Nevernight Jay Kristoff

Resenhas - Nevernight

1 | 2 | 3 | 4

Leehrz 06/11/2022

Não é ruim, mas também não é tão bom
Achei que esse livro não ia acabar nunca mais. Foi uma experiência bem cansativa pra mim, sentia que o livro era infinito e, de bônus, não conseguia gostar muito de nenhum personagem da história.
Sobre as notas de rodapé: ainda não sei se amo ou odeio. É interessante por parecer um narrador, porém algumas explicações gigantescas que me davam até preguiça.
Apesar de ter ficado curiosa com o fim do livro, tenho que pensar seriamente sobre continuar ou não a trilogia.
v â 24/01/2023minha estante
sério? eu amei demais esse livro, nao conseguia parar de ler, parece ate que a gente leu dois livros totalmente diferentes

Leehrz 24/01/2023minha estante
Real kkk, infelizmente acabou não sendo tanto a minha vibe

preta 26/01/2023minha estante
Estou bem no começo do livro, tentando ler, mas só penso em desistir. Estou achando cansativo e odeio quando tem aquelas explicações longas do narrador. Não sei se abandono ou continuo.

All Star 02/10/2023

Nevernight (Jay Kristoff)
Esse livro é muito, repito muito, bem construído! Faz tempo que eu tenho ele e fui ler só agora, me arrependo de ter demorado tanto. O livro começa de forma bem criativa, duas cenas diferentes, uma morte e uma de "amor", mas usando várias frases iguais. Ele demora um pouco para começar, mas quando engatilha, anda igual bomba. Várias situações acontecendo, uma melhor que a outra. O fim me surpreendeu demais e no segundo livro melhora mais ainda. Só não dei cinco estrelas porque ele demora um pouco para começar de verdade.
Na história, acompanhamos a Mia, que é uma Sombria, ou seja, ela consegue controlar as sombras. Inclusive, a garota tem um demônio sombra em forma de gato que bebe todo o seu medo.
Quando sua família morre, ela promete para si mesma que vai matar um por um dos homens mais poderosos do governo (os que mandaram matar seus pais). Para isso, ela deve ir estudar em uma escola (A Igreja Vermelha) e buscar aprender tudo sobre ser uma assassina, ao mesmo tempo que deve competir com os seus colegas para se tornar Lâmina. As Lâminas são as pessoas que trabalham para a Igreja Vermelha matando indivíduos e as Mãos são os que reprovam em alguma matéria ou atividade da escola. As Lâminas mandam nas Mãos.
Na escola, Mia aprende a arte dos venenos, do roubo, do charme, entre outros. Lá, ela faz amigos e um amante, mas talvez ela não deva confiar tanto assim neles...

yasmim 14/12/2023

Nevernight
Fazia tempo que não lia fantasia, fico feliz que voltei com uma fantasia boa! Não leio muitos livros por autores masculinos, ainda mais em fantasia onde a principal é mulher, e por isso tem umas partes meios ????? mas o livro me surpreendeu MUITO, escrita muito boa e apesar de eu ter ficado meio confusa no começo é chocante o quanto o autor desenvolveu o universo, bizarro ele ter pensado em tantos detalhes. É um mundo muito bem construído. Amei a Mia desde o começo, não tem nada melhor que uma protagonista anti herói com passado triste e sede de vingança, estou ansiosa pra ver como vão desenvolver o plot twist do final desse livro no próximo.

Gaabiys._ 30/07/2023

"Nunca tema, nunca trema e nunca jamais esqueça"
"O lobo não sente pena do cordeiro, a maré não se desculpa com o afogado"

Que emoção reler esses livro, ano passado quando eu li eu amei demais mas até agora eu me pergunto como que eu (do passado) consegui ler esse livro em apenas 5 dias??
Eu amoo Nevernight mas hj reconheço que foi uma leitura bastante densa, são descrições demais e detalhes demais l. Eu gosto bastante do universo criado pelo autor, eu amo Mia Corvere e tudo que ela faz e representa, amo que ela seja bastante apocalíptica e sem medo de nada, e tbm amo as notas de rodapé kkkk
Esse livro é incrível e se vcs tiverem a oportunidade leiam, juro que não vão se arrepender. É incrível poder reler essa história se eu pudesse eu esqueceria tudo pra sentir a mesma emoção que eu tive lendo a primeira vez.

