O dia em que ele voltou

O dia em que ele voltou Penelope Ward

Resenhas - O dia em que ele voltou

Mrs.Ben Solo 28/12/2022

Uma coisa que eu não gosto na escrita da Penélope, é que o boy sempre tá num relacionamento legal, com uma menina bacana e termina como se tivesse trocando de roupa, pra ficar com a protagonista. Podia pelo menos ser uma escrota pra justificar quebrar o coração dela.
Vamlirynna 28/12/2022minha estante
SIM

Vamlirynna 28/12/2022minha estante
O ódio

Bruna 05/02/2023minha estante
Exatamente, todo livro ela faz isso.

sah 29/06/2022

Eu li esse livro em menos de 12 horas porque eu simplesmente não conseguia parar de ler.
Meu problema com os livros da Penélope é que o começo deles sempre demoram um pouquinho pra engrenar, eu fiquei muito surpresa ao me ver envolvida pela história logo no prólogo e logo em 10% eu já estava conectada a história e os personagens.
É um típico clichê onde o Gavin é o cara rico e a Raven é a filha da empregada, na primeira parte desse livro acompanhamos eles jovens se descobrindo e se apaixonando, enquanto lidam com problemas e envolvendo as famílias e a mãe do Gavin tenta separa-los.
Na segunda parte acompanhamos esses dois já adultos tentando lidar com os traumas e a separação e encontrar o caminho de volta um pro outro.
O único defeito desse livro é como eles tem essa coisa do "insta love" logo que se conhecem já juram amor eterno, na segunda parte me incomoda a indecisão e enrolação desses dois pra finalmente ficarem juntos e serem felizes.
Ana Clara 29/06/2022minha estante
olha a resenhaaa

sah 29/06/2022minha estante
AMOU ?

Carol 30/01/2024

Comum
Achei bem morninho. Esse é o segundo da Penelope que leio sem grandes emoções.
É bonitinho, sensível, com uma vilã insuportável mas bem básico.
Thais.S 30/01/2024minha estante
Todos os livros dela e da Vi são assim!!! Parei até de ler os livros delas pq é tudo bem parecido.. mesmo sendo livros diferentes

Celia 27/04/2022

Amei
O primeiro ponto que eu vou comentar sobre O Dia Em Que Ele Voltou é que aqui temos a Penelope Ward sendo totalmente Penelope Ward, os entendedores entenderam. rs...até determinado ponto, até achei que a PW dessa vez não usaria de determinado recurso, mas ela não se segura ( aqui eu dou aquele sorriso de pois é, fazer o que..rs)
O Dia Em Que Ele Voltou é uma história sobre segunda chance, que é um dos meus clichês preferido.

Metade do livro se passa 10 anos atrás onde o Raven aos 20 anos trabalha junto com sua mãe na casa dos Masterson, depois de morar durante um tempo em Londres, Gavin aos 21 anos retorna para casa antes de seguir para faculdade.
Mesmo vivendo em mundos diferentes eles logo se conectam a princípio como amigos, ou mesmo como uma história de verão...

"Deixe-me te contar uma coisa sobre os ricos e poderosos, Raven. Eles vão levá-la para um passeio, e depois cagar em cima de você. Não tenho dúvida de que o Gavin está atraído por você. Tenho certeza que ele nunca viu uma beleza natural como a sua na ilha. É o verão. Ele está entediado. Estou certa de que isso lhe dá uma emoção de flertar com alguém como você - uma imagem de poder muito boa também. E se isso faz girar a cabeça da mãe? Provavelmente, um bônus apenas para a irritar. Mas, no final, as pessoas que cresceram como Gavin tiveram seu futuro traçado para eles. E esse futuro não inclui pessoas do outro lado da ponte, como nós. "

...e depois mais até que uma história de verão.

"Nas poucas horas em que esteve aqui, Gavin fez muito por mim. Ele me alimentou, me confortou e me deu esperança."

Só que nem tudo sai como planejado e eles seguem suas vidas separados.

Hoje, 10 anos depois, eles se reencontram novamente na mesma casa só que agora, Raven é a enfermeira que cuida do pai do Gavin, que tem demência e temos o Gavin retornando novamente de Londres para ficar perto do seu pai.
Mesmo depois te tanto tempo longe um do outro, eles ainda guardam sentimentos, mas como estamos falando da Penelope Ward, nada é tão simples.

"Ele esteve pensando em mim ao longo dos anos. Mas isso era insignificante agora. Porque já era tarde demais. Muito tarde. Muito tarde. Muito tarde."

Li esse livro sem nem perceber, a história é deliciosa, Gavin é um baita cara,fofo, gentil e sem medo de amar. Adorei a Raven, várias vezes durante a história quis abraça-la, sofri com ela por tanto sentimento que ela tinha guardado.

