Além da anatomia de um coração

Resenhas - Além da anatomia de um coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Taliny0 27/05/2024

Bárbara e Alec??
Eu já tinha lido um livro da Jéssica, EADT, e já estava esperando me apaixonar nesses dois, mas caramba, ter meu coração partido e ainda amá-los, isso eu não esperava. ???
Bárbara sofreu muito na vida quando ainda era uma garotinha, a culpa que carregou e as dificuldades que passou não afetaram seu coração e sua linda alma, sempre esperançosa e alegre, contagiante. Forte e corajosa é pouco para descrevê-la, seu perdão e sua capacidade de amar são uma da várias coisas lindas nela. Sua Santinha, nossa amada Santinha, colocou anjos da guarda maravilhosos em sua vida. Luca, nosso Chocolatezinho, como me doeu cada vez que foi ofendido daqui. Mas seu coração e seu amor sempre foram mais fortes e sinto tanto orgulho de você e da sua felicidade. Você é Bárbara serem almas gêmeas amiga e ler essa amizade e conexão é um acalento para o coração. E Genô...linda, caridosa, um coração muito grande e que merece o mundo, como estou feliz por ter lutado pela sua liberdade e felicidade. Julie, May e toda a família do Alec..também são incríveis e uma ótima família, que cuida muito bem da Bárbara e da Amber.
Agora, falando sobre o francês que me fez amá-lo, me destroços em pedacinhos e amá-lo um pouco mais por isso. Seus apelidos ridículos e fofos para a Bárbara, como cuidou dela, como deu tudo que podia, todos os sorvetes, a pulseira, a carta que finalmente a livrou da culpa, e principalmente, o amor e a Amber...Seu amor por elas é indescritível. Você partiu meu coração ao transplantar seu coração para sua filha, mas também me fez amá-lo um pouco mais ao fazer isso. Deixo ressaltado como chorei por você, Doutor Coração. Era um cardiologista maravilhoso, um pai e marido mais maravilhoso ainda. Deu as melhores memórias para Amber, sério, que pai perfeito em seu amor você foi. Suas garotas sentem sua falta, e sentem seu amor por elas todos os dias. Eu não sei o que dizer porque não há palavras que descrevam um ator de amor tão grande quanto doar seu coração por ele. Orgulho, amor, sofrimento...nada chega nem perto. Então, vou me resumir a dizer que Alec Fontaine foi um médico incrível, um filho e irmão amoroso, e um pai e marido maravilhoso além da razão. Mas, para mim, você não partiu. Sentimos você em cada batida do coração da sua garotinha. Ler a história dela, ler seu coração ali e você sendo o Santinho dela no céu, vai ser um misto de "dor" e amor imenso. Digo dor em aspas porque, apesar de tudo, meu coração está tranquilo, sente saudade, mas ainda sente você ali. Como a Bárbara, você estará para sempre no coração dela, Alec.??

mundoliterario_isaa 25/01/2024

O livro que eu mais chorei NA VIDA. Eu simplesmente terminei o livro desolada, com o coração doendo e marcando terapia. A história de Alec e Babi é a mais difícil que já li. Se eu pudesse guardaria os dois em um potinho para evitar tanto sofrimento.

Eu não estava preparada para tudo o que aconteceu nesse livro. Mesmo tendo a certeza do que iria acontecer, nunca passou pela minha cabeça a forma como aconteceu. Irei precisar de dias para pensar e processar as minhas emoções.

Além da Anatomia de um Coração é uma história que eu nunca irei esquecer. Eu nunca irei superar. Consquistou o primeiro lugar do meu maior trauma literário.

Clarinha 17/01/2024

Além da anatomia de um coração
Ai gente, mais um livro que me fez chorar bastante.

A leitura é bastante fluída e o enredo é emocionante. A história de amor é tão bonita e de aquecer o coração, a Babi e o Dr. Coração me conquistaram.

O final foi impactante, eu sabia o que iria acontecer, mas não esperava que seria daquele jeito. Chorei tanto até desidratar.