Thânia Deak 14/11/2022

Nevernight
Adorei esse livro. Mia é muito esperta e determinada.

Destinada a destruir impérios, Mia Corvere é apenas uma criança quando tem sua primeira lição sobre a morte. Mais tarde, aos 16 anos, a jovem que cresceu nas sombras inicia sua jornada para manter a promessa feita no dia em que perdeu tudo. Entretanto, a chance de vencer inimigos tão poderosos será efêmera, e se Mia deseja vingança, deve se tornar uma assassina sem igual. Assim, ela precisará provar suas habilidades diante dos mais perigosos amigos e inimigos, e sobreviver a assassinos, mentirosos e demônios no cerne de um lugar que cultua o assassinato. A Igreja Vermelha não é uma escola comum, mas Mia Corvere também não é uma estudante qualquer. As sombras a acompanham, e bebem todo seu medo.

Livrendo 24/07/2023

Me surpreendi
Fiz uma releitura de Nevernight recentemente, e com essa segunda visão sobre o livro, tirei novas conclusões e pude gostar ainda mais da história, e eu não sabia que isso ainda era possível. Nevernight, para mim, é uma das melhores fantasias dark da qual já li. O livro tem muitos pontos fortes, uma maneira única de nos prender e um enredo que não tenho do que reclamar.

A personagem principal se chama Mia Corvere, uma garota de 16 anos que não possui nada da inocência que aparenta ter. Ela não é uma beleza surreal e o autor até mesmo faz troça disso em alguns momentos. Mia está em busca de uma vingança louca e que moverá céus e terra para conseguir. Em uma república governada por homens discípulos do deus Aa, considerado o "deus real", Mia presenciou a morte do pai quando criança e seu irmão e mãe foram igualmente mortos devido um suposto golpe de estado que seu pai estava querendo conduzir.

O golpe não deu certo, Darius, pai de Mia foi pego e somente a garota conseguiu fugir. A garota só conseguiu preservar sua vida graças ao novo amigo que conseguiu fazer: um gato de sombras. Com um passado desconhecido, o gato de Mia, chamado Sr Simpático não passa de um demônio que come os medos da garota e vive na sombra dela.

Mia tem um objetivo em mente, se formar na igreja da Nossa Senhora do Bendito Assassinato, antagonista de Aa, e ser uma assassina habilidosa, apta para matar os homens mais protegidos da República, responsáveis por matar sua família.

Neste primeiro livro acompanhamos Mia e seu desenvolvimento para conseguir entrar na igreja e se formar. É notável o quanto a personagem tem garra e é dona de si mesma. Mia é uma mulher forte e corre atrás de seus objetivos, seja quais são eles. Ao longo dessa jornada, nos afeiçoamos pela assassina por notar que nela existe mais humanidade do que imaginamos a princípio. Morte a forjou e agora ela também quer forjar mais morte.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Carolaine 25/08/2023

Nevernigth
(CONTÉM SPOILER NO DECORRER DA RESENHA) Nesse livro temos como protagonista a Mia Corvette que aos 10 anos (se não me engano) tem seu pai morto na sua frente e sua mãe e seu irmãozinho presos (não é spoiler esse é literalmente o primeiro capítulo) a Mia é esperta pacas mesmo q não parece em alguns momentos sobre a minha experiência com esse livro eu gostei bastante a leitura é envolvente tem vários momentos de alívio comigo as mensagens no rodapé trazem tanto humor quando explicação para algumas palavras ou situado livro em certos momentos achei realmente q a Mia tava sendo idiota para um caralhoo mas na verdade fui feita de idiota pq era tudo um plano q não foi contado pra gente o jeito como ela resolveu tão rápido o motivo da invasão e montar um plano de acao tão rápido no improviso foi simplesmente incrível, eu realmente achei q ela acabaria ficando com o Tric no final do livro shipava muito eles dois (ela com a Naev também kkkkkk) mas como o autor já deixa claro ele não acredita em finais felizes então já tinha uma noção de q esse livro (assim como provavelmente a série toda) não vai ter um final feliz afinal isso aq não é um conto de fadas e a história de assassinos q são moldados para serem assassinos melhores. Enfim gostei muito do livro e recomendo bastante com certeza vai pra lista dos favoritos

@emcadacapa 22/03/2024

MARAVILHOSO!
Eu já esperava gostar dessa história, porém não esperava ficar tão imerso em cada capitulo, cada página... Mais uma vez Jay Kristoff me manteve preso em suas páginas.

