quando você pensa que ela não sabe o que está fazendo ela prova de que ela é muito esperta e sabe oq faz. Apesar de ser um livro bom não sei se é uma saga que me faz querer acompanhar os outros livros.

lairah 19/02/2024

Um bom livro, mas é inconsistente no tom
A leitura foi uma montanha-russa de sentimentos. Não posso negar que gostei, principalmente pela riqueza do universo e a mitologia super interessante. Foi isso que me segurou até o final e até me deixou animada pros próximos, principalmente porque todo mundo elogia o segundo livro da série.

Mas o que me fez dar uma nota mais baixa foi a inconstância do autor. Em vários momentos, parece que ele não conseguiu escolher direito o tom da escrita. Às vezes, era super intenso, poético, quase selvagem, coisa de adulto; em outros, parecia que tava escrevendo pra um público de 11 ou 12 anos. Uns diálogos profundos saindo da boca de uma adolescente, mas em outros momentos, a mesma personagem falava as coisas mais infantis do mundo. Essa montanha-russa quebrou um pouco a vibe da leitura pra mim e afetou a experiência.

Mas, beleza, bora pro próximo livro porque acredito que vai ser bom.

Laura2199 16/02/2024

Não olhe
Eu acertei muito nessa compra, já imaginava q iria gostar por conta da temática, o livro é +18 por conta da violência, sexo e a quantidade de palavra esdrúxula, porém os personagens vão ter por volta dos 16 e vão agir nos conformes.

A primeira parte só ficou boa quando ela chegou na igreja antes disso tava bem chato, a segunda parte adiante é muito viciante. Uma coisa que me ajudou a conectar com a história foi não ler as notas de rodapé porque de certa forma tirava o clima do livro e a concentração, quem tiver lendo e está incomodado com a mesma coisa pode pular porque não vai fazer falta alguma.

Eu realmente tava esperando reviravoltas mais simples e previsíveis, e o livro é previsível, não vou negar, mas não foi no caminho que eu estava pensando, então me surpreendeu sim. E a pergunta que fica é: quem é o vilão? Se tem um vilão? Ou se todos são vilões de alguma forma?

Teve a morte de dois fulaninhos que me deixou chatiadissima. Outra coisa, o que me irritou nesse livro foi a ?bondade? da protagonista (tem alguns personagens que falam que ela não pertencia naquele lugar), eu esperava algo mais sangue nos olhos, não ter dó e nem piedade, sla, mas eu achava ela muito boazinha e quando veio a parte três eu pensei comigo foi isso que eu estava querendo.

Mais sério gente, leiam pra quem gosta desse tipo de personagem. Acredito que quem goste bastante de trono de vidro vai gostar desse aqui, e era por esse motivo em específico que tava ansiosa pra fazer essa leitura, além do fato do pessoal falar super bem.

Carolmoonreads 15/02/2024

ASH EU NUNCA VOU TE PERDOAR
Não tenho mais nada pra dizer. Só que estou obcecada, gastei meu último dinheiro comprando o volume dois e nunca vou perdoar essa vaca. Eu deixa aqui registrado. MIA VOCE PRECISA MANDAR ESSA VACA DE AMERICANAS.

blurredlion 13/02/2024

uma garota com uma história para contar
Achei esse livro muito bom e já estou ansioso pra ter as repostas que eu preciso nos outros livros da trilogia

acompanhar a história da Mia foi simplesmente ótimo, afinal de contas era uma garota que queria vingança pela família destruída, simples assim... mas não tanto, ao longo da história são tantas coisas acontecendo, tantos personagens, tantas notas de rodapé (que no final acabei gostando disso) que vc se vê emaranhado naquele universo cada vez mais

esse início mostra as aulas de Mia e dos outros acólitos na Igreja Vermelha a fim de serem ungidos Lâminas pelo Lorde Cassius, lá dentro cada professor tinha seus torneios para que alguém ficasse em primeiro lugar nas suas salas (e nossa como teve reviravoltas!), todos aprendendo a envenenar, lutar, roubar e até mesmo seduzir para poder matar em nome de Niah

são tantos plots que acontecem, que depois quando as coisas vão se encaixando vc percebe que se tivesse pensado um pouco mais também chegaria naquela conclusão, pois o autor deixou as dicas ali, só vc não viu

gostei de todos os personagens e senti raiva de alguns (quem sabe, sabe), os mistérios são bem desenvolvidos, as lutas e mortes são bem descritas, a evolução da história te prende e o universo em si é bem construído, ou seja, uma fantasia formidável que super recomendo a leitura!

Jotape 01/02/2024

Mia Corvere, a PROTAGONISTA que voce é!!!
Nao me estenderei muito por aqui, so queria ressaltar o quanto a Mia é a protagonista de fantasia que eu SEMPRE PEDI!!! Pontos positivos para nao deixar todos os planos óbvios e me surpreender varias vezes quando tudo parecia perdido (Six of crows cof cof)

Juliana2496 23/01/2024

Cansativo
Demorei muito pra engatar nesse livro, 230 pag pra eu começar a gostar. As notas de rodapé sao enormes, não tinha pra quê. O humor quinta série. Sem falar que o inicio é super confuso, o autor tenta ser sério e misterioso demais, depois fica uma galhofa, infantojuvenil, e esse livro n é pra criança e adolescente pelo tanto de violência e sexo que tem. Aquele gato me dava nojo algumas horas, vibe de ped*fil*, serio, e ai você se lembra que é um homem escrevendo uma personagem feminina. Não sei se vou continuar a saga não. A ultima parte foi a mais legalzinha.

Rayssa.Travalha 22/01/2024

Nunca tema. Nunca trema. E nunca, jamais, esqueça.
Adorei desde o inicio a história, depois descobri que o autor se envolveu em umas polêmicas e fiquei com medo de que o livro fosse apresentar muito disso. Mas o livro é um fluxo de acontecimentos e emoções que não da pra parar de ler. Li muito rapido o calhamaço ( a edição que eu li tem 603 pgns), o que não acontecia fazia tempo. Mia Corvere vai ficar na minha cabeça por um bom tempo, personagem forte e esperta. Adorei o senhor simpático e o Tric tbm.

JoAo366 22/01/2024

AHHHH
Achei TUDO!!! Estava precisando muito de uma fantasia que fosse boa. As primeiras 150 páginas são um pouco mais demoradas pelas inúmeras notas de rodapé que vai falar sobre esse universo ou sobre algumas pessoas que fazem parte dele, mas depois o livro flui muito bem. Foi impossível parar de ler a terceira parte. To muito ansioso pra ler o segundo volume.

Sarah 18/01/2024

A sombra do corvo
A fantasia é impressionante, muito bem construída e regada a personagens peculiares. A ambientação é incrível e o protagonista de Mia Corvere só deixa a história mais interessante. No início tudo parece um pouco confuso, mas a cada virar de página a trama se desenvolve a mesma medida que adensa e assim a compreensão se faz presente.

1 | 2 | 3 | 4