O dia em que ele voltou - é uma história linda sobre segunda chance, com um epílogo lindo que eu mais que recomendo. Leiam!!!!

Na segunda parte da história em determinado momento, começa tocar Hello da Adele e o Gavin mais que rápido muda a estação do radio, sim achei que Hello é história deles e só me veio na cabeça que a Penelope usou a musica como inspiração, vou deixar aqui tradução da letra.

Olá

Olá, sou eu
Eu estava me perguntando se, depois de todos esses anos, você gostaria de encontrar
Para falarmos sobre tudo
Eles dizem que o tempo deveria te curar
Mas eu não me curei nem um pouco

Olá, você pode me ouvir?
Estou na Califórnia, sonhando sobre quem costumávamos ser
Quando éramos mais jovens e livres
Eu esqueci como era antes do mundo cair aos nossos pés
Há uma grande diferença entre nós
E um milhão de milhas

Olá do outro lado
Eu devo ter ligado mil vezes
Olá do lado de fora
Pelo menos eu posso dizer que eu tentei

Olá, como vai você?
É tão típico de mim falar sobre mim mesma, me desculpe
Espero que esteja bem
Você conseguiu sair daquela cidade
Onde nada nunca acontecia?
Não é segredo que nós dois
Estamos ficando sem tempo

Então, olá do outro lado (outro lado)
Eu devo ter ligado mil vezes (mil vezes)
Mas quando eu ligo parece que você nunca está em casa
Olá do lado de fora (lado de fora)
Pelo menos eu posso dizer que eu tentei (eu tentei)

Não mais

Olá do outro lado (outro lado)
Eu devo ter ligado mil vezes (mil vezes)
Mas quando eu ligo parece que você nunca está em casa
Olá do lado de fora (lado de fora)
Pelo menos eu posso dizer que eu tentei (eu tentei)

Pâm Possani 07/05/2022

Romance amadurecido
Gavin e Raven tem um passado e quando ele volta para a cidade, os dois podem reviver em suas memórias aquilo com que sonharam por tanto tempo. Mas segredos estão escondidos e precisaram ser para não ferir mais pessoas ainda... Ou sere que a mentira é mais dolorosa do que a verdade difícil de engolir?
O dia que ele voltou tem temas como doença mental, doença física, se abster e abandonar a si mesmo, mas também tem amor, cumplicidade, amizade e um romance doce e puro.

Ana Paula 28/05/2022

Perfeito
Amei e me surpreendi, achei o começo meio cansativo, mas depois vai ficando muito bom, o segundo maior sacrifício que Raven fez me tirou lágrimas dos olhos.
Um casal que realmente mereceu o final feliz.

Ariel.Cristine 03/06/2022

Incrivelmente rápido.
Senti falta de divagar pela história. Parece que segui no ritmo apressado do livro e lia atropelando palavras óbvias.

Raven mostrou amadurecimento, porém, falta de atitude. Tantos anos e ela continuava remoendo a mesma história. E fazendo escolher erradas. Se dependesse dela, está história não tinha acabado ainda.

Gavin era o maduro, mas mesmo assim, foi um idiota por 10 anos. Se todos perceberam o que a mãe dele fez, como ele não percebeu ?

Gunther foi meu favorito. Simplesmente um homem responsável porem, meio "inativo" por não tomar atitudes e preferir travar no mesmo lugar. Num relacionamento sem amor por tanto tempo, e não ter boca para nada.

Achei legal a abordagem de proplemas reais, retratando o vício em álcool e até mesmo a demência. É um detalhe que não vemos muito em livros. Porem, acho que me deleitaria mais com a história, se ela não fosse tão apressada e corriqueira.

Odeio resumos de momentos, e é o que mais tem.
Acho que no final, meu personagem favorito foi Weldon. Ele conseguiu o que queria, aproveitou a vida, viciou, se tratou, reconheceu os erros, consertou uma história de amor, espalhou a verdade e ainda voltou pra casa.

Camys Meneghini 27/06/2022

Li esse livro de uma vez só.
O livro foi muito bom, a história foi fluída e bem contada.
O único defeito desse livro, e de vários livros da Penelope, é o casal estar se amando eternamente em 3 dias, nesse aqui ainda engoli um pouquinho porque eram praticamente adolescentes.
Gavin e Raven vivem um romance proibido, ele é o filho rico, e ela a filha da empregada.
A mãe de Gavin é totalmente contra o relacionamento e fará o que for preciso para separar os dois.
Da família do Gavin, o único que se salva é o pai dele.
O livro tem duas partes, a primeira conta a história deles adolescentes, e a segunda é contada 10 anos depois, quando eles se reencontram já adultos.
A trama do livro gira em torno do amor proibido do casal quando adolescente, e quando adultos, gira em torno de um segredo que os mantém separados.
Gostei bastante do livro e depois que comecei, não consegui parar até ler o final.