Nevernight é uma fantasia sombria, Mia Corvere, sua protagonista tem uma sede de vingança bem forte. Durante a primeira parte vamos conhecendo aos poucos a sua história, alternando entre presente e passado. Ficamos sabendo sobre sua habilidade com as sombras e que ela deseja ingressar na Igreja Vermelha, para se tornar uma matadora letal e por seu plano de vingança em prática.

A motivação de Mia se mantém forte, por mais que percebamos que ela não é uma pessoa ruim, que ela se importa com os outros, ela possui o foco bem delimitado.

Mais adiante no livro temos todo o treinamento e o caos que acontece dentre os acólitos da Igreja. Nada aqui é maçante, sempre temos uma intriga, uma informação sendo jogada e segredos escondidos. Personagens secundários são adicionados durante toda a trama e vão engrandecendo a experiência do leitor.

Aah, o narrador das notas de rodapé... durante toda a narrativa o universo do livro vai sendo expandido com a ajuda de notas de rodapé, elas vão dando informações sobre tudo, falando diretamente com o leitor e muitas vezes de forma sarcástica. Além disso, vale ressaltar o trabalho ESPETACULAR do tradutor, fez com que piadas sarcásticas ficassem palpáveis em nosso idioma.

Em geral, esse primeiro livro da trilogia me encantou do começo ao fim. Ele possui fantasia, cenas gráficas de mortes, muito sangue, vingança, amizade, romance (sensual) e uma das protagonistas mais incríveis que já li. Ansioso para ler a sequência.

08victoria 05/12/2023

Que sabor
Depois de ler a guerra da papoula tava esperando um livro tão bom quanto é eu achei, fui pega de surpresa que escrita deliciosa, envolvente e me sinto agarrada por um abraço mortal, não quero falar muito sobre a história que é maravilhosa por sinal e nem dos personagens por quem me apaguei e amei vou resumir dizendo que amei e virou um dos meus favoritos, se você gosta de coisa boa leia esse livro

Jotape 01/02/2024

Mia Corvere, a PROTAGONISTA que voce é!!!
Nao me estenderei muito por aqui, so queria ressaltar o quanto a Mia é a protagonista de fantasia que eu SEMPRE PEDI!!! Pontos positivos para nao deixar todos os planos óbvios e me surpreender varias vezes quando tudo parecia perdido (Six of crows cof cof)

Nicole 12/07/2023

Queria esquecer pra poder ler pela primeira vez de novo
Caras. Eu comecei esse livro com zero expectativa, porque apesar de já ter ouvido que é uma fantasia mais avançada, pensava que ele estava no mesmo nicho que as fantasias farofonas clichês de sempre. E talvez até tenha um pé nisso, mas acho que nevernight tem um diferencial que me ganhou: a desgraça.

Adoro protagonista ferrado maltratado capenga com história triste cheio de raiva anti-herói, e apesar da Mia não ser uma protagonista tããão surpreendente assim, ela se encaixa nos requisitos. Nas primeiras 130-150 páginas mais ou menos o livro não tava me pegando, as notas de rodapé me enchiam o saco, eu achava os diálogos um pouco idiotas e os clichês me incomodavam (inclusive tirei meia estrela por causa disso, tem uns clichês muito óbvios e normais e eu não gosto, mas acabou atrapalhando pouco a experiência), então não tava dando nada pra esse livro, até que a partir desse ponto que falei eu me vi uma CRACUDA sem nem notar, as páginas já passavam na velocidade da luz, matava uma parte grande da história sem perceber, porque cara, esse livro me sugou de uma maneira que eu me sentia lá dentro, me sentia na história, me sentia participando, eu parava de ler e ficava pensando nesse fucking livro, cheguei a sonhar com alguns personagens, e quando acabei bateu aquele vazio gigantesco de uma maneira que eu não sentia há muitos anos com um livro. Em resumo, tive uma experiência MARAVILHOSAMENTE MARAVILHOSA.

