Angelina Purpurina em plena forma

Angelina Purpurina em plena forma Fanny Joly

Resenhas - Angelina Purpurina em plena forma

Passionksksks 01/06/2024

Não tenho muito oque falar, é igual o primeiro
Ja que é um livro infantil é fácil e gostosinho de ler

dxtrash 11/01/2024

Resenha Angelina Purpurina
O livro é tão fofinho e divertido quanto o primeiro, e achei mais bem trabalhado também.
Gostei bastante, me deu vontade de ler os outros da série.

dim_e_oslivros 21/10/2023

Angelina Purpurina em plena forma
Esse volume é dividido em 3 histórias:

Primeira história
Angelina encontra um cachorro, ele está com a coleira e atende pelo nome de Ferdinando, ela arranca a coleira e leva o cachorro para casa e tenta mantê-lo na garagem em segredo, mas seus pais descobrem e acabam deixando que ela fique com ele.
Com o passar do tempo a antiga dona procura pelo animal e coloca o anúncio na floricultura dos pais de Angelina, os pais descobrem que é o cachorro que Angelina levou para casa e devolvem para a antiga dona.

Segunda história
A professora de Angelina anuncia que eles farão uma peça de teatro na escola, chamada “O príncipe de Reviravolta”, Angelina quer o papel da princesa porque seu crush Pedro Quindim, fará o papel de príncipe, a professora anuncia que terá um teste para todos que tem interesse no papel, então Angelina vai para casa ensair as falar para o teste.
Com a ajuda da avó ela decora as falas e as cenas, mas não passa no teste para princesa, todos acreditam que a queridinha da professora já estava escalada para o papel, Angelina fica com o papel de faxineira, mas após um ocorrido, Quindim não poderá interpretar o príncipe, então Angelina se oferece para o papel, pois havia decorado as falas de todos os personagens e não é que deu certo, a apresentação foi um sucesso.

Terceira história
Após dedurar os irmãos, Angelina decide que vai assustá-los e junto com Quindim, elabora corvos de mentira, deu certo ela conseguiu assustá-los, ela só não esperava que eles fossem chamar os bombeiros e ela levou uma grande bronca. Faltava 12 dias para o Natal e os pais de Angelina pede a ela e aos seus 2 irmãos que não aprontem nada até o Natal, será que vai dar certo?

Assim com o primeiro volume, esse livro me rendeu boas risadas.

site: https://www.instagram.com/p/CktTVVKroky/

Isabella.Indrigo 16/09/2023

Perfeito
Muito bom e engraçado. E a Angelina tem razão, os irmãos dela são muito chatos, espero que ela dê um jeito neles.

C. Aguiar 17/03/2022

Nesse segundo livro da série iremos acompanhar três aventuras da pequena Angelina Purpurina. Na primeira história o crush de Angelina ganhou uma gatinha, a garota acaba ficando com um pouco de inveja da situação e decide que irá convencer seus pais a ter um gatinho, mas as coisas não saem como o previsto.
Depois disso Angelina acaba achando um cachorro na rua e decide levá-lo para casa, mas apesar de seus pais gostarem do animal, essa história acaba tendo um rumo inesperado.

Na história a seguir, Angelina começa a treinar para a peça de teatro, ela deseja muito interpretar o papel de princesa - ainda mais porque Pedro Quindim fará o príncipe. Mas, Angelina acaba não sendo escolhida para o papel.
Alguns alunos comentam que os testes são uma farsa, pois as pessoas que a professora queria anteriormente para o papel foram escolhidas. Porém o cenário todo muda quando alguém sofre um acidente, será que Angelina será capaz de fazer o papel em cima da hora?

Na última história Angelina tenta dar o troco nos irmãos, na noite anterior ela acabou dedurando os dois e eles não gostaram nenhum pouco da situação, por isso mandaram uma ameaça para ela. Agora Angelina está disposta a fazer medo para os irmãos com o intuito de que eles provem do próprio veneno, mas o medo é tanto que eles acabam fazendo ainda mais confusão do que na noite anterior.
Com histórias divertidas, que prendem a atenção do leitor e com lições importantes, esse segundo volume de Angelina Purpurina acerta em cheio os pequenos e grandes leitores.