Caroline 28/06/2022

Nós não sabemos como iremos nos sentir daqui um
Amor a primeira vista, isso que imaginei, foi uma leitura intrigante, me trouxe lembranças, pensei e refleti sobre o amor.
A típica história de desigualdade social, ele rico, ela pobre, amei o Gavin, tão educado, leal, honesto e diferente daqueles homens que colocam o orgulho acima dos sentimentos, tornou-se um dos meus personagens masculinos preferido, Gavin me mostrou que amar de verdade era seguir em frente, amar machuca mas devemos continuar com nossa vida por quê em uma relação não basta um querer, ensinou me a ser honesta com meus sentimentos, mostrou-se que "Às vezes, você ainda consegue sentir o amor que teve por alguém dentro do seu coração, mesmo depois de ele ter sido destruído."
Ravin era tão forte, tudo que ela havia passado, ter como família apenas sua mãe e perdê-la para o câncer, ter que retirar suas mamas para se precaver, abrir mão de seu único e primeiro amor por causa do tratamento da doença da mãe (o pai de Gavin pagava o tratamento da mãe dela, escondido da mãe de Gavin, a mesma descobriu e ameaçou Ravin), ela suportou muito, cuidou do Senhor M., e o dia em que ele voltou...
Ah, não sei ainda com clareza o que de fato é o amor, talvez nunca saberei, mas quero pensar que eles se amavam de verdade, pois nem o tempo, 10 anos separados, fez com quê o sentimento morresse.

"Nós não sabemos como vamos nos sentir daqui a um ano. O que eu sei é como me sinto nesse momento"

Japa 28/06/2022

Eu ainda não sei o que eu achei do livro. A primeira parte demorou mais, mas não achei que foi bem desenvolvida. Eles são fofos e isso ajudou muito já. A segunda parte correu mais e foi mais interessante, mas eu acho que esperava mais. ?
Num geral, não é um livro ruim.

Mariana.Mena 30/06/2022

Emocionante
Adorei esse livro,a história do Gavin e Raven,são de classes socias diferentes,mas ainda sim o amor fala mas alto,mas por armações eles ficam 10 separados,enfim,leia e veja essa linda história!!

mary.thompson 30/05/2024

Seguindo pela emoção eu daria 5? facilmente!
Que história boa! que autora incrível!

penelope ward me fascinou logo no primeiro contato e, desde então, sigo comprovando o quanto ela é boa no que faz e especial de uma forma única ? acredite se quiser.

os enredos dela sempre são originais, envolventes, emocionantes. ela sempre consegue me deixar fissurada de um jeito muito individual dela e não sinto vontade nenhuma de pausar a leitura pra nada... só quero continuar incansavelmente até concluir. em seguida, não demoro tanto para querer me jogar na próxima aventura literária guiada por ela.

e por mais que esse pareça apenas mais um romance de verão com segunda chance entre os incontáveis outros que há, garanto que vai além disso. há mais camadas aqui.
a mente da penelope é um lugar muito interessante e aconchegante pra mim, cada universo é único e sinto aquele prazer especial por ser leitora.

enfim, gostei muito de todo o enredo e seu desenvolvimento. o amor do Gavin e da Raven é tão bonito, profundo, duradouro... aquele tipo que só existe nos livros.
também foram reconfortantes as cenas de found family. a amizade permanente entre Raven e Marni, o recomeço que a Raven e o Weldon tiveram, o amor de irmãos e a estima reconstruída entre Gavin e Weldon... realmente gostei muito desse livro ?

POR QUE MERECE 4,5??
porque me prendeu super, o romance foi lindo, me fez rir, senti ciúmes, trouxe reflexões, vai além de um clichê e tocou em meu coração .

p.s.: as vezes eu lia a marni e a raven e pensava em Laiza. pra mim, nossa amizade já está acabando e essa constatação me deixou meio triste. bom, qm registrou isso foi meu lado q curte eufemismo kkk

LetAcia857 04/07/2022

Acho que pq estava em uma ressaca literária brava, não tive uma experiência tão incrível.
É bom, típico clichê de mocinha pobre e mocinho rico em que algo acontece e eles se separam por muito tempo, mas achei que tudo se resolveu muito abrupto no fim. E confesso que me deu dó da Paige.
Eu recomendo, mas já li muitos iguais ou bastante parecidos com esse, tornando para mim um livro não tão emocionante assim.

Clara3211 04/07/2022

É bom? não é o melhor livro da Penélope mas é bom.
A história do casal é bem boa, mas acho que faltou alguma coisa

Tati 06/07/2022

??
"Você não pode entregar o seu coração para alguém quando ele já pertence a outra pessoa. Você sempre teve o meu coração, mesmo que não soubesse."