Eu recomendaria pra quem é muito fã de fantasia e gosta de fantasia sombria, tragédia, anti-heroismo, coisa dando errado, esse livro é cheio disso, mas também não chega a ser uma fantasia complexa demais que te canse de ler.

Um último ponto... por que diabeiras a galera do livro não podia ter 18 anos ao invés de 16? Fiquei me questionando isso e não achei motivo pra eles TEREM que ter 16 anos com esse tanto de violência e duas cenas de sexo explícito. Pra mim esse foi o aspecto mais zoado do livro, mas tô fazendo um pouco de vista grossa.

Sofia 18/03/2023

ACABOU?
Ai gente, nevernight pegou meu coração e roubou pra ele. Esse livro é fantástico em tantas formas, juro. Amei cada elemento, personagem, os plots SÃO DE MORRER, chorei demais pro finalzinho pq doeu no fundo. Faz tempo q n me apaixono assim por uma fantasia. Um dos melhores do ano?
Mylena.Karoline 18/03/2023minha estante
Essa saga é perfeita do começo ao fim!

Juliana2496 23/01/2024

Cansativo
Demorei muito pra engatar nesse livro, 230 pag pra eu começar a gostar. As notas de rodapé sao enormes, não tinha pra quê. O humor quinta série. Sem falar que o inicio é super confuso, o autor tenta ser sério e misterioso demais, depois fica uma galhofa, infantojuvenil, e esse livro n é pra criança e adolescente pelo tanto de violência e sexo que tem. Aquele gato me dava nojo algumas horas, vibe de ped*fil*, serio, e ai você se lembra que é um homem escrevendo uma personagem feminina. Não sei se vou continuar a saga não. A ultima parte foi a mais legalzinha.

Gabriela2437 30/06/2023

Bom pra krl
É muito bom, amei o livro, a protagonista é incrível e super bem desenvolvida, além de que os personagens são muito bem construídos e engraçados, além do humor mórbido muito legal meu favorito é o Sr. Simpático que de simpático só o nome.
A única parte ruim são as notas muito grandes as notas são uma ideia incrível que me motiva a ler mas as vezes tem algumas meio desnecessárias e muito grandes mas tirando isso é perfeito

Paulo de Tarso Lira 12/01/2023

É sobre VINGANÇA, e NÃO tá tudo BEM!
A narrativa ideal para história introdutórias
Bem, por onde começar?
O primeiro capítulo do livro mostra todo o potencial dessa história maravilhosa, alternar o passado e o tempo presente de Mia, traz fluidez orgânica a história, enquanto nos insere naquele micro universo da República e de Godsgrave.
A protagonista, fez o "check list" dos 12 itens listados no manual da jornada do herói, entretanto como toda boa história desse gênero, a introdução tem a tendência de ser bem interessante, porém começa a tornar-se cansativa no 2° arco, ou seja, no desenvolvimento dos personagens, protagonista, coadjuvantes e do próprio universo criado, mas o escritor sabe disso, ele antevê esse possível desinteresse, por isso investe na alternância de temporalidade em alguns capítulos.
O escritor deixa o interlocutor com questionamentos sobre vários seres fantásticos existentes (dúvidas que são compartilhadas com a protagonista), exemplo: os animais feitos de sombra.
Em nenhum momento do livro, é explicado o porquê deles existirem, eles existem e pronto, e cada um tem sua importância narrativa, isso pode causar desconforto a leitores iniciantes e com mania de histórias explicativas demais, mas na minha opinião, é aí que está o diferencial, que mesmo diante de vários clichês, há algo para chamar atenção prendendo o leitor até o final.
Com certeza quem se envolve com a igreja vermelha e sua deusa do bendito assassinato, dificilmente vai se esquecer de pedir suas bençãos, sempre haverá uma nova chamada ou um novo interesse para voltar ao universo de Nevernight.
Uma história incrível e uma escrita invejável.

1 | 2 | 3 | 4