Foi uma leitura muito gostosa de fazer; o livro trás lições sobre se esforçar para alcançar seus objetivos, respeito e sobre a importância de contar a verdade, fora é claro todas as confusões que Angelina e seus irmãos aprontam. Tenho certeza que os leitores jovens irão amar esse segundo livro, então recomendo muito a leitura.
A edição é repleta de ilustrações que tornam a experiência de ler muito prazerosa, a editora está de parabéns nesse quesito.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/

@gataleitora 06/03/2022

pura purpurina
Quem me conhece sabe que adoro descobrir leituras divertidas para indicar à garotada da catequese e desta vez me rendi a fofura engraçada de Angelina Purpurina que provocou risadas à primeira vista com essa capa.

Entre peças de teatro, resgate de um cachorrinho e medo de corvos assustadores a la Hitchcock, Angelina e sua turma roubaram meu coração. Além da alegria, vivi momentos de pura nostalgia fosse lembrando farras com meus amigos de infância fosse lembrando farras das minhas próprias filhas, principalmente da mais velha que adorava peças de teatro.

Angelina é aquele tipo de personagem que cativa com seu jeitinho meigo e ao mesmo tempo sarcástico dosando na medida certa seu amor pelo leão Mastigadinho, seus embates com os irmãos, a paixonite por Pedro Quindim e o carinho pela avó Purpurina.

Pura alegria para crianças e adultos.

5/5 estrelas

site: https://gataleitora.blogspot.com/2022/03/angelina-purpurina-em-plena-forma.html

Isabela | @readingwithbells 05/03/2022

Ao ver que Pedro Quindim ganhou uma gatinha, Angelina sente vontade de ter um animalzinho também. Ao ir comprar pão, Angelina encontra um cachorro muito fofo na rua e acaba levando-o pra casa. O único problema é que o cachorro tem dono! Como Angelina vai se safar dessa?
No dia da festa da escola, a sala de Angelina vai apresentar uma peça de teatro e ninguém mais, ninguém menos que Pedro Quindim vai ser o príncipe! Com muita confusão e momentos inesperados, será que essa peça vai dar certo?
Acompanhe essas e mais aventuras em "Angelina Purpurina em Plena Forma", o segundo livro da série!
"Angelina teve uma nova ideia para assustar os irmãos mais velhos. E Pedro Quindim, o garoto mais legal do universo, irá ajudá-la nessa missão. O que será que eles vão aprontar dessa vez? Meu nome é Angelina Purpurina, amo animais de estimação e detesto juntar as folhas do jardim. Além disso, Pedro Quindim, será o príncipe da peça da escola. E ALÉM DE ALÉM DISSO, meus irmãos não me dão um minuto de paz... ah, eles vão ter o que merecem"

Danny 05/03/2022

No segundo livro conhecemos mais 3 histórias diferentes da Angelina, seus irmãos seguem sendo chatos com ela e ela segue mais esperta do que nunca. Um livro super recomendado para as crianças a partir dos 6 anos. O livro pode ser lido antes do primeiro sem nenhum problema pois as histórias são independentes.

HannaBooks 04/03/2022

Que delícia de leitura!
" A vovó Purpurina sempre diz que a inveja é uma coisa feia, mas eu sentia um pouco de... inveja. Na verdade, muita."

Depois de conhecermos Angelina e suas peripercias no primeiro livro, esse segundo mostra que a pequena pode adorar uma confusão mas é muito determinada!

Ao ver que seu crush, Pedro Quindim, ganhou uma gatinha, Angelina fica com um pouquinho de inveja e decide que fará de tudo para convencer seus pais que ela cuidará direitinho do bichano. Mas Angelina acaba encontrando um cachorrinho bem fofo e o leva para casa. Apesar de tudo a família cai de amores pelo doguinho e ele é bem aceito e todos o amam. Mas , Ferdinando, o cachorro, estava perdido e a dona aparece querendo-o de volta.

Angelina confessa aos pais que havia jogado a coleira dele fora e mesmo com o coração partido, devolve o cachorro. Assim, Angelina aprende uma grande lição.

" Ele me parabenizou e disse que é sempre importante dizer a verdade. Éééé,eu pensei, isso é bem bonito, mas não vai trazer o Ferdinando de volta."

Essa é só uma parte de todas a histórias de Angelina nesse segundo volume. Mais uma vez me diverti tremendamente com a pequena e seus irmãos. Angelina é ótima em pregar peças e isso me rendeu ótimas risadas. Além disso, ela mostrou que é determianda sim e que quando quer algo faz de tudo para conseguir!

Uma leitura deliciosa e muito fofa! Alô Faro, tá cedo pra pedir o terceiro ?