Em geral, é um livro bom. Em breve vou ler o livro da Amber, a filha do casal. ?

bru 03/01/2024

Esse livro me impactou em diversos momentos, com toda certeza um ótimo livro para iniciar 2024, com uma das histórias mais bonitas que eu já li em toda a minha vida. a escrita é tão fluida que consegui ler em dois dias, eu estou completamente apaixonada e eu nem gosto tanto de livros de romance. nossa pequena Bárbara e nosso Dr. Coração deixaram meu coração em milhões de pedaços mas quentinho em saber que tive tantos ensinamentos. é um livro sobre amor, sobre se entregar, também perdas e ganhos, consegue te fazer gargalhar e ao mesmo tempo chorar pra caramba. finalizo com uma ótima recomendação para vc que quer passar pela experiência linda de conhecer babi e alec.

maria 01/01/2024

Primeira leitura finalizada do ano. Graças a Deus.

Comecei a ler já faz um tempo já. No início curti muito, a história fluía e não conseguia parar. Mas depois, foi só ladeira a baixo, não que a história é ruim, é porque não funcionou 100% comigo.

Me irritava quando do nada durante os diálogos tinha uma palavra ou expressão em francês, ria de vergonha. Se eles estão na França, então automaticamente estão falando francês, pra que destacar? É diferente se, por exemplo, o dialogo fosse em português e ele chamasse ela por alguns apelidos em francês, mas enfim, me incomodou.

Amei como terminou, um final diferente mas bem clichêzinho como gosto. Quero muito ler o spin-off.

Maria 19/12/2023

Quem pode ler esse livro?
Esse livro é uma das histórias mais bonitas que eu já li em toda a minha vida. E não é puxando o saco da autora nem nada disso, mas juro pra vcs a escrita além de ser maravilhosa e bem do jeitinho q eu gosto, a história é contagiante vc vive naquele universo, vc sente a dor que eles sentem, vc descobre oq é amor junto com eles, ent sim qualquer pessoa pode ler esse livro! Desde vc q está triste e quer uma história para confortar o coração, até a pessoa mais arromantica desse universo, simplesmente leiam!! Oq posso dizer dessa casal maravilhoso? Bárbara e Alec deixam nossos corações em pedaços e em chamas ao mesmo tempo!

Bianca.Rodrigues 09/12/2023

Ele é o que ele é
Comecei a ler ele porque só ouvia como ele destruía corações e eu não podia deixar essa chance passar ne ? Mas apesar da fama, achei? bom (?) ? sei lá o enredo não saiu muito do comum de livros de romance. Admito que o final apertou meu coraçãozinho, entretanto não entendi o pq do repercussão do mesmo no quesito ?vai te fazer chorar ate desidratar?. 9/10

myllenares 08/12/2023

Aaaaa
Livro ótimo! escrita excelente.
chorei feito uma condenada e em alguns momentos ri também. os personagens são incríveis

Livia.Hilario 21/11/2023

Sempre que vou ler um livro, nunca leio a sinopse ou comentários sobre, geralmente vejo um trecho que gosto e fico curiosa pra ler. Nesse, foi exatamente isso que aconteceu. Comecei a ler e não tive uma conexão com os personagens, li achando um livro normal e várias vezes pensei "só em livro mesmo".
A história é sobre Babi uma mulher cheia de traumas e que tem problemas financeiros e sobre Alec, um cirurgião do coração dedicado ao serviço, que não se relaciona, romanticamente, com ninguém.
As coisas acontecem com muita distância de tempo, o q acho que impediu me conectar mais com os personagens. Depois de alguns plots, lá em 80% do livro as coisas começam a ficar muito interessantes.
Não esperava, de jeito nenhum, que fosse me apegar e sofrer.
Recomendo esse livro pelo final, ele possui uma nuance diferente dos romances. É realmente uma prova de amor, uma pessoa que realmente entende o valor da vida. Prepare lencinhos.

Laysa 12/10/2023

Entre lágrimas e soluços
Eu não sou muito de chorar, sei bem esconder minhas emoções, mas com esse livro foi impossível, chorei de soluçar, parei pra respirar, lia um parágrafo e parava pra respirar, mas enfim... Esse livro tem tudo que um leitor de romance que adora um drama ama ler, no início nos tira sorrisos, nos faz rir, Alec é ótimo com apelidos e Bárbara é ótima em tirar a paciência do mocinho, no final temos lágrimas, soluços e pra quem é mais apegado a tentar justificar tudo como, tem a maior prova de amor do mundo literário, impossibilidade de superar, enfim eu amei, chorei horrores e favoritei

Maria Viviane 08/08/2023

Só leiam...
Eu jamais vou conseguir expressar aqui o que estou sentindo, na verdade eu nunca consigo kkkk, mas é sério, faz tanto tempo que li um livro assim, tão perfeito, escrita perfeita, enredo perfeito e muito, muito emocionante, meu Deus eu chorei tanto que nem lembro a última vez que um livro me deixou assim, Alec Fontaine, você me paga kkkkk, estou encantada por essa história e com certeza já virei fã da autora, vou ler outros dela com toda a certeza.

leiturasdacel 19/07/2023

Babi e Dr. Coração me conquistaram!
Uma escrita incrível, muito fluída, que te insere na história de uma forma que faz com que a gente sinta cada sentimento expressado ali.

"Além da Anatomia de um Coração" prometeu e entregou tudo. Quando eu via todo mundo lendo e se acabando de chorar, eu não imaginava nem 1% do que acontecia. Eu chorei demais! Chorei de alegria, chorei de emoção, chorei de tristeza. Quis colocar Babi num potinho e protegê-la, quis estapear e depois beijar o Alec pela teimosia.

O desenvolvimento da história é incrível! A jornada de Babi e Alec é bonita e de aquecer o coração. Muitas pessoas me perguntaram "o final é triste?", não achei. O final foi o ideal para tudo que aconteceu e foi incrível. Me fez chorar? Sim, teve dias que fui dormir chorando depois de ler, mas saber que a felicidade estava ali de alguma forma me deixou arrepiada.

ADADUC me conquistou, entrou pra lista de favoritos da vida com a sensibilidade com que tratou diversos assuntos e com a escrita que me arrepiou em cada cena de tensão, que me fez torcer por cada momento de felicidade de Babi e Alec, que me fez rir em cada momento que Alec apelidava Babi por ser baixinha, pela doidice da Babi e por todo o amor que existia entre eles que chegava a ser palpável.

Mal vejo a hora de ler a história da Amber, filha deles, e ser conquistada novamente.

BArbara910 05/07/2023

Alec ? Bárbara
Eu comecei rindo horrores e no final me desmanchando em lágrimas ?
O amor da Bárbara e do Alec é admirável, foram poucos os livros em que eu encontrei um amor assim, um amor de superação e sacrifícios.
Passei raiva? Passei ?
O Alec foi burrinho? Foi ?
A Bárbara um pouco imatura? Sim, mas quem não é né ?
Os dois funcionam, se encaixam e é uma história de amor muito bonita e intensa ?
Uma estória de superação, reencontros, found family, aceitação e provas de amor. E que prova de amor, um misto de alegria e tristeza, era preciso mais tempo, mas acredito que foi o suficiente pra marcar e perpetuar ?
??????????

Jessica1248 02/07/2023

"Quero você. Não deveria, mas quero."????
"A única vez em que me apaixonei, perdi tudo que mais amava. Destruí tudo com um simples gesto, em apenas uma noite."

"Eu nunca me perdoarei se eu a fizer sofrer mais do que já sofreu."

"Não posso ser a cura dela, sendo o veneno que pode terminar de quebrar os cacos do seu peito, ainda que nada no mundo me faria mais feliz do que poder juntá- los. Poder colar caco por caco com as minhas próprias mãos."

"? Quero você ? declara enrouquecido. ? Não deveria, mas quero. Eu sempre quis você, Bárbara."

"Alec não é dono do destino, nem do seu, nem do meu, muito menos do nosso.

Viver é isso, passar pelo presente diante da incerteza do futuro. E isso inclui momentos bons e outros muito, muito ruins. A verdade é que certos caminhos são dolorosos e geralmente são esses que nos levam a lugares incríveis. É passando por eles que as histórias mais bonitas de amor florescem.
E é aqui que a nossa começou a desabrochar.
Uma pena nem todas as pétalas serem bonitas."

1 | 2 | 3 | 4 | 5